Artesanato

Posted by Rune Tephix On 20:25 86 comentários

Artesanato é uma habilidade para produzir joias, armaduras, cerâmica para uso ou comercialização. A partir do nível 40 em artesanato, o jogador (a) pode entrar na Guilda dos artesãos, usando um avental marrom. Tem vários modos de upar artesanato: cerâmica, transformando argila macia em objetos como pote, prato, bacia, vaso, tampa de pote; também tem de couro, fazendo diversas roupas usadas em combate à distância; de pele como a de cobra, iaque e de dragão.

Os membros podem fazer vidro também, que é usado para criar copos de garapa, lamparina, frasco, lanterna à vela, aquário, lente de lanterna, entre outros. Outro método é fazendo bastões de batalha, através do uso do artesanato, você pode fazer orbes, carregá-los e finalmente usar suas habilidades de artesanato para colocar um orbe em um cajado, e dar a ele o poder de um bastão. Você também pode fazer itens de prata, usando uma barra da mesma com um molde correto em uma fornalha, os moldes podem ser de símbolo sagrado ou profano, de foice, tiara, selo demoníaco, setas, etc.

Um dos modos mais utilizados é fazendo joias, primeiramente é preciso de barras de ouro e pedras preciosas cortadas, ou seja, que não são brutas. Elas podem ser cortadas usando cinzel, porém é melhor comprá-las feitas no Mercado Geral. Você pode fazer amuletos, colares, anéis, braceletes como joias, usando safira, esmeralda, rubi, diamante, dragolito e ônix. Muitas vezes, pode haver um bom lucro na produção de colares de safira, porém isso depende muito do preço da própria safira e do colar, pois como todos sabemos os preços do Mercado Geral nunca se mantém instáveis. Outros também aproveitam para upar magia, encantando as joias prontas em seu molde.

Veja na tabela acima o que cada item de cada gema dá em Exp. Se percebes em uma das fileiras está escrito "Nenhuma" gema, ou seja, seriam feitos apenas com ouro, usando uma barra de ouro com um molde qualquer sem nenhuma gema na fornalha. Também tem outros métodos de Upar, como pintando capas, atividade de reparar templo em Mort'ton, cortando conchas de caracóis, fiando (bolas de lã, cordas de arco, sacos, cordas, cesta de algas marinhas, entre outros). É possível conseguir Exp em dobro em artesanato, porém de uma forma costureira, com a agulha do mini jogo Criações profanas, que pode ser usada para costurar roupas de couro e armaduras de pele, como as de cobra e de dragão.

Guia de Artesanato 99

Bom, um guia de artesanato para Exp rápido, mas com gastos, porém em alguns níveis, com possíveis lucros. O guia foi preparado pela Jogadora Hneffa2, espero que vos ajude:

1-7 Fazendo luvas de couro;

7-9 Fazendo botas de couro;

9-11 Fazendo couro;

11-14 Fazendo braceleiras de couro;

14-18 Fazendo cota de couro;

18-22 Fazendo perneiras de couro;

22-34 Fazendo colar de safira;

34-99 Fazendo anéis de rubi.

Sendo Membro:

10-63 Fazendo cordas de arco se quiser lucro;

63-71 Fazendo Cotas de pele de dragão verde;

71-77 Fazendo Cotas de pele de dragão azul;

77-84 Fazendo Cotas de pele de dragão vermelho;

84 -99 Fazendo Cotas de pele de dragão Negro;

OBS: você pode fazer as cotas usando agulha das criações profanas, que dão Exp em dobro, podes também fazer Cotas de dragão verde até o nível 99 se quiser menor prejuízo, e também fazer colares de safira do nível 22 ao 70 para prováveis lucros, dependendo do preço no Mercado Geral.

Impulsos temporários: guisados picantes laranjas, poções de artesanato, cálice de veneno. A capa pode ser comprada por 99.000 moedas falando com Mestre artesão, na guilda dos artesãos. A capa é marrom, com contorno amarelado caso o jogador tenha outro 99. Bons meios de Upar artesanato, ou é fazendo cotas de pele de dragão, ou fazendo joias (a maioria dos métodos é apenas para membros).

Categories:

86 Response for the "Artesanato"

  1. Lucasfl4 says:

    como fais o colar do amuleto???????????

  2. Lucasfl4 says:

    e cota de ouro?????????

  3. Olá Ig, é impossível criar "cotas de ouro", talvez você tenha se confundido com cotas de couro. Se for isso, compre couro, uma agulha e linha, depois use a agulha com o couro, e escolha a opção de cota.

    Não dá para fazer "colar do amuleto", mas sim colar ou amuleto. Ambos é necessária uma barra de ouro e um molde de colar ou amuleto, depois com o molde e a barra na bolsa, use a barra de ouro em uma fornalha e escolha a opção de fazer colar ou amuleto de ouro, ou se prefirir, com alguma gema, você pode encrementar seu colar ou amuleto.

  4. Anônimo says:

    o amuleto pode fazer prata ??!!

  5. Com prata você pode fazer símbolos sagrados.

  6. Anônimo says:

    e como faz corda de arco?

  7. Membros podem fazer usando linho em uma Roca, um bom local para coleta de linho é sul de Camelot, e uma roca é encontrada na Aldeia dos Videntes.

  8. Anônimo says:

    para fazer colar de ouro so na uild os artesões?

  9. Não.

  10. Anônimo says:

    Como faz para cortar o rubi bruto?

  11. Anônimo says:

    Como se encanta um amuleto de rubi, para transformar em amuleto de força? E como se corta o rubi bruto?

  12. Para cortar um Rubi Bruto, use um cinzel com o mesmo. Para encantar o amuleto de Rubi, use a magia Encantamento Nível 3, para os que possuem 49 em magia no mínimo.

  13. Lucasfl4 says:

    como fais botões polidos e quando da de exp?

  14. Não dá para fazê-los, só obtê-los furtando HCM's ou escavando no Centro de Escavações! Pode-se obter 5 exp em artesanato caso limpe-os.

  15. Anônimo says:

    da para criar tiaras do ar ou de outros elementos

  16. Da sim, veja nosso guia de criação de runas pois lá explica o procedimento da criação de tiaras elementais.

  17. Anônimo says:

    Muito obrigado ja fui a muitos sitios mas este e o melhor

  18. Anônimo says:

    Eu gostaria de saber porque sempre que eu vou na barraca de gemas em Al-Kharid, nunca tem esstoque. Já fui lá de madrugada, em outros mundos, e sempre não tem nada no estoque.

  19. Nunca haverá estoque lá, a não ser que você venda alguma gema para a barraca.

  20. Anônimo says:

    E existem outros lugares que tenha barraca de gemas mas com estoque? E no caso de um jogador roubar uma barraca de gemas que não tenha estoque, o que acontece?

  21. Olá, uma loja de gemas com estoque é a dos Tzhaars, na parte membro do vulcão de Karamja. Porém o dinheiro lá não é o mesmo que o nosso, mas sim, Tokkul.

  22. Anônimo says:

    E existem outros lugares para membros com o estoque da barraca cheio? (é que eu estou interessado em virar membro e dominar roubo, só que entre os leveis 75 ao 99 pretendo roubar apenas barracas de gemas, para lucra e (ou) upar artesanato). Em Ardonha por exemplo... existe estoque na barraca de gemas lá?

  23. Anônimo says:

    ainda se acha molde de bracelete para fazer me responde estou muito curiosa mas nunca achei obrigada muito bom esse Blog ?!?!

  24. Anônimo says:

    a e nao sendo membro

  25. Anônimo says:

    a e pra que serve seda e linha

  26. Crabus says:

    Oi cara como eu fasso Mecanismo ein?
    Queria saber poís quero fazer um pra minha casa
    Sou 99 de artesanato kkk

  27. Você precisa de uma barra de aço e fazê-lo em uma bancada de trabalho na casa de algum jogador que a tenha. Alguns moderadores do Rune Tephix possui, caso queira.

  28. sou lvl de artesanato 6, preciso
    de mais detalhes como upar artesanato.

  29. Crash84663 says:

    Vlw Tephix!!!
    E em falar nisso se não se importa poderia pedir para um de seus Moderadores darem o nome pra eu fazer?????
    Mas se não der blz eu Compro no M.G...

  30. Crabus says:

    O tephix me faça um favor?
    Como faço um Escudo Broodoo??

  31. Olá, ele pode ser feito usando um martelo sobre uma máscara tribal, tendo no inventário 8 pregos e 2 peles de cobra.

  32. Anônimo says:

    como faz a corda de arco ?

  33. Usando linho em uma roca.

  34. Anônimo says:

    éé muito dificil achar um site ' bom como esse ' mais ainda bem qe eu achei ' uma perguntaa' fazendo cotas de pele de dragão verdee' obtem lucroo?

  35. Anônimo says:

    ????

  36. Infelizmente não, na verdade causa prejuízo apesar de fornecer bom Exp em artesanato.

  37. Anônimo says:

    Como faço cota de couro reforçada???

  38. Anônimo says:

    quanto de xp da a cota de pele de dragão verde?
    faz um guia de pele tambem porfavor

  39. Anônimo says:

    ei mas assim eu n consigo vende no mg o liho como assim lucro eu n to lucrando nada com o linho

  40. Talvez você não tenha usado linho com a roca para fazer corda de arco.

  41. Anônimo says:

    como fasso um frasko que item presizo aonde faso pode me dar uma passo a passo de como fazer frasko bem curto ?

  42. Tendo 33 em artesanato e sendo membro, precisarás apenas soprar um tubo de sopro de vidro tendo em sua bolsa vidro derretido, assim, escolha opção de frasco.

  43. Anônimo says:

    como fasso anel e sou menbro
    eu tenho o anel e a safira mas n sei como fas
    o resto

  44. Para fazer aneis de safira, apenas use uma barra de ouro na fornalha, tendo na bolsa uma safira e um molde de anel. Necessário 20 em artesanato e atraibui 40 exp cada.

  45. Anônimo says:

    ONDE EU CONSIGO PRATA PARA PODER USAR O MOLDE SAGRADO?

  46. Prata pode ser obtida através da mineração. Um bom campo para a extração do minério de prata é na mina de Al-Kharid, próximo à arena de duelos.

  47. Anônimo says:

    como fasso vidro derretido sim sou menbro

  48. Usando carbonato e balde de areia em uma fornalha. Para obter o carbonato você deverá usar alguas marinhas (por exemplo) em um fogão.

  49. Anônimo says:

    como faço vidro derretido?

  50. Anônimo says:

    eu estava qyerem saber como fazer escudo de broodoo ou a mascara tribal pq estou sem ganha no runescape

  51. Anônimo says:

    como fasso mascara tribal

  52. Repitindo novamente...Para fazer vidro derretido: Usando carbonato e balde de areia em uma fornalha. Para obter o carbonato você deverá usar alguas marinhas (por exemplo) em um fogão.

    Não tem como fazer máscara tribal.

    Para fazer escudo: ele pode ser feito usando um martelo sobre uma máscara tribal, tendo no inventário 8 pregos e 2 peles de cobra.

  53. Unknown says:

    Olá tenho 55 em artesanato vc disse q até o 63 é fazendo corda de arco q se quiser lucro.. mas não quero lucro, quero exp rapida. Alguma sugestão pra eu upar até o 60 ? sem ser com colar de safira que demora demais...

  54. Anônimo says:

    como fasso para polir ,ossos no runescape no os comuns os de menbro
    tipow osso de mao essas coisas

  55. Você pode utilizar métodos como anel de rubi.

    Não intendi muito bem sua pergunta, mas não é possível polir ossos.

  56. A não ser que seja da missão "Quanto osso duro de roer" ou "O velho e o couro".

  57. Bielito says:

    Quando gasto mais ou menos do 61-99?

  58. Anônimo says:

    como eu fasso um colar , é preciso do molde é do que mais ?

  59. Unknown says:

    Como eu Faço Colar De Safira ? E Aneis de Rubi ??

  60. quero saber outro meio de 1- 63 sem ser corda de arco ^^ pelo menos eu uso cota de couro reforçaodo *_*

  61. Anônimo says:

    ae diza ai anel de rubi lucra na hora de vender?

  62. Anônimo says:

    qual o custo estimado para ir do 34 ao 99 com aneis de rubi?

  63. Anônimo says:

    a capa de habilidade so compra com o mestre do artesato/

  64. Anônimo says:

    Olá, gostaria de saber a forma member rápida (não precisa te lucro) de se upar artesanato do lv 53 ao 61!

    pf responda logo. :)

  65. Anônimo says:

    como faaso anel de rubi

  66. Anônimo says:

    como upo rapido pro 57 so nv 55 de artesanato

  67. Anônimo says:

    como eu encanto orbes?

  68. Anônimo says:

    vc disse ''10 ~ 63 com corda de arco c quiser lucro'' mas e se eu naum quizer lucro e sim xp...
    O q eu faço ?? ......espero sua resposta !!

  69. Pedro says:

    Se quizer xp rapido
    9-14 capuz de couro
    14-28 cota de couro
    28-41 cota de couro duro
    41-53 Cota guarnecida
    53-63 cota de couro de cobra
    Se quizer xp mais rapido tente agulha de sc
    Desse Jeito ira perde uns 6m
    mais coloca em 5dias

  70. Anônimo says:

    eu sou nivel 34 de artesanato mas tipo pra da um jeito de nao fica só cortando rubi e fasendop anel de rubi tem um outro jeito de aumentar meu niveel de artesanto mais rapido? (sou gratis e nao menbro)

  71. Anônimo says:

    sou nivel 34 de artesantato mas só pra nao ficar fasendo anel de rubi e cortando rubi o q eu posso fser para aumentar meu nivel rapido?

  72. Anônimo says:

    me explica com detalhes como faço simbolo sagrado

  73. Anônimo says:

    tenque ser membro?

  74. Anônimo says:

    Hm... mt bom o site.
    so tenho uma duvida como faso amuleto de safira?
    obrigado.

  75. elias says:

    eu nao consigo fazer simbolo de saradomin eu ja tenho as barras e o molde e nada

    obs:faz um ano que eu nao jogava

  76. Anônimo says:

    rune tephix como faço anel de ouro ?? pf me add ai no runes NYKETY !! :)

  77. Anônimo says:

    anéos de rubi !!! ^^

  78. Anônimo says:

    mau guia de membros até 99 mas de resto ´ta bom...

  79. Anônimo says:

    Olá eu kero saber como eu faço um mecanismo de corda
    Obg Arthurzico12 me add!

  80. Anônimo says:

    como fasso anel de rubi

  81. Unknown says:

    ali do f2p diz 9-11 criar couro........como si cria couro runethpix?????

  82. Anônimo says:

    Sem discordar mas no nivel 1cria frascos

  83. Anônimo says:

    Quanto custa anel de ouro e qual é o equipe mais caro de mithril?

  84. Sr Felipe says:

    amigo, como uso o deposito dos artesões?

    fala que não provei ser digno e que não sou capaz, sou level 67 em artesanato.

  85. xitudo says:

    também queria saber pq n posso usar o depósito q fica na guilda dos artesãos !

  86. Anônimo says:

    responda por favor a pergunta sobre o deposito que estar na guilda.

Postar um comentário