Regras e Dicas

Posted by Rune Tephix On 11:09 10 comentários

Olá a todos, vejo muitas vezes erros por falta de conhecimento de jogadores do Runescape, talvez por que não leram as regras, ou como também não sabem os riscos que podem estar correndo. Irei citar alguns absurdos que mais vejo ocorrer no Runescape e explicarei porque a Jagex exigi cada regra com mais detalhes.

1- Namorar

Um absurdo comum que vejo são pessoas namorando Online por um jogo de Entretenimento. Por que absurdo?? Se você não conhece essa pessoa que você está namorando pela Internet na vida real, então não arrisque. Motivos: o caso mais comum é homem criar conta de mulher, para que? Para tirar dinheiro dos ingênuos. Eles também usam isso para Hackear a conta do próprio namorado, fingindo ser um gênero sexual que ele não é. Muitas vezes vejo "mulheres" pedindo dinheiro, e se o namorado dela não tiver, este leva um fora. Quando isso acontece normalmente é um homem com conta de Mulher. Então espero que estejam cientes do risco que correm e saibam diferenciar os contatos. Outro motivo: simplesmente pedófilos, mas pedófilo jogar Runescape?? Quem disse que não. As vezes isso é necessário para conquistar a próxima vítima. Espero ter explicado sobre essa regra cautelosamente.

2- Ofensas e Bots

Como todos sabem, ofender um ao outro é CyberBullyng, ou seja, é totalmente errado e pode causar processo. Respeito cabe a cada jogador demonstrar, caso contrário, pode ser multado por falar palavrões ou outros xingamentos por até 6 dias. Mas se eu for chamado de Noob, estou no direito de Denunciar? Não, como a própria Jagex citou, Noob não é xingamento, é apenas um modo de chamar aos iniciantes, mas caso você se sinta ofendido, apenas Ignore. Enquanto aos Bots, são programas que fazem o usuário Upar automaticamente, ou fazer outras atividades. Se a pessoa falar várias vezes a mesma coisa em um curto intervalo de tempo impossível de digitar muitas palavras, é Bot. Outros métodos de detectar o Bot: a pessoa fazer sempre a mesma coisa (ou falar), não responder suas mensagens (ignorar você sendo seu amigo por exemplo), ou aumentar níveis muito rápido sem ter jogado (pois há Bots que ficam upando automaticamente por horas enquanto o dono da conta faz outra atividade). Portanto tomem cuidado e nunca usem Bots, pois além de ser proibido é um desrespeito aqueles que Upam honestamente.

3- Cuidado com os Hackers

Tome muito cuidado com suas respostas. Se alguém perguntar algo pessoal sobre você (como por exemplo senhas antigas ou atuais) denuncie ele por "pedir informações pessoais", pois há modos de hackear sabendo senhas antigas. Alguns truques usados por Hackers:

- Membro de Graça: infortúnio. Pode denunciar por fingir ser funcionário da Jagex, pois cabe a jagex tomar essas decisões. Membro de graça só em sorteios anunciados pelo site Runescape, fora isso, não acredite. Se ele estiver em um mundo que não se encontra no servidor inglês ou português, tente nos de outras línguas, pois os Hackers tentam enganar dizendo que o mundo que eles estão são apenas da Jagex. Isso não existe, nunca acredite. E se ele adivinhar o que estou fazendo? Simplesmente ele está com outra conta no seu mundo te observando. Pois é simples entrar em 2 contas ao mesmo tempo, e os Hackers usam isso para enganar aos ingênuos.

- Ajuda: pedir ajuda em missões? Você está doido? Não dê a ninguém sua senha, mesmo que seja para lhe ajudar em alguma missão. É para isso que servem os Guias! Meu blog por exemplo, tem guia de missões, para evitar roubos de contas pelo dono não saber fazer alguma missão. Então vem qualquer pessoa ou amigo e fala que ajuda, mas na verdade, isso é um modo de hackear. Mas eu dei pro meu amigo e ele não hackeou...De qualquer jeito isso é errado! Só pelo fato de você passar sua senha, independente da consequência, já está violando uma das regras. Mas eu divido a conta com meu irmão, continua sendo contra as regras! A jagex faz isso para proteger vocês. Você e seu irmão podem brigar, ou um fazer coisa errada na conta do outro, resumindo: não divida com ninguém pois causa catástrofes.

- Dinheiro ou Upar: não existe essa de me deixe entrar na sua conta que após 5 minutos um programa que tenho vai multiplicar seu dinheiro. Cinco minutos é o tempo que ele vai levar para mudar sua senha...Não acredite em papos tipo o de aumentar o dinheiro ou também da pessoa Upar para você ou usar programas para isso. É tudo enganação, ou melhor, métodos de Hackear conversando.

Hackear é crime, sendo em jogo ou não. Imagine o esforço que a pessoa pode ter tido para alcançar tudo que tem, aí vem um ignorante e hackeia sem pensar no esforço que o dono da conta teve para vir um folgado e pegar a conta para ele em questões de minutos. Por favor tomem cuidado com os Hackers, não de sua senha para ninguém, sendo seu amigo ou não. E não hackeie também, pois não faça com os outros o que não quer para você mesmo.

Espero ter ajudado debatendo esses 3 pontos chaves, pois são estes que mais vejo ocorrer normalmente, e acho horrível ver pessoas caindo nesses truques, seja de namoro ou de amizade, tomem sempre cuidado com os contatos da sua lista de amigos. DICA: se for denunciar alguém, não deixe para outro dia ou outra hora, pois a denuncia realmente funciona quando o ocorrido está marcado no seu histórico de conversa, então seja esperto e não tenha medo nem dó de reportar, pois você estará contribuindo para que o Runescape cresça sem pessoas más atrapalhando. Se quiser contar algum ocorrido, como também expressar sua opinião ou queira dicas, apenas poste um comentário.

Categories:

10 Response for the "Regras e Dicas"

  1. Victor says:

    Eh verdade , eu jogo rune a anos , se eu tivece esse concelho pra me auciliar no tempo passado talves não teria feito muitas coisas erradas.

    Eu precisei sofrer para aprender a lição.
    Não faça pros outros oque voce não quer que façam para você.
    Hoje eu sigo as regras do jogo , e sei que nunca mais vou prejudicar a conta de ninguem pq sei que eh errado.:) Vlw Tyranno!!! Você me ajudou muito.

  2. Anônimo says:

    É assim que se fala

  3. Anônimo says:

    apoiado no meu caso sou um rapaz e o meu personagem e sexo feminino mas so uso porque a escarrela e masi barata

  4. Anônimo says:

    o Símbulo dessa postagem é Satanico Abandonem esse blog e não sigam a satanas !!

  5. Anônimo says:

    como assim vey o sinbolo la em sima tipo sinal de hacker

  6. Anônimo says:

    lol por a caso e o simbolo de radioctividade

  7. Anônimo says:

    no meu caso sou memo feminino o meu irmao é que comecou a conta, mas pra os rapazes: uma forma facil de preceber se é masculino ou feminino o que esta usando a conta no feminino, e precebendo pelo que ela escreve se for masculino normalmente descuidam-se e falam no masculino graças a esta observação aprecebime de uma amiga que era masculino.

  8. Unknown says:

    vejo muitos bots no jogo principalmente na gruta dos grutosvermes em porto sarim como faço para denunciar.porque eles nao falam nada ai nao da pra denunciar

  9. É possível reportar pelo recurso de Denúncia pelo botão direito do Mouse. Para ativá-lo, vá em configurações dentro do jogo e marque a opção de denúncia.

  10. Anônimo says:

    cara nao tem opçao de denunciar racher tem 1 cara que fica dia e noite nos dois mundos free pegando suco de uva de zamorak so pode ser racher e nenguem faz nada ajuda ai a banir esse cara,

Postar um comentário