Jogo das Flores

Posted by Rune Tephix On 00:40 0 comentários

O jogo das flores é uma tática de furto muito comum em RuneScape. É exclusivo em servidores membros (pois as sementes e flores são itens membros) e geralmente consiste em adivinhar se a flor que crescerá vai ser de uma cor quente (vermelha, amarela, cores alaranjadas) ou uma cor fria (azul, roxa). Normalmente chamado de "H/C" (Hot/Cold) o jogo de sorte é encarado como meio de lucro fácil entre jogadores, pois em caso de acerto na cor da flor (se será fria ou quente) o anfitrião do jogo promete devolver o dinheiro apostado em dobro. Entretanto, nem tudo é o que realmente parece ser. Observemos alguns pontos em relação do Jogo das Flores H/C:

- Aparentemente há 50% de chance de acerto contra 50% de chance de erro. Mas, entre as várias cores de flor que se pode ter, também há flores mistas, contendo uma azul, uma vermelha e uma amarela de uma só vez. Quando isso acontece, o anfitrião do jogo se considera vitorioso. É muito comum aparecer flores mistas, resultando em apenas 3/7 de chances de acerto contra 4/7 de chances de erro.

- Um ponto óbvio é que, mesmo em caso de acerto, o anfitrião pode não devolver seu dinheiro. Pois o jogo funciona da seguinte forma: jogadores se posicionam em locais estratégicos tais como Mercado Geral ou Fronteiriça e começam a falar "H/C x2", então os que se interessarem negociam com tais jogadores e fornecem uma quantia de dinheiro que desejarem, muitas vezes sem limites, para posteriormente ser dobrada (em caso de acerto). Quando erram, os jogadores perdem o dinheiro sem chances de devolução; mas mesmo que acertem, qual vai ser garantia de que terão o dinheiro dobrado? Pois já terá dado o dinheiro para o anfitrião, ele já estará no lucro.

- Tendo em mente o ponto acima, consideremos que o anfitrião ainda tem uma outra vantagem: não sofrerá maiores consequências caso não devolva o dinheiro. Pois a Jagex proibi esse tipo de jogo, ou seja, são ilegais. Dessa forma, se perder o dinheiro não poderá denunciar nem reclamar, pois você é quem quis participar de um jogo ilegal. Sabendo disso, o anfitrião sabe que a Jagex não fará nada para ajudar aos que forem furtados, e se aproveitam disso.

Dica: em algumas ocasiões, o anfitrião pode realmente dobrar o dinheiro; mas vale a pena notar a quantia em jogo, pois para persuadir o jogador a apostar cada vez mais (em um valor cada vez mais elevado) o anfitrião pode até dobrar algumas vezes. Isso até o ponto em que o jogador apostar alto, onde o anfitrião pode furtar e recuperar tudo o que perdeu ou ainda receber o dinheiro em caso de erro na cor. Resumindo, um pequeno estímulo para o vício em apostar, que sempre resultará na perda de todo bem adquirido.

O que Fazer? Ao ler todo esse artigo, que fiz com intuito de alertar e abrir os olhos de possíveis vítimas de furto, você pode ter notado que os que apostam só tem a perder, e quem realmente lucra é quem engana aos ingênuos. Assim sendo, jogadores de bom caráter não devem se comprometer com esse tipo de jogo de sorte, e denunciar por Tentativa de Golpe todo usuário que estiver conduzindo o Jogo das Flores. Alertar moderadores no jogo e relatar o local onde estão os infratores também é um meio importante de ajudar a comunidade, evitando que muitos jogadores se prejudiquem e percam tudo o que tem. Compartilhem e divulguem o Rune Tephix e essa Postagem a seus amigos e conhecidos de RuneScape, para ajudá-los a evitar esse e outros tipos de jogos de sorte, que, na realidade, não passam de um meio desonesto de lucrar passando por cima de outros.

O JOGO DAS FLORES FOI DESABILITADO PELA JAGEX APÓS A ATUALIZAÇÃO DO DIA 17/03/2013: "Sementes de mithril plantadas agora produzem sempre flores com a mesma cor, embora se você apanhar a flor, ela ainda aparecerá com uma cor aleatória em sua mochila." - Mod Pips.

Categories:

0 Response for the "Jogo das Flores"

Postar um comentário