RuneScape 3: Nova Interface

Posted by Rune Tephix On 22:21 2 comentários

O teste alfa da nova interface que será adicionada no RuneScape 3 teve seu lançamento no dia 24 de Abril de 2013 para todos os assinantes do Premier Club Ouro/Prata, e agora está disponível também para todos os membros que se inscreveram no programa de testes já expirado.  Com isso em mente, fizemos esta postagem básica para que todos que estejam curiosos saibam o que vai acontecer com a aparência das interfaces do jogo, como também suas novas opções de otimização. 

Primeiramente é interessante citar que todas as "janelas" do RuneScape, desde a lista de amigos até a barra de adrenalina, podem ser manipuladas e movidas para qualquer parte pré-definida da tela, de acordo com a vontade do jogador. Para isso, basta pressioná-la e então movê-la enquanto pressiona o botão esquerdo do mouse. Também é possível alterar a posição de algumas janelas, deixando-as na horizontal ou na vertical, além de que agora você pode minimizar ou maximizar determinadas interfaces (escolhendo a altura e largura da interface do inventário, por exemplo). Você também pode organizar várias abas diferentes em uma só janela.

As modificações e outras interfaces podem ser encontradas através do "menu" de Opções, que agora pode ser acessado através do ícone de uma engrenagem em uma pequena interface que engloba diversos ícones, incluindo o de missões, o da lista de amigos e o das estatísticas. Para maior mobilidade e eficiência, é possível mover algumas interfaces encontradas dentro destes ícones para a janela principal ou para uma aba de outra janela. Exemplo: clicando no ícone de duas faces da pequena interface, abrirá uma janela com a aba da lista de amigos, do clã atual etc; para ter acesso mais rápido a lista de amigos, basta puxá-la dessa janela e movê-la para uma parte "livre" da tela ou para uma outra janela que desejar.

Através do menu de opções é possível entrar nas configurações de interface, onde você poderá deixar as janelas transparentes (podendo ver o fundo da paisagem sem que a interface atrapalhe na visibilidade) e editar vários pontos relacionados à câmera. As edições gráficas também estão disponíveis a partir das Opções, mas agora só existem os gráficos OpenGL e DirectX (a não ser que o seu computador não suporte tais gráficos, alterando automaticamente para um mais funcional), com as outras opções (como detalhes de sombra e água) ainda disponíveis, da mesma forma do RuneScape 2. Edições de áudio continuam funcionando de forma semelhante, apesar de que agora estas se encontram em uma aba específica, juntamente com a lista de músicas.

Na pequena interface há um símbolo de poder (três esferas azuis), clicando neste ícone abrirá a interface dos Recursos de Combate e Livro de Orações/Maldições. Com essa interface a análise dos recursos se torna mais abrangente, arrastando o que desejar saber os detalhes para uma barra à direita, que mostra também os requisitos para obter tal recurso. Da mesma forma que a lista de amigos pode ser arrastada para outra parte da tela ou para outra janela, as abas de recursos e o livro de orações também poderão ser movidos de acordo com as necessidades e vontades do jogador. A barra de ação pode ser montada a partir desta janela ou do modo convencional.

Missões e Diário de Tarefas são acessados a partir da pequena interface, clicando sobre o símbolo de missão. A janela que abrirá tem praticamente a mesma aparência que a de Tarefas Diárias encontrada no RuneScape 2. No entanto, até o momento ainda não é possível separar a aba de missões para uma outra janela ou área da tela. Ao clicar sobre o nome da missão procurada, um pequeno resumo (ou requerimentos) da mesma aparecerá na barra à direita. Como você pode ver acima, algumas abas e interfaces ainda não estão disponíveis por ser o teste alfa, com isso em mente saiba que muita coisa ainda pode mudar até o lançamento no jogo oficial, alterando a autenticidade dos dados aqui promovidos.

O ícone de um escudo na pequena interface abrirá a janela de edições da personagem e estatísticas de objetos equipados. Semelhantemente da interface de estatísticas do RuneScape 2, a nova demonstrará diversos dados relacionados aos bônus, pontos vitais e o peso do vestuário. O inventário também aparece nessa janela, podendo ser movido para outra parte da tela. Os itens do inventário poderão ser comparados com os que estão equipados através da opção já disponibilizada há muito tempo no jogo atual. As modificações do Shopping do Salomão também estarão acopladas com a janela de edição de personagem, incluindo os cortes de cabelos, as vestimentas estéticas, as animações e os títulos.

Da mesma forma que o RuneScape 2, também será possível editar a cor da fonte para cada tipo de conversa, seja pelo clã, pelo privado ou pelo chat de amigos, acessando a janela de socialização já citada nesta postagem. É interessante notar que a caixa de diálogos está atualmente (no teste alfa) bloqueada, no sentido de não poder ser minimizada por total, assim como a barra de adrenalina; também não é possível escolher a opção do privado Offline (aparecer offline para os outros jogadores ou para amigos), mas apenas filtrar as conversas (aparecer apenas conversas de amigos ou de ninguém no privado), sendo que você continuará aparecendo Online, apenas não visualizará as mensagens.

Clicando no ícone de engrenagem na pequena interface é possível escolher algumas interfaces pré-definidas pela Jagex, de acordo com a situação do jogador. Por exemplo, aos que não se apegarem a nova aparência de interface, é possível escolher o Modo pré-definido chamado "Old School Layout", que é quase igual ao modelo do RuneScape 2 na tela pequena, mas ainda com a pequena interface separada com as janelas de edições já citadas. Para quem gosta de jogar na tela ajustável ou tela grande este método não é recomendado, sendo que automaticamente a tela será minimizada ao selecionar o Layout do jogo "antigo", sendo desvantajoso usá-lo.

Outro modo pré-definido é o "Skilling Layout", que ajusta as interfaces de modo a facilitar o trabalho dos famosos não-combatentes. Neste modo o inventário ficará em uma janela única, separada de todas as outras; o mini mapa ficará logo abaixo do inventário, contendo feitiços de teleporte por magnetita, ativar corrida, bússola e o mapa-múndi na mesma interface. A vida, adrenalina, evocação e oração agora são mostradas em uma única barra, a mesma em que os recursos são organizados. Outro ponto importante deste modo é a fácil visualização dos níveis das habilidades, com a interface de habilidades separada das outras em uma só janela na parte alta da tela. A caixa de diálogo também aparecerá, pois quem não gosta de treinar habilidades tranquilamente jogando uma boa conversa fora.

Assim como os "skillers", os "pvms" e "pkers" também terão oportunidade de ativar um modo pré-definido que os favorecerá: o "Combat Layout". As interfaces estão muito bem posicionadas e dispostas em um tamanho razoável que permite a fácil distribuição necessária para o combate: a lista de recursos, o inventário e a lista de orações em janelas separadas uma do lado da outra, com a barra de acesso rápido aos recursos organizados logo acima. O mini mapa neste caso ficará no topo direito da tela, a pequena interface tem sua largura ajustada e é movida para a vertical. A caixa de diálogo continua disponível, mas agora no topo esquerdo da tela, sendo necessário pressionar Enter para digitar algo.

O zoom continuará disponível, mas agora com muito mais praticidade. Usando o "roliço" do mouse você poderá afastar ou aproximar a tela da personagem o quanto que desejar, na hora que desejar. Assim, apesar da opção de zoom ainda aparecer nas configurações gráficas, ele não poderá ser editado por lá (a não ser que seu mouse não possua o roliço). Para mover a tela, por sua vez, ainda usam-se as setas do teclado, com uma sensibilidade superior ao toque. A fim de um maior entendimento do funcionamento do Zoom no RuneScape 3, use o roliço do mouse no Visualizador de Fotos do Windows, aproximando ou distanciando a imagem.

Para finalizar este tutorial básico, note também no ícone de um elmo na pequena interface. Clicando nele abrirá uma janela especial contendo: Diário de Aventuras (com as opções de exibição na página do RuneScape, igual ao RuneScape 2), Habilidades (mostrando tudo que é desbloqueado conforme os níveis são elevados, igual ao RuneScape 2), Animais de Estimação (detalhes dados pela interface do Shopping do Salomão), Conquistas (popularmente conhecido como Diário de Conquistas). Tendo tudo isso em mente, já é possível observar o futuro do RuneScape e tirar suas próprias conclusões das novas interfaces que de fato serão acrescentadas no jogo oficial. A dica é já se preparar para quando a nova interface for lançada no jogo você já ter noção de como modificá-la e de como se beneficiar dela, ao invés de se perder nas "infinitas" janelas e parar de jogar com raiva de uma aparente complexidade inexistente.

Categories: ,

2 Response for the "RuneScape 3: Nova Interface"

  1. Unknown says:

    como miniza o chat?

  2. runescape3
    oldschoolrunescape

Postar um comentário