Uma bela Macacada

Posted by Rune Tephix On 00:30 71 comentários

Guia feito pelo submoderador Eduardo Gutterres (Bill Ward) com algumas imagens (screenshots) acrescentadas pelos moderadores da equipe.

Dificuldade: Mestre

Duração: Muito Longa

Só membros? Sim

Itens necessários: Barra de ouro, ossos de macaco, bola de lã, poções anti-veneno, anel de duelo (ou amuleto da glória), teleportes para Ardonha, boa comida (como tubarões ou corvinas), poções de oração, uma tábua, arma de combate a distância ou magia e armadura.

Requisitos: A aldeia dos gnomos arborícolas, A grande árvore e 43 oração.

Recomendações: Teleportes ao banco, poções de super energia e 200k de moedas.

Ponto inicial: Fale com o Rei Narnode Shareen na Grande árvore.

Inimigos para derrotar: Demônio da Selva (195)


Fale com o rei Narnode na Grande árvore para começar a missão. Ele te dará um selo real. Quando a conversa acabar, vá para o último andar da Grande árvore e pegue o planador para Gandius (Karamja). Vá para ao norte até encontrar o estaleiro. Entre lá e fale com Caranock dentro da cabana.

Atenção: Para as seguintes partes da missão, leve poções de oração, poções anti-veneno, teleporte para o banco e muita comida.

Volte para o planador e fale com Narnode novamente. Depois, suba as escadas uma vez só e vá para o leste. Lá, você deve falar com um gnomo chamado Daero. No fim da conversa você irá aparecer na base de planadores dos gnomos. Fale com Daero novamente e ele lhe apresentará Waydar. Depois da conversa, vá um pouco a sudeste para achar o painel de reinicialização. Do lado dele há uma caixa. Procure dentro dela para achar uma imagem com um quebra cabeça feito.

Aqui você tem 2 opções: resolver o quebra cabeça (que não é tão fácil, mas nós lhe mostraremos a maneira aqui) ou pagar 200k para Glough na sua casa na árvore em frente à Grande árvore. Para resolver o quebra cabeça, faça os números em ordem e as cores em ordem como mostrado na imagem acima. Ordem: Verde, vermelho, amarelo, azul e marrom.

Uma vez feito, fale com Waydar e você irá parar na Ilha do Desastre. Depois, fale com Lumdo para chegar no Atol dos Macacos. Acima há uma imagem geral do atol, que você usará como base na missão inteira. Uma vez no atol, vá para noroeste até chegar em uma abertura para os portões. Ligue anti-míssil, pois você será atingido por muitas flechas e aparecerá na cadeia (após os portões). Se você não ligar anti-míssil pode sofrer danos de 200+.

Na cadeia, dois guardas macacos revezam seus turnos (cerca de 50 segundos cada). Para sair, espere para que o macaco do turno atual esteja voltando para a base de descanso e então arrombe a porta. Sendo muito rápido, espere que os dois macacos estejam na base (bem na hora da troca) e passe por eles. Vá em direção ao extremo norte da cadeia (e da ilha), pois lá não tem macacos para te incomodar (apenas alguns bichos venenosos).

Lá no nordeste da prisão há um gnomo camuflado. Tente acha-lo, seu nome é Karam. Fale com ele. Agora você tem que ser rápido e cuidadoso para não ser preso novamente. Ligue anti-míssil e vá para o sul até chegar a um pequeno rio. Depois, vá para o leste até encontrar uma mini-casa. Vá para o leste desta construção, mas vá passando pelo norte, não pelo sul. Lá, você pode desligar anti-míssil e falar com o gnomo Garkor que há lá.

Depois de falar com Garkor, siga ao norte desta mesma casa e vá indo para oeste com anti-míssil ligado. Você chegará a uma casa. Vá para o sul desta casa e vá mais um pouco para oeste (bem pouco mesmo) até chegar a um depósito cheio de caixas. Lá vai ter uma porta no sul. Entre nela. NUNCA vá para o piso central ou irá ser preso. Fique sempre no piso das laterais, o mais escuro.

Procure nas caixas até achar dentaduras de macaco e pegue uma. Depois, continue procurando nas caixas até aparecer uma mensagem falando que você achou uma caverna subterrânea. Responda com “sim” e você aparecerá no subterrâneo. Lá vai ter muito mais caixas. Procure na caixa mais do noroeste para achar moldes de amuleto de macaco e pegue um.

Atenção: Para as seguintes partes da missão, leve uma barra de ouro, ossos de macaco, dentaduras de macaco, molde do amuleto de macaco, uma tábua, teleporte para o banco, boa armadura, poções de oração, poções anti-veneno e muita comida. Poções de super energia e um anel do explorador (3) ou (4) são recomendados. Agora você deve se teleportar para qualquer banco e pegar os itens citados acima. Faça seu caminho de volta para o atol e vá para oeste até achar uma escada levando para o subterrâneo.

Desça ela e você irá se encontrar em um labirinto. Vá para leste e depois para norte. Aqui não há mais cruzamentos, então você pode continuar seguindo o túnel normalmente. É muito recomendado ligar anti-atrito, pois no túnel há macacos-zumbis nível 98 e mais para frente há esqueletos nível 143. Também é muito recomendável usar as recargas de energia de seu anel do explorador (3) ou (4). Quando elas acabarem, use suas poções de super energia, pois o túnel é longo.

No túnel também há desmoronamentos e armadilhas, então vá comendo suas comidas e bebendo seus anti-venenos e poções da oração na medida do necessário. Há algumas armadilhas em que você pode colocar sua tábua para passar em segurança. Quando chegar a Zooknock não vai mais haver desmoronamentos. Fale com ele e ele lhe pedirá os seguintes itens: barra de ouro, dentaduras de macaco, molde de amuleto do macaquês, ossos de macaco e talismã de macaco (este último iremos pegar depois). Use todos estes itens nele (cuidado para não enterrar os ossos) e ele lhe dará uma barra encantada e o molde de amuleto de macaco.

Use seu teleporte para o banco e pegue outro teleporte, a barra encantada, o molde de amuleto, comida, poções de oração, anti-venenos, comida e um novelo de lã. Volte para o atol e vá para a prisão. Saia dela como mencionado antes no guia e vá para o templo no extremo leste da ilha. No caminho para o templo use anti-míssil, mas quando você entrar lá imediatamente ligue anti-atrito, pois lá há macacos vigias níveis 167.

Lá há um altar, então aproveite para recarregar sua oração. Desça as escadas para o subterrâneo e então use sua barra encantada em uma das fornalhas (é fácil nota-las, são um fogo imenso nos cantos da sala). Você obterá um amuleto do macaquês sem corda. Use sua bola de lã nele para obter um amuleto do macaquês equipável.

Faça seu caminho de volta para a área de Karam. Uma vez lá, vá para o oeste pelo norte até chegar em uma construção com um piso de cor clara. Entre nela e vá para a parte oeste dela, até a divisa do piso claro com a terra. Aqui é como um ponto de fuga, se você ficar aqui nunca irá ser preso. Ao sul de você, você verá algumas bananeiras, um macaquinho criança e a tia dele. Ela fica se deslocando, saindo de perto dele e depois voltando. NUNCA chegue perto dela, ou ela irá te levar para a cadeia.

Pegue 5 bananas das bananeiras (cuidado com a tia do macaco) e volte para o ponto de fuga. Espere a tia se afastar e equipe seu amuleto do macaquês. Fale com o macaquinho e convença-o que você é tio dele. Ele então lhe pedirá 20 bananas. Volte para o safe spot, espere a tia se afastar novamente e fale com o macaquinho. Convença-o de que 5 bananas são 20 e então peça para brincar com o brinquedo novo que ele ganhou da titia. Ele lhe dará um talismã de macaco.

Uma vez com o talismã, use seu teleporte e pegue um teleporte para ardonha, o amuleto do macaquês, muita comida, uma tábua, poções de oração, anti-venenos, poções de super energia e um anel do explorador (3) ou (4). Faça seu caminho de volta para o atol e para Zookcock. Use o talismã nele e então ele lhe dará grigri macaco. Bingo! Equipe o talismã para se transformar em um macaco. A partir de agora, nenhum bicho irá te atacar no atol e você nunca mais irá para a cadeia!

Volte através do túnel e suba para o atol. No lugar onde normalmente você seria atingido por flechas há portões de bambu. Abra-os e faça seu caminho para Garkor. Fale com ele. Lá por perto há dois macacos vigias cinzentos. Fale com o do sul e peça para entrar. Ele falará que você só pode entrar com a autorização de Kruk. Para achar Kruk, vá para o extremo oeste do atol e você achará uma subida para uma montanha. Suba até o final e suba as escadas que você achará. Atravesse a ponte para o outro lado e desça as escada. Lá, você vai achar Kruk. Fale com ele e ele te levará de volta para os macacos cinzentos. Entre na sala e fale com Awowogei. Ele lhe pedirá então que você traga um macaco de Karamja para ele.

Volte para o Garkor e desequipe seu grigri. Use seu teleporte para Ardonha e vá para o zoológico. Fique perto da jaula de macacos e equipe seu grigri. Fale com o tratador de macacos e ele te botará para dentro da jaula. Uma vez lá, fale com um dos macacos. Você terá uma longa conversa, mas no final o macaco pulará em sua mochila. Imediatamente retire o grigri e fale com o tratador de macacos, que te colocará para fora da jaula. A partir de agora NÃO se teleporte para nenhum lugar ou o macaco fugirá. Vá correndo para a grande árvore e faça seu caminho de volta para Awowogei. O macaco cinzento agora lhe deixará passar. Fale com Awowogei e lhe entregue o macaco. Saia da sala, vá para Garkor e retire o grigri. Você pode ter que falar com ele umas 2 ou 3 vezes, até ele te dar um insígnia da 10ª esquadra. JAMAIS equipe a insígnia antes de se preparar para a batalha.

Vá para um banco e se prepare com os seguintes itens: 3 poções de oração, 1 anti-veneno, um teleporte, umas 5 comidas, runas de magia (se você estiver usando magia) e um multicanhão de anões (recomendado, mas não requisitado). Se você estiver usando magia, use de preferência uma de fogo e uma boa armadura com bônus em magia. Se estiver usando combate a distância, leve uma boa armadura com bônus de combate a distância e uma balestra com setas ou um arco com flechas. Quando estiver pronto, equipe sua insígnia e será teleportado para a batalha final. Imediatamente ligue anti-magia. Nunca fique perto demais do demônio a ponto de ele te atacar com corpo a corpo, ou sofrerá sérios danos.

Monte seu canhão se você trouxe um e fique atacando o demônio normalmente. É mais recomendado usar combate a distância pois é um meio mais rápido. Alem do mais, na batalha haverá gnomos te ajudando. Se você deixar os gnomos derem o golpe final, o demônio recuperará 10% de sua vida, ou seja, você deve dar o golpe final. Quando o demônio estiver morto, fale com quem estiver com uma seta em cima da cabeça e será levado para o atol. Depois, use seu teleporte e volte para o rei Narnode. Missão completa!

Recompensas: 10k moedas, 3 diamantes, pode agora usar uma cimitarra dragônica. Fale com daero para receber uma recompensa de 35k exp em força e condição física OU ataque e defesa. Você receberá 35k nas que você escolher e 20k nas que você não escolheu.

Categories:

71 Response for the "Uma bela Macacada"

  1. Anônimo says:

    cara,como você consegue postar desse jeito ?

    tipo,você tem uma outra conta no runescape em que você mesmo faz as missões e posta aqui ou é algo diferente ?

    me bateu uma curiosidade :P

  2. Anônimo says:

    n consigo passar a missao dps da parte de falar com garkor n sei qual casa é

  3. Se você perceber, há um mapa na postagem indicando todos os locais que você irá acessar na missão, incluindo o depósito de qual você está falando.

  4. Anônimo says:

    ae,responde o meu comentário ae (o primeiro dessa postagem ) :)

  5. Anônimo says:

    eu sai da ilha pq tinha pouca life como voto la?

  6. PedroW says:

    Acabei essa missão com a ajuda do Thepix, thanks =)

  7. Anônimo says:

    ty terminei quest graça o runetepix vlw ai =]

  8. Anônimo says:

    Terminei graça ao Lula Molusco Kassab meu Amigo

  9. Respondendo ao primeiro comentário: Eu elaboro a escrita do guia, dou sugestões de onde colocar as imagens e o meu amigo Tephix tira a maioria dos screenshots e encaixa eles de acordo com minhas sugestões.

  10. Anônimo says:

    valeu ai essa quest demora muito ei como eu me cadastro no seu blog

  11. Anônimo says:

    gostaria que vocês colocassem a missão "Para Início de Conversa" pois não tem ela em pt =/

    Agradeceria.


    Electronder, o Mestre das Trevas

  12. Anônimo says:

    queria saber uma coisa....
    se eu perder o amuleto e o grigri..como faço para recuperar??

  13. Anônimo says:

    Eu morri na quest .-.,por causa que deu uma tela branca dai tive que da f5 na pagina.E quando voltei tava sem pray,dai morri T-T

  14. Anônimo says:

    Consegui terminar graças a equipe tephix =),mtu obrigado

  15. Ar says:

    Otimo ! Eu completei por aqui

  16. Anônimo says:

    Tephix pliss me responda. Quando eu chego no fim do túnel e vo falar com o mago depois de uma longa conversa quando uso a barra de ouro e os outros itens no mago fala que não ocorreu nada interessante. E quando fala com ele o meu personagem pergunta como está a construção do túnel e ele responde:muito lenta como sempre,não da para perceber?

  17. Anônimo says:

    o Lumdo não me leva até o Atol oque eu Fasso ?

  18. Anônimo says:

    eu morri, pois fui fazer sosinho fui no corpo a corpo, ma seguinte perdi a insiguinea, o q eu faço?? vlw ae

  19. Anônimo says:

    usei anel da vida só pra me prevenir hehe

  20. Juliano says:

    Acontece o mesmo comigo. Quando chego ao fim do túnel e converso com o mago, depois não consigo usar os itens nele. Aparece: Nada interessante acontece.
    E aí, o que faço?

  21. Anônimo says:

    ei, se eu morrer pro demonio da selva, terei que começar a missao de novo?

  22. Anônimo says:

    sera que consigo fazer com

    70 magia
    50 ataque
    43 força
    45 defesa
    44 conbate a distancia
    46 de oraçao

    ps uso magias antiga

  23. Anônimo says:

    cara eu tava me guiando por uns vidios na net mas esse guia aki ta mt bom msm nota 10!!

  24. Anônimo says:

    Essa quest é muito facil, terminei em 3hrs, e o demon eh super noob soh level 1 hit pequeno (usando antiatrito)

  25. Anônimo says:

    quero saber como pego o talismã do macaco de novo por eu perdi o meu...

    deis de ja obg

  26. Anônimo says:

    vcs me dao uma dica eu nao consigo montar o quebra cabesa e nao tenho 200k

  27. Anônimo says:

    ow vc me ajudo muito vlw
    mais eu tenhu uma duvida
    qual macaco eu preciso pra pode i la agility area do atoll
    e so precisa da barra e do osso e o molde?

  28. Anônimo says:

    me ajudou muito

  29. Anônimo says:

    alguem sabe como faz um grigri?

  30. Anônimo says:

    ñ quer dar pra entrar lá no começo pra falar com o carinha ~.~'

  31. Anônimo says:

    ei que armadura de magia voce recomenda?

  32. Anônimo says:

    Também quero, perdi o meu também e o macaco filhote não tem otro

  33. Anônimo says:

    eu adoroooooo o runescape thepix é o melhorr do mundoo

  34. Anônimo says:

    adoros vocês molds do runescape tephix divulgo este site pra todos meus amigos brigado

  35. Anônimo says:

    graça a vcs tenho cimi dragonica =D

  36. Anônimo says:

    É, o RuneScape Tephix é o melhor mesmo. Mas o que adianta ser o melhor e não responder a perguntas de quem frequenta o seu site?

    Só estou falando isso porque lendo os comentários, da pra achar no minimo umas 20 perguntas de como conseguir de volta o gri gri. Se eu já tivesse feito essa quest, eu mesmo responderia.

    Então, respondam as perguntas acima, pois do jeito que anda, você vão perder muitos "clientes".

    att. Math sz Ceci

  37. Anônimo says:

    eu amo esse site.. na boa :D

  38. Anônimo says:

    cara sera q consigo fazer com
    ataque 62
    força 59
    defesa 55
    magia 62
    condição física 59
    oração 45
    combate a distancia sou muito fraco, 42
    meu nivel de combate é 75

  39. Anônimo says:

    Valeu Thephix acabei a quest , rapidinha ... thnkx !

  40. Anônimo says:

    vocês estão de parabens por todo seus trabalho obrigado mais uma ves,vocês sao otimos o melho site sobre quest,mas vocês poderiam postar um poco mais de quest,acompanho o blog em todas as quest,mas a maiorias das quest são dificeis,poderiam postar tambem as faceis obrigado e ate mais vlw =D

  41. Anônimo says:

    Eu gostaria de recuperar meu greegree e do amuleto pois irei upar 94-99 mage com barrage e 75-90 ranged com red chins no atol, mas não sei como recuperar, pois eu já conclui essa questa mais de 2 anos, e eu estou necessitando muito desses 2 itens, agradeceria se vocês pudessem responder essa pergunta, pois não é só uma pergunta minha e sim de vários seguidores do rune thepix como vocês podem notar a alguns comentários acima falando sobre isso.
    Att. A nthonny

  42. Para fazer um greegree de macaco é necessário obter ossos de macaco, um cadáver de macaco (obtido ao matar um macaco de Karamja utilizando magia ou combate à distância) e um talismã macaco (vendido por 1000 moedas de Tutab, na loja de runas do atol). Levar tudo isso para Zooknock no fundo do calabouço do Atol dos Macacos e receberás o greegree. Para os outros tipos de Greegree basta levar os ossos de sua respectiva espécie para zooknock, além do talismã: greegree gorila (talismã + ossos de gorila que são encontrados no templo do atol), greegree ninja (talismã + ossos de macacos ninjas, atiradores encontrados por todo o atol), greegree zumbi (talismã + ossos de macaco zumbi, encontrados na masmorra de Zooknock).

  43. Anônimo says:

    Vlwww carraa Ajudol MTtt !!!! Quest completa aqui !

  44. lol tava daundo unstreco na minha acc q eu bebia un gole de antiveneno automaticamente o pote de antiveneno sumia o q ser a q é iso?

  45. Anônimo says:

    sera q com lvl 77 consigo faze essa quest?

  46. mano eu nao consigo passar da parte do demon nao to conseguindo matar ele tem alguma dica pra mim tenho:
    mage 50 cmbt a distancia 50
    atk força e defesa 60 e pray 34

  47. Anônimo says:

    gabriel messias nao conseguira upe mai pray

  48. Anônimo says:

    nice aquele quebra cabeça me quebro a cabeça num consegui monta memso com a ajuda do thepix =(

  49. Anônimo says:

    eses exp q agente pega com o daero tem como agente escolher e q eu fiz na minha acc pure q nao upo def nela ai fiquei com medo de pega os exp e upa def nela se agente pega os exp com ele agente upa def?

  50. Anônimo says:

    não sou bom em missoes mas com runescape tephix vo muito longe a parabens pelo guia terminei a quest =]

  51. cesar says:

    ei cara porque toda a vez q eu vou lá no zoológico e viro macao e fala com o tratador de macacos ele fala assim: não sei q tipo de macao vc é mais eu quero vc bem longe dos meus macacos. me responde por favor to desesperado

  52. Anônimo says:

    para o que perguntou sobre upar def:

    sim , no fim da quest vc ganha xp em hp , str , atck e def

  53. Anônimo says:

    num consigo fazer o quebra cabeça e dinheiro que bom nda

  54. Anônimo says:

    Vlw Runescape Tephix vc me ajuda em muitas missoes !

    sem você eu seria fraco no runescape

  55. Anônimo says:

    não da pra se tranformar denovo em macaco??

  56. Anônimo says:

    affs fiz errado peguei osso de macaco zumbi
    e virei macaco zumbi aaaaaaaa

  57. Unknown says:

    mano eu perdi o selo da esquadra 10 nao consigo pega-lo de volta oq eu faço

  58. Anônimo says:

    eu erdi meu greegree como consigo outro por favor me ajuda tephix

  59. O selo da esquadra pode ser recuperado falando com Waymottin próximo de Zooknock no final do calabouço do atol dos macacos.

    Quanto ao Greegree, já respondi a esta pergunta mais acima, apenas veja os comentários anteriores.

  60. Anônimo says:

    eu me preparei com um motão de comida e quando chego ele é um fracote

  61. Anônimo says:

    Quem pegou ossos de macaco zumbi como eu, vai ter que matar um macaco de Karanja e pegar a carcaça (igual aos que tem no zoo) e comprar na loja de runas no atol (macaco Tutab) um talismã e voltar lá no Zooknock e fazer outro Grigri (é só falar com ele e entregar o talismã e a carcaça de macaco) tem que virar Grigri Primata.

  62. Anônimo says:

    eu ñ consigo passar do capítulo 3 ja tenho o grigri pronto e vou falar com garkor elke diz q eu ñ to parecido com um macaco de karanja o q eu faço?

  63. Anônimo says:

    Como eu faço para pegar talismã de macaco-gorila? eu ja fiz a missão mas eu não sei como posso obte-lo, e agora eu preciso dele para fazer a missão a receita do desastra- resgatando Awowogei

  64. Byunn says:

    Provavelmente quem não ta conseguindo entregar as coisas pro Zooknock foi porque foi preso no meio da conversa com o Garkor, se isso aconteceu volte e fale com ele novamente até a conversa chegar no fim, sem ser pego é claro, então volte a falar com o Zooknock.

  65. drillzone says:

    os ossos de macaco têm de ser dos macacos da ilha de karanja

  66. drillzone says:

    já agora obrigado pelo guia, os teus guias são os mais completos que há, continua com o bom trabalho

  67. Anônimo says:

    dai galera, quando chego no mago zooknok falo bastante com ele dps ele diz que a contrução do tunel esta lenta, nao consigo usar os objetos nele, o guia de missao so diz que a contrução esta lenta e falar com o mago mas nao consigo fazer mais nada nao sei o que faço me ajudem ai galera vlw

  68. Unknown says:

    Boas malta eu não sabia e fiz asneira. fui transformado e macaco zumbi, e agora tenho que ser transformado em macaco de karamja... como faço? alguem me pode ajudar?

  69. terminei a missão, e não sei pra que serviu a tábua

  70. Anônimo says:

    Cara, não apareceu o diálogo de como montar o talismã do primata, porque só aparece um diálogo pra cavar o buraco... Como posso voltar para ter as opções??

  71. Unknown says:

    Morri no demônio e perdi tudo até o teleporte que chega no demônio, como faço pra recuperar e terminar a quest?

Postar um comentário