Início: fale com Martin, o jardineiro mestre em Draynor.

Só membros? Sim.

Dificuldade: experiente.

Duração: média.

Missões necessárias:

Itens necessários: cajado Dramen, podadeira (não pode ser do porta-ferramentas), amuleto de fantasmês, três ou quatro itens aleatórios que variam de jogador para jogador (listados posteriormente no guia).

Recomendações: ter acesso às magnetitas, anel do explorador 3/4, foice de prata abençoada.

Inimigo para Derrotar: Tanglefoot (nível 98).

Inicie a missão falando com Martin, o jardineiro mestre no mercado da Vila Draynor. Ele vai pedir sua ajuda em descobrir o motivo da queda no rendimento de colheitas de todos os loteamentos de RuneScape. Para isso, você primeiramente vai precisar falar com cinco outros membros do Grupo Avançado de Jardineiros, encontrados próximos dos canteiros de agricultura ao redor do mapa.

Os jardineiros mais acessíveis são os seguintes: Dantaera (Catherby); Dreven (sul de Varrock); Ellena (leste de Catherby); Elstan (sul de Faladore); Fayeth (norte de Lumbridge); Francis (Entrana); Skernip (sul dos repolhos de Faladore); Garth (Brimhaven); Heskel (Parque de Faladore); Kragen (norte de Ardonha); Lyra (noroeste de Porto Phasmatys); Ebola (Brimhaven); Taria (Rimmington); Torrell (sul de Ardonha); Vasquen (norte de Lumbridge a leste do rio).

Ao perguntar sobre os problemas de colheita, cada um terá uma resposta diferente sobre a causa disso, porém o quinto jardineiro citará que a causa pode estar relacionada às fadas. Dessa forma, retorne para Vila Draynor e fale com Martin. Depois disso, siga para o pântano de Lumbridge e entre na choupana equipando o cajado Dramen para ser teleportado à Zanaris.

Siga para a sala da rainha das fadas, ao sul do ponto em que você entra na cidade, próxima do mestre de extermínio de Zanaris. Ao entrar lá, você vai perceber que a rainha não se encontra, mas que em seu lugar está o Poderoso Fadão. Converse com ele para descobrir que a rainha está adoentada e se encontra sob os cuidados da fada Nuff.

Para encontrar a rainha, vá para oeste do banco e depois para o norte. Fale com a fada Nuff na casa e ela lhe entregará uma lista de sintomas que deve ser levada até o mago Zandar Horfyre. Siga para Taverley e depois vá para o sul até encontrar a torre dos magos negros (você também pode optar por teleportar ao Porto Sarim e então ir para noroeste). Quando chegar lá, suba até o último andar e fale com Zandar.

Caso seja de nível de combate inferior a 109, mate o mago na sala de Zandar, ou serás atacado no meio da conversa e terás de buscar a lista de sintomas em Zanaris outra vez. O mago Zandar vai tomar a lista de sintomas e sugerir que você fale com Malignus Mortifer, encontrado a sudeste do Acampamento dos Clãs, próximo de quatro magos elementais.

Mortifer vai pedir para você trazer um crânio localizado no solar de Draynor para que ele possa ajudá-lo. Vá para o solar e siga para parte de trás da mansão (ao norte) e vasculhe o túmulo para desenterrá-lo e encontrar um crânio. Volte para Malignus e dê o crânio a ele. Malignus dirá que você precisa de uma podadeira mágica para derrotar o Tanglefoot, e esta pode ser feita levando uma podadeira comum e mais três ou quatro itens aleatórios ao Espírito da Natureza.

Tais itens são diferentes para cada jogador, e são solicitados conforme a vontade de Malignus. Os possíveis objetos incluem: avantoé limpa, ossos de filhote de dragão, escama de dragão azul (encontrada no calabouço de Taverley), carvão, gema esmagada (obtida ao usar um martelo em uma opala, jade ou topázio), algas comestíveis, caracol gordo, irita limpa, uvas, jangoesas.

Ossos de selgro, verme rei, limão, fungo de Mort Myre, tronco de Mort Myre, pera de Mort Myre, talismã da natureza, ostra (fechada), cacto batata, verme de vinha vermelha (obtido ao usar uma pá na vinha vermelha de McGrubor, oeste da Aldeia dos Videntes), enguia viscosa, dragoerva limpa, capim da cura, superadubo, diamante bruto, rubi bruto, musgo da violência (encontrado sudeste de Tai Bwo Wannai, durante ou após a missão Poção da Selva), alvamoras.

Cuidado ao levar os itens para o espírito da natureza caso estes sejam alimentícios, pois as aparições do pântano de Mort Myre poderão as transformar em comida podre, sendo recomendado trazer pelo menos três ou quatro desse mesmo item ou usar bolsas druidas. Também não se esqueça de trazer um amuleto de fantasmês para falar com o espírito.

Uma vez que tiver os itens solicitados no inventário, siga para a gruta do espírito da natureza, no pântano de Mort Myre (próximo de Canifis). A ilha em que a gruta se encontra está próxima do símbolo de evocação no ícone do mapa. O espírito vai abençoar a podadeira, que se tornará mágica e de coloração verde.

Aproveite para orar no altar da natureza, que concede alguns pontos extras de oração. A podadeira mágica é a única arma que causa danos nos Tanglefoot, e também é a única podadeira que pode ser equipada. Ao colher frutos de agricultura equipando a podadeira mágica, o jogador aumenta o rendimento em 10%. Se perdida, pode ser recuperada por 40.000 moedas falando com Malignus Mortifer.

Volte para o pântano de Lumbridge e siga para Zanaris por meio da choupana, com o cajado de Dramen equipado. Pegue sua melhor armadura corpo a corpo além de alguns alimentos e um teleporte de emergência. Como a podadeira ocupa apenas uma das mãos, equipe um escudo com a outra. Siga pelo corredor sul do campo de trigo para chegar nas ruínas misteriosas do altar cósmico.

A oeste do altar há um esconderijo que leva para a caverna dos Tanglefoot. Siga pela passagem e percorra o túnel repleto de bebês tanglefoot até chegar no final do mesmo, onde você encontrará o Tanglefoot de nível 98. Empunhe sua podadeira mágica e ataque-o. Os danos ocasionados estão relacionados com seu nível de agricultura, e não com sua força.

Uma vez que tiver derrotado o Tanglefoot (use antimíssil durante a batalha, se necessário) pegue o podador da rainha que ele largará no chão. Se por algum acaso você não tiver espaço no inventário ou esquecê-lo no chão, apenas volte para o início do túnel e o encontrará lá. Para finalizar, apenas volte a falar com o Poderoso Fadão. Parabéns.

Recompensas: 2 pontos de missão, podadeira mágica, 3.500 de experiência em Agricultura, 2.000 de experiência em Ataque, 1.000 de experiência em Magia, 2 giros extras na roleta maluca.

Categories:

7 Response for the "Conto de Fadas I - O enigma da Lavoura"

  1. Anônimo says:

    Não consegui seguir para oeste ,tem uma porta e o porteiro diz que pra passar eu devo lhe pagar um diamante !

  2. lycca says:

    O pedaço de carvão é o minério normal ?

  3. Tanglefoot parece um Vortigaunt de Half-Life

  4. Unknown says:

    Tenho que dá um diamante !!!!!!

  5. Unknown says:

    Blz jente

  6. Anônimo says:

    Excellent post. I used to be checking constantly this
    weblog and I am impressed! Extremely useful information specially the final phase :
    ) I handle such info a lot. I was looking for this certain information
    for a very lengthy time. Thanks and good luck.

    my web blog Zandar

  7. Anônimo says:

    Não é necessário o diamante. É oeste do banco, e não do mapa. Vocês estão indo para o lugar errado.

Postar um comentário