Início: fale com a fada muito sábia (para isso, clique em qualquer anel de fadas fora de Zanaris e você será redirecionado para uma sala específica). Ou do contrário, use o código B-I-R manualmente.

Só membros? Sim.

Dificuldade: experiente.

Duração: média.

Missões necessárias: Conto de Fadas II e Uivo do Lobo.

Requisitos: nível 59 em Magia, 54 em Agricultura (possível usar impulsos temporários), 51 em Roubo, 37 em Evocação, 36 em Artesanato.

Itens necessários: balde de leite, cajado Dramen, podadeira (fora do porta-ferramentas), martelo (fora do porta-ferramentas), certificado de Nuff.

Recomendações: picareta, 37 em Oração para antimagia, 1-3 poções do devoto (da oração), poções que melhoram as estatísticas de combate,  uma boa armadura (dragônica ou superior), uma boa arma, alguns alimentos (tamboril ou superior).

Inimigos para Derrotar: 8 guerreiros orcs (nível 114 cada), 3 generais orcs (nível 175 cada), poderoso Fadão (nível 138).

Equipando o cajado de Dramen e trazendo o certificado de Nuff no inventário, acesse qualquer anel de fadas em RuneScape. Em seguida, clique no anel de fadas de Zanaris e selecione na lista rápida de códigos o esconderijo da resistência das fadas. Uma vez lá, fale com a Rainha das Fadas para iniciar a missão.

Fale com a fada dos dentes e ela pedirá para você ligar o projetor e assistir um resumo sobre o dente mágico de fada. Após o corte de cena, selecione a última opção do aviso que aparecerá na tela, a menos que você tenha perguntas a fazer para a fada dos dentes. Fale com ela novamente e assista agora um resumo sobre os planos do poderoso Fadão.

Quando o segundo corte de cena acabar, a fada dos dentes pedirá sua ajuda em encontrar sua varinha, porém será necessário utilizar um extrator de dentes. Para fazê-lo, siga para a outra sala a noroeste, onde há podadeiras e martelos. Use o martelo sobre a podadeira para criar um extrator de dentes e volte para Zanaris.

Antes de prosseguir com a missão, você pode querer pegar um balde ao lado do moinho de vento para uso posterior. Depois de fazer isso, encha o balde de leite na vaca ao leste, passando pelo campo de trigo. Siga para a casa da fada dos dentes a noroeste do banco. Use o extrator de dentes na porta para arrombar a fechadura.

Fale com "Torto", tendo pelo menos 37 pontos de oração restantes. Recarregue seus pontos no obelisco a sudeste da casa, se necessário, pois na falta dos pontos você não será capaz de entender o cão, e levará uma mordida danosa. Uma vez que estiver preparado, use as seguintes opções de diálogo com ele.

Você é um belo dente de guarda com belos dentes afiados.

- Pelo brilho do esmalte do seu dente você deve se escovar regularmente.

- Seu esmalte brilha como um rio de prata a luz do luar.

Após elogiá-lo com sucesso, ele vai pedir um pouco de leite. Dessa forma, dê a ele o balde anteriormente obtido. Ele vai pedir para que você o leve de volta para a fada dos dentes, concorde e volte para a resistência das fadas pelo código a-j-s (lembrando, é claro, de selecionar o código na lista rápida).

Fale outra vez com a fada dos dentes e assista o corte de cena  que ensinará como derrotar os orcs, recuperar os dentes e voltar a plantá-los. Quando o resumo terminar, pise nas flores amarelas do lado da placa e selecione a ação "acenar". Verifique se você possui um extrator de dentes em seu inventário antes de prosseguir.

O seu dente será retirado e substituído por um dente mágico. Após a conversa você receberá um dossiê com maiores detalhes sobre os orcs e o poderoso Fadão. Retorne para Zanaris através do anel de fadas. A partir de agora, você terá que obter o dente de cada um dos três generais orcs.

A general Bre'egth está localizada próxima do moinho de vento a leste do banco. Ao falar com ela você descobrirá que outro orc pegou o dente dela. Converse com qualquer outro orc para descobrir o que falar com a fada da manutenção do anel de fadas. Ela se encontra próxima do anel de fadas de Zanaris.

Falando com ela você receberá o código do anel de fadas d-i-p que vai levá-lo até uma ilha remota com o orc que pegou o dente da general. Furte-o para receber o dente. Para o segundo general, você terá de ir ao vale encantado. Use o código do anel de fadas b-k-q para ir até lá e fale com Gromblod. Em seguida, fale com um centauro nas proximidades e depois volte a falar com Gromblod.

Ele vai dizer que está em busca de uma manga. Pergunte a driade do bosque onde conseguir uma manga, e ela vai sugerir no atol dos macacos. Use o código do anel de fadas c-l-r para viajar até o atol dos macacos, e pegue uma manga na árvore próxima do anel de fadas. Volte para o vale encantado (código b-k-q) e dê a manga para Gromblod.

Ao comer a manga, o dente de Gromblod ficará retido, sendo jogado fora junto com os restos da fruta. Dessa forma, pegue a manga com dente ao sul de Gromblod e use um extrator de dentes nela. Para o terceiro e último general, localizado em uma caverna em Gu'Tanoth, use o código de anel de fadas a-l-p.

Fale com Arran'Kacarne lá e pergunte se você pode ajudá-lo com algo. Faça as três primeiras perguntas e depois fale que você é um dentista, aparecerá então uma barra com o humor do orc; você vai precisar selecionar as opções corretas do diálogo a fim de torná-lo convencido o suficiente para remover o dente. Dessa forma, escolha as seguintes opções.

- O que é um pouquinho de dor para um grande herói orc como você?

- Deixe-me arrancar! O que você é, um orc ou um duende?

- Se o dente não for arrancado, todos os seus dentes vão doer muito mais!

- Garanto que não vai doer nada, sou profissional.

- Com isso você poderá usar o extrator de dentes nele e obter o dente.

Volte para a resistência das fadas (a-i-r, d-l-r, d-j-q, a-j-s) e fale com a fada dos dentes para saber mais detalhes sobre o plano; em seguida, ligue o projetor para mais uma reunião. Ela lhe dirá para entrar na fenda dos orcs pelo uso do anel de fadas, com os códigos b-i-r, d-i-p, c-l-r, a-l-p. Você também receberá a varinha da fada que pode ser usada como cajado Dramen.

Siga para a fenda dos orcs e olhe através das árvores para um corte de cena. Fale com a fada dos dentes após a cena e ela explicará que apenas as estátuas de orcs de marfim podem desativar o escudo mágico do poderoso Fadão, e dessa forma você precisará derrotar os generais e cerca de 8 orcs primeiro.

Se esprema pelas árvores e acabe com a máfia das fadas de vez. Se você morrer durante a batalha final, sua lápide aparecerá junto com o anel de fadas principal de Zanaris. Caso perca qualquer um dos dentes ou a varinha mágica, fale com a fada dos dentes na fenda dos orcs para recuperar. Assim que você entrar na arena, será atacado por todos os orcs e pelo Fadão.

Você não será capaz de atacar o poderoso Fadão diretamente, mas poderá atacar e derrotar os orcs que te atacarem. Para derrotar o poderoso Fadão, você vai precisar plantar os dentes nos locais de agricultura e protegê-los do general Arran'Kacarne. Quando os orcs de marfim crescerem, eles ajudarão você a derrotar os outros orcs.

Uma vez que todos os orcs forem derrotados, o escudo do Fadão se tornará vulnerável aos ataques dos orcs de marfim, tendo você que comandá-los para atacá-lo. Enquanto os orcs estiverem destruindo o escudo do Fadão, você terá que curá-los (recuperando seus pontos vitais) através da varinha da fada dos dentes.

Quando o escudo for derrubado, o poderoso Fadão poderá ser atacado por todos. Ele possui os seguintes ataques: sapatos de cimento (que paralisam o jogador por determinado tempo, impedindo-o de se mover até o alvo temporariamente); peixe cinza (que causa aproximadamente um dano de 220 pontos vitais); violino miniatura (cura cerca de 200 pontos vitais dos generais orcs e também concede alguns pontos vitais aos guerreiros orcs).

Os generais também possuem "ataques especiais": o Arran'Kacarne pode tornar os locais de agricultura adoentados, sendo que devem ser curados através da varinha da fada dos dentes. O general Gromblod convoca mais guerreiros orcs para a batalha. Já a general Bre'egth comanda os guerreiros orcs, e sem ela os guerreiros começarão a atacar-se e se matarão.

Antes de entrar na arena, certifique-se de ligar a oração antimagia e ter no inventário algumas comidas e poções do devoto. Com o início da luta, corra para os pontos de agricultura e plante os dentes lá, usando impulso temporário se for preciso. Enquanto espera os dentes crescerem, ataque o general Arran'Kacarne, para impedi-lo de adoentar as plantações.

Alternativamente, você pode se esconder na área com o anel de fadas, esperando que os dentes cresçam. Após os orcs de marfim crescerem, você poderá comandá-los para atacar os orcs generais, que devem ser confrontados na seguinte ordem: Arran'Kacarne, Gromblod e por último Bre'egth. Caso os orcs de marfim fiquem com pouca vida, cure-os usando a varinha.

Depois de matar todos os generais e guerreiros orcs, o escudo do poderoso Fadão se tornará vulnerável. Ordene aos orcs de marfim atacar o escudo do Fadão até que seja destruído. Verifique a saúde dos orcs de marfim, como o Fadão concentrará seus ataques neles. Use a varinha das fadas para curá-los, sempre que necessário.

Se por a caso os orcs de marfim forem destruídos, você terá de esperar com que uma nova leva cresça nos locais de plantio. Quando o escudo do Fadão for destruído, ele poderá enfim ser atacado, em uma batalha relativamente simples, como suas energias estarão esgotadas.

Dicas: tente ficar próximo dos locais de plantio, atraindo os orcs até você, ou do contrário a batalha pode ficar mais complicada com muitos orcs te atacando ao mesmo tempo. A melhor opção de oração é a de antimagia, como dois orcs generais usam esse estilo de combate. Para curar rapidamente os orcs de marfim, equipe a varinha e clique neles.

Só é recomendável curá-los depois que todos os orcs estiverem mortos. Não se preocupe caso os orcs de marfim morram, como eles reaparecem após certo tempo. Apenas tome cuidado com os generais no início da batalha, como eles adoentam os locais de agricultura, impedindo-os de crescerem e resultarem em estátuas de marfim.

Uma vez que o poderoso Fadão for derrotado, fale com ele para desencadear um corte de cena. A fenda acaba sugando o poderoso Fadão, e as fadas costuram a mesma depois desse incidente. Então a fenda explode e as fadas, juntamente com você, teleportam para o esconderijo das fadas. Fale com a rainha das fadas e depois com Martin, o jardineiro mestre na vila Draynor para finalizar a missão.

Recompensas: 2 pontos de missão, 11.000 de experiência em Agricultura, em Roubo, em Magia, 1.000 de experiência em Evocação e em Artesanato, regador mágico (que não precisa ser reabastecido com água, como ele possui água infinita), capacidade de usar anéis de fada sem o cajado de Dramen, capacidade de criar uma criatura dental por falar com a fada dos dentes, capacidade de ter os locais de agricultura livres de ervas daninhas (falando com Martin), acesso a nova área da fenda dos orcs que está cheia de estátuas amaldiçoadas (que soltam uma grande variedade de gemas e talismãs azuis), acesso a novos pontos do anel de fada (como o atol, vale encantado e a ilha em Mos'ino Fensivo), 2 giros extras na roleta maluca.

As estátuas amaldiçoadas possuem uma taxa de chances em soltar talismãs azuis de 8-14%. Eles também soltam várias gemas em forma de nota, além de antiga efígie faminta e pergaminho de dicas médio raramente. As estátuas são de nível 118 e possuem um dano máximo de 236 pontos vitais, e elas contêm 2.950 de vida.

A estátua de Gromblod utiliza ataques à distância e é fraca contra armas de "facada" (como adagas, lanças, espadins e a espada de Korasi); a estátua de Arran'Kacarne utiliza ataques corpo a corpo e é fraca contra feitiços da água; já a estátua de Bre'egth usa magia e é fraca contra combate à distância - especialmente flechas.

Para obter a criatura dental de estimação, fale com a fada dos dentes e obtenha: dentes de kebbit (caçando-os em Rellekka), dente de Suqah (na ilha Lunar), dente antigo (pode ser encontrado no sítio de escavação, cavando no espaço leste do crânio de animal), dentadura de macaco (vendida por Tutab no atol dos macacos), dente humano (pode ser encontrado ao vasculhar as camas da casa de Gertrude em Varrock).

Com nível 85 em Herbologia, você pode encontrar um esconderijo de ervas na caverna sudeste de Gu'Tanoth (código a-l-p) que concede: 7 ranarr, 7 cadantinas, 7 ervas dos anões, 2 sementes de ranarr, 2 sementes de ervas dos anões, 3 sementes de cadantina. Isso requer 24 espaços vazios no inventário e resultam em um lucro de, aproximadamente, 250.000 moedas (atualmente, no final de 2013).

Tendo nível 85 em Arte do Fogo e 8 lenhas de salgueiro, é possível criar uma fogueira eterna na ilha próxima de Mos'ino Fensivo (código d-i-p), que concede 10.000 de experiência em Arte do Fogo. Você também pode desbloquear uma entrada para Mos'ino através da ilha com 8 tábuas de qualquer tipo e 16 pregos de qualquer tipo, além de um martelo. É necessário construir parte da ponte pela ilha e a outra parte através de Mos'ino Fensivo.

Categories:

2 Response for the "Conto de Fadas III - Batalha na Fenda dos Orcs"

  1. Unknown says:

    Perfeito guia !!!!!!!

  2. Anônimo says:

    NOSSA GUIA MAIS MARAVILHOSO DO MUNDO !!!!!!!!!!! :D

Postar um comentário