Esta postagem visa alertar aos jogadores golpes comuns em RuneScape, apesar de alguns parecerem óbvios ainda há muitas pessoas que acabam perdendo itens de valor ou até mesmo a conta pela falta de informação. Com isso, convidamos a todos a lerem o artigo e se atualizarem sobre os diversos golpes e evitarem perdas drásticas; dessa vez, falaremos um pouco mais sobre a Confiança, seja em amigos, seja em desconhecidos que passam um ar de honestidade.

Quem nunca teve um amigo no jogo que se ofereceu para completar uma missão, ajudar a "upar" níveis ou até mesmo que já pediu itens emprestados pelo "trade" (negociação) comum? Muitas vezes acabam ressentidos ou magoados caso você não confie neles, mas lembre-se de que, mesmo se conhecer a pessoa na vida real, há muitos riscos que jamais devem ser ignorados. Não é que não haja pessoas confiáveis, mas muitas delas se passam por amigos e ganham sua confiança para usurpar itens ou obter sua senha e, consequentemente, sua conta do jogo.

É sempre interessante procurar saber mais sobre a pessoa antes de tomar qualquer decisão, além de verificar se a amizade teve inicio por raízes de interesse. Mas, como assim? Pergunte a si mesmo, quando conheci a pessoa, foi por meio de algum elogio aos meus equipamentos, níveis ou algum assunto relativo a isto? Essa pessoa geralmente reclama sobre a falta de dinheiro ou de alguma forma demonstra invejar minha conta? Talvez até mesmo a pessoa jogue indiretas a fim de pedir dinheiro discretamente, ou demonstrar algum receio por você ter melhores condições que ela. Em casos como este, tome cuidado para não dar muita confiança ou acabar sendo convencido/comovido durante conversas persuasivas. Vejamos alguns eventos comuns usados por golpistas.

- Oferecer-se para pagar Membro

Antes de tudo é óbvio ressaltar que geralmente quem realmente se oferece para comprar membro de presente para alguém também é membro, ou do contrário seria difícil o indivíduo pagar membro para algum amigo se nem ele mesmo é. Do mesmo modo, é possível se prevenir facilmente deste tipo de golpe, simplesmente pelo fato de que o membro é ativado por um código exclusivo, e dessa forma a pessoa que comprar precisará apenas te enviar o código para que você mesmo ative, ele não precisará ter acesso a sua conta. Para ativar o membro apenas crie uma conta (com qualquer nome) no site da Level Up, em seguida, faça Log In clicando aqui, procure pelo nome RuneScape na lista de jogos e clique em "Creditar Conta". Em seguida, insira os códigos que seu amigo lhe enviar e confirme a compra.

Depois disso, apenas atualize a página e vá novamente em "RuneScape" na lista de jogos; lá, copie o Pin e clique em Resgatar Pin. Você será direcionado ao site do RuneScape. Faça Log In com sua conta do jogo e cole o código; pronto, seu membro já estará ativado! Lembre-se de que para a conta Level Up você não precisa criar necessariamente uma conta com o mesmo nome e Log In da sua conta de RuneScape, pois o que importa mesmo é na hora de colar o Pin concedido na página do RuneScape. Assim, espero que tenham percebido o quão fácil é evitar tal golpe, sendo que o acesso direto a sua conta do jogo não é obrigatório. No entanto, tome muito cuidado no caso da pessoa oferecer-se para comprar membro por Boleto ou cartão de crédito, são opções mais perigosas e que não devem ser aceitas, por prevenção.

- Oferecer-se para Fazer uma Missão

Este é um outro ponto fácil de se evitar em determinados aspectos, sendo que há muitos sites que guiam em missões do jogo. O próprio Rune Tephix possui vários guias completos e cheios de imagens que auxiliam em cada passo para se concluir a missão, entretanto, caso ainda não haja o guia que procura apenas peça em "Faça seu Pedido" ou procure em outros sites que possuam tal guia (o mais recomendado seria o RuneScape Wiki em inglês, utilizando artifícios do Google Tradutor). Ainda com dúvida? Veja vídeos no Youtube em canais como "GoingCrazy201" de Gc20Amber (que apesar de inglês, é muito esclarecedor e fácil de se localizar). 

Mas e se seu amigo lhe oferece ajuda contra um Boss, onde não bastam apenas guias para obter a vitória? Bom, primeiramente saiba que guias/vídeos já facilitam muito a batalha com dicas de equipamentos e estratégias de combate; também tenha em mente que derrotar um Boss nem sempre é tarefa fácil, sendo necessário você se dedicar bastante em forma de treinamento até entender o processo de ataque e os pontos fracos do oponente. Com isso, tenha bastante paciência e tente quantas vezes for necessário, só assim você se sentirá satisfeito e de fato vitorioso e merecedor das recompensas da missão, além de adquirir mais experiência para próximas batalhas, que podem ser até mais difíceis, pois é sempre intrigante superar desafios que parecem impossíveis.

- Oferecer-se para "Upar" níveis ou "Dividir" a Conta

Outro problema que atinge muitos jogadores é o péssimo hábito de dividir contas. Geralmente o motivo está interligado com um erro trivial de uma ajuda extra em treinar habilidades, talvez pela falta de tempo, ou para alcançar mais rapidamente determinado objetivo ou nível 99. O que muitos não sabem, é que este proceder é contra as regras do jogo, não apenas pela vantagem que tais jogadores têm sobre outros (de forma semelhante ao uso de macros ou bots), mas também pelo risco que correm. Mesmo irmãos, ainda há muitos perigos em dividir a conta, vejamos o porquê. Suponhamos que você divide a conta com um irmão ou um amigo confiável, e por algum motivo vocês acabam por brigar; na hora da raiva, é comum que as pessoas procurem se vingar ou afetar a outra com algo importante para ela. 

No caso, uma conta no RuneScape poderia ser utilizada como alvo, podendo ter a senha trocada ou até mesmo objetos roubados/largados. Com isso, a divisão de conta que parecia ser tão útil e interessante passa a ser algo detestável e penalizante, causando mais danos que benefícios. É importante ressaltar que enquanto você não estiver supervisionando a conta, seu companheiro pode acabar usando bot, cometendo infrações como ofensas, causando brigas e rixas, e tudo isso usando seu nome, usando sua imagem. Tendo tudo isso em mente, é bom pensar e refletir bastante antes de iniciar uma divisão de conta, que acaba se tornando uma obrigação de responsabilidade.

- Pedir objetos Emprestados pela Negociação Livre

Acredito que seja o caso mais comum de todos os citados, pois eu mesmo já presenciei muitas e muitas vezes pessoas sofrendo com este tipo de golpe. Perdendo desde um chicote abissal, em até mesmo um chapéu de festa. Como já mencionado anteriormente, há pessoas que se aproximam apenas por interesse, queira você ou não acreditar nisso. Muitas vezes, seus amigos mais próximos e confiáveis só estão esperando a hora certa para avançarem sobre seus itens ou sua conta; quando menos você imaginar, com a pessoa que menos desconfiar, poderá acontecer grandes tragédias no quesito de furto. É claro que também há pessoas confiáveis, entretanto tem aquelas que em uma primeira instância não aplicam o golpe, para que conquiste mais ainda sua confiança, até o momento em que um item de valor extremo seja emprestado para que então seja praticado o golpe.

O método mais simples de evitar problemas é emprestando o item pela negociação apropriada, que é regulada por tempo pré-definido. Não sabe como ativar empréstimos? Bem... É muito simples! Apenas clique com o botão direito do mouse sobre o objeto enquanto a interface de negociação estiver aberta e selecione "Emprestar"; em seguida, defina o tempo de duração do empréstimo (podendo ser até sair do jogo ou definido de uma hora a um dia). Dessa forma, você e seu amigo sairão satisfeitos, e não se preocupe, pois não tem como perder seus itens quando estão submetidos em empréstimos. Obs: alguns itens de baixo valor não podem ser emprestados, com isso, cabe a você decidir arriscá-los ou não.

Espero que tenham gostado da postagem, pois realmente achei necessário criá-la a fim de alertar principalmente aos iniciantes sobre alguns perigos comuns quando se confia em amigos de jogo. É claro que tais conselhos também são direcionados aos jogadores veteranos, pois até mesmo os mais experientes cometem erros. Também acho que a seção de regras e código de conduta do site oficial do RuneScape estão bem fracos, pelo menos em português, e não esclarecem em praticamente nada. Assim, com essa iniciativa quem sabe mais sites se imobilizam em se preocupar também com a segurança e bem-estar da comunidade brasileira e estrangeira de RuneScape.

Categories:

1 Response for the "Dicas de Proteção: Confiança Quebrada"

  1. Unknown says:

    vlw cara,agora to ligado

Postar um comentário