Extermínio: Diabo do pó

Posted by Rune Tephix On 13:43 0 comentários

O diabo do pó é um monstro de extermínio que exige nível 65 na habilidade para ser morto. É necessário usar uma máscara facial, protetores de ouvido ou um elmo do exterminador para matá-los, seja no calabouço esfumaçado ou nos túneis do caos, pelos seus efeitos sobre jogadores sem proteção. A masmorra esfumaçada está localizada dentro do poço de Pollnivneach, no deserto de Al-Kharid (acessada a partir da passagem oeste dentro do calabouço). Já o túnel do caos pode ser acessado a partir da fenda ao norte do monastério de Fronteiriça (uma vez feito isso, passe pelo portal noroeste das gárgulas, corra para oeste passando pelas múmias, tome o portal noroeste e por fim entre no portal nordeste dos monges de Zamorak). 

Diabos do pó usam principalmente ataques à distância, e são fracos contra armas de esmagamento (tais como maças, malhos e martelos de guerra). Se o jogador não usar uma máscara facial, protetores de ouvido ou um elmo do exterminador, o diabo do pó irá drenar todas as estatísticas de combate do mesmo para nível 1, temporariamente. Além disso, ele diminuirá drasticamente os pontos de evocação e de oração do jogador, e passará a causar danos rápidos de 350 pontos vitais, o que poderá acabar matando facilmente. Como eles são fracos contra esmagamento, os melhores meios de derrotá-los são com o uso de um malho caótico ou com uma dupla empunhadura de maças quitinosas.

Porém, se seu nível de Dungeon for baixo e se você não tiver dinheiro o suficiente para comprar armas quitinosas, então uma boa alternativa é usar uma espada de Saradomin (ou ainda uma dupla empunhadura de maças dragônicas). Aos que possuem dificuldade em matar mais de 30 deles sem comer algum alimento, recomenda-se usar uma arma de uma mão (espada ou espadim caótico, chicote abissal) e um escudo qualquer. Usando o recurso de combate "rejuvenescimento" você pode mudar seu malho caótico ou espada de Saradomin para uma arma de uma mão com um escudo e, em seguida, ativar o recurso e restaurar 40% de seus pontos vitais em um curto período de tempo. 


Apesar da estratégia vir a ser útil, só é possível usar "rejuvenescimento" a cada 5 minutos, assim sendo, a necessidade de alimentos (como tamboril) ainda continua válida. Na masmorra esfumaçada, é necessário usar o equipamento de segurança (máscara facial ou elmo do exterminador) o tempo todo, como a própria fumaça do calabouço causa danos temporários. Usar uma armadura de Guthan também é uma saída para restaurar os pontos vitais, entretanto, na masmorra esfumaçada equipar o elmo acabará retirando a proteção da fumaça e, consequentemente, ocasionará danos a cada 12 segundos. 

Dessa forma, caso queira mesmo usar Guthan, dê apenas 3-4 ataques com o elmo de Guthan e depois já vista a máscara novamente (mas ataque apenas os outros monstros da masmorra, como os diabos do pó causam danos por fumaça). Jogadores com nível 80+ de Defesa equipados com uma super excalibur ou uma espada divina de Saradomin não necessitam de mais do que 5 tubarões para uma tarefa de diabos do pó, apesar dessas armas não serem de esmagamento. Se optar por matá-los de Guthan nos túneis do caos, então equipe o elmo apenas contra os outros monstros das salas do túnel, a fim de recarregar a vida para depois retornar para tarefa dos diabos do pó. 

Eles também são mais próximos uns dos outros nos túneis do caos, o que permite ao jogador usar a maldição "alma partida" de forma mais eficaz; com um familiar de evocação de batalha, a tarefa se torna ainda mais simples, principalmente se usada "aparição" (desbloqueada na atividade travessia do templo) que possui um especial que recarrega os pontos de oração, permitindo o uso contínuo da "alma partida". Por outro lado, na masmorra esfumaçada é permitido o uso de um multicanhão dos anões, que de certa forma atrai mais monstros e aumenta a velocidade da conclusão da tarefa. Outra alternativa para revitalização é usar um familiar de cura (como Bunyip) e a aura vampirismo, da loja de lealdade.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 55% de não soltar nenhum, 12% de soltar talismãs dourados, 6% de soltar talismãs verdes, 26% de soltar talismãs carmesins, 0.9-1% de soltar talismãs azuis. Sempre soltam: ossos. Outros itens: machado de aço, flechas rúnicas (12, 24), braceleiras de dragão vermelho, bastão da terra, adaga rúnica, cota de malha dragônica (muito raro, uma chance em 34.227), runas do fogo (37-300), runas do caos (5), runas da alma (2-5), runa da lei (1), guam, marrentill, tarromin, harralander, ranarr, irita, avantoé, cadantina, lantadima, kwuarm, erva dos anões, moedas (15-396), barra de mithril, kebab, safira, esmeralda e rubi espirituais, antiga efígie faminta (muito raro), intimação judicial (muito raro), vale chave (antigo vale-giro).

0 Response for the "Extermínio: Diabo do pó"

Postar um comentário