Conquista

Posted by Rune Tephix On 19:11 11 comentários


Conquista é um mini jogo para membros lançado na Ilha do Controle de Pragas, o requerimento para jogá-lo é 40 em combate no mínimo. O objetivo é acabar com as tropas inimigas, em um jogo muito parecido com Xadrez, cada "peça" tem sua vida e seu dano máximo tirado. Diferente de Xadrez não há um rei ou rainha, apesar de ter o melhor soldado, que seria o Campeão.

Localização e Salas


Falando com um escudeiro no Porto Sarim você terá acesso a Ilha, para acessar o mini-jogo apenas entre no recinto mostrado acima, onde você pode trocar recompensas, ajustar e comprar forças do exército falando com os Npc's da área. Descendo a escada você poderá ver duas salas mais à frente. Uma é de escolha aleatória e a outra é a manual, onde você pode mandar desafios e alterar os estilos do jogo.

A sala de entrada verde, é a aleatória, os jogos lá não podem ser apostados, tempo de espera na rodada é de 1 minuto, os jogadores são escolhidos aleatoriamente baseado na classificação. A sala com entrada vermelha é onde os jogadores podem se desafiar, apostando ou não, o tempo de rodada pode variar de 30 segundos até 3 minutos e 30 segundos de intervalo.

Organização e o Jogo


Com botão direito no mouse sobre Dorian, você pode selecionar a opção "Recrutar", você pode montar tropas e comandos com seus pontos de esquadrão, o melhor meio é remover todas as tropas e comandos e reiniciar de seu modo, para isso basta clicar no nome do soldado e marcar opção "Sem Tropa". Não tem como aumentar seus recursos de esquadrão, só removendo itens.
 Você pode ter até 10 membros da tropa e 4 comandos especiais. Depois com botão direito do mouse você também pode colocar "Formação", organizando sua tropa nas três primeiras linhas do jogo. Escolha o lugar de acordo com seu plano, você pode, por exemplo colocar todos na terceira linha para chegar ao adversário mais rápido. Essas são as configurações essenciais para um bom jogador.
 Falando com Capitão Ethar você terá permissão de jogar, entrando nas salas. Após entrar no mini jogo, será jogador contra jogador em turnos. Quando mostrar que é sua vez, clique no soldado que quiser para poder posicioná-lo. Após selecionado, mostrará em quadrados azuis os locais disponíveis para seu soldado movimentar-se. E quadrado vermelho sobre inimigos que estejam em alcance de um ataque.
 Você pode usar os comandos especiais durante sua rodada, o que é muito importante no jogo. Quando terminar sua jogada você pode "Terminar vez", passando o turno ao seu adversário, o que é melhor ao invés de esperar o tempo de seu turno acabar. Se algum jogador sair do jogo durante uma batalha, o outro terá a opção de Aceitar Vitória ou esperar o outro jogador retornar e continuar a partida.

Unidades das Tropas

 Quando você for organizar suas tropas, é interessante saber mais sobre ele, clicando em detalhes durante o jogo ou na hora de comprar clicando no nome, mostrará: movimento, que demonstra o número de quadrados que a unidade pode andar por jogada; dano, que é o quanto que ele tira de vida do adversário por ataque; saúde, que são os pontos de vida da unidade; alcance, que é o número de quadrados que ele pode atacar o adversário e custo, seu preço em Recursos de Esquadrão.

Explorador

 São as unidades com maior movimentação no campo, isto é, que mais podem avançar em quadrados por jogada, apesar de não tirarem muito dano dos inimigos e ter pouca vida, são bons em estratégias que envolvem o campo todo.

Infantaria

 São bons em lutas e com bons danos, porém sua armadura não supera a de um cavaleiro ou campeão. Se sua estratégia é de bastante luta ou envolvente de todo campo a Infantaria não é tão recomendada.

Arqueiro

 São os melhores caso sua estratégia seja de atingir o adversário de longo alcance. Pode parar tropas inimigas antes de levar algum dano, pois seu alcance sobre o inimigo é de 6 quadrados, longe o suficiente para trazer grandes estragos.

Sentinela

 Mesmo sendo corpo à corpo, tem grande vantagem sobre os campeões, que revidam o ataque. Ele pode atacar a dois quadrados de distância e tirar uma boa quantia de vida, ou seja, campeões não poderão revidar seu ataque caso seja um ataque de 2 quadrados de distância.

Mago

 Tem um alcance superior aos de Corpo à corpo, e sua magia é mais danoso que flechas do arqueiro, porém, a distância de ataque de um mago é inferior a do arqueiro, que pode trazer prejuízos dependendo da tática usada.

Cavaleiro

 São fortes unidades, que podem tirar um bom dano e as vezes, revidar. Com o Grito de Guerra, podem até superar um campeão, pois seu ataque será aumentado. Sua armadura tem boa defesa, mas não é a melhor do jogo.

Campeão

 É a unidade mais forte da "Conquista", ele só não lida bem contra os de longo alcance, pois caso algum guerreiro corpo a corpo atacá-lo, terá um contra ataque automático. Ele também tira muito em dano, e se usado grito de Guerra, pode superar outros campeões em um único ataque.

Comandos

 
Você pode observar na tabela abaixo o que cada comando faz, são muito usados nos jogos, clique na imagem para aumentá-la, os que querem a vitória utilizam-os em suas táticas e estratégias:

 Espera significa o número de rodadas necessárias para liberar o primeiro uso das cargas, após usada mais rodadas de acordo com o número mostrado terão quer ser esperadas para liberá-los novamente.

Pós Jogo e Estratégias

 Para ver estratégias interessantes e vencer partidas, clique aqui. Você será redirecionado aos Runescape Wiki traduzido pelo Google de inglês para português, caso queira outra linguagem, apenas selecione na barra do Google Tradutor no canto superior da tela. São muitas estratégias, de diferentes formas, cada unidade tem sua tática mostrada na página acima.

Dependendo do resultado após o jogo terminar, você pode ganhar ou perder pontos de classificação de Conquista, e ganhar pontos de recomendação. Os de conquista servem para ter Rank nos Recordes e para o novo Escudo do vácuo (1250 pontos necessários para ambas as coisas). Tréguas ou empates podem resultar na perda de pontos de Conquista de ambos jogadores.

Pode-se receber no máximo 40 pontos de recomendação por jogo, e é através deles que se obtêm os itens ou Exp mostrados nas 3 últimas imagens, negociando com Ethar ou Dorian. Muitos acham a obtenção de equipamentos do vácuo mais rápido e fácil através da Conquista. Espero que tenham gostado desse tutorial sobre o mini jogo "Conquista", qualquer dúvida deixe um comentário.

Categories:

11 Response for the "Conquista"

  1. Anônimo says:

    primeiro post :D

    eu queria saber como se organiza as tropas
    esse seu site e muito massa,gostei,deviam postar mais minijogos(guilda de rc)para os novatos como eu

    saudaçoes:david R.

  2. Olá, me desculpe mas não intendi muito bem sua pergunta.

  3. Anônimo says:

    oi pessoal, pra jogar a Conquista só precisa de um jogador? Por favor, respondam.

  4. Precisa de mais de um jogador, pois é um contra o outro.

  5. Anônimo says:

    quantos são necessários?

  6. No mínimo dois jogadores.

  7. Anônimo says:

    perde itens?

  8. não perde itens, fique tranquilo

  9. Shayeb says:

    Como chaga na ilha de controle de pragas?

  10. Pelo porto Sarim.

  11. Anônimo says:

    como entro no runescape? onde e porto de sarim? porque o nome é " porto de sarim"?

Postar um comentário