Saradomin

Posted by Rune Tephix On 11:44 2 comentários

Saradomin é o deus da ordem e da paz, e é um dos deuses mais conhecidos. Seus seguidores são na maior parte humanos, e ele possui muito mais igrejas que Zamorak; seu símbolo é representado por uma estrela de quatro pontas, normalmente dourada ou prateada. Sua armadura é constituída pela cota de placa, perneira/escarcela de placa, escudo ogival e elmo completo. Saradomin tem uma visão negativa sobre Guthix, pois de acordo com o mesmo, Guthix permite a expansão malígina de Zamorak, sendo que Saradomin quer a destruição do mesmo e de seus seguidores, para que haja paz novamente. Não se sabe muito sobre o passado de Saradomin, porém este chegou em Guilenor na segunda era, após Guthix entrar em seu período de descanso, e a primeira ilha em que ele pisou foi Entrana, por isso que este local é tão venerado por seus seguidores.

Saradomin teve como terras dominadas o Vale Sagrado, hoje pertinente a Meyerditch, Entrana, uma fortaleza na ilha Dente de Dragão e provavelmene muitas terras em Asgarnia. Na segunda era Saradomin teve uma forte aliança com Armadyl, se essa amizade teve início antes ou após a chegada em Guilenor não se sabe. Por motivos desconhecidos Saradomin sempre teve uma rixa com Zaros, e enquanto Zamorak criava planos para derrubar o lorde vazio, Saradomin enviou espiões para manter os olhos em Zaros e seus planos. Quando o saradominista Valdez obteve o cajado de Armadyl, um artefato poderoso, este queria levá-lo para Saradomin; porém, por causa de uma série de incidentes infelizes, o cajado acabou nas mãos de Zamorak, que acabou por desafiar Zaros e baní-lo de Guilenor, e zamorak em sequência também foi banido por Saradomin e outros deuses; porém retornou como um deus após um certo tempo.

Após Zaros ser banido, Saradomin fez de tudo para impedir que ele retornasse e também destruiu quase todas as evidências da existência do lorde vazio. Ao retorno de Zamorak, muitos seguidores de Zaros se aliaram ao deus do caos, que junto com Saradomin devastou o império zarosiano; depois disso, Zamorak se voltou contra todos os outros deuses, dando origem a Guerra dos Deuses. Senntisten foi a última fortaleza zarosiana a sucumbir pela grande resistência contra ataques de Zamorak e Saradomin. Os outros deuses, assim como Saradomin, se preocuparam em conquistar as terras de Zaros, e o confronto se conscentrou principalmente em Forinthry, local com uma grande abundância de recursos, mas a guerra acabou se espalhando por toda Guilenor.

Por causa da guerra contra Zamorak, pior inimigo de Saradomin, icyenes saíram do Vale Sagrado para servir ao seu deus, o que permitiu a invasão na área por Lorde Drakan, com um exército dado por Zamorak em troca da ajuda em derrubar Zaros. Todos esses confrontos praticamente exterminou a raça de icyenes e Zamorak reuniu um exército tão forte que poderia reivindicar a vitória por completa. Em uma última tentativa de derrotar Zamorak, Saradomin, junto com Bandos e Armadyl, criou a espada divina, um artefato tão poderoso capaz de matar um deus; e uniu um grande exército para confrontar Zamorak. Os aviansies que entregariam aos exércitos a espada divina foram emboscados por forças de Zamorak, e acabaram encurralados na masmorra da Guerra dos deuses; assim, Bandos e Armadyl enviaram forças para dar apoio aos aviansies nessa masmorra.

Nesse mesmo tempo, a campeã de Zaros, Nex, teve seu encantamento de descanso quebrado, e imparável, começou a fazer de tudo para atravessar a porta que a prende na fortaleza, junto com soldados restantes zarosianos. Mas, antes que qualquer deus conseguisse a espada divina, Guthix despertou e acabou com a guerra, impondo seu tratado e editais que acabou por banir todos os deuses de Guilenor, impedindo-os de retornar ao mundo diretamente; porém, ainda podem manter contato de determinadas formas. Na quarta Era, o número de seguidores de Saradomin subiu muito, sendo ele o deus mais adorado entre Npc's do mundo. As várias igrejas saradoministas fundadas elevou sua religião mais ainda. Na maioria dos reinos humanos, ser seguidor de Zamorak se tornou ilegal.

Em resposta a suas declarações, nas quais afirma ter criado Guilenor, Saradomin diz: "Ah... Mas você já questionou os motivos que Guthix teve, para caluniar-me tão escandalosamente? Quer dar-lhe o crédito pela paz na maioria do mundo por sua contribuição de descanso? Eu chamo este mundo de minha criação, pelo sistema de valores de coragem e honra, além de que a misericórdia e a sabedoria são atributos que eu trouxe a esta terra uma vez bárbara! É verdade, eu não criei fisicamente a matéria-prima deste mundo, mas sou eu quem tem moldado e esculpido esta terra gloriosa de hoje!"

Itens de Saradomin: túnica de saradomin, saia túnica de saradomin, símbolo sagrado, amuleto da salvação, livro sagrado, manto e cajado de Saradomin, flecha de saradomin, preparado de Saradomin, anel da devoção, molho de Saradomin (evento de ação de graças). Armadura de Saradomin: cota de placa, perneira/escarcela de placa, escudo ogival e elmo completo de saradomin, todo equipamentos dos cavaleiros brancos, armadura prosélito e iniciante. Armas de Saradomin: mjolnir de Saradomin, espada de Saradomin, espada divina de Saradomin, arco de Saradomin, todo o equipamento dos cavaleiros brancos. Vestes de Saradomin: estola, báculo, mitra, túnica, saia túnica, coifa, braceleiras, cota de saradomin, perneiras de saradomin (combate à distância).

Seguidores de saradomin: feiticeiros da torre dos magos; a maioria dos cidadãos humanos do RuneScape, principalmente em Misthalin, Asgarnia e Kandarin; monges, que são homens que tem dedicado sua vida para o acompanhamento de Saradomin; a organização dos Myreque, que lutam contra vampiros em Moritânia; H.C.M, cultistas ao extremo tentando destruir as raças não-humanas; cavaleiros brancos, uma organização dedicada à proteção de Asgarnia, com sede em Faladore; cavaleiros do templo, uma organização ligada aos cavaleiros brancos, envolvidos em tramas das lesmas do mar e da Terceira Idade; Icyienes, uma raça extinta de humanóides alados; a Ordem dos paladinos sagrados; alguns centauros.

Categories:

2 Response for the "Saradomin"

  1. Keytharos says:

    Ei, me pode falar o nome da missão, caso exista, das imagens que tem os generais de saradomin e zamorak lutando, da primeira imagem e isso?

    Agradeço ^^

  2. Anônimo says:

    essa imagem é da nova missão(que já ta meio velha)ritual do mahjarrat

Postar um comentário