Início: fale com Martin, o jardineiro mestre em Draynor.

Só membros? Sim.

Dificuldade: experiente.

Duração: média.

Requisitos: a missão Conto de Fadas I, nível 40 em Roubo, 49 em Agricultura, 57 em Herbologia.

Itens necessários: cajado Dramen, um frasco de água.

Inimigos para Derrotar: Gorak (nível 106).

Inicie falando com Martin, o jardineiro mestre próximo do mercado da vila Draynor. Ele vai pedir para você esperar que suas plantações cresçam. Isso vai levar cerca de 5 minutos, dessa forma você pode ficar furtando Martin enquanto espera. Quando der o tempo, volte a falar com ele para descobrir que ainda há algo de errado com a colheita, sendo necessário retornar à Zanaris.

Siga até a cidade perdida passando pela choupana no Pântano de Lumbridge, lembrando-se de equipar um cajado Dramen antes. Uma vez lá, caminhe para a casa de Nuff ao norte do banco para desencadear um corte de cena. Debaixo das prateleiras você encontrará um certificado, pegue-o e você verá vários símbolos estranhos na parte de trás dele. Use o certificado na fada chefe de cozinha ao sul do banco para receber mais informações.

Dirija-se ao altar cósmico vasculhe a área atrás dele para achar uma tabuleta de pedra com inscrições semelhantes aos símbolos do certificado. Reveja o certificado para decifrar o código, que diz que o Poderoso Fadão atacou a fada rainha e mostra algumas coordenadas para chegar até o esconderijo das fadas foragidas.

Fale com o Poderoso Fadão na sala diretamente ao sul da entrada de Zanaris, onde há uma mestra de extermínio chamada Chaeldar. Use a opção relacionada ao desaparecimento da fada rainha e ele lhe concederá permissão de usar os anéis de fada, sendo necessário falar com o coordenador antes. Converse com o coordenador do lado de fora da sala e depois siga para o anel de fadas a sudoeste da pequena lagoa (e das criaturas de outro mundo).

Converse com a fada em frente ao anel e depois clique no mesmo enquanto estiver empunhando o cajado de Dramen. A partir desse ponto você já terá acesso a quase todos os anéis de fada de RuneScape, podendo usá-los quando quiser sem a necessidade de concluir a missão. Digite os quatro códigos, um por um, no anel de fadas, você reaparecerá em Zanaris após usar cada código, porém ao introduzir o quarto código você irá para o esconderijo da fada rainha.

Se você for para uma ilha com pinguins, terás de recolocar todos os quatro códigos, pois você cometeu algum erro. A ordem é a seguinte: a i r; d l r; d j q; a j s. Quando chegar no esconderijo, vá pelo caminho nordeste até chegar em uma sala onde está a fada Nuff. Ela vai dizer que o Fadão não devolveu a podadeira mágica, e sem a sua essência a rainha não poderá agir. Com isso em mente, volte para Zanaris e furte o Poderoso Fadão para recuperar a podadeira.

Tente fazer isso com bastante cautela, sem que os capangas dele vejam. Você também observará patrulhas de Orcs na cidade. Você não precisará redigitar todos os códigos no anel de fadas, apenas procure a sequência no seu diário de viagem que aparecerá logo quando você clicar no anel. Mas, para que isso funcione você precisa estar com o certificado de Nuff com você no momento. Não só esse código fica gravado no diário, como também quaisquer outros que você digitar pelo menos uma vez.

Quando retornar ao esconderijo, entregue a podadeira mágica à fada Nuffy. Ela vai tentar rejuvenescer a rainha usando a essência da podadeira, mas infelizmente não surtirá o efeito desejado. Dessa maneira, Nuffy pedirá sua ajuda em preparar uma poção de essência especial para a rainha, utilizando alguns ingredientes exóticos.

O primeiro ingrediente é a flor estelar, encontrada no plano cósmico, que pode ser acessado através do código do anel de fadas c k p. Uma vez lá repare nos vários ramos fechados de flores, você terá de esperar que estes se abram e formem flores de pétalas amarelas. É uma questão de tempo, e você pode esperar conversando com o ser que habita no plano.

Vai demorar aproximadamente 2 minutos para que os ramos se abram, depois de certo tempo eles se fecharão novamente e só quando se passarem mais dois minutos se tornarão flores. Pegue uma delas tendo nível 49 em agricultura e adicione no frasco com água. O segundo ingrediente é a garra de gorak esmagada, porém antes de prosseguir, pegue uma boa armadura corpo a corpo além de alguns alimentos de alta cura (o uso de oração será inútil nesta parte).

Coloque a sequência d i r no anel de fadas para chegar no plano Gorak; eles são de nível 106 e eventualmente podem drenar suas estatísticas. Tenha cuidado como os goraks são muito precisos em seus ataques, e provavelmente atacarão em grupo. A oração não tem efeito contra eles, mas não deve ser um desafio matá-los, como possuem uma baixa defesa. Ao adquirir a garra, use-a em um pilão para triturá-la.

Adicione o pó da garra na poção para finalizá-la. Volte ao esconderijo e use a poção na rainha, fazendo-a recuperar os sentidos. Apesar da rainha querer voltar para Zanaris assumir o trono, Nuff e a fada conselheira ressaltam que o Poderoso Fadão tem seus capangas além de muitos orcs a disposição, sendo perigoso aparecer por lá no momento. Parabéns, missão completa.

Recompensas: 2 pontos de missão, 3.500 de experiência em herbologia, 2.500 de experiência em roubo, uma lâmpada de 2.500 exp na habilidade de sua preferência (de nível 30+), acesso ao anel de fadas e ao esconderijo da rainha, capacidade de fazer poções da essência mágica, 2 giros extras na roleta maluca.

Categories:

5 Response for the "Conto de Fadas II - Uma cura para a rainha"

  1. rsnooerd says:

    Olá, desculpe o incomodo, estou tendo problemas na parte de descifrar o certificado de nuff. Eu utilizei ele na cozinheira e em seguida fui até a pedra no altar cósmico. Entretanto quando volto a estudar o certificado ele não está "traduzido", nada acontece. Sera que fiz algo errado? segui todos os passos deste guia e refiz umas 3x até essa parte. Agradeço se puder me ajudar! Ótimo trabalho!

  2. Unknown says:

    ele não vai ser traduzido , depois dessa parte vá falar com o fadão , depois com a coordenadora , então equipe seu cajado dramen/lunar e use o anel das fadas ...

  3. Anônimo says:

    Oi, fiz a poção, mas quando falo com a fada nuff é como se eu não tivesse feito. já tentei entregar para a rainha. Diz que eu dei a poção mas ela ainda não acordou. O que faço???

  4. Anônimo says:

    Fala com a outra do outro lado

  5. Eu estou sem avançar na parte de decifrar o certificado, eu leio a pedra perto do altar, estudo o certificado, vou falar com o fadão e nada acontece, alguém pode ajudar?

Postar um comentário