A tenda da fortuna de Balthazar é uma Distração e Diversão que foi lançada em 2008.  O circo é dirigido por Beauregard, que permite aos jogadores participarem das atividades e atrações do circo uma vez por semana. Para entrar, o jogador precisa de um bilhete de circo obtido ao falar com o vendedor de bilhetes. Para sair, apenas rasgue o bilhete ou saia do jogo. É muito fácil saber onde o vendedor de bilhetes se encontra (pois este muda sua localização toda semana), você só precisa ir até algum banco popular (tal como o de Faladore ou o de Al-Kharid) e falar com a fada anunciante de circo. Esta D&D é exclusiva para membros.


Introdução

A atividade proporcionará experiência em diversas habilidades e recompensas temáticas de circo. Tais recompensas não podem ser compradas, mas apenas ganhas de acordo com a sua pontuação e desempenho ao realizar os procedimentos de cada habilidade. Dependendo do resultado, você receberá uma peça de roupa que ajuda em melhorar a pontuação dentro do circo, sendo usualmente inútil fora da tenda de Balthazar. Não há nível mínimo para participar do circo, pois as recompensas de exp são ótimas para todos os níveis (níveis medianos podem em poucos minutos receber 30.000 de experiência facilmente). Além disso, todos os itens utilizados nas apresentações são fornecidos gratuitamente dentro da D&D, que é totalmente segura.

O circo é dividido em cinco partes, concedendo experiência em: Magia, Combate à Distância, Agilidade, Arte do Fogo (após a missão Maldição da Arte do Fogo) e Roubo (após a missão Quanto mais Frio melhor). Todas as diferentes atrações só podem ser realizadas uma vez por semana, semelhantemente às Lágrimas de Guthix. Há 10 possíveis ações para apresentação em Magia, Combate à Distância e Agilidade, enquanto Arte do Fogo tem 12 possíveis ações (divididas em seis ações para cada atividade) e Roubo tem 5 ações possíveis. Realizando diferentes ações é possível maximizar a EXP e a pontuação de apresentação. Caso o jogador saia do jogo após começar a apresentação de alguma habilidade, este só poderá fazê-la novamente na próxima semana.

Localização

A Tenda da fortuna de Balthazar pode ser encontrada em uma das doze cidades de RuneScape, mudando semanalmente sua localização. Toda quarta-feira o circo se deslocará para outra cidade. Usando o mapa-múndi pode-se localizar o circo facilmente, notando o símbolo de D&D em sua localização. Uma vez que o jogador encontra o circo, este precisa falar com o vendedor de bilhetes e será teleportado automaticamente para dentro do circo quando receber o bilhete. No mapa acima é possível verificar todos os possíveis lugares em que a tenda de Balthazar surge periodicamente. Os nomes no mapa acima se encontram em inglês, e as localizações foram retiradas do Rune Wiki (inglês) e unificadas pela equipe em uma só imagem.

Atrações e Performances

Para iniciar uma apresentação apenas fale com a fada assistente da atração que desejas realizar (ou clique com botão direito sobre a mesma). Para performances de Magia e Combate à distância você deve primeiramente iniciar a apresentação falando com a fada para depois recolher os equipamentos necessários no baú. Para performance de agilidade, por sua vez, é necessário primeiramente recolher os itens necessários para o malabarismo no baú para depois iniciar a apresentação. Você só poderá fazer 10 ações para cada habilidade por semana. Depois da décima ação, você será interrompido pelo Mestre do Circo, que irá falar a sua pontuação.

Você terá a opção de escolher que medidas tomar para cada uma das dez ações, que são divididas em níveis de dificuldade: 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e 99, tendo várias opções para cada nível. O nível especificado não é um requisito para realizar a ação, mas apenas uma sugestão. Ou seja, você poderá realizar truques de qualquer nível, tendo uma possibilidade maior de falha caso escolha ações de nível mais elevado que o seu, recebendo menos pontos, consequentemente. A experiência é obtida por truque, já a pontuação reúne diversos fatores diferentes, sendo que alguns não passam de especulação. Caso você falhe em uma ação, você receberá zero de experiência, caso tenha sucesso em uma cujo requisito é maior que seu nível, você receberá experiência como se "quase" tivesse acertado.

Apresentação de Magia

A fada assistente de magia lhe dará um breve resumo de como conseguir um melhor desempenho na apresentação de magia. O baú mágico contém uma variedade de feitiços de tabuleta, que podem ser usados para lançar magias como: levitação, alquimia, teleporte e destruição. Há três pontos a partir dos quais você poderá realizar suas magias, um com cinco possíveis objetos de levitação, um com cinco possíveis objetos de destruição (para feitiços elementais), e um com cinco possíveis objetos que você pode teleportar ou alquimizar (dificuldade de 60-99). Você precisa apenas escolher o número de tabuletas dos feitiços que irá lançar e se posicionar na estrela desenhada no chão para lançá-los nos objetos.

Apresentação de Combate à Distância

A fada assistente de combate à distância lhe dará um breve resumo de como conseguir um melhor desempenho na apresentação de combate à distância. Os jogadores devem utilizar dos equipamentos disponibilizados no baú de arquearia (facas, machados de arremesso, arco e flechas) para atirar nos alvos. Existem dois pontos: uma cabine com alguns patos de madeira e um alvo giratório. O jogador deverá realizar 10 lançamentos no total, cinco em cada ponto. A cabine pode ser atingida por qualquer arma de arquearia, enquanto o alvo giratório só pode ser atingido pela primeira arma que for utilizada nele. Nesse caso, os níveis de dificuldade são definidos pela distância do alvo.

Apresentação de Agilidade

Para esta apresentação, o jogador precisará entrar em um vestiário, alterando suas vestes para trajes de acrobata durante a atração. Uma vez que mudarem de vestimenta, os jogadores se encontrarão no ponto alto do circo, e lá podem falar com a fada assistente de agilidade para aprender mais sobre como executar os truques. O assistente proporcionará um livro que demonstra todas as possíveis ações que podem ser executadas na corda bamba. Também existe um baú com itens para realização de malabarismo, objetos opcionais para diversidade na apresentação. Os jogadores podem optar por fazer truques na corda bamba ao invés de malabarismo.

Apresentação de Arte do Fogo: respiração de fogo

Este evento é desbloqueado após a missão Maldição da Arte do Fogo, sendo que Samira lhe dará uma breve explicação, caso necessite de ajuda. Os jogadores precisam simplesmente "cuspir" fogo, com a utilização das soluções coloridas encontradas no baú mais próximo, sendo que a cor do fogo é correspondente ao da solução utilizada. Os níveis de dificuldade são diferentes para cada cor.

Apresentação de Arte do Fogo: poi de fogo

Este evento é desbloqueado após a missão Maldição da Arte do Fogo, sendo que Hermeto lhe dará uma breve explicação, caso necessite de ajuda. Ao iniciar a apresentação, serão dados ao jogador alguns pois de fogo. O jogador deverá se posicionar logo acima do símbolo de arte do fogo desenhado no chão a fim de realizar a apresentação. Quando isso for feito, aparecerá uma interface com seis opções de movimentos com o poi. Se tiver êxito, o jogador realizará a ação e ganhará a experiência relativa.

Apresentação de Roubo

Este evento é desbloqueado após a missão Quanto mais Frio melhor. O jogador terá 10 chances para realizar 5 truques. Se todos os truques forem realizados com sucesso, você poderá obter cerca de 14.260 de experiência na habilidade. Isso pelo fato de que a experiência só é ganha na primeira vez que a ação for realizada na semana. Dessa forma, refazendo a ação não há ganho de experiência.

Recompensas

A tenda de fortuna de Balthazar pode ser usada para obtenção de uma quantidade substancial de experiência em poucos minutos e com pouco esforço. Jogadores de nível máximo nas habilidades do circo podem receber mais de 100.000 de experiência no total se não houver falha nos truques. Já jogadores de nível médio podem receber cerca de 50.000 de experiência no total. Além disso, várias roupas cosméticas são obtidas conforme você aumenta sua pontuação nas apresentações. Os primeiros conjuntos são ganhos conforme o jogador atinge de 1-500 pontos na apresentação do circo. Cada apresentação dentro destes pontos concede uma parte dos conjuntos de audiência (vistos acima).

Após receber todas as partes de todos os conjuntos de audiência, o jogador receberá uma mão gigante equipável ao fazer de 1-500 pontos de apresentação. Já os jogadores que marcarem de 501-1.000 pontos de apresentação receberão uma das quarto partes que formam o conjunto de acrobata. É o mesmo traje utilizado durante apresentações de Agilidade.

O traje de arte do fogo consiste em duas diferentes partes: camisa e calças. É ganho quando o jogador atinge de 501-1.000 pontos, só após o jogador completar o conjunto de acrobata. Você só terá acesso ao conjunto após a conclusão da missão Maldição da Arte do Fogo. Jogadores com nível 99 em Arte do Fogo podem obter o conjunto simplesmente por realizarem todas as ações na apresentação de Hermeto e de Samira uma vez.

Conquistando de 1.001 há 1.100 pontos o jogador receberá uma das cinco peças do traje de palhaço. Primeiramente será obtido o chapéu, depois a camisa, calças, sapatos e por fim o tamborim. Além de toda experiência obtida e das peças de roupas, o circo também concede um giro extra na roleta maluca caso o jogador tiver sorte e estiver realizando as atividades da tenda de Balthazar pela primeira vez na semana.

O último e mais valioso traje disponível é o de mestre do circo, obtido apenas se os jogadores marcarem 1.201 ou mais pontos. É composto por cinco peças, entregues na seguinte ordem: chapéu, camisa, calças, botas e megafone. Completar todos os conjuntos de roupas de circo disponíveis também é um requisito para a Capa da Perfeição "trimada". Você pode destruir os itens já conquistados para economizar espaço no banco, pois eles ficarão depositados no estoque do Mestre do Circo. Além disso, o jogador que tiver acesso a todas as apresentações do circo poderá obter 5 peças de roupas por semana.

Aumentando a Experiência

Todo truque realizado durante a apresentação pela primeira vez na semana premiará ao jogador com determinada experiência. Repetir um mesmo truque não resultará em mais experiência, sendo necessário realizar diferentes ações. Diferentemente da forma como a pontuação de circo é adquirida, onde os jogadores podem repetidamente realizar as ações de alto nível para maximizar a pontuação (desde que sejam tomadas as medidas para a apresentação não se tornar chata para o público).

Além disso, a experiência só é concedida uma vez para cada truque de determinado nível (10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e 99). Ou seja, caso faça duas ações diferentes que têm como requisito nível 10 na habilidade, você só receberá experiência na primeira ação que fizer, pois a segunda será considerada como "repetida". Para a apresentação de magia, lance feitiços em objetos de níveis diferentes, sendo que feitiços elementais de destruição e feitiços de levitação possuem alvos diferentes, mas os mesmos requisitos na questão de nível necessário para o lançamento. Da mesma forma que feitiços de alquimia e de teleporte também possuem os mesmos requisitos de nível para serem lançados em alvos.

Para combate à distância é recomendável atirar do ponto de nível 10 ao 50 na primeira parte, e do ponto de nível 60 ao 99 na segunda parte, evitando assim repetições. Para agilidade é recomendado executar as manobras de ações específicas na corda bamba, sendo que estas têm os mesmos requisitos que os itens de malabarismo, mas possuem a vantagem de serem executadas mais rapidamente. Caso falhe no truque, você pode repeti-lo até acertar, se preferir.

Jogadores normalmente seguem três possíveis estratégias: começam por ações de nível 10 e continuam realizando os truques em ordem crescente de nível (repetindo as ações até conseguir, no caso de falhas); começam por ações de nível 99 e continuam realizando truques em ordem decrescente de nível (repetindo as ações até conseguir, no caso de falhas); realizando uma tentativa para cada nível, continuando para o próximo nível independentemente de acertar ou errar o truque. É recomendado aos jogadores de níveis baixos a seguir a primeira estratégia, e aos jogadores de níveis próximos de 70 nas habilidades a seguir a segunda estratégia.

Ao executar truques acima de seu nível, você receberá a experiência da metade do seu nível arredondado (caso você seja nível 80 na habilidade, por exemplo, e realizar truques de nível 90 ou 99, receberás apenas a quantidade de experiência de um truque de nível 40). Dessa forma, é recomendado começar realizando o truque máximo no quesito de experiência que você puder, fazendo em seguida o truque de maior nível equivalente a este na EXP (ou seja, caso você seja nível 80 na habilidade, é recomendado fazer primeiramente o truque de nível 40, depois os truques de nível 90 e 99, repetindo o mesmo procedimento com o nível 30, 20 e 10).

Aumentando a Pontuação

Quando perguntado, Balthazar dará os seguintes conselhos para melhorar o seu desempenho: ouvir ao público e executar os truques solicitados pelo público; evitar a repetição; executar os truques mais difíceis; realizar Ações (emotes) entre os truques - sem repetir a mesma ação; usar roupas malucas; variar o seu desempenho de acordo com a localização do circo e, portanto, de seu público-alvo. Executar truques difíceis: para aumentar a pontuação, deve-se realizar diferentes truques de nível 99, realizando ações (emotes) entre estes para que a apresentação não se torne repetitiva (método recomendado aos jogadores que possuem pelo menos nível 70 na habilidade da apresentação).

Dar ao público o que eles querem: isto é geralmente incompatível com o requisito anterior, sendo que o público irá sugerir truques de baixo nível. Assim, jogadores mais experientes podem preferir executar truques de alto nível ao invés de ouvir o público. Evitar a repetição: para evitar a repetição, apenas alterne entre os truques de nível 99 (em magia por exemplo, alterne entre teleportar e alquimizar a bigorna) e faça ações (emotes) após cada truque. Vestimentas: apesar de não ser específico, o Mestre do Circo dá ideia de que as roupas devem ser "malucas". Com isso, as próprias roupas de circo concedem algum bônus; outras opções são roupas de eventos, de mini jogos ou até mesmo itens que impulsionam estatísticas.

Localização do Circo: em alguns lugares o público do circo está associado aos costumes do local, na aldeia dos videntes por exemplo, o público é na maioria vidente, enquanto na torre dos magos a maioria do público se veste com túnica. Ainda assim, há localizações em que a diferença de público não está clara, implicando no ponto. Ações (emotes): a realização de diferentes ações aumenta a pontuação. Além disso, ações evitam repetições caso um mesmo truque seja realizado duas vezes consecutivas, usando uma ação entre eles.

Aumentando as estatísticas: já foi confirmado pela Jagex que a utilização de poções ou equivalentes para o aumento temporário de níveis nas habilidades NÃO afeta na performance, sendo inútil utilizar tais atributos. No entanto, armaduras que concedem bônus em combate à distância e em magia, por exemplo, ajudam a melhorar o desempenho nas respectivas apresentações, da mesma forma que itens que reduzem o peso contribuem para um melhor desempenho na apresentação de Agilidade.

0 Response for the "Circo: Tenda da fortuna de Balthazar Beauregard"

Postar um comentário