Um natal infernal é o evento de natal do ano de 2013, em que Zamorak, frustrado pela derrota na Batalha de Lumbridge, envia seu demônio superior assecla chamado Natalídeo para sequestrar o papai Noel e arruinar o natal. O evento ocorre na cratera de Lumbridge (onde ocorreu a batalha), que agora se encontra coberta de neve. Os jogadores terão de escolher se entrarão para a lista dos comportados ou dos malcriados, zelando por um natal de desordem e caos ou por um natal tradicional, que é presumivelmente Saradominista. 

Vários personagens ilustres de RuneScape apareceram na cratera, local onde há vários sub-eventos que concedem pontos para desbloquear recompensas. A cada 20 minutos, um dos sub-eventos passará a conceder o dobro de pontos por atividade. A cratera se encontra coberta de neve e cheia de decorações, também há um globo de neve gigante flutuando no centro e uma grande árvore de natal com presentes embaixo, onde se pode retirar as recompensas compradas por pontos de malcriado ou de comportado. 


Para iniciar o evento fale com o demônio Natalídeo e retire suas dúvidas. Uma vez que tiver feito isso, poderá passear pela cratera e juntar pontos com as diversas atividades disponibilizadas no evento. Há, por exemplo, a arena de guerra de neve, onde é possível coletar bolas de neve explosivas no chão (para pontos malcriados) e bolas de neve encantadas (para pontos comportados) a fim de atirar em outros jogadores, que podem escapar correndo. 

Cada acerto concede um ponto, e após certos arremessos o jogador atingido mais vezes será retirado da arena e perderá suas bolas de neve, podendo voltar e pegar mais bolas no chão. Também tem o banquete dos magos, onde há uma mesa com cinco tipos de alimentos natalícios, com seus correspondentes "malcriados". 

É possível servir cada um dos magos sentados, e ao clicar nessa opção abrirá uma janela mostrando o que o mago deseja (na parte superior) e a lista das comidas natalícias e embaixo suas correspondentes malcriadas. A partir de então, basta pegar o alimento que lhe for pertinente e usá-lo no mago em questão. 

Por exemplo, se o mago Isidor pedir um chá de uva, você pode realizar a vontade dele (para pontos comportados) ou dá-lo vinagre (para pontos malcriados), que é o item "maléfico" relativo ao chá de uva. O evento de servir os magos é o que rende pontos mais rapidamente, pois a cada 5 porções corretas (ou malcriadas) efetuadas, o número de pontos aumenta, até atingir 5 pontos por entrega. 

Há também um cercado com renas, que podem ser convertidas para renas malignas ou renas simpáticas; ao acariciar as renas jogadores recebem 2 pontos, e ao alimentá-las com cenouras o jogador recebe 3 pontos. São pontos malcriados caso façam isso com renas malignas e pontos comportados caso sejam renas simpáticas. Outra atividade que rende pontos é a de decorar a árvore de natal gigante da cratera, sendo que isso pode ser feito através de enfeites de natal ganhos ao treinar habilidades ou ao matar monstros diversos (como também pela Roleta Maluca). 

No momento em que você for decorar a árvore, aparecerá a opção de ganhar 10 pontos (por enfeite) malcriados ou comportados. Depois de juntar 750 pontos comportados ou malcriados, o demônio Natalídeo ficará com medo da sua bondade ou ficará impressionado com a sua maldade e libertará o papai noel da jaula, desaparecendo em seguida.

Com isso, o papai Noel lhe agradecerá por ter salvado o Natal, ou lamentará por você ter estragado o mesmo, e o concederá uma lâmpada festiva grande e uma ação exclusiva do natal. Além desse evento principal, também há outras atividades que podem ser exercidas na cratera.

Como o treino de culinária e de arte do fogo na grande fogueira próxima de Thok, que resulta em um aumento de experiência (caso jogador esteja vestido com uma roupa de natal). Há um banco em forma de caixa de presente próximo da fogueira. Diango, encontrado na cratera, está vendendo uma grande variedade de alimentos natalícios, além de seus respectivos objetos de feriados e brinquedos.

Recompensas: é possível desbloqueá-las através da soma total dos pontos comportados e malcriados, nos presentes debaixo da árvore de natal da cratera. Tem um cachecol de 500 pontos, um suéter festivo de 1.000 pontos (só membros) e uma versão em miniatura de Natalídeo (só membros) de estimação. Além, é claro, da nova ação e da lâmpada grande (ou lâmpada pequena para usuários gratuitos) após libertar o papai Noel ao juntar 750 pontos.

Categories:

4 Response for the "Um Natal Infernal - Evento de Natal de 2013"

  1. Obrigado pelo guia. Esta ótimo, parabéns!!!

  2. Anônimo says:

    Pra eu pegar as roupas de member eu tenho que ter 1000 pontos adicionais alem dos 750 ?

  3. Olá, é possível retirar todas as recompensas disponíveis juntando 2.000 pontos, pois as recompensas são desbloqueadas ao atingir determinada quantidade de pontos, e não "trocadas" ou "compradas" pelos pontos adquiridos.

  4. Anônimo says:

    Obrigado então vou tentar juntar os 2k pontos

Postar um comentário