O Lamento do Escultor

Posted by Rune Tephix On 19:42 5 comentários


Início: fale com Lazim ao sul do Acampamento dos Bandoleiros (no Deserto de Al-Kharid).

Só membros? Sim.

Dificuldade: média.

Duração: longa.

Requisitos: nível 50 em Artesanato (não pode ser impulsionado), 45 em Arte do fogo, 43 Oração (listado, mas não requerido atualmente), 39 Magia (listado, mas não requerido atualmente).

Itens necessários: dois blocos de granito de 5 kg, 5 blocos de arenito de 10 kg, um bloco de arenito de 2 kg, um pão (ou bolo), runas para lançar feitiços de fogo (pirorraio ou superior), runas para lançar feitiços do ar (aerorraio ou superior), varinha ou cajado para lançar feitiços, uma vela branca, uma lenha (comum), uma lenha de carvalho, uma lenha de salgueiro, uma lenha de bordo, uma argila macia (ou duas caso queira uma máscara de camelo para você), um carvão mineral.

Recomendações: nível 45 de mineração (para extrair blocos de granito) e odres com água.

Inimigos para Derrotar: nenhum.

Antes de iniciar a missão certifique-se de ter os pontos de oração carregados, e tenha consigo todos os itens necessários para a missão, além de um ou dois tubarões (em caso de emergência). Vá até o ponto de mineração de granito ao sul da magnetita do acampamento dos bandoleiros (para usá-la é necessário ter concluído a missão Tesouro do Deserto). Você pode chegar lá rapidamente correndo para o sudoeste de Pollnivneach, após chegar lá por um tapete mágico. 

Fale com Lazim no ponto com um símbolo de missão no mapa. Ele vai pedir sua ajuda em esculpir uma estátua de arenito. Aceite ajudá-lo e leve até ele blocos que resultem em 32 kg de arenito (no caso 3 blocos de 10 kg e um bloco de 2 kg). Ao entregar os blocos para Lazim, você receberá de volta um bloco de 32 kg de arenito, use um cinzel com o mesmo (pode ser do porta-ferramentas) para esculpir a base de uma estátua. Fale com ele novamente e use a base de arenito na parte lisa do chão no lado dele.

Agora obtenha mais 20 kg de arenito e leve esta quantia para Lazim. Você vai receber um bloco de 20 kg de arenito, use um cinzel com o mesmo para esculpir um corpo de arenito. Use-o na base da estátua anteriormente posicionado do lado de Lazim. Enfim, você precisará formar a cabeça da estátua, para isso, colete dois blocos de 5 kg de granito e escolha uma das faces para esculpi-la para sua estátua. Faça isso com um dos blocos, pois você precisará do outro bloco mais tarde.

Use a cabeça na estátua e haverá um desmoronamento. Você e Lazim estarão agora em um antigo templo, juntos da estátua quebrada. Se por algum acaso você deixar o templo a partir de agora, poderá acessá-lo novamente por uma entrada a leste do local onde você construiu a estátua. Fale com Lazim e depois pegue o selo "M" no pedestal ao sul. Em seguida, use o cinzel com a estátua caída para obter os braços e as pernas da mesma. Estes membros serão usados como chaves para as próximas portas.

Passe pela primeira porta ao sul, utilizando o selo M, certificando-se de clicar na mensagem do destravamento da porta. Assista o corte de cena e prossiga para oeste. Continue andando ao redor do templo, recolhendo os selos Z, R e K no caminho e usando-os para abrir suas respectivas portas. A cada nova porta desbloqueada haverá um corte de cena diferente em que aparece Enakhra. Depois de percorrer oeste, suba para o norte, depois caminhe para o leste e finalize a rota voltando à sala inicial ao sul. Uma vez que tiver feito isso, volte a falar com Lazim.

Ao falar com Lazim você receberá de volta a cabeça da estátua. Então, vá em direção ao centro do templo e use os sigilos para desbloquear as quatro portas (examine cada porta para saber qual sigilo se encaixa nela). Depois de desbloqueá-las, suba para o andar superior do templo e use a cabeça com o pedestal próximo da barreira de energia. Ela se encaixará, mas não será grande o suficiente para abrir passagem.

Use a argila macia no pedestal para criar um molde, em seguida, use um cinzel com o outro bloco de 5 kg de granito para esculpir uma nova cabeça de pedra. Coloque a cabeça de camelo esculpida sobre o pedestal e será desencadeado um corte de cena. Se tiver se esquecido do granito, apenas volte até Lazim e suba a escada próxima a ele, depois, escale o monte de areia para sair do templo. Caso queira uma máscara de camelo para você, apenas use outra argila no pedestal; isso pode ser feito mesmo após a conclusão da missão.

Após o corte de cena Lazim aparecerá do seu lado no templo. Fale com ele para saber mais o que fazer. Você vai precisar realizar alguns enigmas simples a fim de liberar a barreira mágica; estes enigmas são baseados nos feitiços antigos (gelo, sombra, sangue e fumaça). Para o enigma do sangue, pegue o corredor noroeste e fale com Pentyn. Após o diálogo use um pedaço de bolo ou um pão com Pentyn para alimentá-lo (cuidado para não comer o alimento acidentalmente). Depois, faça todas as perguntas disponíveis à Pentyn.

Para o enigma do gelo, pegue o corredor oeste (sul de Pentyn). Use qualquer feitiço de fogo na fonte congelada para derretê-la. Para isso, além das runas você precisará ter uma arma mágica empunhada. Para o enigma da sombra, siga pelo corredor leste e investigue cada um dos braseiros para saber qual é a lenha (ou item) correta para cada um deles. Os itens são os seguintes: lenha (comum), lenha de carvalho, lenha de salgueiro, lenha de bordo, carvão mineral e vela. Use cada um no seu respectivo braseiro para completar o enigma. Acenda o primeiro braseiro rapidamente para não ser afetado pelos insetos no escuro.

Para o enigma da fumaça, siga pelo corredor nordeste. Lance o feitiço aerorraio ou superior sobre a fornalha para limpar a visibilidade da sala. Caso a opção de lançar feitiços automaticamente não funcione, apenas clique sobre a magia desejada e depois no forno para lançá-la. Evite também a seleção de múltiplos feitiços para obter êxito. Uma vez que todos os globos ao redor do pilar estiverem acesos, você será capaz de atravessar a barreira mágica ao norte.

Suba a escada e fale com Lazim no andar superior. Depois, siga para o sul e escale a pilha de ossos. Desça a escada de pedras ao sul da sala. Você vai ver uma sentinela de ossos, fale com ela e concorde em construir um muro para selar o templo e tirar o controle de Enakhra sobre a sentinela. Pegue três pedras no entulho a sudeste e use-os na parede para erguer um muro. Lembre-se de usar o cinzel sobre cada tijolo para apará-los após usá-los com a recém-formada parede. Terminando o muro, prossiga com o diálogo e assista o corte de cena para finalizar a missão.

Recompensas: 2 pontos de missão, 7.000 de experiência em Artesanato, em Mineração, em Arte do fogo e em Magia, um cramuleto, uma máscara de camelo (opcional), dois giros extras na roleta maluca.

Galeria de Imagens






Categories:

5 Response for the "O Lamento do Escultor"

  1. Anônimo says:

    ae eu fiz os enigmas antes q o lazim pedisse...
    e agora a porta ñ ker sair dakele modo astral

  2. Unknown says:

    fala com o lazin e refaz,sla

  3. Unknown says:

    2 lenhas de salgueiro
    vlw ae guia bom so isso de errado

  4. Unknown says:

    tive que sair do buraco pra busca madeira , e como volta ?

  5. Arabuck says:

    podem me informar onde exatamente fica a outra entrada, caso saia do templo?

Postar um comentário