Extermínio: Aqualume

Posted by Rune Tephix On 11:04 4 comentários

Aqualume é um monstro de extermínio que exige nível 78 na habilidade para ser morto. Ele foi lançado em 2009 e teve o nome decidido por jogadores em uma enquete oficial. Anteriormente Kuradal não podia atribuir aqualumes como tarefa de extermínio, porém após uma atualização específica foi liberada a opção de tê-los como tarefa em troca de 50 pontos de extermínio. Também é possível desativar essa opção quando não quiser mais tarefas de aqualumes, porém serão necessários mais 50 pontos para reativá-la posteriormente.

Os aqualumes se localizam em uma câmara após a sala dos Kurasks no final da masmorra de extermínio de Fremennik. Apesar de não ter requisitos para chegar até lá caminhando, atalhos de agilidade tornam a rota mais rápida (nível 81 necessário). É possível chegar na entrada da masmorra por meio do teleporte de um anel do extermínio. Outra opção é teleportando até Sumona e então acessando a masmorra do extermínio do deserto, indo, em seguida, para a sala dos kurasks ou turoths e acessando o portal que existe lá.


Aos que não querem gastar pontos de extermínio tem a opção de teleportar para magnetita do acampamento dos bandoleiros ou de al-Kharid. Escolhendo a primeira opção apenas seguir correndo para leste até chegar em Pollnivneach e consequentemente na masmorra de extermínio do deserto. Caso opte por Al-Kharid, apenas passe pela passagem de Shantay e alugue um tapete voador até Pollnivneach. Lembre-se de equipar-se com um elmo do exterminador ou pelo menos uma máscara facial para entrar na masmorra. Ainda há uma outra opção, que é teleportar até a caverna de Fremennik através da máscara de Kurask, obtida através da Roleta Maluca.

Aqualumes frequentemente causam 150-200 pontos vitais de dano através de sua magia precisa, mesmo com uma alta defesa contra magia. Caso ative antimagia, o aqualume passará a usar seu ataque especial que ignora os efeitos da oração e causam até 500 pontos vitais de dano. Ele sempre usará tal ataque especial em seu décimo ataque, você usando oração ou não. A contagem de ataques recomeça a cada aqualume, assim sendo, se você matá-los rapidamente com poucos golpes, nunca sofrerá com o ataque especial dele. 

Recomenda-se trazer alimentos e um familiar de cura, em especial o Bunyip com seu pergaminho especial, que permite comer alimentos crus, que por sua vez são soltos com frequência pelos aqualumes. O ataque especial do aqualume desliga a oração do jogador, porém ela pode ser reativada novamente sem um tempo de espera. Com isso, a opção de orações rápidas acaba sendo bem útil. Como as orações bloqueiam apenas 50% do dano causado por ataque, não é recomendado para jogadores que preferem corpo a corpo de irem com uma armadura relativa a isso. Ou seja, uma armadura com bônus alto na defesa de magia é mais recomendada que uma usada por guerreiros em geral.

Equipamentos para Combate à Distância


Elmo: do exterminador - capuz de Pernix - de Armadyl - coifa real.

Torso: cota de Pernix - couraça de Armadyl - cota de dragão real.

Perneiras: calça de Pernix - escarcela de malha de Armadyl - de dragão real.

Amuleto: do arqueiro - da fúria - da glória.

Arma: balestra da ascensão - arco de Zaryte - balestra real - balestra caótica.

Munição: setas da ascensão - setas reais - setas de diamante (e).

Aura: atirador - vampirismo.

Botas: glaivex - de Armadyl - do arqueiro - de pele de cobra.

Capa: da perfeição - mochila de Ava.

Luvas: de Armadyl - das Catacumbas - braceleira de dragão real.

Anel: da riqueza - da vida.

Inventário: familiar e pergaminhos de especial, alimentos e poções do devoto (oração).

Equipamentos para Corpo a Corpo


Elmo: do exterminador - de Torva - de nénão.

Torso: poncho ganodérmico - cota de Torva - couraça de Bandos.

Perneiras: calças ganodérmicas - de Torva - escarcela de Bandos.

Amuleto: da fúria - da glória.

Arma: quitinosa - caótica - chicote abissal.

Luvas: de Golias - das Catacumbas.

Botas: istabilix - Bandos - dragônicas.

Capa: da perfeição - manto de Ardonha 3 - da guerra das almas.

Anel: da riqueza - da vida.

Aura: vampirismo.

Inventário: 10 poções do devoto (oração), 5 alimentos (usando alma partida).

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 74-75% de não soltar nenhum, 9-10% de soltar talismãs dourados, 5% de soltar talismãs verdes, 5% de soltar talismãs carmesins, 6-7% de soltar talismãs azuis. Sempre soltam: ossões. Outros itens: runas da água (30-100), runas do ar (40), runas da natureza (4), runas da morte (3), runas do sangue (3), runas da alma (3-6), bastão do ar, bastão da água, amuleto do arqueiro (raro), setas de adamantio (10), setas rúnicas (5), dardos rúnicos (10).

Sementes variadas (de hera venenosa, de cacto, de avantoé, de sapolinho, de cadantina, de irita, de kwuarm, de ranarr, de caulenosa, de dragoerva, de lantadima, de erva dos anões e de torstol). Ervas sujas variadas (guam, marrentill, harralander, ranarr, irita, avantoé, kwuarm, cadantina, lantadima, dos anões), lagosta crua (1-3), peixe-espada cru (1-2), tubarão cru (1), moedas (500), algas (3-6), capim da cura (3), pergaminho de dicas difícil (raro), esmeralda, rubi e safira espirituais (raros), antiga efígie faminta (muito raro), escama sirênica (muito raro).

4 Response for the "Extermínio: Aqualume"

  1. Anônimo says:

    Só faltou especificar a quant de xp em exterminio q o aqualume fornece.

  2. O Aqualume fornece 103.6 de exp em extermínio.

  3. Anônimo says:

    poncho ganodérmico? calças ganodérmicas? que eu saiba isso é de magia...

  4. Anônimo says:

    103? meu pau , fornece bem mais

Postar um comentário