Mistérios Rúnicos

Posted by Rune Tephix On 13:03 27 comentários

Ponto inicial: fale com Ariane na entrada da torre dos magos

Só membros? Não

Dificuldade: fácil

Duração: curta

Requisitos: nenhum, entretanto será necessário um espaço na bolsa. Além disso, você vai precisar estar utilizando o livro de feitiços comuns

Itens necessários: nenhum

Inimigos para derrotar: vórtex (sem nível)

Inicie a missão falando com Ariane na entrada da Torre dos Magos, que é sul da vila Draynor e oeste de Lumbridge. Ela parece ter problemas em convencer a Maga Valina em permitir que ela entre na torre para falar com o Arquimago Sedridor. Entre na conversa e pergunte se pode ajudar para desencadear um corte de cena.

Na cena um vórtex mágico ataca o Mago Borann. Você vai precisar atrair o vórtex para o centro do feixe de luz da torre usando o feitiço mágico "Aerobala". Para isso, pegue o Cajado Mental da Torre (ar) no chão ao lado do mago Borann, caso não tenha runas do ar. 

Em seguida, clique no feitiço Aerobala no livro de magia e ataque o Vórtex para atraí-lo. Você pode se posicionar no local mostrado na imagem acima, ou também pode atacá-lo de trás do feixe, dessa forma, o vórtex começará a flutuar até você e acabará por ser destruído ao entrar no feixe.

Depois disso, fale com Ariane na ponte do lado de fora da torre dos magos. Pergunte o que fazer e ela dirá para você falar com o Arquimago Sedridor, com Mago Ellaron e outros magos na torre, perguntando se viram algo estranho ultimamente. Volte para torre e suba pelo feixe de luz duas vezes (ou seja, dois andares). Fale com o Arquimago Sedridor na sala sudoeste do andar sobre a mensagem de Ariane. Depois, fale com Mago Traiborn a oeste do feixe, ainda no mesmo andar, pergunte se ele viu algo estranho. Para finalizar, fale com Mago Ellaron a leste do feixe. Em todos os casos, aparecerá uma mensagem dizendo que Ariane gostaria de saber das novidades, se a mensagem não aparecer você terá que conversar novamente com os magos. 

Volte a falar com Ariane e conte tudo o que descobriu, ela vai pedir para que você encontre uma chave para entrar na Torre Antiga, que está debaixo da nova torre. Suba no feixe de luz duas vezes e fale novamente com Mago Ellaron, pergunte como entrar na velha torre e use todas as opções de diálogo disponíveis. Em seguida, volte para o andar térreo e vasculhe a estante de livros flutuante que está a leste, próxima da parede (como mostra imagem acima). Você vai encontrar o livro "As Runas dos Feitiços da Água" e "A Harmonia das Runas".

Veja o Diagrama dos dois livros, você vai notar que o Diagrama do livro "A Harmonia das Runas" traduz as notas musicais  de cada runa. Já o diagrama do livro "As Runas dos Feitiços da Água" demonstra uma sequência de runas aleatórias. Dessa forma, compare as runas do livro de feitiços da água traduzindo-as para notas musicais com a utilização do livro Harmonia das runas. Depois disso, toque o Órgão no extremo sul da biblioteca da torre. Se não conseguir tocar o órgão, leia novamente os dois livros.

Acima podemos ver um exemplo de como associar as runas com as teclas, de acordo com os Diagramas. No caso em questão, podemos observar que o diagrama de feitiços demonstrou 10 runas da água, 7 runas do ar, 1 runa do sangue e 1 runa da morte. Dessa forma, olhando o diagrama da Harmonia das runas podemos traduzir à tecla de cada uma das runas demonstradas, resultando em 10x a tecla "B" (que é a tradução da runa da água), 7x a tecla "A#" (que é a tradução da runa do ar), 1x a tecla "G#" (que é a tradução da runa do sangue) e 1x a tecla "G" (que é a tradução da runa da morte).

Quando for tocar o órgão, passe o mouse por cima de cada tecla para saber a letra que a tecla representa. As teclas brancas (maiores) representam as letras comuns (como A, G). As teclas pretas (menores) representam as letras com a "tag" quadrado (como A# e G#). Sabendo disso, apenas faça a sequência traduzida das runas clicando nas teclas correspondentes para desbloquear a chave. Apenas clique na chave para pegá-la quando conseguir desbloqueá-la. Quando conseguir, leve a chave para Ariane na ponte da torre e ela vai dizer para encontrá-la na entrada para as ruínas antigas.

Siga para o leste da torre e você encontrará Ariane próxima das ruínas. Fale com ela e então desça a rampa para a porta e use a chave para abri-la. Ocorrerá um corte de cena onde você e Ariane entram na câmara dos Santuários. Pergunte o que fazer e ela dirá para falar com o guardião rúnico que bloqueia a passagem para tentar adentrar nas profundezas da torre antiga.

 Fale com o guardião e use a opção de que você está pronto para o teste. Qualquer resposta que você escolher estará certo, entretanto, dependendo delas você receberá títulos e cores diferentes. São quatro possibilidades: vermelho, azul, verde e branco.

Responda da forma que desejar e ele permitirá que você passe pela porta (se não gostar da cor resultante, você poderá refazer o teste quantas vezes quiser após finalizar a missão). Entrando na outra sala fale com Ariane novamente, ela vai notar que há uma abertura que impede a passagem pela escada e pede sua ajuda em solucionar o problema. Escale por trás da estátua que está antes da abertura e empurre-a para que Ariane faça uma ponte. Em seguida, atravesse a ponte e desça pelas escadas oeste da sala.

Fale com Ariane sobre a nova sala e ela pedirá sua ajuda para atrair um dos Vórtex para o círculo de magia que ela fará no chão por questões de estudo. Volte a usar o feitiço Aerobala sobre qualquer um dos Vórtex a fim de atraí-los ao círculo esverdeado. Você precisa fazer com que os Vórtex permaneçam no círculo durante certo tempo até que Ariane termine de estudá-los; quando o vórtex sai do círculo, o tempo não reduz, entretanto você vai precisar atraí-lo de volta ao círculo para prosseguir.

Use as mesmas táticas do Vórtex anterior, se posicionando ao redor do círculo para então atraí-los para dentro do mesmo. Depois que terminar de estudar o Vórtex, Ariane vai dizer que eles não são fantasmas e que alguém os libertou do encantamento que os mantinham presos dentro do feixe e que isso causará um grande desastre caso o arquimago Sedridor lance o feitiço iciênico no feixe. Ela vai pedir para você atrasar Sedridor de lançar o feitiço na nova torre enquanto ela refaz o encantamento. Volte para a nova torre e encontrará Sedridor no andar térreo, na biblioteca, já lançando o feitiço.

Fale com Sedridor e ele apenas ignorará você. Assim, para distraí-lo comece a tocar o órgão ao sul da sala. Clique em várias teclas, não importa quais sejam para atrapalhar a concentração de Sedridor. Faça isso três vezes e ocorrerá um corte de cena onde o feitiço de Ariane funciona como o planejado. Depois disso, volte a falar com Ariane no lado de fora das ruínas a leste para completar a missão. Parabéns!

Recompensas: 1 ponto de missão, 250 exp em magia e em criação de runas, chapéu da primeira torre, cajado mental da torre, talismã de ar, 70 runas da mente, 4 novos títulos, dois giros na roleta maluca.

Categories:

27 Response for the "Mistérios Rúnicos"

  1. Unknown says:

    Valei ai!

  2. porra ja faiz um tempo q nao jogo or unescape deve estar muito foda agora

  3. Anônimo says:

    rune thephix e o melhor site

  4. Anônimo says:

    eu procurei nas estantes de livros mas não achei nada!

  5. Anônimo says:

    VAleu,consegui fazer a missão graças a vocês.vcs são d+

  6. Anônimo says:

    valeeu !

  7. Anônimo says:

    n achei os livros ajuda ae pf onde acho?

  8. Unknown says:

    parabéns TEPHIX vcs são de fato os melhores, fabulosa explicação...um fantastico guia para nós..........

  9. Indicador says:

    Procura em todas as estantes ate acha nela voce vai ter 2 livros!

  10. Anônimo says:

    cara como eu acho o feitiço?
    responde pv!
    ajuda ae, to precisando muito!!!

  11. Anônimo says:

    alguem ai

  12. Anônimo says:

    Deve ta bugado esa quest porq eu nao consigo achar os livros q precisa na estante !!!

  13. Anônimo says:

    vc vai procurando nas estande do lado oesta autu acha

  14. Anônimo says:

    Alguem que nao conseguiu achar os livros antes, achou onde estava o problema?

  15. Anônimo says:

    Eu comprei todas as runas, por que eu não tinha entendido e vim ve aki, e vejo que se toca no órgão... ajudo
    o melhor site
    melho que a pag original do rune

  16. Anônimo says:

    bom meu intuito aq e ajudar...sabe a parte em que o guardião runico te da nome de mago como alguma cor...a cada sequencia vc ganha uma cor tipo:se vc colocar todas respotas numero 1=vermelho entao siga a tabela abaixo:
    1=Vermelho
    2=Azul
    3=Verde
    4=Cinza
    Ja aproveitando e corrigindo la em cima diz que sao 4 cores:vermelho,azul,verde e branco,na verdade a ultima e cinza:depois que colocou a sequencia vai ficar assim seu nome:ex:(seu nickname)o verde

  17. Unknown says:

    Cara, eu não consigo chamar a atenção do Vórtex. '-' Toda vez que eu o ataco ele se defende!

  18. todas vez q eu ataco o vortex ele defende o q eu tenho q fazer?

  19. Unknown says:

    quqndo acho o livro, não consigo empunha-lo, e agora?

  20. Anônimo says:

    o vortex nao anda ajudda ai pffff

  21. Unknown says:

    gente me ajuda nao consigo achar o livro, ja falei de tudo com o mago ai desco pra cacar o livro e nao acho, ja fui em todas as estantes..

  22. Unknown says:

    jovens, se vcs não conseguem nem fazer uma quest simples como esta, é melhor desistir de quest... algumas do member duram mais de 10 horas, com puzzle e etc...

  23. Unknown says:

    tnc o bixo nao me segue ate o feiche de luz

  24. aos que não conseguem atrair o vortex, experimentem atacar sem a sua armadura

  25. Unknown says:

    gente minha amiga não consegue achar os livros , so aparece um livro , malguem por favor da uma luz ai preciso ajuda-la
    ....ty

  26. Unknown says:

    os: ela já refez todos os passos , falou com todos os magos da torre , com Ariane umas mil vezes e nada , sera alguma quest q ela não fez?

  27. Te amo cara, to a 1 hr tentando puxar esse demonho

Postar um comentário