O Poço

Posted by Rune Tephix On 17:27 1 comentários

O Poço é uma distração e diversão lançada em 12 de Outubro de 2011. É baseado na habilidade de Agilidade, concedendo exp e uma máscara de Gorila, em caso de êxito. Ao completar uma volta em um circuito de agilidade, jogadores podem atrair a atenção do Olheiro.

Não é preciso completar a volta perfeitamente, sem nenhuma falha, pois há sempre chance de atraí-lo. Quando uma seta esverdeada aparecer sobre a cabeça do Olheiro, fale com ele para acessar O Poço. Haverá também um aviso na caixa de diálogos, alertando o interesse do Olheiro. Caso o jogador não vá até ele em um período de um minuto, não será mais possível ir no poço até que o Olheiro chame novamente.

Só é possível participar nessa distração e diversão uma vez por hora. Jogadores com 99 em Agilidade podem falar com o Olheiro enquanto equipam a capa para receber chances extras na distração e diversão. Assim, uma certa quantia de exp vai ser recebida, e a máscara de Gorila poderá ser recebida ao falar com o Olheiro após remover a capa.

Uma vez no Poço, o jogador terá de executar um desafio aleatório, sendo que se este for completo, o jogador poderá arriscar a experiência adquirida normalmente na caixa da sorte (que pode dobrar a experiência ou diminuí-la pela metade) e receberá uma máscara de Gorila, falando com o Olheiro após sair do poço. Em caso de falha o jogador receberá a experiência da última volta que executou no circuito.

O tempo para o jogador completar o desafio é limitado, e o temporizador poderá ser visto no centro superior da tela. O olheiro aparece nos seguintes circuitos de agilidade: do forte dos gnomos arborícolas, da pirâmide, da colônia bárbara, do atol dos macacos, das terras selvagens, dos lobisomens, de Dorgesh-Kaan. Veja abaixo todos os possíveis desafios existentes em O Poço.

Engradado da Sorte: nesse evento, o jogador precisará encontrar uma chave escondida, vasculhando inúmeros engradados na arena. No entanto, apenas cinco caixas poderão ser abertas. Dessa forma, o jogador terá 31,25% de chance em concluir o desafio, levando em consideração as cinco tentativas de encontrar a chave no engradado correto. Não há truques ou dicas para o evento, pois ele é totalmente baseado na sorte (ou azar) do participante.

Chão de Lava: nesse desafio, o jogador precisa atravessar de um lado da arena ao outro, saltando através de caixas no chão. No entanto, algumas dessas caixas vão quebrar ao saltar sobre elas, ocasionando falha no poço. As caixas frágeis são aleatórias, não sendo possível criar uma estatística de chances de sucesso nesse evento. O chão de lava é considerado o mais difícil e menos proveitoso de todos os desafios, por ser quase impossível de vencê-lo. A aura passo firme não tem efeito no Poço.

Alto e Baixo: é mostrado um número de 1 a 9 aleatoriamente para o jogador, tendo este que adivinhar se o próximo número da sequência vai ser maior ou menor que o mostrado. Dessa forma, é preciso acertar 6 vezes para ganhar. Há suposições de que na maioria das vezes o próximo número vai ser maior "+" do 1 ao 5 e menor "-" do 5 ao 9, resultando em 22,14% de chance de completar este desafio.

Karaokê: nesse evento o jogador precisará escapar de pedras que caem do teto por cerca de 40 segundos. Mesmo sendo um evento de sorte e azar, como os outros, neste há um pequeno tempo de retirada e escapada das pedras. A melhor maneira de vencer esse jogo é ficar correndo sem parar, clicando em vários pontos do mini-mapa de forma consecutiva. Também visualizar as áreas com um maior espaço para caminhar, a fim de evitar ficar preso lá. Usando este método a chance de vitória é praticamente de 100%.

Ovelhas Famintas: uma das ovelhas comeu a chave. O jogador precisa encontrar a chave perfurando inúmeras ovelhas na arena. No entanto, apenas 5 das 14 ovelhas podem ser perfuradas. Não há nenhum truque ou dica para este evento, como é totalmente baseado na sorte ou azar do participante. Caso o jogador encontre a ovelha certa e recupere a chave, este ganha o desafio, caso o jogador bata em cinco ovelhas e não encontre a chave, o desafio é perdido e finalizado. Considerando o número de tentativas e o número total de ovelhas, há 35,71% de chance de obter êxito.

Uma Coisa na Outra: nesse desafio o jogador precisa encaixar três blocos em cada um dos três "moldes" no chão, de modo que o bloco coincida com o molde. Se o tempo acabar, o jogador perde o evento. Esse é o desafio mais simples e de maior chance de vitória, já que é baseado na habilidade e rapidez do jogador, e não na sorte ou azar como os outros. Como o tempo acaba rápido, é importante que o jogador visualize rapidamente o formato do molde no chão, clicando sobre o bloco correspondente para segurá-lo e levando-o até seu respectivo molde. Fazendo isso com atenção e precisão, é praticamente nula a chance de falhar.

Na primeira vez em que um dos desafios for concluído com sucesso, o jogador será premiado com uma Máscara de Gorila. Essa máscara não concede nenhum bônus, e caso seja perdida ou destruída pode ser recuperada falando com o Olheiro. Ela também pode ser armazenada na sala de trajes, na casa do jogador. Também se ganha experiência como recompensa, que pode variar entre 648 e 8.888 de Agilidade, se o jogador arriscar a caixa da sorte e dobrar seu prêmio. 

Essa tal opção da caixa da sorte é dada toda vez que o evento for completo, e ela poderá dobrar, diminuir pela metade ou manter o mesmo valor da experiência obtida. Agora, quando o jogador falha, este recebe uma quantidade de experiência bem mais reduzida do que quando obtém êxito. Essa experiência é normalmente baseada na quantidade ganha durante uma volta completa no curso de agilidade em questão, assim sendo, ela varia dependendo do circuito, e pode variar de 100 a 1.500 de experiência.

1 Response for the "O Poço"

  1. Anônimo says:

    Ótimo guia!
    A máscara de gorila tem alguma utilidade?

Postar um comentário