Guia de Oração 1-99

Posted by Rune Tephix On 02:07 3 comentários

A habilidade Oração é por muitos considerada uma das mais caras e ao mesmo tempo rápidas habilidades para se treinar se usados os artifícios e métodos corretos. Para jogadores gratuitos, oração 99 não é vantajoso em praticamente nenhum aspecto (pois os jogadores não terão acesso às maldições antigas, nem à capa de habilidade), e também é muito mais complicada e cansativa (sem o bônus de auxílio do altar dourado ou Ectofuntus). Através deste guia mostraremos diversos meios alternativos para se treinar Oração, tanto para usuários gratuitos, como para membros. Este guia foi feito: 12/04/2013. Ou seja, verifique os preços atuais de cada item no Mercado Geral para certificar-se de que o guia ainda pode ser utilizado.

Guia para jogadores Gratuitos

1-9: concluindo a missão O Fantasma Inquieto, em cerca de 5 minutos.

É recomendado para todos os jogadores fazer a missão acima, economizando assim tempo e dinheiro. A partir daqui, mostraremos diversos guias do nível 9 ao 99, para jogadores gratuitos e membros, tendo como base a conclusão do Fantasma Inquieto.

Método Caro e Rápido

9-99: utilizando-se ossões, resultando em cerca de 868,898 ossões, em um preço médio de 400M (dependendo dos preços no Mercado Geral). Em custo benefício é o mais recomendado aos que dispõe de um grande capital, sendo que cada unidade de ossões concede 15 de experiência, e cinzas malditas que dão 12,5 de experiência cada acabam custando até o nível 99 um preço médio de 450M, em um tempo consideravelmente maior. Dessa forma, em termos de rapidez, ossões são os mais recomendados (pois no caso de urnas a experiência é adquirida ao matar monstros e juntar cinzas, não apenas espalhá-las, demorando muito mais).

Método de Compra mais Barato

9-99: utilizando-se cinzas hereges, resultando em cerca de 3,258,366 cinzas, em um preço médio de 250M (dependendo dos preços no Mercado Geral). Analisando outros itens, tais como ossos comuns, é possível notar que de todos os recursos disponíveis, as cinzas hereges são as de menor preço no Mercado Geral. Os ossos comuns resultariam em cerca de 2,896,325 unidades, em um preço médio de 330M. Ossos de macaco acabam sendo os mais caros, resultando em cerca de 2,606,693 unidades, em um preço médio de 1.032M (um Bilhão). Isso se excluirmos os ossos queimados, que concedem o mesmo tanto de experiência dos ossos comuns, mas com um preço bem mais elevado.

Análise dos Preços (12/04/2013)

Cinzas hereges - 4 de experiência cada uma - 78 moedas (unidade).
Ossos (comuns) - 4.5 de experiência cada um - 115 moedas (unidade).
Ossos queimados - 4.5 de experiência cada um - 442 moedas (unidade).
Ossos de Macaco - 5 de experiência cada um - 396 moedas (unidade).
Cinzas malditas - 12.5 de experiência cada uma - 428 moedas (unidade).
Ossões - 15 de experiência cada um - 426 moedas (unidade).

Com isso, é possível ressaltar que as cinzas hereges possuem um melhor custo benefício, apesar da quantidade necessária para aumentar de nível ser maior que os outros, ainda acaba sendo o item mais barato e se multiplicado pela quantidade necessária e comparada com os outros itens ainda é mais viável. Quanto ao item mais rápido os ossões são notáveis, que concedem mais exp que qualquer outro item de oração gratuito, ainda sim com praticamente o mesmo preço que as cinzas malditas; nesse sentido, no quesito de upar rapidamente os ossões são indispensáveis.

Métodos Lentos e Sem Gastos

Matando Monstros: para ossos comuns você pode matar vacas, galinhas e monstros das catacumbas de Lumbridge. Outras alternativas são minotauros, esqueletos, zumbis, magos e monges. Para ossões você pode matar gigantes da colina, gigantes de líquen e gigantes de gelo. Para obter cinzas hereges você pode matar diabinhos, já cinzas malditas são obtidas ao matar demônios inferiores ou superiores (no caso das cinzas é altamente recomendado utilizar urnas hereges ou malditas, para um bônus de experiência).

Dungeon: enquanto você treinar a habilidade Dungeon, vai se deparar com uma grande infinidade de monstros que soltam ossos, mas além da variedade de ossos que se pode obter, também tem a vantagem dos altares. Quando ossos são usados nos altares de Dungeon, a experiência é aumentada em quatro vezes mais que o normal. Portas com espíritos ruins também concedem experiência em oração quando desbloqueadas.

Cemitério de Ossos: é um dos melhores locais gratuitos para se treinar oração, sendo que há 10 ossos comuns e 4 ossões que reaparecem a cada poucos minutos. No entanto, há vários esqueletos de nível 25 na área, além do cemitério estar localizado nas Terras Selvagens, correndo risco de morte por Pkers (jogadores assassinos). Tendo tudo isso em mente, é recomendado trazer comidas e uma armadura que não seja muito cara, tal como pele de dragão verde. Runas para um teleporte rápido também podem salvar a vida, uma vez que a partir do nível 20 de perigo é possível teleportar para fora das Terras Selvagens.

Métodos de Auxílio

Lâmpadas: são obtidas facilmente em servidores gratuitos e membros. Um dos meios mais comuns de obtenção é pela Roleta Maluca, através do giro diário e giros ganhos ao treinar habilidades ou matar monstros. Também é possível ganhar lâmpadas ao completar as tarefas de Lumbridge/Draynor, em cada dificuldade concluída novas lâmpadas são ganhas (fácil, médio, difícil, elite).

Missões: planalto da morte (3 lâmpadas de 100 exp); Território de Gunnar (1 lâmpada de 200 exp); Mitos das terras brancas ( lâmpada de 500 exp);  o Fantasma Inquieto (1.125 de exp em oração); corações roubados (lâmpada de 250 exp); a Vassoura encantada (10 goles da bebida especial que concede exp em qualquer habilidade à sua escolha); além disso, todas as missões concedem 2 giros extras na roleta maluca, aumentando ainda mais as chances de obtenção de lâmpadas.

Guia para Jogadores Membros

Para esta parte do guia, que é bem mais complexa, separaremos em tópicos: primeiramente método de treino sem qualquer acesso aos bônus de experiência; depois métodos de treino utilizando tais bônus (altar dourado e Ectofuntus); em seguida outros métodos e auxílios.

Método de Compra sem Bônus

1-9: concluindo a missão O Fantasma Inquieto, em cerca de 5 minutos.

9-99: dentre todos os recursos, as cinzas hereges são as mais econômicas, para membros e gratuitos, custeando cerca de 250M para 3,258,366 cinzas necessárias.

9-99: sem sombra de dúvida o meio mais rápido para se atingir o nível 99 para membros é com a utilização de ossos de dragão gelado, necessitando de 72,409 ossos, com o custo de 1.002M (1 Bilhão).

9-99: o meio termo é a utilização de Ossos de Dragão, sendo necessário cerca de 181,021 ossos, resultando no preço médio de 550M. Pela análise da quantidade e preço dos outros ossos e cinzas, é destacável o benefício de utilizar ossos de dragão; cinzas infernais com o custo médio de 530M não valeriam a pena, sendo que necessitariam de 208,536 cinzas no total; ossos de selgro teriam um custo de 340M em uma quantia de 579,265 ossos; já os de filhote de dragão custariam cerca de 450M para 434,449 ossos; ao mesmo tempo em que ossos de Fayrg custariam cerca de 840M para 155,161 ossos; finalmente 104,268 ossos de Dagannoth teriam o custo médio de 980M.

Análise dos Preços (12/04/2013)

Cinzas hereges - 4 de experiência cada uma - 78 moedas (unidade).
Ossos comuns - 4.5 de experiência cada um - 115 moedas (unidade).
Ossões - 15 de experiência cada um - 426 moedas (unidade).
Ossos de filhote de dragão - 30 de experiência cada um - 1.041 moedas (unidade).
Cinzas infernais - 62.5 de experiência cada uma - 2.559 moedas (unidade).
Ossos de dragão - 72 de experiência cada um - 3.020 moedas (unidade).
Ossos de Dagannoth - 125 de experiência cada um - 9.379 moedas (unidade).
Ossos de dragão gelado - 180 de experiência cada um - 13.900 moedas (unidade).

É possível perceber que os ossos de dragão acabam sendo os mais recomendados para se treinar oração, no sentido de que a quantidade necessária relativa ao preço total é de certa forma benéfica. Cinzas infernais possuem quase o mesmo preço dos ossos, entretanto a experiência concedida é bem menor se contada em grandes quantidades. Já os ossos de dragão gelado são para os que não têm receio em gastar uma grande parcela de capital, e as cinzas hereges aos que disponibilizam de pouco dinheiro e muita paciência.

Método do Ectofuntus

9-99: o primeiro método consiste na utilização de Ossos de Dragão. Resumidamente o Ectofuntus é liberado após a missão padre em perigo, e se localiza próximo do Porto Phasmatys. Lá, o jogador ganha quatro vezes mais de exp por cada osso, adorando o Ectofuntus. O inventário deverá conter 9 ossos, 9 potes e 9 baldes (uma besta de carga pode ser trazida para maior eficiência). Os ossos devem ser triturados no moedor do andar de cima da torre; depois, você precisará descer o alçapão localizado no andar térreo e encher os baldes com o lodo verde (descendo toda a escadaria). Em seguida, voltar ao andar térreo e adorar Ectofuntus para ganhar 288 exp por osso de dragão. Nesse caso, será necessária utilização de 45,256 com um preço médio de 140M (mas deve-se levar em consideração que o tempo será muito maior ao utilizar Ectofuntus).

9-99: o segundo método consiste na utilização de Cinzas Infernais. A vantagem de utilizá-las está no tempo necessário e a quantidade de experiência ganha por bolsa. Cinzas não precisam ser usadas no triturador, assim, será apenas necessário encher os baldes com lodo verde no alçapão. Com isso, não é necessário trazer potes, tendo mais espaço para carregar cinzas e baldes. Dessa forma, um inventário de adoração ao Ectofuntus utilizando cinzas resulta em 3.250 exp, enquanto utilizando ossos de dragão resultará em 2.592 de exp por viagem. No total, serão necessárias 52,134 cinzas, com o custo médio de 130M.

Método do Altar Dourado

9-99: o meio mais popular é utilizando ossos de dragão. Resumidamente o altar dourado pode ser construído na casa de jogadores tendo pelo menos nível 70 em construção (e usando impulso temporário). Quando ossos são usados no altar, tendo os dois incensos acesos com Marrentills, há um aumento de 3.5x no exp ganho por cada osso ou cinza. Para uma maior eficiência, é possível deixar várias marrentills para que um amigo acenda o incenso sempre que apagar, ou deixar ossos para que este lhe entregue de forma semelhante ao auxiliar de carga de evocação. Um total de 51,721 ossos serão utilizados, em um preço médio de 160M.

9-99: utilizando cinzas infernais. Um outro meio para treinar rapidamente com altar dourado é levando uma besta de carga cheia de ossos ou cinzas, e no inventário duas marrentills, um anel de Dungeon, centenas de tabuletas de teleporte para casa e o resto com ossos ou cinzas. Então, teleportar para casa, acender os incensos, usar os ossos ou cinzas no altar, retirar a carga de seu familiar e também usar no altar, teleportar para Kalaboss e reabastecer os ossos no banco e depois teleportar para casa novamente e repetir os passos anteriores. Um total de 59,596 cinzas infernais será necessário, em um preço médio de 150M.

9-99: utilizando ossos de dragão gelado. É o método mais rápido e caro, podendo ser feito cerca de 3.514k (3M) de experiência por hora no altar dourado. Uma quantia de 20,689 é necessária, com um preço médio de 290M. Pode acabar valendo muito a pena, sendo que 26,599 ossos de Ourg têm o preço médio de 520M e 29,791 ossos de Dagannoth o preço médio de 280M.

Análise dos Preços - com Altar Dourado (12/04/2013)

Ossões - 52.5 de experiência cada um - 426 moedas (unidade).
Ossos de filhote de dragão - 105 de experiência cada um - 1.041 moedas (unidade).
Cinzas infernais - 218.7 de experiência cada uma - 2.559 moedas (unidade).
Ossos de dragão - 252 de experiência cada um - 3.020 moedas (unidade).
Ossos de Dagannoth - 437.5 de experiência cada um - 9.379 moedas (unidade).
Ossos de dragão gelado - 630 de experiência cada um - 13.900 moedas (unidade).

Sem o acesso às cinzas hereges, é recomendado tanto aos que possuem menores condições, como também aos de condição mediana utilizar ossos de dragão como fonte de experiência. Isso pelo fato de que a pouca diferença de dinheiro entre as cinzas infernais e os ossos de dragão não valem a pena pela quantidade e velocidade de cada um. Já os de melhores condições devem utilizar ossos de dragão gelado, que fazem com que a habilidade oração seja praticamente a mais rápida de se treinar no jogo.

Método de Recompensas de Missões

Veja abaixo a lista de missões que concedem experiência em Oração.

O fantasma Inquieto (1.125 de experiência)
Padre em Perigo (1.406 de experiência)
Fazendo História (1.000 de experiência)
Precisa-se de Cavaleiros (1.000 de experiência)
Filha da Montanha (2.000 de experiência)
Porto Fantasma (2.400 de experiência)
Quanto osso duro de roer (500 de experiência)
Vassoura encantada (10 tigelas de bebida especial)
A última nota (60.000 ou mais de experiência)
Santo Graal (11.000 de experiência)
Espíritos do rio Elid (8.000 de experiência)
Em busca da múmia perdida (6.500 de experiência)
Ressurgindo das Profundezas (450.000 de experiência, 75+ Oração)
Forte dos Trolls (10.000 de experiência, 30+ Oração)
Templo em Senntisten (10.000 de experiência; 50+ Oração)
Mini missão Osso duro de roer (5.000 de experiência)
Canto do Cisne (10.000 de experiência)
Vácuo contra-ataca (100.000 de experiência, 75+ Oração)
Réquiem de Nômade (70 pontos de dedicação)
Ritual do Mahjarrat (240.000 experiência, 72+ Oração)
O despertar do Mundo (350.000 de experiência, 90+ Oração)

Métodos de Auxílio

Auras: as auras de corrupção, salvação, sabedoria e harmonia têm o efeito de aumentar um pouco a quantidade de experiência em oração concedida durante o treinamento.

Esconde-Esconde Pinguim: toda semana é possível encontrar 10 pinguins em RuneScape, tendo completo a missão Guerra Fria e Caçada ao Raktuber vermelho. Ao encontrá-los adquirem-se pontos que podem ser trocados por experiência em oração ou qualquer outra habilidade.

Minijogos: pontos de recomendação do Controle de Pragas, assim como pontos de dedicação da Guerra das Almas podem ser trocados por experiência em Oração. O método de cremação em Sombras de Mort'ton ou cadáveres de vampiguarda também concedem determinada experiência.

Monstros: aparições dão 30 exp em oração quando mortas, já o terror esquelético liberado após a mini missão da lista de desejos do Velho e o Couro concede 10.000 de experiência em oração quando morto pela primeira vez, e 1.000 de exp nas demais mortes.

Objetos: abençoar escudos espirituais resulta em 1.500 de experiência em oração. O enterrador de ossos de Dungeon substitui automaticamente qualquer osso solto por monstros em experiência, como se o jogador estivesse enterrando os ossos. As luvas de briga de oração são soltas por fantasmas (Revenants) e aumentam em 4x a exp em oração quando treinada dentro das Terras Selvagens, e fora de lá aumentam em 1.5x a experiência ganha, inclusive no altar dourado (no ectofuntus não funciona).

Categories:

3 Response for the "Guia de Oração 1-99"

  1. Anônimo says:

    Tudo muito caro, um player lvl 9 de oração não vai consseguir nem 100M para comprar os Ossos

  2. Anônimo says:

    Qualquer um pode, eu sou nvl 20 em pray, me organizei e fiz um horario de modo que ganho 217M por mês, com esse método ja consegui 152M, apenas vendendo bags de lebbit e suco :)

  3. Anônimo says:

    Obrigado pelo guia, me ajudou muito!

Postar um comentário