Metalurgia

Posted by Rune Tephix On 12:23 16 comentários

Metalurgia é uma habilidade para usuários gratuitos e membros, e é um método comum e demorado para obter dinheiro. O modo é usando a habilidade mineração para conseguir seus próprios minérios, e fundir barras, em seguida, vendê-las; este é um jeito de pegar dinheiro e treinar, porém o Exp é baixo. O modo de obter bom Exp, mas perdendo dinheiro, é forjar itens de armadura com a barra (cota de placa, por exemplo) ou ir até a Oficina dos artesãos.

O modo de fusão requer usar minérios sem notas com fornalhas encontradas em diversos pontos do Runescape. Você pode minerar ou comprar os minérios, como também receber como item solto por alguns monstros. A maioria das barras precisa de Carvão mineral para fusão, e isso é algo cientificamente comprovado, mas porque? O carvão serve para aumentar a temperatura do forno, e muitas barras precisam de altas temperaturas, mas barras como de aço precisam de Carbono para serem feitas, extraídas do carvão.

A barra de ferro é a única com problemas de fusão, que para nível 15 as chances são de 50%, e superior a nível 45 diminuem em 80%. Porém a métodos que ajudam, como a magia hiperfusão que trás vários benefícios: 100% de chance para barra de ferro, economizar tempo não precisando dar viagens da fornalha ao banco, Exp em metalurgia (o mesmo da fornalha) e de magia, barras em maior número por bolsa. Porém o preço das runas da natureza impede a maioria dos jogadores a usar esta magia.

O modo de forjar serve para transformar barras em outros itens, e é o que da mais Exp em metalurgia. Para isso precisa usar uma barra com uma bigorna com um martelo no inventário, então abrirá uma janela com os itens possíveis e o número de barras além do nível necessário para forjá-los. Então após escolher o item e a quantia uma animação irá iniciar, onde seu personagem forjará o equipamento.

Muitos não gostam disso porque diferente da vida real, forja-se itens com barras frias, e itens fortes são feitos de barras quase derretendo, ou do contrário ficam fracos e inúteis como armadura. Além de que para forjar itens as vezes na vida real seria necessário de algumas horas até alguns dias, porém, isso não seria bom para o jogo. Para calcular o Exp é apenas saber quanto dá cada barra somada pelo número de barras consumidas durante a formação do item. Ex: Elmo médio de bronze que consome uma barra dá 12,5 Exp, então a cota de placa, que consome 5, dará 62,5 Exp. Isso só não funciona com balas de canhão.

Para ganhar dinheiro, muitos fazem barras de aço e a vendem, pois os itens do mesmo não valem muito a pena, além de demorar ainda mais para produção, apesar deste modo dar maior Exp. Agora se você não gosta de ficar minerando seus próprios minérios, veja os lucros por barra comprando os minérios (e minerando o lucro é o preço normal da barra) e sem comprar.

Você pode perceber que os lucros de você comprando os minérios e fazendo as barras são mínimos, e que se você minerar e fazer barras com seus próprios minérios vai dar um bom lucro, menos em ouro. O dinheiro na tabela acima está em Moedas, e o preço das barras e minérios varia, por isso não a use por base de certeza, é apenas um exemplo do mês de Junho de 2010 dos itens, para você saber mais sobre isso. Normalmente os preços aumentam ou diminuem mensalmente, mas é apenas uma tabela para usar como base. E ferro varia, pois as vezes a barra não é feita.

Guia de Metalugia 99

1 ao 29: fazendo a missão A espada do Cavaleiro (10 mineração necessária);

20 ao 30: fazendo barras de Prata;

30 ao 33: comprando minério de ferro e carvão mineral no Mg, fazendo barras de aço e revendendo-as, que dá um pequeno lucro;

33 ao 48: fazendo cota de placa de ferro (muitos gastos se as barras forem compradas diretamente do Mercado Geral, recomenda-se fazer suas próprias barras);

35 ao 48 membros: bolas de canhão são boas e normalmente apresentam lucros;

48 ao 70: um bom método é fazendo cotas de placa de aço, com martelo das Criações profanas, que dão múltiplo Exp (para membros).

68 ao 88: Para membros um método eficiente são cotas de placa Mithril;

71 ao 74: machados de adamantio;

74 ao 85: fazendo espadas de adamantio;

85 ao 88: através da formação de machados rúnicos;

88 ao 90: para membros e gratuitos, fazendo cotas de placa de Adamantio;

90 ao 99: fazendo cimitarras rúnicas.


O guia de metalurgia não precisa ser exatamente desse modo, para membros tiveram citações como martelo de criações profanas, que sempre deve ser usado, além de balas de canhão e cota de placa mithril. Dardos também são recomendados, dependendo do tipo que você for fazer. Mas também há outros métodos, como mini jogo auto forno, entre outros. Um jeito muito eficaz e que gasta pouco no treino da habilidade é criando armaduras cerimoniais na Oficina dos Artesãos.

Impulsos temporários podem ser feitos a partir de bebidas de anões, maduras ou não, como também ensopados picantes. Metalurgia ajuda em muitas habilidades como magia, arco e flecha, construção, artesanato, dependendo o que você forjar ou usar magia de alquimia e Hiperfusão. A capa de metalurgia pode ser comprada por 99.000 moedas falando com Thurgo.

Categories:

16 Response for the "Metalurgia"

  1. Victor says:

    Legal sua postagem.

  2. Anônimo says:

    GENTE um modo de ganhar dinheiro com qualquer armadura de ferro ou de bronge e so vender no armagem geral se quiser ganhar diqueiro ai fica a dica !!!

  3. Lucasfl4 says:

    quandos da uma barra de ouro[exp]

  4. 22.5 exp por cada caso não tenha a missão Caça ao Brasão Perdido (para membros).

  5. Lucasfl4 says:

    Como fais placa de cota com ouro?

  6. Lucasfl4 says:

    cota de placa

  7. Armadura dourada, que pode passar de 3M no preço, não pode ser feita de forma alguma. Ela é obtida em trilhas do tesouro ELITE.

  8. Como fazer bolas de canhão?

  9. Anônimo says:

    mas asim como condigo aquele martelo da 5 imagem
    ja um cara com ele mas n se onde consigo um
    sim sou menbro

  10. Você pode obter um no mini jogo Criações profanas, veja o guia dessa atividade em nossa aba no início do blog.

  11. Anônimo says:

    Como fazer bolas de canhão?????

  12. Anônimo says:

    é so usar uma barra de ferro com o molde na fornalha ai faz. so sei se da pra fazer de outro metal

  13. Anônimo says:

    Bolas de canhão e membro certo?

  14. VICIO 99 says:

    caro rune tephix curto muito seu blog mais teria como falar quanto custaria o metodo de 99 metalurgia que segue acima???

  15. VICIO 99 says:

    Caro RUNE THEPIX curto seu blog e acompanho os guias quando vou upar , mais tenho uma duvida quanto a esse : quanto é pra pegar esse 99??? com o guia acima???

  16. O guia acima demonstra uma forma eficiente e cara para se treinar Metalurgia, brevemente faremos guias especializados em treinar Habilidades, mostrando a maneira mais rápida e cara, como também a mais barata e eficaz.

Postar um comentário