RuneScape 3 - a Sexta Era

Posted by Rune Tephix On 19:19 3 comentários

Juntamente com o novo site chega o RuneScape 3, contendo uma nova interface personalizável e muitas novidades referentes ao retorno dos deuses. Além disso, o Html5 e as mudanças gráficas ainda serão acrescentados futuramente no RS3.

"Guthix foi morto, exterminado pelo Mahjarrat Sliske. Os éditos desapareceram com a sua morte e os deuses retornaram a Guilenor... Os eventos da sexta era dão a você, jogador, a capacidade de influenciar o futuro do jogo."

Com a nova interface você poderá mover, redimensionar e juntar janelas. Para isso, apenas clique na borda marrom e arraste ou altere o tamanho. Algumas janelas podem ser soltas em cima de outras, unindo-as em uma só interface dividida por abas.

Você pode saber mais sobre toda a nova interface e sua personalização clicando aqui. Este guia foi preparado pela equipe ao longo do teste alfa, porém ainda pode ser usado para os devidos fins, apesar das imagens estarem em servidor inglês.

Um outro assunto muito esperado pela comunidade é o relacionado aos deuses. É claro que a Sexta Era não se iniciaria sem surpresas devastadoras. Logo quando você entrar no jogo você será levado para Lumbridge, onde ocorrerá um corte de cena excepcional.

A batalha por Lumbridge começa pela chegada de Zamorak por um portal que já estava aumentando de tamanho há bastante tempo. Como já era de se esperar, o deus do caos chega destruindo tudo e iniciando uma nova guerra.

Inicialmente esta guerra se limita pelo controle de Lumbridge, e está sendo disputada entre Saradomin e Zamorak, representados por seus seguidores. O papel destes é de coletar lágrimas de Guthix, que são cristais verdes espalhados pelo campo de batalha.

Após o corte de cena,  os jogadores devem falar com Kara-Meir para saber a localização do acampamento de Zamorak e de Saradomin (localizados a sul e norte do campo de batalha, respectivamente). Ao chegar no acampamento do deus que deseja se aliar, fale com o recrutador deste.

 Uma vez que tiver se alistado a um dos exércitos, entre no campo de batalha pelo caminho encontrado dentro do acampamento. Você automaticamente entrará em um mundo específico onde muitos jogadores estarão participando.

Ao redor do campo haverá vários cristais verdes, alguns para minerar e outros para cortar. Você pode usar o machado ou a picareta do cinto de ferramentas para extrair as lágrimas de Guthix dos cristais. Outro jeito de conseguir as lágrimas é matando os soldados do exército inimigo.

Na arena  jogadores de ambos os lados poderão se encontrar, no entanto não poderão atacar uns aos outros. Só se pode atacar os soldados NPC's inimigos. Eles soltam lágrimas de guthix e metais preciosos, que podem ser combinados para formar armas infernais ou de icyene (necessários 1.000 fragmentos).

Após serem coletadas, as lágrimas devem ser depositadas dentro da base do deus escolhido. Com isso, a pontuação geral do deus aumentará, e você também poderá votar em aumentar sua defesa contra os monstros do campo ou aumentar seu dano sobre eles.

As lágrimas de Guthix também podem ser coletadas nos pontos de pesca encontrados no campo de batalha. Geralmente obtêm-se 5 por animação, seja na pesca, no corte de cristal ou na extração por mineração. Os soldados inimigos também soltam cerca de cinco por vez.

Usuários gratuitos podem juntar até 1.320 lágrimas por dia, já os membros podem juntar até 3.000 lágrimas por dia. O evento durará pelo menos dois meses, sendo que no final de cada semana um resultado será dado pela coleta das lágrimas.

Uma vez depositadas, as lágrimas são convertidas em pontos, que podem ser trocados no próprio acampamento por diversos itens. Estes incluem objetos consumíveis e peças de uma armadura vinculada ao deus escolhido.

Também é possível comprar lâmpadas de experiência de diferentes tamanhos, além de títulos e ações. No primeiro dia de lançamento, Saradomin saiu na frente com uma vitória esmagadora sobre Zamorak, por uma diferença muito grande.

Cada lágrima coletada dá um ponto a mais ao deus escolhido, o que pode mudar significativamente o placar final se cada um coletar 3.000 pontos por dia para Zamorak ou para Saradomin. Ainda não se sabe o que acontecerá exatamente com o deus perdedor no confronto.

Além de suas respectivas tropas humanas, os deuses também possuem generais próprios. Zamorak tem como general Moia, filha do Mahjarrat Lucien e protagonista da saga de Fremennik de Nadir. Lá ela encontra Bilrach e é levada para a dimensão de Zamorak, onde provavelmente se tornou sua general.

Saradomin tem como general Padomenses, um icyene que teve sua primeira aparição no jogo nas Batalhas por Lumbridge. Os generais têm um importante papel na guerra, coordenando o exército enquanto os deuses travam um conflito usando magia.

Esta rivalidade entra Saradomin e Zamorak já perdura há muito tempo, desde a Segunda Era se considerarmos que Saradomin se considerava um inimigo mortal de Zaros, e nessa época Zamorak era um importante general de Zaros.

Com o banimento de Zaros pela traição de Zamorak, que se tornou deus à custas de seu mestre, Saradomin passou a cultivar um ódio mortal pelo recém formado deus, que desapareceu por algum tempo e retornou mais poderoso e destrutivo.

 A partir de então, ambos passaram a lutar pelo território de Zaros, destruindo praticamente todo o exército do lorde vazio. A guerra dos deuses então teve inicio, e sempre ocorreram grandes disputas e confrontos entre Zamorak e Saradomin ao longo da terceira era.

Por causa dessas disputas que acabaram passando para o lado pessoal, Saradomin e Zamorak se tornaram os deuses mais populares de RuneScape, Saradomin geralmente é o mais adorado e Zamorak o mais odiado e perseguido pelos proclamadores da paz.

Os seguidores de Zamorak por causa disso passaram a se ocultar da sociedade principalmente após a destruição da antiga torre dos magos. Mesmo assim, seguidores explícitos de Zamorak continuaram trazendo o caos para Guilenor durante a quarta e quinta era.

 Um dos mais destacáveis destes é Lucien, o maior vilão da quinta era. Lucien era um mahjarrat que queria se tornar um deus e substituir Zamorak; para isso, ele obteve o cajado de Armadyl, arma usada por Zamorak a fim de ascender à divindade.

Ele também conseguiu a Pedra de Jas, e se tornou o mahjarrat mais poderoso do RuneScape durante esta época.  No entanto, durante o ritual de rejuvenescimento dos Mahjarrat, Lucien acabou sendo morto pelos Dragonkins, protetores da Pedra de Jas (os deuses Anciãos os criaram para defendê-la).

Depois da morte de Lucien, o mahjarrat Sliske ocultamente recuperou o cajado de Armadyl e passou a estudar Guilenor em busca do santuário de descanso usado pelo deus Guthix. Assim foi feito e após determinado tempo Sliske conseguiu a localização do deus do equilíbrio.

Dessa forma, seguidores de vários deuses foram ao santuário, alguns para destruir Guthix, outros para protegê-lo. No final das contas, Sliske conseguiu matar Guthix com a utilização do cajado, e com isso se tornou um deus da mesma forma que Zamorak.

Sliske era um seguidor de Zaros, e talvez se una com o lorde vazio durante a sexta era. Guthix de fato tinha sim poder parar impedir sua própria execução por Sliske, mas como o próprio deus disse, para que houvesse o equilíbrio ele precisava ser destruído, deixando nas mãos de cada jogador a construir um novo mundo, justo e equilibrado.

3 Response for the "RuneScape 3 - a Sexta Era"

  1. Anônimo says:

    sacanagem, eu gosto muito de guthix e desde que guthix morreu, sei la o jogo ta zuero agora eu quero é q os outros deuses se lasquem, se eu pudesse bania todos

  2. Creio eu que muitas pessoas vão se surpreender com o final deste evento...

  3. Anônimo says:

    armadily se une a seren slisk a zaros e bandos aparece tb

Postar um comentário