Guia feito pelo submoderador do Rune Tephix "Rodrigo Lima Ferraz", contribuidor desde Outubro de 2013. As imagens também foram por ele obtidas.

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro no Mundo Gratuito é por meio da mineração. A partir do Nível 1 já se pode gerar grandes lucros. Abaixo, segue uma tabela com os principais modos de lucrar, média de ganhos por hora e alguns detalhes pertinentes. Lembre-se de que o lucro por hora varia conforme os preços do Mercado Geral, com isso pegue os dados da tabela como base, uma vez que os preços mudam diariamente.


Método

Requisitos

Recomendação

Lucro por hora

Argila

Nível 1

Iniciantes (Nível 1-15)

Entre 60.000 e 110.000

 Ferro

Nível 15 + 45 de Dungeon

Todos os níveis 15+


Até 220.000

Carvão Mineral e Mithril

Nível 60 + 45 Dungeon

Níveis 60+

Até 75.000


Argila

Para quem só esta começando, a melhor forma de lucrar é minerando argila na Mina ao Sudoeste de Varrock, onde existem 3 pedras de argila. Esse local também possui 8 pedras de estanho, 3 de ferro e 3 de prata. Existem outros locais para minerar argila, mas recomenda-se esse local pela proximidade com o Mercado Geral e com um banco (ao sul do mercado geral) para depositar os minérios. Com essa técnica você vai obter cerca de 12 mochilas de argila por hora, o que equivale hoje (Set/2013) à 72.000 moedas aproximadamente.

Dicas:

*Caso o preço da argila caia muito, deve-se evoluir até o nível 15 (Em menos de dois dias você consegue fazer isso) e começar a minerar Ferro, o que dará muito mais lucro. Está melhor explicado no tópico "ganhar dinheiro minerando ferro".

**Assim que atingir o nível 15 de mineração é mais indicado minerar ferro, pois cada ferro da 7x mais experiência do que a argila.

Ferro

Para se conseguir tal quantia de dinheiro o jogador deve-se dirigir à Faladore (oeste ← de Varrock) e entrar na Mina dos Anões descendo as escadas ao lado do Salão de festas. Após descer, logo a frente encontrará as pedras de ferro.

Podendo ser realizado por todos os níveis de Mineração (15+), recomenda-se que o jogador tenha 50+ em mineração por causa da concorrência do local e que tenha um nível de combate relativamente alto (50 em cada habilidade) por causa do Rei Escorpião (Nível 56) que é uma criatura agressiva e sempre incomoda.

Quando a bolsa estiver cheia, deve-se entrar na Entrada Misteriosa e depositar na Caixa de Deposito do Banco, que encontra-se logo na entrada. Por hora é possível que se obtenha cerca de 25 a 30 mochilas, o que equivale hoje à 220.000 moedas. Em cinco horas pode-se obter mais de 1M de moedas.

Dicas:

*Quando o local estiver ocupado por algum jogador de nível mais alto que você, recomenda-se que clique em Sair - Lobby - Selecionar Mundo e vá para outro mundo (de preferência com o menor numero de jogadores possíveis).

**Caso você seja de nível mais baixo ou não tenha os 45 de Dungeon necessários para acessar o Banco, recomenda-se que vá para a Mina ao Sudeste de Varrock onde pode-se encontrar 4 pedras de ferro. O local é bem menos concorrido, mas o banco é um pouco mais longe.

Carvão Mineral e Mithril

 Hoje em dia (Set/2013) o comércio de Carvão está muito em baixa, cada minério custa apenas 201 moedas, logo indico que continuem minerando ferro para obter lucros altos, caso o preço do carvão suba novamente os lucros poderão ser bem melhores, passando das 100.000 moedas/hora. Mas caso tenham cansado de minerar ferro, aqui vai uma dica alternando entre carvão mineral e mithril. Entrando na Mina dos Anões e indo para a esquerda da escada você verá um pequeno portão que da acesso à Guilda dos Mineradores, em que só pode passar quem possui 60+ em mineração.

Nessa parte da mina você encontrará diversas pedras de carvão, sim, diversas, mais de 30 e algumas de mithril. Deve-se primeiramente minerar as pedras de mithril disponíveis e depois ir para o carvão, já que compensa muito mais minerar mithril do que carvão (hoje, porque o carvão esta muito barato). Ao encher a mochila deve-se direcionar à Entrada Misteriosa localizada fora dessa área, muito próxima ao portão de entrada. Passando pela Entrada Misteriosa basta depositar seus objetos no banco, como mostra a figura a baixo. (Não é possível pegar itens depositados, pois se trata de uma caixa de depósitos e não um banco em si).

Dicas: 

* Caso o preço do carvão volte a subir, essa é uma boa opção para lucrar, caso contrário aprenda como lucrar minerando ferro ou procure algum outro método usando outra habilidade como, por exemplo, Corte de Lenha.

Categories:

0 Response for the "Lucrando com: Mineração (mundo gratuito)"

Postar um comentário