Extermínio: Kurask

Posted by Rune Tephix On 16:07 1 comentários

Kurasks são grandes monstros verdes semelhantes a touros localizados na penúltima câmara da masmorra de extermínio de Fremennik e no nível mais baixo da masmorra de extermínio do deserto. É necessário ter nível 70 de extermínio para matá-los. Os kurasks, assim como turoths, requerem uma espada de lâmina fina, uma lança de lâmina fina, o feitiço dado do extermínio ou ainda setas/flechas de ponta larga para serem atingidos. Eles são atribuídos por Sumona e Chaeldar.

São localizados na masmorra de extermínio de Rellekka, que pode ser facilmente acessada por meio da magnetita, do anel do exterminador e do código do anel de fadas a-j-s. Já a masmorra do deserto pode ser acessada através do teleporte para Pollnivneach ou tapete mágico. É preciso vencer o boss Kurask antes de liberar o acesso a sala deles. É impossível derrotar os kurasks sem as armas específicas (lâmina fina, dardo do extermínio e seta de ponta larga), nem mesmo um multicanhão dos anões causará danos.

Equipamento para Magos


Elmo: do exterminador - visor ganodérmico - capuz da subjugação - visor grifólico.

Amuleto: colar do fluxo arcano - da fúria - da glória - do poder.

Arma: cajado da luz - cajado do exterminador.

Feitiço: dardo de extermínio.

Torso: poncho ganodérmico - traje da subjugação - poncho grifólico.

Pernas: calças ganodérmicas - túnica da subjugação - calças grifólicas.

Luvas: ganodérmicas  - das Catacumbas (culionaromancer) - grifólicas.

Botas: feramagix - ganodérmicas - da subjugação.

Capa: da perfeição - do máximo - de marco - dos deuses - obsidiana.

Magia é o melhor método para matar Kurasks, como eles são fracos contra magias de ar, e o dardo do extermínio se torna o equivalente a esta fraqueza, principalmente se lançado por um cajado da luz (que é mais poderoso que o cajado do exterminador). Ambas as masmorras possuem pontos de fuga, onde é possível atacar os kurasks de forma segura, sem sofrer danos. Entretanto, há mais pontos seguros na masmorra do deserto, no poço de Pollnivneach.

A masmorra de Fremennik se relativa a quantidade de Kurasks disponíveis (5-6) é consideravelmente maior que a do deserto, onde habitam cerca de 20 kurasks que não ficam espalhados pela sala. A masmorra de extermínio do deserto possui muitos pontos seguros, formados por cristais e rochas no chão, que se usadas da forma correta acabam servindo de barreira contra os kurasks, que poderão ser atacados e mortos sem retaliação. Com relação aos alimentos de cura, os abacaxis soltos por eles podem ser fatiados e usados para curar (no total) cerca de 800 pontos vitais cada.

Equipamentos para Arqueiros


Elmo: do exterminador - de Armadyl - de nénão.

Amuleto: do arqueiro - da fúria - da glória - do poder.

Arma: balestra real - balestra caótica - balestra de Armadyl - arco escuro.

Munição: setas largas - flechas largas.

Torso: couraça de Armadyl - cota de dragão real - cota de dragão negro.

Pernas: escarcela de malha de Armadyl - perneiras de dragão real - perneiras de dragão negro.

Luvas: do culionaromancer - braceleiras de dragão real - braceleiras de dragão negro.

Botas: glaivex - de Armadyl - de pele de cobra.

Capa: mochila de Ava ou capa da perfeição - capa obsidiana.

Usar combate à distância contra os kurasks não é muito recomendado, como eles possuem uma defesa consideravelmente alta sobre esse estilo de ataque. Entretanto, usando uma arma de nível 70 ou superior, é possível ter uma taxa de morte alta, principalmente se usadas setas, que são levemente mais potentes que as flechas.

Equipamentos para Guerreiros


Elmo: do exterminador - do dragão completo - de nénão - dragônico.

Capa: da perfeição - do máximo - de Ardonha 3 ou 4 - do fogo.

Amuleto: da fúria - da glória.

Anel: da riqueza - tokkul-zo.

Arma: lança de lâmina fina - espada de lâmina fina.

Escudo: defensor dragônico - escudo antidragão - defensor rúnico.

Torso: couraça de Bandos - cota das Catacumbas - cota dragônica.

Pernas: escarcelas de Bandos - perneiras das Catacumbas - perneiras dragônicas.

Botas: istabilix - dragônicas - rúnicas.

Luvas: das catacumbas (culionaromancer).

Apesar de não causar tanto dano quanto o feitiço dardo do extermínio, ainda assim é uma boa alternativa para quem não quer gastar dinheiro com runas. A lança é mais recomendada que a espada, como causa maiores danos e fornece acesso a mais recursos de combate. Os kurasks não causam muitos danos, assim um jogador de nível 150 em combate consegue matar mais de 100 com um único inventário, com alimentos e com a utilização do recurso rejuvenescimento. Consumir poções do ataque, da defesa e da força facilitará a realização da tarefa.

Objetos soltos


Percentual de chances em soltar talismãs: 56-57% de não soltar nenhum, 8-9% de soltar talismãs dourados, 26-27% de soltar talismãs verdes, 6-7% de soltar talismãs carmesins, 1-2% de soltar talismãs azuis. Sempre soltam: ossos. Outros itens: runas da natureza (5-30), runa da morte (1-6), runas da mente (4-16), setas largas, ponta de flecha larga, setas de adamantio, machado de mithril, flechas de ponta larga, espada longa rúnica (raro), espada de lâmina fina secundária (muito raro), espada de lâmina fina (muito raro), ossões, rubi, esmeralda e safira espirituais, pergaminho de dicas difícil (raro), ícone de chave (vale-giro).

Cota de placa de adamantio, escudo ogival de mithril, túnica superior mística branca (muito raro), alvamoras, raíz de talsichão, guam, marrentill, tarromin, harralander, irita, avantoé, kwuarm, cadantina, erva dos anões, ranarr, lantadima, semente de irita, semente de cacto, semente de sapolinho, semente de hera venenosa, semente de avantoé, semente de kwuarm, semente de cadantina, semente de caulenosa, semente de lantadima, semente de dragoerva, semente de torstol (muito raro), semente de erva dos anões, banana, abacaxi, pizza, moedas (22-748), linho (20-30 em nota), super força (1), super ataque (1), efígie antiga faminta (muito raro), cabeça de Kurask (muito raro).

1 Response for the "Extermínio: Kurask"

  1. Unknown says:

    mt bom continuem assim.

Postar um comentário