Essa mini missão visa derrotar Tarn Razorlor e recuperar seu diário. Usando o diário em um amuleto da salvação, este se tornará encantado e receberá um acréscimo de 5% de força. Caso tenha concluído a missão Onde há fumaça... Você pode chegar até Tarn através do teleporte do Anel do exterminador, que acaba por evitar toda a mini missão resultando na sala onde está o diário (este método é o mais recomendado, pois o caminho comum até Tarn é perigoso e complexo). É necessário nível 40 de extermínio para lutar contra Tarn Razorlor, além de um amuleto da salvação para entrar. Caso queira ter acesso ao banco, fazendo o caminho mais longo, saiba que cada depósito tem o custo de 100 moedas.

Equipamento recomendado

Armadura: usando corpo a corpo, é recomendável utilizar Catacumbas ou Bandos, embora uma armadura rúnica básica funcione bem. Há uma drenagem moderada de oração ao longo da luta, sendo que muitos pontos de oração e uma armadura prosélito são de grande ajuda se depender de oração para proteção. A segunda forma de Tarn é um fantasma e você terá um bônus de dano equipando o amuleto da salvação. Caso for de combate à distância use uma armadura de pele de dragão negro, agora se preferir magia, equipe uma armadura de Ahrim. A oração recomendada é antiatrito.

Armas: usando corpo a corpo tenha em mente que Tarn é fraco contra ataques de corte. Qualquer equipamento dragônico ou superior com ataque de corte é recomendado. Um chicote abissal ou espada longa caótica são escolhas excelentes. Se usar combate à distância ou magia, saiba que não há pontos seguros para não ser atingido na sala, sendo que o único modo de reduzir danos é tendo um bom posicionamento, evitando receber vários ataques de uma só vez (deixando-os em fila). Pois além de Tarn, há cães do terror atacando. É recomendado utilizar um arco ou cajado.

Inventário: o caminho até Tarn é mais difícil que a luta em si, há muitas armadilhas e esqueletos entre o local do último banco e Tarn. Um inventário completo de Tamboril ou equivalente deve ser o suficiente para qualquer um completar a mini missão. Não há recomendação especial para poções, entretanto, super ataque, defesa e força são de grande ajuda, ou poção do combate. Se estiver pensando em utilizar oração durante a batalha, 2-4 poções da oração (do devoto) permitirão mantê-la até o fim da batalha. Um teleporte de emergência também é recomendado, pois mesmo que vença Tarn, não haverá outro meio de saída seguro além do teleporte. Outros meios de cura como Bunyip são recomendados.

Chegando ao Covil

O método recomendado e mais rápido é pelo anel do exterminador, no entanto há outro meio de chegar ao covil, mais complicado e perigoso. A entrada é a mesma da missão Mina Mal Assombrada, oeste de Rottemburgo, ao sul do Fanático, escalar o vagonete de mineração e entrar pelo túnel. Uma vez no interior da mina, no nível 1 de profundidade, vá para o norte até o fim do caminho e siga pela passagem. O banqueiro fica para o nordeste, para chegar até ele, entre no esconderijo e vá para o leste, passando armadilhas e monstros até o final do caminho. Depois ir pelo caminho norte, desarmando as duas armadilhas na parede e você terá acesso ao banco por 100 moedas. Há muitas armadilhas no caminho e dois modos de lidar, ou calmamente desarmá-las, ou ignorá-las e lidar com os danos. Siga a imagem acima para o percurso.

- Você precisa seguir o mapa retratado um pouco acima;

- A partir do banco siga pela entrada norte na trilha pontilhada da imagem.

- Siga pelo corredor em forma de "U" até o final e passar pela porta oeste que resultará na sala acompanhada pelo pontilhado 1 da imagem. Há um total de seis armadilhas nesta sala.

- Você estará agora em uma sala quadrada com um único esqueleto, vá para a sala quadrada ao norte e pegue a passagem oeste (sem armadilhas no quarto sul, mas três armadilhas no chão do quarto norte).

- Agora você vai sair em um corredor que parece um "T" invertido (pontilhado 2 no mapa), tomar a passagem pelo norte e passe pela abertura oeste (sem armadilhas na primeira parte da sala, entretanto há duas na parede do corredor).

- Você estará em uma sala com vários pilares que você deve saltar. Faça seu caminho para o lado oeste da sala através dos pilares do sul e desativar armadilhas no chão. Às vezes você precisará vasculhar duas ou mais vezes para desativar a armadilha. Use a segunda linha de pilares do oeste para seguir norte. 

- Siga o caminho leste (armadilha no sul e paredes norte) e você vai acabar em uma sala com um grande buraco no centro. As paredes podem ocasionalmente empurrar você para dentro do buraco se ficar parado. Pegue a passagem da parede leste.

- Você estará em outra sala com pilares que você terá de saltar para atravessar, fazendo um ziguezague pela sala inteira do noroeste para sudeste. Você será atacado por dois esqueletos magos enquanto atravessa a sala a partir do segundo pilar. É recomendado ativar antimagia e ignorá-los. Dessa a escada e você estará na próxima sala do pontilhado 3 na imagem. Ou seja, seguindo para o corredor norte de câmara, você se encontrará no Covil de Tarn.

- Verifique seu equipamento, sua vida, oração, amuleto, e se tens pelo menos duas poções do devoto ou 15 peças de comida (como tamboril) para enfrentar Tarn.

A luta contra Tarn

Ele pode atacar tanto com combate corpo a corpo como também usando magia. Já os cães do terror só atacam corpo a corpo, sendo assim, antiatrito é o mais recomendado. Tarn Razorlor é o único monstro que precisa ser derrotado, por isso é uma boa estratégia desligar o autoretaliar. Oração é drenada constantemente, independente se está ou não ativada. Você pode envenenar Tarn com sua arma que ele continuará envenenado durante a segunda forma. Durante a luta você pode manobrar os cães do terror a fim de que permaneçam atrás de Tarn, deixando a luta exclusivamente contra Razorlor.

Ao entrar no quarto ocorrerá um corte de cena mostrando Tarn, que é verde com tentáculos. Após a cena, a luta iniciará, e armaduras de aço animadas poderão atacar caso se aproxime das mesmas. Ligue antiatrito e ataque Tarn; depois de derrotar sua primeira forma, ele se transformará em um fantasma, que é a forma mais fácil de derrotar. Assim que Tarn for derrotado, abrir-se-á uma nova sala, cujo diário de Tarn se encontra sobre a mesa. Use seu amuleto da salvação com o diário para torná-lo encantado, completando assim a Mini missão.

Recompensas: 5.000 de experiência em Extermínio, Diário de Tarn, Amuleto da Salvação (e) que concede um bônus de 20% em força e em ataque contra criaturas mortas-vivas, tarefa Difícil de Moritânia completa.

1 Response for the "Covil de Tarn Razorlor (Mini missão)"

  1. Anônimo says:

    Ótimo, ajudou muito!!!

Postar um comentário