Diplomacia Lunar

Posted by Rune Tephix On 18:18 24 comentários

Guia feito pelo submoderador Yan Silva com algumas imagens (screenshots) acrescentadas por moderadores da equipe.

Ponto inicial: Lokar, docas de Relleka.


Só membros? Sim
Dificuldade: difícil/ Longa

Requisitos: Níveis: 65 magia, 60 mineração, 61 artesanato, 5 herbologia, 40 defesa, 49 arte do fogo, 55 corte de lenha e 14 criação de runas. Missões: os desafios de fremennik, a cidade perdida, missão em shilo e mistério das runas. Ter Acesso aos altares do fogo, água, terra e ar.

Itens necessários: caixa do fogo, guam limpo, marrentil limpo, pilão, martelo, 4 linhas, agulha, picareta, pá, arma e armadura e umas 1000 moedas.

Recomendado: Combate médio (70 ou +). Runas para combate.

Inimigos: 5 suqahs nível 111, "eu" nível 79.

Vá para relleka e procure nas docas por Lokar Corremar. Ele dirá sobre ser pirata, e sobre uma guerra de séculos entre o clã lunar e os fremenniks, depois ele diz para você buscar um selo de passagem com o chefe Brundt no bar em relleka. Peça ao chefe Brundt um selo de passagem, ele o dará, equipe-o e vá falar com Lokar que te mandará para o covil dos piratas...

Ao chegar no covil, suba as escadas para chegar na doca, então embarque no navio e fale com o capitão Bentley, converse com ele até aparecer a opção de navegar para a ilha lunar. Porém o navio dará uma volta no covil, e não irá pra ilha; fale com o capitão novamente que tentará mais uma vez e mandará você falar com Jack, um tripulante no andar de baixo. Para chegar até Jack, desça nas escadas sul do navio, então ir para sala sudoeste.
Jack negará ser culpado, e depois de uma discussão, você poderá falar com o capitão acusando Jack. Volte a falar com Jack que mencionará um mau-olhado, então agora temos que procurar o mau-olhado...Primeiro fale com o capitão que mandará você investigar o mau-olhado, depois fale com o Shultz "Olhos de Águia" que está no navio, no mesmo andar que o capitão, porém em um local ao extremo norte do navio, e Shultz explicará sobre mau-olhados.

Desça até o andar mais baixo do navio e fale com Burns "Musculoso" (siga para o andar onde estava Jack, então ir para norte e descer a outra escada, ao descer vá para sul até encontrar Burns junto ao fogão), e ele lhe dirá sobre ter ficado sozinho no navio, enquanto os outros piratas festejavam, e ficavam eufóricos. Ao terminar a conversa, volte ao andar onde se localiza o capitão.
Agora suba a escada pouco sul do capitão (antes da entrada para uma sala coberta), e fale com Lee Lascivo, e ele irá falar que vio o "imediato” sair da festa durante uns 20 minutos. Desça no andar em que está o capitão, e fale com o “imediato” garoto Davey numa cabine ao sul, ele não negará ter saído do banquete, mas dirá que o cabineiro não estava lá tambem... O que te leva a subir ao topo novamente. Fale com o garoto da cabine no topo, e ele confessará, tenha dois espaços na bolsa, ele te entregará uma lanterna e lentes de esmeralda (use a lente na lanterna, então acenda com caixa de fogo), para poder enchegar os sinais, que são cinco:
1° sinal: no andar em que está o capitão, na cabine sul onde se encontra o "imediato" garoto Davey, na parede onde há vários gráficos use sua "lanterna" de esmeralda no gráfico oeste próximo da mesa grande de madeira, apague-o.

2º sinal: vá um pouco norte da sala onde estava o símbolo do gráfico e desça as escadas, em seguida vá para norte e desça a outra escada, então passar a lanterna na arca oeste da escada para revelar o símbolo, apague-o.

3º sinal: siga sul dessa arca até chegar na sala com um fogão e Burns "Musculoso", então vá diretamente leste para ver um engradado grande de madeira, use sua lanterna para ser revelado outro mau-olhado, então apague.

4º sinal: dando seis passos para norte do símbolo do engradado, você encontrará um suporte (mostrado na imagem acima), nordeste do fogão de Burns. Use a lanterna de esmeralda sobre o suporte para revelar mais um símbolo, que deve ser apagado.

Último sinal: após encontrar os outros símbolos, suba as escadas e retorne para o andar do capitão, em seguida suba as escadas a sul antes da cabine coberta (no mesmo andar do garoto e de Lee lascivo) e use a lanterna no canhão leste da roda (manivela do barco). Assim que apagar todos os sinais você poderá navegar para a ilha Lunar falando com capitão Bentley!

Nunca desequipe seu selo de passagem, ou voltará para relleka. Ao chegar na ilha, desça até a terra firme e entre na cidade. Após uma pequena demonstração da cidade, vá para o sul, e fale com meteora. Ela mandará você falar com Oniromante. Saia da cidade e encontre a Oniromante ao sul, perto do altar astral (cuidado com os Suqahs no caminho). Ela te contará o porquê desta rixa entre fremenniks e o clã lunar, e te dirá sobre um ritual, você terá que pegar roupa e cajado lunar, e também uma poção de dormir acordado.

A poção: procure por Baba yaga, e acredite, não vai ser dificil reconhecer a casa dela (a casa está dentro da cidade, a norte-oeste do banco). Ela te dirá que para fazer uma poção e você precisa de 1 guam, 1 marrentil e 1 dente de suqah moído; e ela lhe dará um frasco especial, encha o frasco com água (na torneira em uma das casas da cidade), e mate suqahs até largarem o dente, pegar e moer o dente em um pilão (pegue as peles de suqah, você precisará depois). Após ter os ingredientes, adicionar a guam limpa, em seguida a marrentil e terminando o dente moído no frasco de água. Leve para a Oniromante.

Cajado Lunar: Após falar com ela, você terá que criar um cajado lunar, imbuindo um cajado Dramen. Pegue seu cajado Dramen e seus talismãs ou tiaras e use seu cajado nos altares rúnicos, só que tem que ser nesta ordem: Ar (perto da aldeia bárbara), Fogo (perto da Arena de duelos), Água (Pântano de Lumbridge), terra ( leste de Varrock ). Quando terminar, terá um cajado lunar, leve para a Oniromante.

Roupas Lunares: fale com Oniromante, que dirá como pegar as 8 partes da roupa. Vamos começar pelas peles de suqah, você precisará de 4 peles, 400 moedas, uma agulha e 4 linhas. Couraça, calças, luvas e botas: mate Suqahs de nível 111 ao redor da ilha e pegue suas peles (cairão ao matá-los). Ao ter 4 peles, vá para cidade e peça para Rimae Sirsalis curti-las, ela está em sua loja a sul do banco, assim que ela curti-las (custará 400 moedas) use a agulha nas roupas e faça o conjunto.

Elmo: guarde seus itens no banco, leve sua picareta e seu martelo e as roupas que já estão prontas. Vá a nordeste da ilha (em uma montanha com gelo e muitos suqahs), e desça uma escada pra ir num local de mineração (ver na imagem mapa mais acima). Minere um estalagmite para extraír um minério lunar, então siga para alguma fornalha (tal como a de Relleka) e use o minério na fornalha, obterá uma barra lunar. Use a barra na bigorna e você fara o elmo, volte para a ilha lunar.

Anel: vá para o centro da cidade e fale com selene (próxima do banco) e ela dirá que não possui o anel mas que ele pode estar enterrado, e te dará uma dica de como achá-lo, pegue sua pá e siga para sul até onde está Oniromante, então atravesse uma pequena ponte e siga oeste até avistar outra ponte, vá sudoeste dessa ponte e terá uma estrela do mar e flores azuis próxima a ela, cave em cima das flores: local do anel no mapa (imagem mais acima).

Amuleto: fale com meteora, no sul da cidade, e peça o amuleto. Ela dirá que um suqah roubou sua tiara da sorte, mate suqahs até soltarem a tiara, e troque pelo amuleto. Capa: fale com Pauline polaris, que dará a capa se você acertar o nome completo dela, primeiro diga que é pauline, aí ela vai pedir o nome verdadeiro e vai dar dicas. Resposta do nome dela: Jane Blud-Hagik-Maid.

Entregue os itens para a Oniromante. Ela devolverá tudo e explicará como ir para o mundo dos sonhos. Vá para o centro da cidade, na casa maior tem um braseiro cerimonial. Equipe todo o conjunto lunar, derrame a poção nos gravetos mágicos, acenda com a caixa de fogo o braseiro e ponha os gravetos mágicos dados pela Oniromante, assim você irá para o mundo dos sonhos (clique aqui para saber a localização do Braseiro). Importante ressaltar a necessidade de runas para combater o inimigo dentro do mundo dos sonhos.

Agora você está no mundo dos sonhos...Converse com o etereo (a) que está andando, ele te explicará onde está, como sair e o que você precisa fazer. São vários testes, vou explicar cada um (no fim de cada teste fale com o etereo para dizer o que aprendeu, e quando acabar todos, faça o teste final). Você encontrará algumas plataformas espalhadas na "ilha", subindo em cada uma será levado para testes diferentes.

Cortar lenhas: esse desafio é da plataforma nordeste, a primeira em sequência horária (plataforma "uma hora"). Você precisa cortar lenhas mais rápido que seu rival, é só você cortar de 4 em 4 e depositar, pois ele só caminha e deposita de 2 em 2. Você precisará cortar 20 lenhas antes dele, com o machado de bronze que ele fornecerá.

Corrida: na terceira plataforma nordeste do sentido horário, você entrará nesse desafio (plataforma "três horas"). Você vai pelo caminho de obstáculos e seu rival pelo fácil, você precisa ser mais rápido que ele, e ele só caminha, então enquanto ele caminha você tem que correr, e não falhar nos obstáculos pois perde muito tempo e ainda perde a corrida tendo que começá-la outra vez.

Números: entrará nesse desafio passando pela quarta plataforma nordeste do sentido horário (plataforma "quatro horas"). É fácil, você só precisa acertar uma sequencia lógica numérica, descobrindo os dois últimos números da sequência, veja abaixo estes dois números e suas possíveis sequências.

Assim que você acertar cinco seqüencias, você será mandado de volta. Fale com o homem/mulher etéreo(a) para dizer oque aprendeu e escolha outra tarefa. Toda vez ao entrar em um novo desafio, falar com o etéreo lá, e ao terminar, também conversar com ele antes de iniciar outro desafio.

Mímico: desafio da quinta plataforma nordeste do sentido horário (plataforma "cinco horas"). Ele ferá ações básicas e você terá que repití-las de forma correta, caso perca alguma, fale com ele (a) novamente e ele fará a ação novamente.; ao fazer a ação ele (a) se teleportará para outro lugar da "ilha" aleatóriamente.
Plataformas: é o desafio da décima plataforma nordeste do sentido horário (plataforma "dez horas"). Nesse desafio você tem que ir na sorte pulando de plataforma em plataforma, até chegar ao final, mas anote o caminho pois ele sempre será o mesmo. A cada pulo certo marque em um papel; o processo é semelhante ao dos pisos na armadilha da Passagem Subterrânea (missão).

Jogo do dado: se localiza na plataforma nordeste da sétima posição horária (plataforma "sete horas"). Você precisa pensar um pouco nesse pois ele pedirá um número, e terão 6 dados, mas ao virar um dado ele terá um padrão:
Como você pode ver na imagem acima, o dado 1 sempre vira 6, e o 6 vira 1; o dado 2 sempre vira 5, e o 5 vira 2 e etc. O que você deve fazer nesta sala é fazer com que todos os seis dados, somados, deêm o número no qual o homem etéreo vai falar. Uma dica é fazer todos os dados ficarem no seus menores números (1, 2 e 3), e depois ir virando eles para os números maiores, somando ao total. Quando você acerta, o homem etéreo diz outro número, após 5 números acabará o desafio.

Teste final: Assim que explicar o que você aprendeu em todas as seis tarefas anteriores, e largar o machado de bronze se caso você ainda estiver com ele, o Homem/mulher etéreo(a) vai lhe mandar para uma arena. Batalhar contra "Eu" nível 79, seu oponente te teleportará de 10 em 10 segundos causando um dano ao fazer isso. Após vencê-lo fale com o etereo e leia o livro de sua vida para sair, equipe o selo de passagem e vá terminar a missão com a Oniromante.

Recompensas: 2 pontos de missão, 5k experiência em magia e criação de runas, 50 runas astrais, acesso ao altar astral, ilha lunar e livro de feitiços lunares, 20.000 moedas, 10.338 de EXP na Habilidade Magia pode ser ganho com Baba Yaga (após a missão A vassoura encantada) com 73 de Magia.

Categories:

24 Response for the "Diplomacia Lunar"

  1. Anônimo says:

    aff eu to na parte da capa eu vou la mas a Pauline não está lá. Aff queria terminar esta missão ainda hoje. Ja falei com Oneiromancer e nada ¬¬

  2. Anônimo says:

    descobri! ela está numa casa ao extremo noroeste da ilha

  3. Anônimo says:

    aonde pega esse cajado?

  4. Anônimo says:

    vlw, nice guia, me ajudou bastante, mt obg =]

  5. Anônimo says:

    Cara,este guia me ajudou bastante mais uma vez valeu equipe do runescape Tephix

  6. Anônimo says:

    U,u

  7. eu says:

    olha. foi o melhor guide que achei, muito obrigado, eu gostei principalmente a questao de ter fotos, isso me ajudou mais doque no video que eu vi (video gringo) mas vlw mesmo, vc fez um otimo trabalho

  8. Anônimo says:

    mt obrigado vcs me ajudaram mt continuem assim

  9. Anônimo says:

    Ótimo guia! só acho que ajudaria muito se colocasse quais objetos poderiam ser do porta ferramentas...

  10. Anônimo says:

    Me ajudemm, perdi minha roupa lunar como consigo outra??????????????

  11. Anônimo says:

    to terminando essa quest..muito facil, só é meio demorada memu '--'
    Se alguem quiser me add no runescape é diego mesias..falou pessoal !

  12. Anônimo says:

    Quest de gente louca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Anônimo says:

    bah cara vlw nunca ia te onseguido sem vcs :D

  14. Anônimo says:

    aff mt lixo isso n consigo ataca "eu" ta dizendo q preciso selecionar um feitiço no livro de feitiços mas n tenho runas oq faço?

  15. Anônimo says:

    Chego na parte do Rimae e ele não faz as cosas pra min oque posso fazer?

  16. Anônimo says:

    Socrro gente , aparece que eu preciso selecionar feitiços
    e não consigor matar o EU , não consigo bater nele '-' aaf

  17. Unknown says:

    Arruma o post por favor,tem que levar runa do ar para matar o "Eu" na diplomacia lunar.só fazer essa observaçaõ,pois muitos não estão conseguindo pois naõ estão levando runas,já que com o novo combate,sttaf não pode atacar de melle.,..POde ocultar o comentario...só que que arrume o post...
    ATT:MagoDanilo

  18. Anônimo says:

    tem que arrumar essa parte da runa, porque sem runas não da pra matar o Eu e tem que esperar ele te matar para conseguir sair... isso atrasa um monte

  19. Anônimo says:

    só ta lixo pq n ta escrito q tem q leva runa pra mata aquela desgraça (u)

  20. Anônimo says:

    Pessoal burro pra caralho, a Pauline fica numa casa da ilha lunar, pqp

  21. agressivo says:

    PODE USAR O ANEL DO ESPLORADOR 4 PRA FAZ A BARRA PRA NAO TER QUE IR EM RELLEKA . FICA A DICA

  22. aff como faz pra curtir as peles

  23. Anônimo says:

    óyimo guia muito obrigada
    algumas dicas: pra fazer a barra sem sair da ilha é só usar magia, runa do fogo e runa da natureza
    vc DEVE levar runas pra atacar o seu "eu" pq vc ta com uma arma de magia! nao da pra furar o olho do npc com um cajado infelizmente.

  24. vkcs says:

    caralhooo. A horas tentando morrer pra pegar runas. Porque não farammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Postar um comentário