Hati e Sköll

Posted by Rune Tephix On 16:50 2 comentários


Hati é um lobo mencioado pela primeira vez no evento de inverno de 2011, por Chefe Brundt e Olaf, o trovador, que perdeu um membro de sua família por causa do lobo. Ao derrotar Hati, há uma grande chance de obter suas patas, que concedem exp em dobro em habilidades de combate: ataque, defesa, força, magia, combate à distância durante 10 horas de treino. Além disso, é possível conseguir a capa e a cabeça do Hati ao matá-lo, que por sua vez não concedem bônus algum.

Mesmo após a remoção do lobo, o exp bônus das patas continuam até dia 10 de maio. Para iniciar a caçada do Hati, fale com a cidadã de Fremennik no portão de Relleka (não é necessário); Hati tem um nível de combate de 120, com três pontos de reaparição, onde ele surge a cada poucos minutos. Os pontos são: noroeste da árvore oscilante, sudeste de Relleka um pouco fora do caminho, e ao lado da mina onde ferro e mithril podem ser extraídos, leste da cerca da cidade. Hati é agressivo e ataca com magia ao avistar o jogador, o que torna a procura mais fácil.

Como chegar em Relleka

Um método eficiente é usando teleporte para Camelot, e seguir caminhando até Relleka (siga o caminho norte do banco após o teleporte, vire oeste ao chegar na entrada da Mansão Sinclair e continue seguindo o caminho até chegar em uma ponte, então, prosseguir norte até a entrada de Relleka). Se tiver uma casa em Relleka você também pode usar o teleporte para casa, com 40 magia e 30 construção (porém, aos que completaram a missão História de Amor é possível usar um cinzel na tabuleta de teleporte para casa e selecionar Relleka).

Magia lunar também pode ser muito útil, facilitando a viagem ao selecionar o Teleretorno inicial que resulta na entrada da Ilha Lunar, então, apenas falar com qualquer cidadão da ilha sem o selo de passagem e estará em Relleka. Uma lira obtida na missão Desafios de Fremennik também pode ser usada sendo um modo rápido para chegar em Relleka, para encantá-la use um tubarão/arraia/tartaruga ainda cru no altar sul de Relleka, ou então utilize as botas de fremennik para isso.

Mais dicas: códigos de anel de fada para Miscellania (C-I-P), próximo de Keldagrim (D-K-S), perto da masmorra de extermínio (A-J-R), e dois próximos da mansão Sinclair (C-J-R ou D-J-R). Usando colar de jogos para a colônia bárbara, então seguir o atalho de agilidade que resulta no faról, alguns passos de Relleka. Indo por Keldagrim (acesso a cidade pelo alçapão no Mercado Geral após a missão O anão gigante). Por transporte de águia que resulta na área de caça de Trollweiss (após a missão O pico das águias). Utilizando uma árvore espiritual crescida tendo agricultura 83, ao plantá-la em Etceteria.

Estratégias contra Hati


O lobo Hati utiliza ataques corpo a corpo e mágicos, sendo que estes atingem alvos múltiplos. Diferentemente do que alguns dizem, a magia de Hati não congela nem diminui as estatísticas. Hati tem as mesmas fraquezas que os lobos comuns, podendo você utilizar qualquer tipo de combate contra ele; os danos causos por setas de rubi (e) são limitados a 500, usar magia também pode ser uma boa ideia e, em ambos os casos, usar antimagia absorverá a maioria dos danos feitos pelo lobo, caso o ataque à distância.

Além disso, Hati causa danos baixíssimos para seu nível, normalmente não passando de 100 na magia. Sua defesa é baixa e resistência média, com muitos pontos de vida, nada que resista a uma equipe com dez jogadores de nível 80, que podem o derrotar facilmente. Ao matá-lo, há 80% de chances de receber a cabeça, patas e capa de Hati, que não são negociáveis e tem opção de guardá-las na casa de jogador. Causando o dano de 1 ponto de vida contra Hati, já é possível conseguir os itens soltos. As patas de Hati tem um bônus que dura por 10 horas de treino mas com um limite máximo de exp gastos, que variam com o nível da habilidade.


Veja na imagem acima os três pontos onde Hati reaparece temporariamente.

Dados do monstro:

Nível de combate: 120
Pontos de vida: 250.000
Só membros? Sim
Agressivo? Sim
Venenoso? Não
Imune ao veneno? Sim
Estilo de combate: mágicos e corpo a corpo
Dano máximo: 450
Fraquezas: nenhuma
Exp ao matá-lo: não concede exp



Sköll é uma figura mitológica de Fremennik, mencionado pela primeira vez no evento de inverno de 2011 e com primeira aparição no mesmo evento, só que de 2012. De acordo com as crenças Fremennikianas, Sköll tem como objetivo se alimentar do sol, enquanto Hati, seu irmão, se alimentar da lua. Se conseguirem, o fim do mundo começará. Sköll é dito como mais forte que seu irmão e, durante o evento de 2012, Vitharr deseja convocar Sköll, afim de derrotá-lo para que os habitantes de Fremennik fiquem livres dos dois lobos irmãos.

Para isso, no entanto, Vitharr recomenada ao jogador fazer uma fogueira tão intensa quanto o sol, atraindo Sköll para a área, enquanto este investiga o incidente. Ambos os lobos também tem sua participação real na mitologia nórdica, já que as crenças de Fremennik são fortemente baseadas nos escandinavos, no mundo real. Quando convocado, Sköll exclama: "Lat skyarna falla", que traduzido do sueco para o português resulta em "Deixe com que o céu caia" e prosseguindo com uma queda de quatro meteoros vindos do céu que formam uma barreira em torno do lobo.

Sköll também exclama: "Kusiner, kom och em upp dem!" que do sueco para português significa "Primos, venham devorá-los" resultando na aparição de três lobos agressivos que atacam aos jogadores. Para convocar Sköll, os jogadores devem adicionar lenhas na fogueira das proximidades. Um total de 120 lenhas são necessárias para chamá-lo, e qualquer lenha usada em arte do fogo pode ser usada (recomendado levar um machado e cortar as árvores da província).

Estratégias contra Sköll

Uma vez que Sköll é convocado, quatro meteoros cairão em torno dele, formando também uma barreira de fogo entre as rochas, fechando em um quadrado ao redor do lobo. Os jogadores que permanecerem dentro dessa área ficarão presos, levando um dano de 400-1000+ após alguns segundos, quando as rochas explodem. Assim, durante esse momento jogadores que utilizam corpo a corpo não poderão atacar o lobo, nem o lobo poderá atacá-los; mas, aos que utilizarem métodos de ataque à distância, esta pode ser uma boa oportunidade.

A qualquer momento da batalha, Sköll pode convocar 2-5 lobos agressivos de nível 70 que atacarão todos jogadores por perto. Não é necessário matá-los, por isso, é recomendado ignorá-los. Sköll também vai, aleatóriamente, se teleportar para um local próximo e ocorrer a queda de meteoros ao seu redor, semelhantemente ao início da batalha. Ao lutar contra o lobo, usar antimagia é recomendado, assim como uma boa armadura e alimentos do tipo tubarão ou corvina.

Ao derrotar Sköll há 60% de chances em receber seu amuleto e suas botas, que forcenem exp em dobro em Agilidade e Corte de lenha, e causando pelo menos dano de 1 ponto de vida no lobo, já é possível receber os itens soltos. Uma boa tática seria esperar as barreiras que cercam Sköll explodirem, para então atacá-lo, evitando grandes danos. Esteja ciente de que Sköll pode teleportar-se a pequenas distâncias do seu ponto de desova (que é oeste da entrada de Relleka) e imediatamente as rochas cairão ao redor do lobo, dessa forma, tome bastante cuidado para não ficar preso. Sköll é fraco contra magias de fogo mais pode ser atingido por qualquer forma de combate, e danos feitos por Multicanhão dos anões não são reduzidos contra o lobo.

Veja na imagem acima o ponto onde Sköll pode ser convocado.

Dados do monstro:

Nível de combate: 140
Pontos de vida: 55.000
Só membros? Sim
Agressivo? Sim
Venenoso? Não
Imune ao veneno? Sim
Estilo de combate: mágicos e corpo a corpo
Dano máximo: desconhecido
Fraquezas: magia e cortar
Exp ao matá-lo: 114 de exp

2 Response for the "Hati e Sköll"

  1. Unknown says:

    gostei... eu fiz um solo do hati de madruagada... demorou mt agora sei pq ^^

  2. Unknown says:

    O q fazer com a lança e com o elmo da valquiria ???

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