Rei Kalphita

Posted by Rune Tephix On 19:19 1 comentários

Rei Kalphita é um monstro poderoso encontrado na Colmeia de Kalphitas exiladas. Tem um nível de combate de 230 e é atualmente o monstro mais poderoso de RuneScape. Ele foi mencionado pela primeira vez no RuneFest de 2011 e tem uma chance de soltar as valiosas armas quitinosas. A luta com o Rei Kalphita é um grande desafio que exige que o jogador seja adepto com a barra de habilidades introduzida com a Evolução do Combate. Além disso, o jogador também deve ser capaz de utilizar os três estilos de combate. O Rei Kalphita também tem um ataque que deixa o jogador verde, e se outro jogador não utilizar a habilidade de Defesa "Provocação", o alvo receberá um dano de 10.000 ou mais, resultando muitas vezes em morte direta. 

Mesmo com a provocação, jogadores ainda levarão danos, sendo necessário utilizar habilidades como "Ressonância", "Barricada" ou "Imortalidade" logo após usar "Provocação" no Rei Kalphita. A única maneira de evitar isso é esperando outros membros da equipe utilizar "Provocação" no Rei, assim sendo, sozinho é praticamente impossível de derrotá-lo. O rei também pode evocar vários outros monstros exilados, desde guardiões até mesmo uma rainha. Tais monstros não precisam ser mortos a fim de vencer o Rei. Não é possível utilizar um multicanhão dos anões contra o Rei, entretanto, minas do Domínio e Tibiliscos podem ser usadas. Se o jogador morre no conflito, a lápide aparecerá dentro do calabouço, em uma área segura.

Como chegar

A Colmeia de Kalphitas exiladas está localizada ao sul da pirâmide explorada durante a missão Tesouro do Deserto em Al-Kharid. A maneira mais fácil de chegar lá é através da Magnetita do acampamento dos bandoleiros e caminhar para o sul. Alternativamente, jogadores podem viajar para Menaphos através de um tapete mágico e executar norte até a colmeia. Outra alternativa é utilizar o teleporte do Cetro do Faraó para a Pirâmide Antiga. Ao entrar na colmeia pela primeira vez, haverá um túnel bloqueado que leva diretamente a entrada do covil do Rei Kalphita, este túnel só precisa ser limpo uma vez. Quando entrar no covil, aparecerão algumas mensagens de configuração, perguntando se deseja criar uma nova batalha, quantas pessoas podem acessá-la, o nível mínimo de combate e uma chave de entrada; caso digite "0" nenhuma chave será acrescentada.

Ataques do Rei

Corpo a Corpo

Nesta fase o Rei Kalphita estará com as asas alaranjadas, sendo fraco contra feitiços de magia. O ataque padrão do Rei Kalphita é semelhante ao da habilidade sangramento, causando determinado dano 3x quando em movimento. Este é possivelmente o ataque mais perigoso, pois mesmo com antiatrito, jogadores podem ser atingidos por 2.000+ de dano. Este ataque pode ser combatido pela habilidade "Liberdade", que fará o sangramento parar. Outro ataque que ocorre em todas as fases é quando o rei se prepara e depois corre para frente, empurrando todos contra a parede. O rei também pode produzir ondas de choque, onde jogadores próximos são empurrados para trás e tem a defesa reduzida.

Ataques à Distância

Esta fase é representada pelas asas de cor esverdeada do Rei Kalphita, onde ele estará fraco contra ataques de corte. O ataque padrão nesta fase é semelhante ao ataque à distância da Rainha Kalphita, entretanto causará danos 3x em caso de movimento. É um ataque geralmente utilizado juntamente com dardos de choque que podem atordoar jogadores. Outro ataque é o de tiro incendiário, que explodem em poucos segundos, ocasionando um dano de 5.000 ou mais. Este ataque tem a probabilidade de drenar oração.

Ataques Mágicos

Em um deles o Rei atira numerosas esferas de energia azul atingindo até 3.000 de dano e possivelmente um atordoamento. No entanto, os círculos são atirados no chão, não em jogadores, sendo que os jogadores podem evitar o dano afastando-se da terra coberta pela esfera. O rei também lançará esferas amarelo-esverdeadas que lentamente levitam e explodem. Os círculos atingem jogadores próximos e causam atordoamento. O dano máximo destes círculos é de 4.000, mas geralmente causam 2.000 de dano. Porém, este ataque pode ser mortal caso um jogador seja atingido por múltiplos círculos. Sugere-se utilizar habilidade "Liberdade" para escapar do atordoamento.

Outros ataques e Habilidades

Morte instantânea: é a habilidade mais mortal que o rei pode usar. O jogador alvo se tornará verde e começará a brilhar, sendo morto logo em seguida. O jogador fica atordoado durante o brilho, não podendo se teleportar. A única maneira de sobreviver a este ataque é ter um companheiro na equipe para usar "Provocação", mudando o alvo do rei, que será forçado a atacar outra pessoa. Após usar provocação, o jogador pode utilizar habilidade Ressonância para ser curado ao invés de destruído pela morte instantânea, como também Barricada, que anulará os danos causados, ou ainda Imortalidade, sendo revivido, mas ainda alvo do Rei Kalphita.

Outra habilidade é a de gerar várias Kalphitas exiladas, que causam dano de 1.000 se o jogador estiver logo acima do ponto de desova. O rei também pode escavar e entrar sob a terra, voltando a aparecer abaixo do jogador alvo, que será abatido ou sofrerá um dano corpo a corpo de 4.000. O rei vai mudar de fases aleatoriamente durante a batalha, onde as cores de suas asas serão correspondentes ao estilo primordial de ataque. Se estiver amarela, o Rei usará corpo a corpo e será fraco contra magia. Se estiver verde, o Rei usará ataques à distância e será fraco contra ataques de corte. Se estiver azul, o Rei usará ataques mágicos e será fraco contra flechas. O rei também pode curar 24.000 pontos de vida ao ingerir cadáveres na parede, de forma semelhante ao Glutanpopótamus. O rei também ficará com uma aura vermelha por vez ou outra, onde todos os ataques contra ele curarão ao invés de causar danos.

Itens soltos

Mais valiosos: espada longa quitinosa, espadim quitinoso, maça quitinosa (cerca de 250M cada) e as mesmas armas secundárias (cerca de 150M cada) todas são Raras de cair. Ervas e sementes: 30 torstol sujas em nota (cerca de 570K),  30 ervas dos anões sujas (cerca de 180K), 30 lantadimas sujas (cerca de 160K), 30 dragoervas sujas (cerca de 120K), 30 Kwuarm sujas (cerca de 50K), 2-10 sementes de torstol (de 306k até 1.600K), 10 sementes de lantadimas (cerca de 170K), 10 sementes de ervas dos anões (cerca de 205K), 10 sementes de dragoervas (cerca de 60K), 5-10 sementes mágicas (de 1.160K até 2.310K), 5 sementes de palmeiras (cerca de 660K), 5-10 sementes de teixos (de 440K até 880K) todas são Incomuns de cair.  Outros itens: 30 tubarões (cerca de 15K, é comum), 40 barras de runita (cerca de 515K, é comum), 200 setas de Ônix encantadas (cerca de 1.800K, é incomum), 100 peles de dragão negro em nota (cerca de 660K, é incomum), 40 super restauradoras com quatro doses cada (cerca de 130K, é incomum), 50 talismãs da terra (cerca de 90K, é raro). Ele também solta itens da tabela de objetos soltos raramente.

1 Response for the "Rei Kalphita"

  1. Ta de parabens pena que o beta fudeu o rune.

Postar um comentário