Comerciante Pária

Posted by Rune Tephix On 18:38 0 comentários


Comerciante Pária é um minijogo jogável após completar a missão A rixa. É um minijogo seguro, não apresenta riscos, a não ser que você morra envenenado ou de sede no deserto. Há três partes diferentes no minijogo Comerciante Pária, cada uma permite ao jogador comprar algo diferente de Ali Morrisane. Desbloquear totalmente o estoque da loja de runas também é um requisito para a Capa da Perfeição “trimada”.

Missões necessárias

- Ajudante de Icthlarin, para acesso a Sophanem.

Itens Recomendados

- 2.000 ou mais moedas
- Teleporte para casa em Pollnivneach
- Vassoura encantada
- Tiara da água (e) ou odre de água (4)
- 3 diferentes cores de corante à sua escolha
- Ou 3 peles de animais da mesma espécie – cobras, vacas, dragões etc.

Parte 1: Runas de Aubury

Para iniciar, o jogador deve primeiramente falar com Ali Morrisane e este dirá para conversar com Aubury na loja de runas em Varrock. Faça isso e volte a falar com Ali Morrisane, que dirá que a caixa possui um estranho mecanismo e que não consegue desbloqueá-lo por si só. Há duas caixas, uma pequena e outra grande, para ambas o jogador recebe três opções para tentar abri-las:

- Forçando: quanto maior nível de força, maior a chance de sucesso.

- Desarmando: quanto maior nível de roubo, maior a chance de sucesso.

- Examinando: abrirá um Sudoku baseado em RuneScape em forma de enigma.

A caixa pequena é mais simples de se abrir, sendo que no enigma consta apenas runas elementares, e é possível desbloqueá-la a partir das opções de forçar ou desarmar. Já a caixa grande é mais complexa e só pode ser aberta resolvendo o Sudoku. Com o tempo, o estoque da loja de runas de Ali Morrisane diminui, e as caixas têm de serem novamente abertas para reintegrar as runas da loja.  

Você pode comprar todas as runas antes de vê-las ao abrir a caixa, mas as moedas deverão estar presentes em seu inventário, no porta-moedas não funcionará. Você também tem a opção de compra-las pela loja de Morrisane, escolhendo a quantidade e quais runas você vai querer. Olhando ou não as runas antes de compra-las da caixa grande, o preço será o mesmo.

As runas apenas substituem os números de um Sudoku padrão. Assim sendo, jogadores podem utilizar de um solucionador de Sudoku para completar o enigma. Um truque que sempre funciona em solucionar a caixa pequena de Sudoku, é posicionar as runas de acordo com os seguintes números mostrados:

1 2 3 4
4 3 2 1
3 4 1 2
1 2 3 4

O tipo de runa sempre varia, mas o padrão é o mesmo. Este padrão pode ser sempre realizado, independente das runas na colocação inicial.

Parte 2: Cassetetes de Pollnivneach

A fim de obter todos os tipos de cassetetes disponíveis, o jogador deve falar com o comerciante de cassetetes em Pollnivneach. Ele fica ao sul do vendedor de Kebab, jogadores podem realizar os passos para obtenção dos cassetetes defensivos e ofensivos em qualquer ordem. Para os defensivos, jogadores precisam falar com o comerciante de cassetetes e então escolher a opção de “plano maquiavélico”. Em seguida, é necessário falar com o menino de rua nas proximidades, que pede 100 moedas ao jogador para convencer o comerciante a produzir cassetetes diferentes. Retornando a Ali Morrisane, já será possível comprar cassetetes defensivos.

Para cassetetes ofensivos, o jogador deve apostar com o comerciante de cassetetes que este não consegue derrubá-lo com dois golpes do cassetete. Após atacar o jogador duas vezes, sem causar dano algum, o comerciante se convence de que os cassetetes precisam de reparos para se tornar mais eficazes. Retornando a Ali Morrisane, já será possível comprar cassetetes ofensivos. Ocasionalmente, o comerciante causará 30 de dano no jogador durante o golpe, tendo que reiniciar a aposta. Os jogadores podem repetir ambos os passos para intercalar entre cassetetes ofensivos e defensivos.

Parte 3: Roupas de Sophanem

Tendo concluído a missão Ajudante de Icthlarin, jogadores podem fazer viagens de tapete do sul de Pollnivneach para Sophanem, e falar com Siamun no edifício com uma roca ou ao redor da tenda de sedas. Siamun vai exigir três corantes diferentes ou três peles de animais em troca das roupas. As peles podem decorrer dos seguintes animais: vaca, cobra, lã de ovelha, urso, lobo, entre outras criaturas. Depois de entregar os itens para Siamun, ele enviará roupas do deserto (caso tenha dado corantes) ou roupas menaphitas (caso tenha dado peles de animais) para o estoque de Ali Morrisane. Você pode retornar com os itens exigidos por Siamun para intercalar entre o estoque de roupas do deserto e roupas menaphitas na loja de Morrisane.

Recompensas

Ali Morrisane em Al-Kharid agora vai vender: roupas do deserto/roupas menaphitas, cassetetes defensivos/ofensivos, runas mais caras que lojas de runas comuns. Além disso, o preço da viagem de tapete terá 100 moedas reduzidas.

Categories:

0 Response for the "Comerciante Pária"

Postar um comentário