Extermínio: Geleia

Posted by Rune Tephix On 14:42 1 comentários

A geleia é um monstro de extermínio que exige nível 52 na habilidade para ser morta. Elas geralmente são mortas por jogadores que buscam pergaminhos de dicas difíceis, já que são as criaturas mais fracas que os soltam. Geleias podem ser mortas no calabouço de extermínio de Fremennik, cujo código de anel de fadas é a-j-r (um dos métodos mais rápidos de chegar ao local; assim como pela utilização da magnetita da província). Chaeldar e Vannaka são os mestres de extermínio que atribuem a tarefa de matar geleias. 

 
Geleias atacam com combate à distância, sendo recomendado o uso de alguma cota de placa para reter maior dano. Elas são fracas contra armas de esmagamento (maça, machado de batalha), embora quaisquer outras armas de guerreiro atuem bem. As geleias encontradas nos Túneis do Caos situam-se na mesma sala das aranhas venenosas e aranhas gigantes, portanto, não é um bom lugar para eliminá-las. Se o jogador tiver nível 181 de Combate, as aranhas venenosas deixarão de ser agressivas, mas as aranhas gigantes continuarão atacando mesmo assim. A maioria dos jogadores considera o calabouço de Fremennik o melhor lugar para matar as geleias, pois há muitas delas lá, sozinhas na sala. 

 
Todas são de mesmo nível, mas as três geleias de cor azul possuem um pouco mais de pontos vitais, resultando também em um pouco mais de experiência ao serem derrotadas. Outro lugar bom para matá-las é na atividade Guerra das Almas, se o jogador estiver na tarefa de extermínio no momento da partida. Apesar de ser mais difícil de matá-las lá (por causa de outros jogadores), não haverá gasto com comida, como há distribuição de suprimentos no jogo. Porém essa opção não é lucrativa, como as geleias só largam fragmentos da alma dentro do minijogo.
 Também existem muitas geleias dentro da caverna de gelo onde Jhallan hiberna durante a missão "A lenda de Muspah". As geleias são as únicas que habitam essa caverna, que pode ser acessada a partir de uma viagem de barco na área de caça de Rellekka. Não é possível utilizar um multicanhão dos anões em nenhuma das seguintes localizações: calabouço de Fremennik, Túneis do Caos, Guerra das Almas, caverna de gelo. Um conjunto de armadura Guthan é recomendado devido à sua habilidade de cura.


Objetos Soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 66% de não soltar nenhum, 8% de soltar talismãs dourados, 21% de soltar talismãs verdes, 4% de soltar talismãs carmesins, 1% de soltar talismãs azuis. Outros itens: runas (do caos, da morte, da água e do sangue), machado de batalha de aço, espada 2m de aço, machado de aço, escudo ogival de mithril, botas de mithril, elmo rúnico, cota de placa de aço, machado rúnico (muito raro), moedas (até 497), barra de ouro, linha (rara), vale-giro (raro), pergaminho de dicas difícil (raro), antiga efígie faminta (muito rara).

1 Response for the "Extermínio: Geleia"

  1. Imagens Exclusivas RuneScape Tephix. Algum erro de nomenclatura no guia? Reporte aqui. Preços do Mercado Geral mudam DIARIAMENTE, dessa forma, os dados de preço do guia podem estar desatualizados, sempre consulte o site do M.G. evitando tomar como base as especificações aqui contidas.

Postar um comentário