Sistema de Balão de Transporte

Posted by Rune Tephix On 19:02 5 comentários

O Sistema de balão de transporte, ou de Balão de ar quente, é uma das várias formas de transporte por RuneScape. Durante a missão Jornada do autoconhecimento, o balão pode ser utilizado em viagens para dois locais. Após completar a missão, mais quatro locais são disponibilizados para desbloquear viagens para tais locais. Desbloquear todas as rotas de viagens é um dos requisitos para Capa da Perfeição “trimada”.

Requisitos

Atualmente existem seis locais para viajar, sendo que cada um possuí determinado requisito relacionado ao nível de arte do fogo e tipo de lenha necessária. O jogador não pode estar em um peso acima de 40 kg para utilizar o balão, entretanto, o peso das lenhas utilizadas na viagem não inclui. Após completar a missão Jornada do autoconhecimento, o jogador poderá viajar para Taverley e Entrana.

Para desbloquear os novos quatro locais, o jogador deve partir de Entrada com as lenhas necessárias e viajar com sucesso nas três telas para um novo destino. Em caso de falha o jogador perderá todas as lenhas que levou e terá de reiniciar o trajeto a partir de Entrana, novamente com as lenhas requisitadas. Ao completar a viagem, o local desbloqueado poderá ser acessado de qualquer balão, necessitando apenas de uma lenha e não precisará passar pelas três telas novamente.

Balonismo

Cada botão move um “espaço” para frente na horizontal, seja para cima, seja para baixo, ou para continuar na mesma altitude.

- Soltar Saco de areia: movem-se dois espaços para cima.
- Queimar (lenha): move-se um espaço para cima.
- Relaxar: move-se um espaço para direita sem alterar a altitude.
- Puxar corda normal: move-se um espaço para baixo.
- Puxar corda vermelha: movem-se dois espaços para baixo.
- Descer: retira o jogador do balão.

Destinos

Há seis possíveis locais que o balão pode voar: Entrana, Taverley, Guilda dos artesãos, Varrock, Guerra das cidadelas e a Grande Árvore.  Entrana e Taverley se tornam disponíveis após completar a missão Jornada do Autoconhecimento. Para viajar para Entrana após a missão, é necessário carregar uma lenha comum, e ter nível 20 em arte do fogo. Para Taverley, os mesmos requisitos.

Após desbloquear a Guilda dos artesãos, será necessária uma lenha de carvalho por viagem; após desbloquear Varrock, será necessária uma lenha de salgueiro por viagem; após desbloquear Guerra das cidadelas, será necessária uma lenha de teixo por viagem; após desbloquear a Grande árvore, será necessária uma lenha mágica por viagem.

Passo a Passo

Guilda dos Artesãos

O requisito inicial é de 10 lenhas de carvalho, e nível 30 em arte do fogo.

Varrock

O requisito inicial é de 10 lenhas de salgueiro, e nível 40 em arte do fogo.

Guerra das Cidadelas

O requisito inicial é de 10 lenhas de teixo, e nível 50 em arte do fogo.

Grande Árvore

O requisito inicial é de 3 lenhas mágicas, e nível 60 em arte do fogo. É recomendado diminuir seu gráfico para o mínimo, pois a última tela é graficamente pesada, ocasionando travamento no jogo e consequentemente a queda do balão. Assim sendo, é bom trazer lenhas extras para economizar tempo. Geralmente, a cada movimento do balão na última tela ocorrerá um congelamento, tenha paciência.

Dicas para o Uso dos Balões

Apesar dos requisitos que tornam o Sistema de Balões parcialmente desfavorável, há vantagens para utilizá-lo, vejamos alguns exemplos de acordo com os possíveis destinos. Entrana: utilizável para o Altar da lei, compra de frascos, coleta de areia. Taverley: utilizável para acesso ao Obelisco de Evocação, compra de frascos, arca de cristal, portal da casa de jogador. Guilda dos artesãos: utilizável para mina da própria guilda ou de Rimmington, portal da casa de jogador, ponto de agricultura, fortaleza dos clãs.

Varrock: utilizável para o Altar da terra, para o Altar do ar, acesso da entrada alternativa para o Altar do caos, acesso ao Depósito de Madeiras, serraria, corte de lenha. Guerra das cidadelas: mais próximo do banco, muitas vezes utilizado como ponto de entrada do sistema de Balões, com a utilização de um anel de duelos. Grande Árvore: próximo do canteiro de árvores e árvores frutíferas, do curso de agilidade dos gnomos, da árvore espiritual, do sistema de planadores dos gnomos.

Categories:

5 Response for the "Sistema de Balão de Transporte"

  1. Nossa cara, não achei nenhum guia em inglês compreensível de intender...
    dai tentei um guia br, achei poucos e ruins inclusive...
    mais esse aqui é completamente perfeito!!! obrigado!!!
    ~Tutu

  2. Anônimo says:

    O balão da Grande árvore sempre da errado, ja tentei 10 vezes :/

  3. Anônimo says:

    balão de varrok dando errado tbm! na segunda parte pede pra puxar corda vermelha sendo q tem q puxar 2x a corda normal!!!!!!

  4. cidadelas

    1:parte
    2x m cima
    1 cima
    4 relaxa
    2 desce
    1 cima
    2 relaxa
    2 desce
    1 relaxa
    2 cima
    3 relaxa

    2:parte
    1 cima
    1 relaxa
    1 desce muito
    1 desce
    8 relaxa
    2 sobe
    1 desce
    2 relaxa
    1 desce
    1 relaxa

    3:parte
    1 cima
    2 relaxa
    1 desce
    3 relaxa
    1 cima
    2 desce
    3 relaxa
    1 sobe muito
    1 desce muito
    2 relaxa
    1 desce

  5. Anônimo says:

    De Entrana para Varrock

    1* Parte
    2 lenha
    1 saco
    3 relaxa
    2 lenha
    1 relaxa
    1 corda marrom
    1 relaxa
    1 corda marrom
    1 saco sobe
    2 lenha
    1 relaxa
    2 lenha
    1 relaxa

    2* Parte
    5 relaxa
    1 lenha
    1 relaxa
    1 lenha
    4 corda marrom
    2 relaxa
    1 saco sobe demais
    4 relaxa

    3* Parte
    3 relaxa
    1 saco sobe
    1 relaxa
    1 corda marrom
    1 relaxa
    1 lenha
    2 relaxa
    1 corda marrom
    1 lenha
    1 relaxa
    1 corda marrom
    1 relaxa
    1 corda vermelha desce
    2 corda marrom

Postar um comentário