O termo "Lurer" é frequentemente usado para se referir ao jogador que "atrai" suas vítimas para locais PVP perigosos, por meio da persuasão ou confiança, para então enganá-las. Tal termo está sendo substituído por "Scammer", que possui o significado semelhante. Jogadores "lurers" utilizam de muitos meios para matar vitimas (principalmente nas Terras Selvagens) e saquear itens de valor ou grande quantidade de moedas. Com a remoção do "Skull" nas Terras Selvagens, em caso de morte todos os itens são soltos, semelhantemente ao Portal Vermelho da Guerra dos Clãs (exceto se usar a oração de salvar um item). Vejamos as principais táticas utilizadas por Lurers, sabendo assim como evitá-las.

Golpes no Portal Vermelho



A forma mais comum de enganação é a de "Lurar" na guerra dos clãs, especificamente no portal vermelho. Geralmente há o lurer "conversador", o que se faz de vítima, e o assassino. Um jogador sem nenhuma armadura (o lurer) pede para o jogador com uma armadura relativamente cara (a vítima) para matá-lo no portal vermelho. Em seguida, quando a vítima entra na zona atacável, o lurer envia uma mensagem privada para o assassino, antes escondido, que aparece e congela a vítima com magia de gelo, ou utiliza habilidades (EoC) que imobilizam a vítima, atacando-a até a morte em seguida (tal técnica teve um grande enfraquecimento após a remoção do ataque especial das Garras Dragônicas). Jogadores legítimos nunca irão pedir para serem mortos no portal vermelho.

 

Outro método utilizado no portal vermelho é o lurer "conversador" doar algumas runas para telecinese ao jogador (vítima) e então entrar na zona de ataque do portal vermelho e soltar algumas moedas no chão (geralmente soltam 10.000 moedas, aparentando serem milhões jogados no chão). Primeiramente o "lurer" mostrará ao jogador que é uma tática segura, deixando algumas moedas soltas no chão e permitindo o jogador pegá-las com telecinese (ou fazendo uma demonstração com poucas moedas no portal branco). Posteriormente, o "lurer" diz que soltará uma grande quantidade de dinheiro ou um item de valor alto. Dessa vez, ao invés do lurer soltar o dinheiro próximo do portal de entrada, ele soltará atrás de uma árvore na beira leste ou oeste da arena. A vítima, ao tentar usar telecinese no dinheiro, acabará automaticamente entrando na zona de perigo pelo dinheiro estar atrás da árvore, e logo será morto pelo lurer assassino, que usará magias ou efeitos de atordoamento, saqueando a armadura da vítima.

Golpe de Proteger um Item

 

Um scammer vai abordar um jogador com um item valioso, como uma espada divina, e pedirá para combatê-lo nas terras selvagens. Em seguida, o scammer recomendará ao jogador depositar todos os itens, menos a arma valiosa em questão, dizendo para usar a oração de proteger um item para salvá-la. Quando chegarem em um local distante das Terras Selvagens, o scammer atacará a vítima usando itens que drenam a oração, como uma maça antiga, ou então usará a maldição "Alma Partida" até que se esgotem os pontos de oração da vítima, que acabará perdendo o item. Outra tática usada pelo "Lurer" é auxiliar a vítima para que ela ligue a oração "Redenção" - juntamente com o proteger um item - que restaura pontos vitais quando estão abaixo de 10%, entretanto, quando a oração é utilizada os pontos de oração diminuem para zero. Assim, nunca use a oração de Redenção em locais perigosos. Uma outra tática é o scammer pedir para trocarem de mundo, e quando a vítima troca, sua oração de proteger item é desligada (sem que ele se lembre de tal fato) e então o scammer a mata e ganha seu item.

Golpes de empréstimo e semelhantes

 

Um jogador lurer emprestará um item para a vítima combatê-lo nas Terras Selvagens, então, quando morta, a vítima automaticamente salvará o item emprestado e perderá quaisquer outros que estiver carregando. Assim, nunca aceite itens emprestados para lutar em locais perigosos. Também há um golpe em que o scammer anuncia uma festa de itens soltos (drop party) em Kalaboss, então leva todos para o portão sul que resulta nas Terras Selvagens. Em seguida, o scammer soltará itens do lado de fora do portão, e matará qualquer um que for buscar o item solto, usando megassaraivada de gelo ou outro método de imobilização, e telebloqueio para que as vítimas não possam se teleportar para outro local. Este esquema também ocorre próximo da vala das Terras Selvagens (a ação sugerida é sempre depositar todos os seus itens antes de participar de alguma festa suspeita).

Golpe do teleporte em grupo ao Planalto Gelado

 

Esse golpe envolve teleportar jogadores desavisados ao planalto gelado, no final das Terras Selvagens, onde eles poderão ser mortos pelo scammer e seus cúmplices. Os golpistas podem tentar fazer com que o jogador aceite o teleporte de qualquer maneira, pois sempre aparecerá um alerta avisando se o jogador quer ou não aceitar o teleporte para determinado local. O scammer pode, por exemplo, oferecer ao jogador um teleporte para Catherby, e então usar o teleporte para o Planalto Gelado na esperança de que o jogador não note a fraude. O golpista também pode aglomerar uma grande quantidade de pessoas e lançar o teleporte para o planalto gelado, dizendo que o que aceitar primeiro receberá itens valiosos em uma festa de soltar itens (drop party). Ação sugerida: evitar deixar "aceitar ajuda" ligado, a menos que esteja com amigos confiáveis, ou em um boss em grupo, ou ainda nas criações profanas. Além disso, sempre verifique cuidadosamente o local antes de aceitar qualquer teleporte. Também é comum o scammer pedir ajuda para completar uma tarefa de, por exemplo, teleportar o jogador 17x para Faladore; assim, ele fará isso cerca de doze vezes, e depois começará a enviar teleporte para o planalto gelado, fazendo com que jogadores desatentos ou que já tenham ganhado confiança acabem caindo no golpe.

Golpe do Agente triplo em Kalaboss

 

Nesse golpe um jogador (o agente triplo) diz que eles estão fazendo uma ação anti-scam, dizendo que estão atraindo um Scammer para ser morto. O golpista pedirá para a vítima teleportar para Kalaboss, e guardar todos os itens, deixando apenas um ou dois em mãos. Depois disso, eles os levarão até o portão de Kalaboss que resulta nas Terras Selvagens, e depois convida a vítima para se juntar a um grupo de exploração em Dungeon (para ver os itens que estão sendo carregados pela vítima). O agente triplo vai dizer que tem um método para conseguir os itens do scammer, de modo que ele largue seus itens. Para isso, ele vai pedir para a vítima soltar seus itens no lado seguro do portão, enquanto eles soltarão seus itens no lado das Terras Selvagens. O agente triplo vai levar a vítima a acreditar que seus itens estão seguros, por estarem na área segura e serem rapidamente recuperados se preciso. No entanto, isso não é verdade! Uma vez que a vítima soltar seus itens, um amigo do agente triplo iniciará uma nova masmorra, levando a vítima para dentro da mesma. Dessa forma, o agente triplo e o "scammer" estarão livres para recolher o item solto quando este aparecer. Assim, nunca confie em ninguém que fale sobre uma ação anti-scam em Kalaboss.

Categories:

1 Response for the "Dicas de Proteção: Lurers e suas Táticas"

  1. Unknown says:

    a do dugeon que larga os itens é muito foda kk
    uma vez cai numa dessa, um jogador chamou eu pra ir pra wild, dai ele ia chamar um jogador "qualquer", mais na verdade era combinado.

Postar um comentário