O general Graardor é o mais popular dos cinco bosses disponíveis na Masmorra da Guerra dos Deuses, por ser o mais fraco deles. Para adentrar na fortaleza de Bandos na masmorra, o jogador precisa ter nível 70 de Força e um martelo (pode ser do porta-ferramentas). Já para entrar na sala de Graardor, é preciso matar pelo menos 40 seguidores de Bandos, tanto dentro como fora da fortaleza. Geralmente optam por matar duendes ou guardas espirituais a fim de atingir o requisito de 40 mortos na contagem.

Ataques do Graardor

Seus ataques básicos são: corpo a corpo, em que ele dá um golpe esmagador com seu braço direito, causando um dano de até 3.000 pontos vitais (apesar de que não tende a passar de 1.800 ou 900 com o uso da oração antiatrito); combate à distância, que ele só usa quando o jogador está fora de alcance para seus golpes corpo a corpo, criando ondas de choque que geralmente atingem pelo menos 600 pontos vitais. 

Já no modo difícil, Graardor tem a capacidade de derrubar rochas do teto (semelhante à missão Despertar do Mundo), tendo o jogador que sair de perto das sombras das rochas que aparecem no piso; ele também usa de vez em quando um dano refletivo, em que o jogador recebe metade do dano que causar no general, sendo recomendado não atacá-lo enquanto isso. E por fim ele começa a atacar de forma brutal qualquer um que esteja na frente dele, sendo facilmente evitado ao correr para trás de Graardor e continuar atacando-o.

Equipamentos recomendados

Para jogadores que vão sozinhos (solo)


Elmo: tetsu - torva - bandos - de dragão completo - das Catacumbas - de Nénão.

Torso: tetsu - torva- bandos - cota de placa das Catacumbas.

Pernas: tetsu - torva - bandos - das Catacumbas.

Arma: quitinosa - malho caótico - espada divina - espada longa ou espadim caótico.

Mão secundária: escudo espiritual - quitinosa sec. - super excalibur - espada longa ou espadim caótico sec.

Botas: istabilix - de torva - ganodérmicas - de cavaleiro dragão - dragônicas.

Luvas: pneumáticas - de Golias - de torva - ganodérmicas - de cavaleiro dragão.

Aura: da penitência - reverência - vampirismo.

Capa: TokHaar-Kal - de marco de habilidade - de fogo - da guerra das almas - obsidiana.

Amuleto: sussurro de Saradomin - da fúria - da glória.

Anel: da riqueza - circuito da Sexta Era - da força - Tokkul-Zo - da vida.

Munição: flecha de Zamorak.

Recursos de combate: fatiamento, rompimento, pancada, furacão, subjugação, carnificina, massacre, cólera, bofetada, desmembramento, laceração, fúria, tremor, agressão, antecipação, regeneração, escapada, liberdade.

Familiar: tartaruga de guerra ou iaque de carga com 6-8 poções do devoto (da oração) e o resto alimentos de alta cura.

Para dois ou três jogadores (duo ou trio)


Elmo: tetsu - bandos - das Catacumbas - de Nénão.

Torso: torva- bandos - cota de placa de Dharok - cota de placa dragônica.

Pernas: torva - bandos - de Dharok - dragônica.

Arma: quitinosa - malho caótico - espada divina - espada longa ou espadim caótico.

Mão secundária: escudo espiritual - quitinosa sec. - espada longa ou espadim caótico sec. - sabre dragônico.

Botas: istabilix - de torva - ganodérmicas - de cavaleiro dragão - dragônicas.

Luvas: de cavaleiro dragão - de bandos - ganodérmicas - grifólicas.

Aura: da penitência - reverência - vampirismo.

Capa: TokHaar-Kal - de marco de habilidade - de fogo - da guerra das almas.

Amuleto: sussurro de Saradomin - da fúria - da glória.

Anel: da riqueza (sem compartilhamento de saque) - circuito da Sexta Era - do guerreiro - Tokkul-Zo - da vida.

Munição: flecha de Zamorak.

Recursos de combate: carnificina, massacre, fatiamento, cólera, bofetada, rompimento, agressão, fúria, desmembramento, regeneração.

Para jogadores que optam pelo uso de Magia


Capuz: do encantador do mar - máscara da virtude - visor ganodérmico - de Ahrim.

Torso: do encantador do mar - da virtude - ganodérmico - de Ahrim.

Pernas: do encantador do mar - da virtude - ganodérmicas - de Ahrim.

Arma: varinha da virtude - cajado caótico - bastão de Armadyl - varinha da traição - varinha de Ahrim.

Mão secundária: escudo espiritual arcano - escudo da subjugação - singularidade sísmica - livro da virtude - livro de magia de Ahrim.

Botas: feramagix - da virtude - ganodérmicas.

Luvas: estáticas - da virtude - do feiticeiro - ganodérmicas.

Aura: da penitência - vampirismo.

Capa: TokHaar-Kal - do Máximo - de marco de habilidade.

Amuleto: sussurro de Saradomin - da fúria - da glória.

Anel: da riqueza (sem compartilhamento de saque) - circuito da Sexta Era - do vidente - de ônix.

Munição: flecha de Zamorak.

Feitiço: saraivada ou megassaraivada do sangue ou do gelo (magia antiga).

Inventário: 1-2 poções da super magia,  2-3 poções/potes da renovação ou do devoto (da oração), teleporte para trollópolis, um familiar de carga de evocação, 1-3 bolsas extras para o familiar, runas, uma poção super restauradora, o resto preencher com tubarões ou superior.

Dicas: esperar o retorno de Graardor nos cantos do altar, que pode ser usado para recarregar todos os pontos de oração a cada 10 minutos. Não opte por preparados de Saradomin, pois com a evolução do combate estes se tornaram péssimos para recuperação de vida (usar corvinas). Durante o acúmulo de mortes no contador, evite atacar magos espirituais, e procure sempre usar a habilidade de regeneração para recuperar sua vida, evitando o desperdício de corvinas.

Itens soltos (na sala do Boss)

O general Graardor sempre solta ossos de Ourg, e pode soltar espada 2m rúnica, espada longa rúnica, machado de batalha rúnico, escudo de Bandos, lenhas mágicas, moedas, cabo da espada de Bandos. Já com relação aos itens principais que podem ser soltos tanto por Graardor como pelos generais da sala, podemos listar: escarcelas de Bandos, couraça de Bandos, elmo de Bandos, luvas de Bandos, botas de Bandos, pergaminho de dicas difícil e elite, lascas de espada divina (1, 2 e 3).

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5 Response for the "General Graardor: Dicas e Estratégias"

  1. Anônimo says:

    Oi, sou lvl 104.
    def e atk 75
    hp 78
    oração 55
    força 73
    cbt a distânia 80
    melee: Armour Torag e espada divina de Bandos
    ranged: dragão real e salamandra negra
    dá pra ir solo?

    x lutania

  2. Unknown says:

    Oi sou level 106
    Atk 99 stg 81 def 80
    Full bandos e saradomin godsword

    Tanko sozin? .-.

  3. Anônimo says:

    Recomendo ir de magé mias melle tbm e bom
    Magé full ganodermica - subjugação - vírtus - tectônica ou void
    Arma staff chaotic - staff de armadyl - dual vírus . dual sísmica staff nocivo ou dual encantador

  4. Onde é a masmorra de bandos?

  5. Anônimo says:

    123 cbt
    80 atk
    99 str
    92 def
    94 hp

    Vai sozin de boa neh?

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