Início: fale com o escudeiro do lado de fora da Sala de Treinamento de Camelot, no último andar do castelo.

Só membros? Sim.

Duração: curta.

Requisitos: a missão Resgate do Rei.

Itens necessários: alimentos, poções e uma boa armadura.

Recomendações: nível 70+ em todas as habilidades de combate.

Inimigos para derrotar: Sir Bedivere (nível 114), Sir Pelleas (nível 114), Sir Tristam (nível 114), Sir Palomedes (nível 120), Sir Lucan (nível 120), Sir Gawain (nível 120), Sir Kay (nível 120), Sir Lancelot (nível 120).

As Ondas de Cavaleiros, também conhecida como Sala de treinamento de Camelot, é uma mini missão localizada no andar superior do castelo de Camelot (último andar). Os jogadores devem ter concluído a missão "Resgate do Rei" para entrar. O escudeiro do lado de fora da porta da sala de treinamento irá explicar como funciona as Ondas de Cavaleiros. Os jogadores deverão derrotar os oito Cavaleiros da Távola Redonda, utilizando qualquer estilo de ataque, sendo proibido apenas o uso de oração e de evocação. Além disso, todos os cavaleiros são imunes a técnicas de paralisar/atordoar. 

Os cavaleiros podem ocasionar grandes danos, como também drenam certas estatísticas de combate (ataque, defesa, força, magia, combate à distância) conforme atacam o jogador. Cada cavaleiro será mais forte que o anterior, com golpes mais precisos e drenagem de estatísticas mais rápida. A sala de treinamento é um local seguro, ou seja, jogadores não perderão itens em caso de morte. Ao sair da mini missão, os jogadores permanecerão com os pontos vitais e estatísticas que estavam durante a batalha. Quando o jogador morre ou sai da batalha, este terá de recomeçar a mini missão do início.

Acima você pode ver todas as oito ondas e seus respectivos cavaleiros, além das estatísticas que serão drenadas por cada um. Observe que "Distância" refere-se à habilidade Combate à Distância.

Estratégias de Combate

Com a Evolução do Combate, esta mini missão se tornou muito mais fácil. É possível completar a mini missão tendo nível 70 em Defesa, Ataque e Força (caso use corpo a corpo), com auxílio de poções restauradoras de estatísticas. Os jogadores que utilizarem corpo a corpo devem equipar sua melhor armadura, sendo recomendada Catacumbas. Um conjunto de Guthan é recomendado, pela sua capacidade de restaurar pontos vitais do jogador no decorrer da luta.

Dependendo da armadura que o jogador escolher, pode ser útil equipar luvas, botas e capa de magia, não pelo aumento dos pontos vitais, mas sim pela maior defesa contra corpo a corpo (de acordo com o equilíbrio do triângulo de combate). Mesmo assim, cota e perneiras corpo a corpo ainda são recomendadas, pois armaduras mágicas diminuirão consequentemente a capacidade de dano e eficácia de ataques corpo a corpo. Se uma Espada Divina de Bandos (comprada ou emprestada) for acessível, a batalha será bem mais rápida que utilizando-se um chicote abissal.

Uma segunda opção para uma abordagem eficiente na mini missão é com a utilização de magia. Em geral, níveis de 70+ em Magia, Defesa e Condição Física são recomendados, embora ainda seja possível aos de nível baixo com um maior esforço. Aqueles que desejam usar magia contra os cavaleiros devem equipar a melhor armadura de mago possível, com uma varinha e um escudo em mãos, a fim de utilizar a habilidade de "Rejuvenescimento". Embora o escudo reduza a eficácia dos danos mágicos, ele é muito útil para reduzir a necessidade do uso de alimentos, pela boa defesa proporcionada.

Poções Super-restauradoras ainda serão necessárias para recuperar as estatísticas drenadas pelos cavaleiros. Jogadores que não pretendem utilizar um escudo podem optar por equipar um Cajado Polipórico, pois seu feitiço único (encontrado nos três livros de magia) tornará a batalha mais fácil. É importante notar que nível 75 de Magia é necessário para equipar o cajado, e nível 80 em Magia para lançar o feitiço. Trazer tubarões é recomendado, pois alimentos serão necessários sem a utilização da habilidade de rejuvenescimento. Tendo nível 80+ em todas as estatísticas de combate, uma armadura Ganodérmica completa com um amuleto da Fúria ou da Glória, e um cajado polipórico, é possível fazer toda a mini missão sem comida alguma.
Aos jogadores que planejam lutar contra os cavaleiros face a face deverão trazer muitas poções Super-restauradoras, sendo que os níveis são drenados rapidamente. Há dois pontos de fuga na sala: eles estão entre os dois bonecos (sacos) na parede próxima da porta. Para prender o cavaleiro, alinhá-lo de forma que ele fique ao lado do espaço vazio entre os manequins próximos da porta, em seguida, correr para o outro lado do boneco para que ele deslize para o ponto visto na imagem acima. Enquanto deixá-lo atrás dos bonecos, ainda é útil recuperar sua saúde ou deixá-lo morrer envenenado.

Se o jogador estiver próximo de morrer não é uma boa ideia sair pela porta, sendo que a vida não será restaurada e haverá risco de morrer e perder os itens fora da sala. Assim sendo, vale mais a pena morrer na sala de treinamento, pois os itens não serão perdidos e o jogador reaparecerá com seus pontos vitais e estatísticas renovadas. Um jogador que não utilizar a habilidade de Rejuvenescimento deverá trazer pelo menos: uma superataque, uma superdefesa e uma superforça (todas completas, independente da classe de combate utilizada). É uma boa ideia trazer diversas poções Super-restauradoras, sendo que os cavaleiros drenam as estatísticas quando causam danos.

Alimentos como Tamboril são recomendados, mas o jogador também pode optar por trazer tubarão ou batata assada com atum, apesar de que corvina ainda continua sendo a melhor opção, sendo que a restauração de vida é capaz de aumentar a vida do jogador acima de seu máximo. Preparados de Saradomin, embora dispensáveis, não deixam de ser uma opção. Note que mais poções Super-restauradoras serão necessárias caso preparados de Saradomin sejam utilizados. Anéis de recuo ajudarão a derrotar os cavaleiros, embora o bônus de anéis imbuídos na Mobilização dos exércitos ou anéis de Fremennik ofuscam dano extra.

Recompensas: 20.000 de experiência em Ataque, Força, Defesa, Condição Física, Combate à distância, Magia; quatro novas orações: Bravura (nível 60), Piedade (nível 70), Rigor (nível 70), Presságio (nível 70); capacidade de selecionar Camelot como ponto de reaparição após a morte (na interface que surge logo após a morte do jogador, com a seleção de itens salvos). Esta mini missão só pode ser feita uma vez, jogadores que já a completaram não poderão retornar a sala de treinamento.

0 Response for the "Ondas de Ataque de Cavaleiros (Mini missão)"

Postar um comentário