História do Runescape

Posted by Rune Tephix On 00:21 3 comentários

A primeira era - Criação

O mundo do RuneScape foi moldado por Guthix, e provavelmente criado por deuses anciãos onde podemos destacar Jas. Teólogos e sacerdotes dizem que, durante grande parte desta era, os deuses estavam ainda no processo de formação do mundo. Muito desse tempo deve ter sido usado para criar as várias terras, oceanos, plantas e animais.

Diz-se que a primeira era durou quatro mil anos. Após a criação de Guilenor e abrir portais para que a vida habitasse no mundo criado, Guthix entrou em um sono profundo. Nessa primeira era chegaram Mahjarrats, Zaros o senhor vazio, Armadyl, entre outros.

A segunda era - Quando os deuses andaram

Estudiosos supõem que esta era durou aproximadamente dois mil anos; imagina-se que, durante este tempo, muitas das das raças mortais inteligentes do RuneScape começaram a formar as primeiras civilizações. Nem todas as raças que prosperaram naquele tempo sobreviveram aos tempos modernos e, assim, sabemos muito poucos sobre elas.

Nesta era, os deuses interagiam mais diretamente com os mortais do que o fazem nos tempos atuais. Isso tudo terminou na Terceira Era. Durante 2 mil anos, Zaros constituiu seu exército nas Terras Selvagens e tinha como generais Zamorak e outros Mahjarrats, que traíram o senhor vazio e usando o cajado de Armadyl (e talvez a pedra de Jas) Zamorak derrota Zaros, que antes de sumir amaldiçoa todos os envolvidos, através do cajado, parte do poder de Zaros é passado a Zamorak.

A Terceira Era - A guerra dos deuses

A Terceira Era durou mais ou menos quatro mil anos e foi conhecida como a Guerra dos deuses. Histórias são contadas sobre grandes e poderosas entidades e agentes dos deuses lutando guerras cataclísmicas durante um tempo em que a sobrevivência da humanidade estava por um fio.

O fim da Terceira Era ocorre com o dispertar de Guthix que através de seus editais baniu os deuses de Guilenor, cessando assim a guerra. Eles concordaram em ter influência no RuneScape somente através de seus adoradores e servos entre as raças inferiores.

Apesar de só Bandos, Armadyl, Saradomin e Zamorak serem citados, muitos outros deuses participaram da grande guerra que se iniciou após Zamorak trair Zaros. Então Guthix foi despertado pelas atividades da Guerra e furioso pela devastação feita fez um tratado de que os deuses não poderiam mais andar pelo mundo nem entrar em contato sem ser por seguidores.

A quarta era - A era dos mortais

A quarta era, também conhecida como era dos mortais, durou aproximadamente dois mil anos. Com o fim da guerra dos deuses, as raças mortais finalmente puderam multiplicar-se e prosperar. No entanto, haviam muitas raças competindo para colocar a sua marca no mundo.

Humanos, anões, duendes, ogros, gnomos e muitas outras competiam por terra e recursos. Havia muita luta entre as diferentes raças e, sendo assim, lentos foram os avanços culturais e científicos. Para dificultar as coisas ainda mais, haviam contos sobre estranhos necromantes mortos-vivos que surgiam de tempos em tempos, evocando exércitos de esqueletos mortos-vivos e zumbis que varriam toda a terra destruindo tudo o que encontravam pelo caminho.

Os magos humanos aprenderam como criar pedras mágicas poderosas conhecidas como pedras rúnicas. Eles começaram a criá-las em larga escala. Como as pedras rúnicas eram feitas era um segredo bem guardado, conhecido somente por poucos magos para que a informação não caísse em mãos inimigas.

Estas pedras significavam que muitas pessoas - não apenas magos talentosos - podiam usar magia poderosa. Praticamente qualquer pessoa com um pouco de habilidade mágica podia fazer algo com as runas e, assim, os humanos começaram a dominar todo o mundo. Estes eventos marcam o início da quinta era - a era dos humanos.

A quinta era - A era dos humanos

Os assentamentos humanos se tornaram grandes cidades. Eles expandiram seus territórios e as tribos humanas se combinaram para formar grandes reinos. Os reinos de Misthalin e Asgarnia cresceram rapidamente para se tornarem os reinos do RuneScape que ainda existem hoje.

Os magos que descobriram as runas mágicas estabeleceram uma grande torre de magia no sul de Misthalin. Nessa época a torre dos magos fora destruída por seguidores de Zamorak, que ficaram fora da lei após esse acontecimento. Este é o ano 169 da quinta era, mas os magos estão preocupados que as runas mais poderosas que eles usavam para proteger os reinos estão ficando escassas.

Os inimigos de Misthalin, Asgarnia e Kandarin estão começando a encontrar pontos de apoio em suas terras novamente, nas quais há cantos escuros por toda a parte. Novos heróis devem surgir para manter a ordem e impedir a queda da civilização sob o poder das forças do mal!

Categories:

3 Response for the "História do Runescape"

  1. Anônimo says:

    excelente postagem aprendi muita coisa com isso!!!

  2. Anônimo says:

    cara runescape tem muita historia isso foi apenas um resumo d td,runescape é meu jogo favorito e sempre vai ser!

  3. Anônimo says:

    Para muitos, Runescape não passa de um game qualquer. Através dele, eu aprendi inúmeras coisas, fiz novas amizades, tive uma lição de vida, que fez com que eu passasse 7 anos jogando este jogo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, e hoje eu agradeço meu amigo de ter me mostrado esse jogo que muitas vezes me tirou da solidão, me tirou do stress, da infelicidade. Eu te amo,obrigado por ter me mostrado este mundo mágico que é RUNESCAPE.

Postar um comentário