De volta às minhas raízes

Posted by Rune Tephix On 19:54 0 comentários

Início: fale com Horácio na mansão de Handelmort, em Ardonha.

Só membros? Sim.

Dificuldade: mestre.

Duração: média.

Missões necessárias: Conto de Fadas I, Mão do deserto, um Favorzinho, Totem tribal.

Requisitos: nível 55 em Agilidade, 53 em Agricultura, 59 em Extermínio, 72 em Corte de Lenha. Não é possível usar impulsos temporários.

Itens necessários: antiveneno, alimentos, machado rúnico ou dragônico (o porta-ferramentas não funcionará), um vaso com terra, argila macia, um pote vazio, transporte para vila Shilo.

Inimigos para Derrotar: Vinha jade selvagem (nível 130).

Inicie a missão falando com Horácio, o jardineiro, na casa de Handelmort em Ardonha Oriental (próximo do mercado e da igreja da cidade). Ele vai pedir sua ajuda em obter uma vinha especial que cresce apenas em um labirinto próximo da vila Shilo.

Então vá falar com Mago Cromperty, em sua casa a nordeste do mercado de Ardonha, atrás da guilda dos servos. Ele vai pedir para você investigar o motivo da RPDT não entregar sua encomenda. Com isso, siga para a construção sul do banco e fale com qualquer funcionário da RPDT.

O empregado dirá para você procurar o pacote de Cromperty na construção próxima deles. Pegue-a sobre a mesa e vasculhe-a para encontrar uma mão cadavérica. Ela será útil durante a mini-missão "Retornando Clarence". Volte para Cromperty e fale com ele.

Agora você precisará fazer uma tampa para pote. Assim, use a argila macia em uma roda de oleiro, que pode ser encontrada a oeste, atravessando o rio e seguindo a margem para o norte. Depois disso, use a tampa crua no forno. Então, entregue a tampa para Cromperty (você não pode trazer uma tampa comprada ou feita antes de ter iniciado a missão).

Depois disso, fale com Garth, o agricultor encontrado em Brimhaven. Você pode ir de navio até Brimhaven através do porto de Ardonha, sul do bar e do centro da cidade. Uma vez lá, fale com Garth no ponto de agricultura, sul do porto de Brimhaven. Em seguida, fale com Hajedy próximo de Garth para ser levado até a vila Shilo.

Para esta parte você vai precisar de: uma pá, um pote vazio, um vaso com terra, a tampa de pote feita anteriormente, um facão, um machado, um par de podadeiras, alimentos e antiveneno (não vai ser possível levar familiares de evocação). Lembre-se de equipar uma armadura decente, como o labirinto é repleto de monstros agressivos. Use a oração antiatrito para evitar danos, se necessário.

Ao chegar na saída da vila Shilo, siga para o leste e salte sobre as rochas da cachoeira. Depois vá para o norte até avistar o labirinto. Caminhe ao redor do labirinto até achar uma entrada na videira do canto noroeste do mesmo. 

Outros métodos para chegar no labirinto consistem na utilização do teleporte ao altar da natureza, do sistema de transporte de águias, do planador de gnomo, do código de anel de fadas C-K-R, do teleporte do espírito de Graahk, do teleporte da magnetita de Karamja. Todos resultam em uma área próxima da videira.

No labirinto há diversas criaturas, algumas agressivas, outras venenosas. Com isso em mente, é recomendado ao jogador trazer poções antiveneno e alimentos intermediários. Monstros do local: macaco (nível 12), aranha da selva venenosa (nível 70), formigão gigante trabalhador (nível 70), formigão gigante soldado (nível 100), tucano (nível 120), vespa gigante (nível 100), sapo venenoso (nível 110), papagaio (nível 90).

Comece o labirinto subindo pela videira do canto noroeste. Então caminhe para o leste e suba a videira. Caminhe para o sudeste e desça-a. Vá para o noroeste e desça ao solo. Caminhe para o sul e corte os cipós pendurados, rastejando-se sob a abertura feita.

Alternativamente, você pode chegar ao mesmo local entrando no buraco oeste, depois de descer da videira. Caminhe novamente para o sul, espremendo-se através das videiras. Ir para o sudoeste e subir na videira. Suba na videira mais duas vezes até chegar em uma plataforma com uma águia.

Caso você caia da plataforma, suba pelas videiras novamente. Caminhe para leste até chegar do outro lado da plataforma e desça. Caminhe para o norte e balance na vinha pendurada rumo ao leste. Se você cair da vinha, faça o caminho de volta para a plataforma.

Caminhe para o norte, desça a videira e salte sobre a videira no chão. Rasteje através das videiras ao sul e depois se esprema pelas videiras ainda ao sul. Siga para sudeste e suba na videira. Suba na outra videira leste e atravesse para o outro lado do rio andando sobre a videira.

Se você cair aqui tente achar um buraco que o levará de volta ao labirinto. Agora você estará na parte oriental do labirinto. Desça a videira e salte sobre a outra a nordeste. Corte as vinhas ao sul e se arraste sobre a abertura formada. Suba de volta para a videira sudeste.

Siga para o sul, depois para o oeste e suba a videira. Ande para o oeste, desça da videira e suba na outra próxima. Atravesse o rio pela videira, voltando ao labirinto ocidental. Vá para oeste, depois sul, e em seguida para leste. Desça a videira e salte pela videira do chão. Parabéns, você conseguiu completar o labirinto da videira de Jade.

Para obter a raiz, cave na mancha que indica o solo macio. Para isso, clique com botão direito no local e selecione a opção de cavar. Assim, surgirá uma nova opção de cortar a raiz, faça isso e coloque a raiz obtida no vaso com terra. Uma vez que ela crescer, use o vaso com o pote vazio para depois tampá-lo.

Há uma chance da raiz não crescer com sucesso. Se isso acontecer, cave e retire a raiz de outros pontos diferentes. Existem cinco locais com solo macio na área: dois a nordeste do tronco, um ao norte do tronco, um a oeste do tronco e um no canto sudoeste do tronco. Tome cuidado para não teleportar antes da raiz crescer e ser selada no pote.

Se você perder o pote selado, fale com Garth para obter outro. Volte para Ardonha e fale com Horácio. Plante a vinha contida no pote selado no terreno específico para isso a nordeste de Horácio, utilizando uma pazinha de jardinagem. Ocorrerá um corte de cena em que a vinha cresce e perde o controle, tendo você que matá-la. Prepare-se para a batalha antes de falar novamente com Horácio.

A vinha jade selvagem só pode ser danificada com a utilização de um machado de corte de lenha equipado como arma. Recomenda-se utilizar um machado rúnico ou dragônico (Inferno Adze também funcionará).

Ela usa todos os três estilos de combate, sendo impossível proteger-se de todos eles utilizando oração. Porém seu ataque mágico é muito mais fraco e utilizado com menos frequência que seu ataque corpo a corpo. Por isso, é recomendado equipar uma armadura com defesa mágica e utilizar a oração antiatrito.

O ataque mágico da vinha sempre envenena, sendo útil trazer uma poção super antiveneno. O ataque à distância da vinha não precisa ser levado em consideração, mas mesmo assim pode ocasionar um dano de até 1.000 pontos de vida de vez em quando, sendo recomendado trazer alimentos.

Corra em direção da saída se precisar fugir, mas quando voltar terá de começar a batalha desde o início. Uma vez que derrotar a vinha, use o podador para destrui-la por completo. Então fale com Horácio para finalizar a missão.

Recompensas: 1 ponto de missão, 24.000 de experiência em Agricultura, 40.000 de experiência em Corte de Lenha, 23.000 de experiência em Extermínio, 15.000 de experiência em Agilidade, acesso ao canteiro de vinha de Ardonha, semente de vinha jade, 2 giros extras na roleta maluca. Você pode plantar uma nova vinha jade com as sementes; uma vez que ela estiver crescida, cheque a saúde para receber experiência em Agricultura. Depois disso, você pode podá-la ou deixá-la se tornar uma vinha selvagem, recebendo experiência em Extermínio ao derrotá-la.

Veja Também:

Categories:

0 Response for the "De volta às minhas raízes"

Postar um comentário