Armadyl

Posted by Rune Tephix On 21:32 7 comentários

Armadyl é o deus supremo da justiça, e tem sua crença muito semelhante a de Saradomin, seu sucessor teórico; ambos são amigáveis um com o outro e o próprio Saradomin assume que a religião de um para o outro difere em pequenos detalhes. A adoração por Armadyl vem quase que exclusivamente dos guardiões do cajado de Armadyl, isso porquê provavelmente muitos de seus seguidores agora são saradoministas, ou pelo fato da maioria ter sido extinto, como os aviansies que agora vivem em menor número batalhando na masmorra da Guerra dos Deuses. Armadyl amava tanto os aviansies como sua criação que os confiou o cabo da sua própria espada divina.

O símbolo de Armadyl é um par de asas unidas, este é o símbolo heráldico, encontrado principalmente em itens e armaduras relacionadas ao deus da justiça. Não se sabe muito sobre Armadyl, principalmente pelo fato dele ter chegado em Guilenor durante a segunda era, na época em que Zaros também chegou. Em Guilenor ele passou a ser adorado pela raça Aviantese, que são criaturas aviárias no qual ele amou tanto a ponto de deixá-los cuidar de seu artefato poderoso, o cajado de Armadyl, que acabou caindo em mãos erradas. O que levou o Zaros ser banido e a ascendência de Zamorak a divindade. Armadyl gostaria de continuar ativo durante a guerra dos deuses, porém a extinção da Aviantese assim como o banimento de Zaros não permitiram isso.

Porém, na terceira idade Armadyl atribuiu à um grupo de humanos a tarefa de proteger o cajado para que não caísse em mãos erradas novamente, estes humanos foram denominados guardiões de Armadyl. Eles mantiveram o cajado escondido, porém a localização é revelada durante a missão Templo de Ikov, assim como a aparência de seus seguidores humanos, que usam o pingente de Armadyl. Na religião, pequenos detalhes diferem de Saradomin, dito pelo próprio que fala muito bem de Armadyl e tem fortes alianças com o mesmo; mas, esses pequenos detalhes fazem diferença, que no caso é de uma abordagem mais pacífica que a ordem da lei e virtude de Saradomin. Os saradoministas podem, por exemplo, iniciar uma guerra em busca da paz, enquanto os seguidores de Armadyl sempre se mantêm pacíficos em relação disso. Apesar de que Armadyl participou da Guerra dos Deuses, provavelmente para defender seu exército.

Alguns também reconhecem Armadyl como deus do céu, talvez pelo fato de Avianteses que adoravam o mesmo. No entanto, com a extinção deles, um pequeno culto de seguidores humanos surgiu, os guardiões, possivelmente os únicos adoradores remanescentes de Armadyl. Eles são dividos em duas facções: os corporalistas, que acreditam que Armadyl ainda vive no mundo de Guilenor, sendo o orvalho da manhã suas lágrimas de dor e raiva pela perda de seus Avianteses; e os incorporalistas, que acreditam que Armadyl não habita mais em Guilenor, e se retirou ao final da Guerra dos Deuses para observar a vida. O que de fato é verdade, já que o próprio Saradomin comenta sobre o paradeiro de Armadyl no reino dos deuses.

"Armadyl é um dos meus mais nobres irmãos, embora diferimos em pontos menores e seus interesses estão voltados para outro lugar. Na última vez que o vi, ele estava concentrado principalmente em seus seguidores de Ikov e na melhor forma de ajudá-los, mas o roubo de seu artefato tem gradativamente danificado sua reputação, embora ele esteja em boa saúde física". - Saradomin, dando a ideia de que Armadyl se encontra no Reino dos Deuses. Seguidores de Armadyl: aviansies e guardiões de Armadyl, onde podemos destacar Idria, Kree'arra e seus companheiros, Larrissa e provavelmente Avalani. Itens de Armadyl: cota de placa, perneiras/escarcela de placa, escudo ogival, elmo completo armadyl, espada divina de Armadyl, couraça e escarcela de Armadyl, elmo de armadyl, pingente de Armadyl, coifa, braceleiras, cota e perneira de Armadyl, túnica e saia túnica de Armadyl, báculo de Armadyl, livro do direito, bastão de Armadyl, mitra e manto de Armadyl, runas de armadyl.

Categories:

7 Response for the "Armadyl"

  1. Anônimo says:

    so segidor d armadyl
    ele e show

  2. Anônimo says:

    Glória a Zamorak

  3. Anônimo says:

    gogo saradomin

  4. Anônimo says:

    Sou mais guthix

  5. Anônimo says:

    Zaros é melhor, porém armadyl é muito bacana tbm. o resto é tudo cocô chei de poderes.

  6. Sou Armadyl

  7. Anônimo says:

    Deveriam trazer Guthix de volta...

Postar um comentário