A mini missão Treinamento Bárbaro concede expansões nas habilidades de arte do fogo, herbologia, pesca e metalurgia. Esta atividade também proporciona acesso às Cavernas Antigas e seus numerosos habitantes como o dragão de Mithril.

Início: fale com Otto Bento próximo das Cataratas de Baxtorian.

Requisitos: 35 arte do fogo, 48 pesca, 15 agilidade ou força, 5 metalurgia.

Missão: A trinca de Tai Bwo Wannai.

Antes de iniciar a mini missão, você precisará dos seguintes itens: um machado de corte de lenha, martelo, duas barras de bronze ou de ferro, algumas iscas de pesca, uma poção de ataque normal com duas doses, um arco (escuro, de cristal, de argila sagrada e de ogros não funcionam), faca, um colar de jogos para chegar na Colônia Bárbara, armadura e alimentos para combate.

Arte do fogo Bárbara

Para iniciar o treinamento fale com Otto Bento em sua casa ao sul da Colônia bárbara e norte das Cataratas de Baxtorian. O jogador precisará de pelo menos nível 35 em arte do fogo para acender uma lenha de carvalho com um arco feito de madeira. Apenas use o arco escolhido na lenha de carvalho para acendê-la. Quanto mais experiente o tipo de lenha, mais alto será o requisito de arte do fogo para acendê-la.

Não há vantagens em utilizar um arco ao invés de uma caixa de fogo para acender fogueiras, pois ambas as táticas levam o mesmo tempo para acender o fogo. Não é possível acender a lenha com arcos incompletos, ou com um dos seguintes arcos: escuro, de cristal, de argila sagrada e de ogros. Veja abaixo uma pequena lista mostrando as possíveis lenhas acessíveis e seus requisitos.

  • Lenha comum: necessário nível 21 em arte do fogo.
  • Lenha dolorosa: necessário nível 21 em arte do fogo.
  • Lenha de carvalho: necessário nível 35 em arte do fogo.
  • Lenha de salgueiro: necessário nível 50 em arte do fogo.
  • Lenha de teca: necessário nível 55 em arte do fogo.
  • Lenha de pinheiro ártico: necessário nível 62 em arte do fogo.
  • Lenha de bordo: necessário nível 65 em arte do fogo.
  • Lenha de mogno: necessário nível 70 em arte do fogo.
  • Lenha de eucalipto: necessário nível 78 em arte do fogo.
  • Lenha de teixo: necessário nível 80 em arte do fogo.
  • Lenha mágica: necessário nível 95 em arte do fogo.

Navios de Pira

Para esta parte é recomendado trazer armadura e alimentos, pois você terá de enfrentar um espírito de nível 166, além de Heróis Bárbaros na Caverna Antiga. Fale com Otto após acender uma lenha de carvalho com o arco, e ele lhe ensinará como queimar navios de pira. Vá para a Caverna Antiga pulando no redemoinho pela ponte de madeira próxima de Otto (ao norte). Uma vez lá dentro, mate um dragão verde brutal ou um herói/espírito bárbaro a fim de obter ossos mutilados (caso ataque o dragão não se esqueça de um escudo antifogo ou oração antimagia).

Você também pode vasculhar esqueletos no chão da caverna para conseguir os ossos, ou ainda matar dragões de Mithril no andar de cima da caverna e obter ossos mastigados. Quando tiver um dos ossos citados, guarde-os para a cremação na pira. Saia da Caverna Antiga e construa uma pira com qualquer tipo de lenha, no ponto específico para montagem de piras, ao norte da casa de Otto (e do lado da ponte de madeira). Após formar o navio de pira, use os ossos com a mesma para depois incendiá-la, convocando um espírito de bárbaro cruel.

Os espíritos liberados pela cremação de ossos mastigados pode recompensar o jogador com um Elmo Dragônico completo. Já os espíritos liberados pelos ossos mutilados serão agressivos, podendo ocasionar danos de até 180 pontos vitais, sendo recomendado utilizar oração antiatrito se necessário. Você precisa matar o espírito convocado para fazer mais piras, que podem largar alguns itens rúnicos e elmo médio dragônico, entre outras coisas. Abaixo a lista com o nível de artesanato necessário para criar cada tipo de navio de pira.

  • Lenha comum: necessário nível 11 em artesanato.
  • Lenha dolorosa: necessário nível 11 em artesanato.
  • Lenha de carvalho: necessário nível 25 em artesanato.
  • Lenha de salgueiro: necessário nível 40 em artesanato.
  • Lenha de teca: necessário nível 45 em artesanato.
  • Lenha de pinheiro ártico: necessário nível 52 em artesanato.
  • Lenha de bordo: necessário nível 55 em artesanato.
  • Lenha de mogno: necessário nível 60 em artesanato.
  • Lenha de teixo: necessário nível 70 em artesanato.
  • Lenha mágica: necessário nível 85 em artesanato.

Minhas Anotações

Minhas anotações é um livro concedido por Otto durante o treinamento bárbaro. Ele registra o conteúdo contido nas páginas antigas, que às vezes são obtidas vasculhando esqueletos de bárbaros ou soltas por monstros da caverna antiga. O livro também pode ser obtido na estante de livros na casa do jogador com o nome de "Minhas Anotações".

Pesca Bárbara

Uma vez que o jogador cumprir com os passos anteriores, este deve voltar a falar com Otto, tendo pelo menos nível 48 de pesca, nível 15 em agilidade/força e iscas de pesca. Existem dois meios de pesca bárbara: utilizando-se a vara específica ou com as próprias mãos. Primeiramente, Otto ensinará ao jogador como pescar com a vara especial, que se encontra debaixo da cama da tenda de Otto (não se esqueça de trazer iscas ou penas). Os peixes podem ser apanhados nos pontos de pesca do lago ao leste da cabana de Otto. Você precisa apanhar pelo menos um peixe para concluir esta parte do treinamento, no entanto pesque mais um e guarde-o para futuramente.

O método de utilizar a vara bárbara para pescar peixes saltitantes é um dos meios que concede maior experiência em pesca no jogo, além de uma taxa extra em agilidade a força. Além das iscas de pesca, ovas de peixe ou suas sobras (obtidas ao usar uma faca com um peixe saltitante) também podem ser usadas como isca. Diferentemente dos outros métodos, a pesca bárbara de peixes saltitantes não produz lucro algum. Truta saltitante tem o requisito de 48 em pesca, concedendo 50 de exp; salmão saltitante tem o requisito de 58 em pesca, concedendo 70 de exp; esturjão saltitante tem o requisito de 70 em pesca, resultando em 80 exp na habilidade.

Pescando com as mãos

Tal habilidade substitui um arpão durante a pesca, sendo utilizada a própria mão para capturar peixes. O jogador precisará de pelo menos nível 55 em pesca para isso, além de nível 35 em força e 15 em agilidade. Depois de pescar um peixe saltitante utilizando a habilidade bárbara de pesca com vara especial, volte a falar com Otto Bento para aprender a pescar com as mãos. Vá para um dos pontos de pesca específicos para isso - Karamja, Terras Selvagens, Catherby, Rellekka, Guilda dos Pescadores, Rottemburgo ou acampamento élfico - e capturar um peixe.

Você não pode trazer um arpão, mas se tiver um em seu porta-ferramentas ainda assim pescará com as mãos automaticamente. Pescar com as mãos tem a mesma eficiência e demora o mesmo tanto que pescar com arpão, a diferença é que tal método concede experiência extra em força. No entanto, é necessário um nível de pesca significativamente mais alto para pescar com as mãos. Os peixes são: atum (necessário nível 55 em pesca), peixe-espada (necessário nível 70 em pesca), tubarão (necessário nível 96 em pesca).

Metalurgia Bárbara

Depois de pescar com ambos os métodos acima, volte a falar com Otto tendo completo a missão Trinca de Tai Bwo Wannai e tendo nível 5 em metalurgia. A metalurgia bárbara permite forjar hastas ou lanças. Primeiro faça uma lança utilizando a bigorna ao lado da barraca de Otto ou a bigorna da Aldeia Bárbara. Use a barra que trouxe na bigorna para tal fim. Para forjar hastas o processo é o mesmo, porém é necessário primeiramente criar uma lança e mostrá-la a Otto. Lenhas também são requisitadas juntamente com as barras de metal a fim de forjar lanças e hastas.

  • Lança e Hasta de bronze: necessário lenha comum e nível 5 metalurgia.
  • Lança e Hasta de ferro: necessário lenha de carvalho e nível 20 metalurgia.
  • Lança e Hasta de aço: necessário lenha de salgueiro e nível 35 metalurgia.
  • Lança e Hasta de mithril: necessário lenha de bordo e nível 55 metalurgia.
  • Lança e Hasta de adamantio: necessário lenha de teixo e nível 75 metalurgia.
  • Lança e Hasta rúnica: necessário lenha mágica e nível 90 metalurgia.

Herbologia Bárbara

Antes de prosseguir, o jogador precisará de pelo menos nível 4 em herbologia. Fale com Otto sobre poções depois de aprender da pesca bárbara e receberá o pedido de reforçar uma poção de ataque com duas doses. Adicionar ovas de peixe (cortando o peixe que você guardou anteriormente com uma faca) na poção de ataque comum e retornar a Otto. Terminando o processo, todas as outras poções com duas doses podem ter ovas ou caviar de peixes saltitantes adicionadas para reforçá-las.

Para criar duas poções reforçadas, apenas usar uma de quatro doses em um frasco vazio para assim obter dois fracos com duas doses cada. Em seguida, o jogador deve usar ovas ou caviar de peixe saltitante em ambas as poções, criando assim misturas reforçadas. Quando utilizada, a mistura curará 30 ou 60 pontos vitais além de conceder os benefícios regulares das poções.

Categories:

16 Response for the "Treinamento Bárbaro (Mini missão)"

  1. Anônimo says:

    ñ consegui passar da parte dos ossos.ñ achei heróis bárbaro e quando eu matei o dragão apareceu os ossos normais :/

  2. tem q entrar dentro da caverna, tem lá ossos no chão. São esses ossos

  3. Anônimo says:

    e como faço pra voltar a usar o arpão pra pesca??

  4. Anônimo says:

    Qual é a espada que esta no inventario?

  5. Anônimo says:

    Só a parte do navio de pira que não to conseguindo passa, faz 2 dias que to tentando achar esses ossos, mais os drag só drop os próprios ossos e tbm não achei nenhum jogado na caverna o único que dropa é o barbaro vivo mais não funciona :/

  6. Deto says:

    não consigui achar os ossos

  7. Anônimo says:

    como volto a pescar com arpões? não to afim de ir até lvl 70 pra voltar a pescar Peixe-Espada.. :/

  8. Unknown says:

    Pessoal a parte dos ossos nao esta indo pra frente, matei os barbaros e achei ossos multilados fiz a pira e queimei, apareceu um espirito barbaro cruel lvl106 matei e fui falar com o otto mas ele me manda fazer tudo de novo, parece que nao passa desse estagio fiz o mesmo processo varias vezes e nada

  9. Se o problema persistir, tente criar uma pira usando ossos mastigados, soltos por dragões de Mithril dentro da Caverna Antiga, subindo as escadas. Não se esqueça de se proteger do fogo do dragão, tanto com escudo, como também com poção antifogo.

  10. Anônimo says:

    pra conseguir acesso a caverna é preciso fazer todas as quests de treinamento barbaro? (meu objetivo é apenas upar nos wf)

  11. Anônimo says:

    Galera, pra voltar a usar o arpão e só te-lo no inventario quando for pescar, não no porta-ferramentas

  12. Unknown says:

    como sei que completei isso?

  13. acendi lenha com arco mais o desgraçado n fala porra nenhuma vsf

  14. Unknown says:

    quando eu pulo no redemoinho eu n vo pra caverna

  15. Anônimo says:

    Pessoal, pra passar na hora da pira tem que matar os dragões de mithril, eles dropam ossos MASTIGADOS esses que são necessários pra completar essa parte!

  16. Anônimo says:

    a real é que ta bugado essa parte pra poder passar ela vc precisa fazer uma pira magica ou seja lv 85 artesanato e arte do fogo e tem que ser com ossos mastigados que dropam raramente dos dragoes de mithril,confiem em min eu demorei quase 1 semana pra completar essa porcaria

Postar um comentário