Memórias Rúnicas

Posted by Rune Tephix On 13:11 9 comentários

Ponto inicial: fale com Ariane nas ruínas abaixo da Torre dos magos

Só membros? Sim

Dificuldade: fácil

Duração: média

Requisitos: missão Mistérios Rúnicos

Itens necessários: 14 espaços livres na bolsa

Inimigos para derrotar: nenhum

Volte ao andar inferior da antiga torre (onde haviam vários Vórtex soltos ao redor do feixe de luz) e fale com Ariane. Ela pede sua ajuda para estudar mais afundo sobre os Vórtex, aceite ajudá-la para iniciar a missão. 

Ariane lhe dará uma runa do fogo preparada e uma runa do ar preparada, use a runa do fogo em qualquer Vórtex vermelho e a runa do ar em qualquer Vórtex cinza; então fale com Ariane e ela lhe pedirá para usar as runas nas cadeiras da biblioteca na tentativa de desencadear a memória das almas presas nos Vórtex.

Vá para a biblioteca da torre antiga entrando na sala leste de Ariane, e você verá quatro cadeiras. Se você examiná-las, poderá ver que cada uma é de uma cor: azul, vermelha, verde e cinza. Use a runa de fogo brilhante na cadeira vermelha e a runa do ar brilhante na cadeira cinza. Isso vai provocar um corte de cena demonstrando a memória de Kelavan o vermelho e Mei a cinza. Você vai ver Kelavan aprensentando à ideia para resolver o "Problema do teletransporte" para Mei.

Após a cena, as runas serão devolvidas em seu inventário. Volte a falar com Ariane. Ela lhe dará as demais runas preparadas restantes para coletar mais almas. Use a runa do caos preparada no Vórtex vermelho restante, a runa cósmica preparada no Vórtex cinza restante, a runa da natureza e a runa da terra preparadas sobre os dois vórtex verdes (uma runa em cada), a runa da lei e a runa da água preparadas sobre os dois vórtex azuis.

A partir deste ponto, lembre-se que a alma de cada uma das runas brilhantes representa:


Depois de coletar os Vórtex, Ariane lhe dirá para desencadear mais memórias na câmara dos Santuários que é a primeira sala com quatro estátuas ao entrar na Torre antiga (onde há o Guardião Rúnico). Para isso, volte a escada e suba pela estátua que você derrubou na missão anterior e passe para a sala das estátuas. 

 
Use a runa do caos na estátua de Zamorak (dos Vermelhos), a runa da lei com a estátua de Saradomin (dos Azuis), a runa da natureza com a estátua de Guthix (dos Verdes) e a runa cósmica com a estátua restante (dos Cinzas). Isso vai provocar uma memória com o encontro entre Azris a verde, Uania o azul, Zanmarom o vermelho, Temrin o cinza, que são os mestres da antiga torre.

Durante a cena, a mestre verde vai apresentar a ideia do aprendiz vermelho como sua ideia, e vai conceder a cópia da ideia para cada mestre analisar e discutir com seus aprendizes. Após a cena, as runas serão devolvidas em seu inventário. Volte a falar com Ariane.

Agora, Ariane vai lhe pedir para desencadear a memória dos mestres na câmara de estudo, onde estão suas respectivas salas. Entre na câmara de estudos a norte e você vai notar que todas as salas estão destruídas por desmoronamentos, exceto a sala de estudo do mestre vermelho. Vá para a sala dos vermelhos e use a runa do caos com a cadeira de mestre e a runa do fogo com a cadeira frente a mesa.

Vai ocorrer um corte de cena onde o mestre vermelho fala para seu aprendiz que Azris a verde roubou sua ideia e que ele irá completar a pesquisa antes dos outros e será o primeiro a planejar um ritual a fim de resolver o problema do teletransporte. Em seguida, ele convocará um demônio do abismo chamado Azacorax.

Após a cena as runas serão devolvidas em seu inventário. Volte a falar com Ariane. Ela irá dizer para você desencadear mais uma memória na biblioteca. Volte para a biblioteca da torre antiga e use a runa do ar na cadeira cinza, a runa da água na cadeira azul, a runa do fogo na cadeira vermelha, a runa da terra na cadeira verde e a runa do caos sobre a mesa.

Ocorrerá um corte de cena onde o mestre vermelho anuncia a todos os aprendizes da torre que ele terminou o ritual para abrir uma passagem pelo abismo, e para cada aprendiz apresentar a cópia do ritual para seus mestres. Ele destaca que o ritual deve ser feito exatamente como diz nas cópias, ou poderão ocorrer desastres terríveis.

As runas serão devolvidas em seu inventário após a cena. Volte a falar com Ariane. Ela vai dizer para você procurar os documentos sobre o ritual, para saber como posicionar as runas corretamente e desbloquear mais memórias. Vá para a biblioteca e vasculhe em todas as estantes para encontrar duas partes do documento. Então, vá para sala de estudos e vasculhe nas caixas em cada sala, mesmo as destruídas.
 
Cada sala é marcada por uma bandeira correspondente na entrada. Procure na sala cinza, na de Saradomin (azul) e, finalmente, na de Zamorak (vermelha). Há um documento em cada uma das salas de estudo, além de um diário do aprendiz vermelho na sala de Zamorak. Volte para Ariane uma vez que tiver as cinco partes do documento e o diário (você precisará clicar na caixa onde obteve o diário para conseguir a parte do documento da sala vermelha).

Ariane irá dizer para você ler os documentos e decifrar onde cada runa deve ser posicionada para acionar a memória. As runas devem ser colocadas na ordem que se segue: 

- Sul: caos
- Sudoeste: água
- Oeste: cósmica
- Noroeste: terra
- Norte: lei
- Nordeste: fogo
- Leste: natureza
- Sudeste: ar

Iniciará a cena dos magos fazendo o ritual. Durante o ritual os magos de Saradomin irão se retirar, indignados pela magia vermelha ter vínculos com o demônio. Por quebrarem o ritual, um feixe atinge o mestre vermelho. O corte de cena termina e Ariane é liberta do feixe. No entanto, ela percebe que o ritual está acontecendo novamente e é atingida por um feixe, ficando em coma mágico.

Examine Ariane e volte para a torre dos magos para falar com o mago Ellaron. Ele se encontra na entrada da torre. Você vai descobrir que ele pertence a uma ordem secreta zamorakiana e pretende destruir a torre dos magos, e que ele planejou todos os acontecimentos. Fale todas as opções até que Ariane apareça saindo do feixe.

Fale com Ellaron no andar térreo da torre dos magos e você vai perceber que Ariane está possuída por cada uma das almas da antiga torre. Você terá que expulsá-las do corpo de Ariane utilizando as runas preparadas que você tem, a fim de salvá-la e impedir que ela exploda e destrua a torre dos magos.

O feixe em torno dela continuará a oscilar (mudar continuamente) entre vermelho, cinza, azul e verde. No entanto, existem dois tipos de feixe para cada cor. O primeiro tipo é apenas um pilar de luz colorido, o segundo parece um pilar com fiação de luz mais grossa ao redor do feixe. Que significa que a alma do mestre está presente.

Primeiramente, espere o feixe ficar cinza com fiação de luz grossa ao redor e então use a runa cósmica preparada sobre ele. Em seguida, espere o feixe ficar azul simples, e usar a runa da água em Ariane. Ela, então, subirá para o andar de cima. Siga-a pelo feixe.

Agora, espere o feixe ficar verde simples e use a runa da terra sobre Ariane. Em seguida, use a runa do fogo sobre Ariane quando ver o feixe vermelho simples. Então, ela subirá mais um andar. Siga-a pelo feixe.

Espere o feixe azul com fiação de luz grossa ao redor aparecer e use a runa da lei com Ariane. Em seguida, use a runa da Natureza em Ariane quando você ver o feixe verde com fiação de luz grossa. Ela, então, subirá para o andar seguinte. Siga-a pelo feixe.

Use a runa do caos em Ariane quando surgir o feixe vermelho grosso, e a runa do ar restante quando você perceber o feixe de luz cinza simples. Outro método é esperar que algum mago fale com você pela caixa de diálogo, então apenas usar a runa correspondente ao mago quando aparecer a cor exata.

Depois de retirar todas as almas, Ariane será livre. As almas, então, vão possuir o mago Ellaron, teleportá-lo para o Abismo para então explodir, poupando a torre dos magos de outra tragédia. Fale com Ariane para terminar a missão. Parabéns!

Recompensas: 1 ponto de missão, roupas da primeira torre, 300 exp em magia e em criação de runas, acesso a arca de essência pura do Arquimago Sedridor, 2 giros extras na roleta maluca, o título Arquimago tendo 99 magia e em criação de runas (fale com Sedridor), 10.000 exp em magia ou em oração ao falar com o Demônio inferior.       

Categories:

9 Response for the "Memórias Rúnicas"

  1. Valeu aee fiz todas as missoes novas tirando a Beira de extinção


    Primeiro a Comentar :D

  2. Anônimo says:

    mann amigo meu mt lazarento ele ñ consegui fae a ques t com td isso de prepaaro de perfeição caralho que burro

  3. obg!!!

  4. Anônimo says:

    vlw

  5. Anônimo says:

    valeu cara

  6. Anônimo says:

    sem ser member nao tem como??

  7. Anônimo says:

    qual é a continuação dessa quet

  8. Sr Bordinni says:

    mto bom obrigado ajudou mto!!!

  9. vlw ;)

Postar um comentário

Runescape Mouse Pointer