Início: fale com o Estranho Ancião a leste de Varrock, no caminho norte próximo do templo de Paterdomus.

Só membros? Sim.

Duração: longa (pode demorar até 5 horas sem anéis de fadas).

Requisitos: nível 40 de extermínio, ter concluído a missão Quanto osso duro de roer,  ter iniciado a missão Ogro vai à caça, ter concluído a missão Passagem Subterrânea ou Desafios de Fremennik ou Terror das profundezas, iniciado a missão Monstro de Fenkenstrain, ter concluído a mini missão Mogro, capacidade de derrotar vários monstros de nível alto.

Itens necessários: algumas moedas, alguns potes, 27 lenhas, caixa de fogo, chave empoeirada, cajado Dramen, alguma fonte de luz (vela, lâmpada a óleo, lampião, tocha), alguns equipamentos de extermínio (explosivos de pesca, escudo de espelho, capacete espinhento, cubos de gelo) comprados a partir de mestres de extermínio.

Recomendações: Ectophial, colar de jogos, lira encantada, anel de duelos, colar de escavação.

Inimigos para derrotar: listados abaixo.

Primeiramente fale com o Estranho Ancião para iniciar a mini missão, depois veja os ossos requisitados na lista de desejos na casa norte do ancião. Nenhum dos ossos necessários vai ser solto obrigatoriamente após cada morte, entretanto são itens largados de forma comum. Há um total de 27 ossos a serem obtidos, com várias possíveis localizações para cada monstro específico. Mostraremos aqui os locais mais recomendados para cada monstro, em um passo a passo para completar a missão.

Os monstros para derrotar são: selgros, serpentes, zumbis, gigantes de líquen, ratos, gaivotas, gigantes de gelo, mogros, chacais, lagartos, abutres, vacas mortas-vivas, experimentos, lobisomens, carniçais, lobos, ogros, zogros, dagannoths, coelhos, basiliscos, gigantes de fogo, pássaros do terror, filhotes de dragão azul, trolls, duendes da caverna, morcegos. Alguns necessitam de um determinado nível de extermínio, como também certos equipamentos já citados mais acima.

Karamja

Como chegar: usando um planador gnomo, anel de fada D-K-P.

Monstros: selgros e serpentes.

Dicas: os selgros e as cobras são encontrados diretamente a oeste do planador de gnomo; opcionalmente, os selgros também são encontrados na masmorra próxima dos enxames de mosquissugas, e cobras próximas do terreno de agricultura para plantação de Calquat, em Tai Bwo Wannai. Veja no mapa acima quatro pontos, sendo os de cor cinza locais onde há cobras, e os de cor branca onde há selgros (clique na imagem para aumentá-la).

Misthalin

Como chegar: teleporte para Varrock ou para Fronteiriça, utilizando magnetitas.

Monstros: ratos, zumbis e gigantes de líquen.

Dicas: os três monstros podem ser encontrados nos esgotos de Varrock, cuja entrada é a leste do Castelo de Varrock e do Mercado Geral. Como alternativa você pode ir na masmorra de Fronteiriça, onde há ratos e zumbis; depois, apenas utilizar o atalho de agilidade próximo de Vannaka, que resulta diretamente na sala onde há gigantes de líquen, nos esgotos de Varrock. A entrada para o calabouço de Fronteiriça é logo ao sul do banco, em um alçapão em meio às ruínas.

Porto Sarim

Como chegar: teleporte por meio da magnetita ou anel do explorador 3/4.

Monstros: gaivotas, gigantes de gelo, mogros.

Dicas: gaivotas podem ser encontradas nas docas do porto, próximas dos navios. Ao sul do porto, na ponta traiçoeira, jogue explosivos de pesca no ponto de pesca que há na ponta e mate alguns mogros. Depois, mate gigantes de gelo na masmorra de Asgarnia, norte da ponta traiçoeira e ao sul da prisão do porto Sarim. Eles se encontram na última grande sala coberta de gelo da masmorra.

Nardah

Como chegar: da ponta traiçoeira, use o anel de fadas e em seguida ative o código D-L-Q. Você também pode chegar até Nardah viajando de tapete mágico no deserto de Al-Kharid.

Monstros: chacais, lagartos do deserto, abutres.

Dicas: você pode encontrar lagartos a oeste de Nardah ou de Uzer (os lagartos de maior nível soltam o osso especial), como também ao sul da pirâmide de agilidade. Abutres e chacais serão vistos ao longo do caminho oeste ou  sul do banco de Nardah. Quando lagartos atingem uma baixa vitalidade, você precisará usar cubos de gelo para matá-los. No caso dos abutres, quando estes voarem, será necessário utilizar combate à distância ou magia para derrotá-los.

Porto Phasmatys

Como chegar: utilizando o Ectophial ou caminhando todo o caminho leste de Canifis, em Moritânia. Você também pode fretar uma viagem de navio até o porto Phasmatys, a partir do Porto Sarim.

Monstros: vacas mortas-vivas, carniçais, lobisomens, experimentos.

Dicas: primeiramente mate vacas mortas-vivas caminhando para a fazenda oeste do Ectofuntus e do porto phasmatys. Em seguida, vá para oeste e empurre o memorial que resulta na caverna secreta liberada durante a missão o Monstro de Fenkenstrain. Lá você poderá matar alguns experimentos. Depois, siga para sudoeste até chegar em Canifis, cidade onde há um banco e muitos lobisomens, mate alguns até conseguir o osso. Finalmente, vá para sudoeste em direção a Paterdomuns e avistará alguns carniçais. Eles também se encontram próximos da torre dos exterminadores.

Colinas de Feldip

Como chegar: usando anel de fadas A-K-S ou planador de gnomo.

Monstros: lobos, ogros, zogros.

Dicas: ogros e lobos podem ser encontrados nas colinas, principalmente na área próxima de Oo'Glog ou de Gu'Tanoth. Já os zogros se encontram ao sul da Guerra das Cidadelas, use anel de duelos ou o código B-K-P para chegar lá, ou do contrário apenas caminhe para o norte das colinas de Feldip. Os zogros se encontram em Jigueguigue, oeste de Gu'Tanoth. Para matar zogros é recomendado usar magias de fogo ou flechas brutais.

Província Fremennik

Como chegar: usando lira encantada, colar de jogos, tabuleta de teleporte para casa.

Monstros: coelhos, Dagannoths, basiliscos, gigantes de fogo.

Dicas: ao chegar em Rellekka, pegue um barco para Miscelânea e mate alguns coelhos na ilha. Coelhos também podem ser mortos nas proximidades da árvore rara na província de Fremennik. A leste da árvore rara entre no calabouço de extermínio de Fremennik e prossiga pelo caminho até chegar nos basiliscos. Quando conseguir os ossos especiais, vá até o Farol (se necessário utilize o colar de jogos) e mate Dagannoths no porão dentro do farol. Em seguida, pegue um amuleto da Glarial e uma corda e entre na masmorra das Cataratas de Baxtorian. Lá, mate alguns gigantes de fogo na passagem para o noroeste (os ossos específicos não são os do ombro do gigante).

Forte dos Gnomos arborícolas

Como chegar: teleportando para Al-Kharid e em seguida usando o planador de gnomos.

Monstros: pássaros do terror e filhotes de dragão azul.

Dicas: pássaros do terror e gnomos montados em pássaros podem ser vistos em grande número ao longo do forte. Quando obtiver o osso, use o planador para o pico dos lobos brancos. Caminhe para leste, em direção de Taverley (no caso você também pode utilizar o teleporte para Taverley, através da magnetita). Filhotes de dragão azul são encontrados na masmorra de Taverley, sendo recomendado trazer escudo antidragão, sendo que dragões adultos podem atacá-lo. Para chegar na sala dos dragões, é necessário ter uma chave empoeirada, obtida na prisão dos cavaleiros negros, no extremo sul do lado leste da masmorra.

Trollópolis

Como chegar: através do colar de jogos ou teleporte para Trollópolis.

Monstros: trolls.

Dicas: trolls podem ser vistos em qualquer parte da montanha norte de Burthorpe. Você pode optar por matá-los tanto em trollópolis em si, como também em locais mais acessíveis ou fáceis de chegar, como o planalto da morte.

Lumbridge

Como chegar: teleporte para magnetita de Lumbridge.

Monstros: duendes da caverna.

Dicas: com uma lanterna acesa, desça para o porão do castelo de Lumbridge, através do alçapão na cozinha do castelo. Em seguida, atravesse o buraco da parede para acessar os túneis subterrâneos. Prossiga até outro buraco que leva até a caverna do pântano de Lumbridge. Os duendes se encontram no extremo leste da caverna. Você também pode optar por seguir Kazgar até as minas de Dorgshuun, e matar alguns duendes lá.

Finalizando

Após coletar os ossos especiais de todos os monstros citados, vá para Varrock e siga para nordeste. Antes de chegar no Estranho Ancião, mate alguns morcegos para obter o último osso necessário. Agora, você precisará limpar osso por osso, utilizando a mesma técnica da missão "Quanto Osso duro de Roer". Para isso, compre cerca de 27 jarros de vinagre de Fortunato, na vila Draynor.

Também compre 27 potes vazios, se desejar, e use cada jarro de vinagre com um dos potes. Ao obter 27 potes de vinagre, use um osso em cada pote. Depois, pegue cerca de 13 potes com ossos, uma caixa de fogo e 13 lenhas comuns e siga para o Estranho Ancião. Clique três vezes na caldeira ao lado do Estranho Ancião (mostrada na imagem acima) para polir os ossos, vez por vez. Entregue os ossos limpos para o Ancião. Busque os ossos e lenhas que faltarem e repita o procedimento para completar a mini missão.

Recompensas: 5.000 de experiência em Oração, um elmo de crânio de carneiro ou uma mochila de ossos (você poderá trocá-los em qualquer momento falando com o Estranho Ancião).

Categories:

7 Response for the "Lista de Desejos: Quanto osso duro de Roer (Mini missão)"

  1. Unknown says:

    Fui em vários locais aonde tem ratos, matei mais de vinte e mesmo assim não caiu o osso dele, será que podem me ajudar?

  2. Uma pequena observação é que não são os ratos comuns, mas sim os ratos gigantes.

  3. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  4. Unknown says:

    para receber a bolsa de ossos o rato tem que ser comum e não o gigante ;)

  5. Ana Clara says:

    Já matei mais de 50 lagartos do deserto e até não consegui os ossos?
    Alguém sabe qual é o problemas?
    Obs.: usei os cubos de gelo para matá-los e me certifiquei de que estava atacando 'lagarto do deserto'

  6. Anônimo says:

    unico q me falta tbm e rato mas nao dropa q coisa louca isso

  7. Anônimo says:

    tem que ser o rato qe fica girano no chao aquele pequeninho !!

Postar um comentário