O momento tão aguardado por grande parte da comunidade do RuneScape enfim chegou... O Retorno do Lorde Vazio - Zaros. Nesta postagem vocês poderão ver algumas imagens da nova missão "O Destino dos Deuses", assim como o corte de cena final da missão, por isso, não veja até o fim caso não queira estragar as surpresas da missão!

No início da missão o jogador precisa ajudar Azzanadra e Sliske a trazer o portal do mundo para fora do reino das sombras, além de ajustá-lo para redirecioná-lo à Freneskae, onde Zaros se encontra refugiado. Após o término da missão, é possível falar com o sacerdote no Santuário de Guthix para receber a opção de teleportar diretamente ao portal do mundo pelo circuito da Sexta Era.

Apesar de ser uma missão grão-mestre, ela não é muito longa e nem muito complicada. É possível terminá-la em menos de 3 horas, incluindo o tempo de diálogos com o próprio Zaros, que explica mais sobre si mesmo, sobre seus planos, sobre sua história, e muitas outras coisas pertinentes. É possível notar que Zaros não é um deus maligno nem brutal, mas tem princípios semelhantes aos de Guthix.

Freneskae - a terra natal de Zaros e dos Mahjarrat, é visitada e explorada ao longo da missão, e há todo um caminho para percorrer até chegar no refúgio de Zaros logo no começo da missão. Neste caminho, há muitas explosões de lava e raios poderosos, que podem matar jogadores desprevenidos facilmente. Por isso, bastante comida é muito útil.

Também recomenda-se equipar um elmo do exterminador ou uma máscara facial, para não sofrer danos com a atmosfera de Freneskae. Usar o medidor de engrama cheio obtido durante a mini missão "memórias dos Mahjarrat" resultará em menores danos recebidos pelas explosões de lava e pelos raios, apesar de que mesmo assim recomenda-se levar um familiar de carga repleto de alimentos.

A partir daqui, imagens da Volta de Zaros, no corte de cena final da missão.  O objetivo da missão em si é criar um corpo para Zaros, através de energia divina provida da deusa anciã Mah, localizada dentro do vulcão de Freneskae. Há batalhas envolventes na missão, como os muspah evocados pelos pesadelos da deusa Mah.

Também tem a batalha no refúgio de Zaros, acesso após percorrer o perigoso caminho de Freneskae. São quatro monstros da espécie da Nex, cada um representando uma magia antiga. O de Gelo possui um especial que congela o jogador e depois quebra esse gelo, causando um grande dano. Para evitá-lo, usar antecipação e liberdade.

O de sangue, após gritar "Sssss", começa a recarregar a vida a cada ataque bem efetuado que você der nele. Assim sendo, apenas pare de atacá-lo enquanto ele estiver no especial. O da sombra e o da fumaça tem especiais similares, em que envolvem a área onde o jogador está parado com uma magia que causa danos consecutivos. Para evitar, apenas saia do lugar.

Com relação a segunda batalha, em que deve-se suportar ondas de muspah evocados pelo pesadelo de Mah, é bem útil usar a Alma partida no começo e orações de proteção no final. Isso pelo fato de que cada vez mais monstros surgem e atacam simultaneamente, causando danos que ultrapassam da capacidade da alma partida, dependendo da arma e armadura que estiver usando.

Uma vez que os pesadelos da deusa anciã Mah tiverem passado, será possível descer na parte interna do vulcão e coletar energias divinas com o auxílio do aparelho "O Grau". De forma simples, apenas posicione-o próximo do fogo-fátuo para fortificá-lo, podendo assim coletá-lo. Converta em energia na fissura do centro até que tenha 250 energias.

Essa é a quantidade necessária para criar o "corpo" de Zaros. Quando o fizer, terá a opção de sabotá-lo (para se tornar inimigo de Zaros) ou apenas entregá-lo de forma honesta ao deus (para se tornar aliado de Zaros). Independentemente do que for escolhido, haverá um corte de cena final em que Zaros retorna e teleporta para a entrada de Freneskae.

Depois disso, acontecerá uma reunião entre Zarosianos, com Carbona, Nex, Sliske e Azzanadra. Assim sendo, Zaros atribuirá tarefas para cada um deles, menos para Sliske, que é excomungado por não ser de confiança. E assim finaliza a missão destino dos deuses, mas as recompensas por sua vez são muitas, recebidas de diferentes formas.

É possível receber três lâmpadas de 75.000 de experiência em uma das habilidades de combate (exceto oração e evocação) falando com Azzanadra no templo de Senntisten, no subsolo do centro de escavações. Também pode-se receber uma lâmpada prismática grande falando com Wahisietel (Ali, o sábio) em sua casa de Nardah.

A lasca de Zaros recebida possui duas funções: possibilita conversar com Zaros, se usada no dispositivo do refúgio de Freneskae; torna todos os monstros da masmorra da guerra dos deuses neutros com relação a você (não serão agressivos). Derrotar todos os quatro monstros do refúgio novamente após a missão faz com que um novo título seja liberado (o Aniquilador).

Visitando a cidadela Emperyal (através da caixa convite) e depois saindo de lá Sliske falará com você, concedendo-lhe a capacidade de enxergar o reino das sombras sem a necessidade do anel da visibilidade (apenas depois da mini missão Espada das Sombras). Sliske também responderá apenas uma pergunta de forma sincera e objetiva.

Com relação ao título, é preciso atacar todos os quatro monstros de uma só vez, sem que nenhum deles tenha sido morto até então, para depois matar todos os quatro. Ainda em Freneskae, também é possível matar mais Muspah retornando ao vulcão. Eles soltam com frequência algibeiras de evocação, além de maças, lanças e dardos dragônicos.

É possível receber 200.0000 de experiência em Divinação usando "o Grau" em quatro locais diferentes, e coletando as crônicas liberadas em cada lugar. O primeiro é na estátua escondida de Entrana, aquela da missão "o último dos cavaleiros", que está no canto noroeste da ilha, bem perto da masmorra da missão "cidade perdida".

O segundo é na entrada da cidade TzHaar, do lado de fora (no vulcão de Karamja). Apenas posicione o Grau para que uma crônica seja liberada. O terceiro lugar é próximo da cabana da Oráculo, no pico glacial. O quarto e último é na parte isolada das múmias nas ruínas de Ullek, próximo do atalho de agilidade que resulta na pirâmide de agilidade.

Agora, um pouco sobre a história de Zaros: ao contrário de qualquer deus jovem, Zaros nunca foi um mortal, na verdade, ele já foi criado como deus juntamente com Seren pela deusa anciã Mah, no início do universo. Como a deusa anciã os fazia de brinquedo, Zaros resolveu fugir e explorar o universo sozinho, como Seren preferiu continuar com a "mãe".

O primeiro mundo que Zaros visitou foi "Infernus", onde habitam os demônios. Ele estudou a cultura e linguagem deles, e no final acabou conseguindo doze legiões de demônios para seu exército, através de um contrato com um Chthonian. Em seguida, Zaros foi para Vampyrium, onde ele transformou vampiros caçadores primitivos em vampiros nobres e com cultura, por meio do conhecimento.

Depois de passar por outros mundos, Zaros acabou chegando em Guilenor, por volta da segunda era. A partir daí, Zaros estabeleceu um imenso império em RuneScape, praticamente invencível e insuperável. Se uniram a sua causa humanos e Mahjarrat, considerados seus irmãos mais novos (como também foram criados por Mah).

Mas os dias dourados do império de Zaros chegam ao fim quando Zamorak, general confiável do exército, consegue criar uma rebelião contra o Lorde Vazio e então, após uma série de eventos, obtêm o cajado de Armadyl, que ele usa para atacar Zaros e se tornar um deus após vencê-lo. Por causa disso, Zaros teve de abandonar seu corpo e se refugiar em Freneskae para não morrer.

Agora sobre a moral de Zaros: apesar de muitos o acharem maligno, Zaros não é um deus do mal e da destruição. Na verdade, ele apenas usa de quaisquer artifícios para alcançar seus objetivos. Ainda assim, o próprio Zaros conta que possui alguns princípios semelhantes ao de Guthix, como exemplo o apoio de um mundo sem a interrupção contínua dos deuses.

Em outras palavras, Zaros concorda que o mundo pertence aos mortais, que não devem se sujeitar a várias leis e ordens de deuses, mas ele acredita que os mortais não seriam capazes de viver em segurança e de forma organizada sem a orientação divina, demonstrando assim que apoia um mundo com o deus ausente, mas que ainda está lá para cuidar das coisas e agir quando necessário.

Para finalizar, aos aventureiros mais cautelosos na exploração de Freneskae, há diversos cristais contendo memórias escondidos por todo o caminho inicial que leva até o refúgio, assim como dentro do próprio refúgio e também no vulcão de Mah. Quando coletados, as memórias devem ser usadas no dispositivo do refúgio de Zaros.

Uma vez que todos os cristais de Zaros forem encontrados, o jogador receberá uma máscara estética do próprio Lorde Vazio. Encontrando também os quatro cristais de Seren, o jogador recebe uma crista estética semelhante ao da deusa. Para chegar nos cristais de Seren, você terá que pular para uma área fora do caminho, que não é mostrada como atalho no mini mapa.

Categories:

0 Response for the "Imagens do Retorno de Zaros - O Destino dos Deuses"

Postar um comentário