O festival de socos e repolhos é o evento de Páscoa de 2014, assim como um mini jogo permanente para usuários pagantes e gratuitos. Nele, o deus repolho Brassica Prime e a deusa macaco Marimbo se desafiam em um concurso no antigo acampamento de Saradomin, em Lumbridge; Holstein, dos Descrentes também faz aparição com uma terceira facção, no caso, buscando interromper o concurso. 

O mini jogo disponibilizado no evento permanecerá por tempo indefinido, porém certas recompensas só estarão disponíveis durante a Páscoa. De certa forma, este evento também é considerado como o terceiro Mundial dos Deuses, com a rivalidade entre Brassica Prime e Marimbo. O objetivo é sobreviver a uma masmorra cheia de armadilhas e gorilas, recolhendo o máximo de recursos que puder durante as ondas.

Jogadores podem iniciar o evento falando com Brassica Prime, Marimbo, Holstein, ou com o Intendente, no antigo acampamento de Saradomin ao norte da cratera de Lumbridge, clicando com botão direito do mouse e selecionando "unir-se a facção". Diferentemente dos outros eventos dos deuses, neste é possível comprar os itens de todas as facções independente da qual escolher.

A atividade em si começa apenas quando uma quantidade suficiente de pessoas entra na "sala de espera" passando pela barreira no centro da área. Não é possível entrar lá com objetos, sejam equipados ou guardados no inventário (nem com familiar de evocação). Os pontos de renome obtidos, além de ajudar sua facção na pontuação total, também permite comprar diferentes recompensas exclusivas.

O mini jogo funciona da seguinte forma: em cada rodada, os jogadores têm 1 minuto e 10 segundos para chegar do outro lado do labirinto na arena do festival. No entanto, eles devem evitar os perigos e acumular o máximo de pontos possíveis durante a travessia. Uma vez que todos os jogadores ultrapassam o labirinto, o temporizador caí para 11 segundos para a próxima onda.

Os que não chegarem do outro lado a tempo são transformados em gorilas, assim como os que morrem na arena. O jogo termina quando todos se transformam em gorilas ou após a décima rodada. Para ganhar pontos, é preciso recolher troféus de repolho minerando rochas com repolho, coletando ervas e arbustos de repolho ou matando servos macacos, que soltam repolhos.

Todos os jogadores que recolherem recursos ao mesmo tempo receberão os respectivos troféus, que além de fornecer pontos também recarregam parte da vida. Matando um gorila é possível receber quatro troféus de uma só vez, porém fazer isso é relativamente difícil. Com relação ao servo macaco, um único soco já garante a recepção de um troféu uma vez que ele for morto.

Quando um jogador se torna gorila, por morrer na arena ou não chegar a tempo na zona segura, ele pode socar outros jogadores humanoides e montar armadilhas em recursos de coleta. Cada humano morto concede 2 pontos para todos os jogadores gorilas, cada armadilha montada também resulta em 2 pontos, e caso essa armadilha seja acionada por algum jogador, resultará em mais um ponto para quem montou. Apenas uma armadilha pode ser montada por rodada (para cada gorila).

Jogadores transformados em gorilas não sofrem danos da barreira de fogo nem do caldeirão de repolhos. Eles também não podem entrar na área segura, mas podem pegar repolhos troféus deixados no chão por outros jogadores. Apesar de todas as "vantagens", gorilas são facilmente deixados para trás por humanos, por serem desengonçados e terem pouca energia de corrida.

Existem vários perigos no labirinto: os guardas gorilas (nem todos são jogadores, alguns já são adicionados na rodada); servos macacos (não são agressivos, mas podem causar dano quando são atacados); barricada de madeira (evita a passagem de uma sala para outra do labirinto, dificultando na caminhada e, principalmente, na fuga).

Barreiras de fogo (são ativadas aleatoriamente e podem demorar para se desativarem, são localizadas entre todas as salas do labirinto e um jato de fogo menor surge como aviso que a barreira de fogo será ativada; ela pode causar até 750 pontos vitais de dano); caldeirão de repolho (lança repolhos que podem causar até 300 pontos vitais de dano, tendo alcance de toda a sala em que se encontra).

A pontuação funciona da seguinte forma: coletando recursos, matando jogadores e montando armadilhas serão concedidos 2 pontos por vez. Sobreviver a rodadas permite receber pontos relativos ao número alcançado, por exemplo, sobreviver a oitava onda resultará em oito pontos extras (gorilas não receberão, apenas sobreviventes). Ao finalizar a décima onda, todos os jogadores recebem 10 pontos, humanos e gorilas.

Há recursos passivos e ativos que jogadores humanos e gorilas podem ativar para facilitar na fuga ou captura do oponente. Só é possível ter um recurso passivo e dois ativos durante o mini jogo. Eles podem ser alterados e comprados facilmente negociando com o Intendente. No decorrer do evento, mais recursos serão disponibilizados na loja para serem trocados por pontos de renome.

Tem, por exemplo, o recurso que permite passar pelas paredes de fogo sem sofrer danos durante 5 segundos; também tem o que permite atordoar um guarda gorila por 5 segundos a cada 2 minutos, assim como existe o que permite atordoar humanos por 4 segundos a cada 3 minutos. Como passivo, tem o de receber menos dano de todas as fontes e também o de causar mais danos em guardas gorilas.

As recompensas são trocadas por pontos de renome, sendo que os primeiros 600 pontos do dia são dobrados. Jogadores gratuitos ganham apenas 66% da taxa normal de renome. Só é possível acumular até 4.000 pontos de renome por vez, e estes podem ser trocados falando com o intendente. Há vários benefícios úteis para o mini jogo, para o treino de habilidades e para a estética.

As capas de Marimbo, de Brassica Prime e dos Descrentes só serão disponibilizadas na loja durante o evento de Páscoa, sendo que cada uma custa 1.100 pontos de renome. Ao sobreviver 40 rodadas (não precisa ser de forma seguida), o jogador também desbloqueará uma nova ação durante o evento. As recompensas que permanecerão são as que ajudam no mini jogo e nas habilidades.

É possível comprar experiência em Extermínio, Agricultura e Mineração com pontos de renome, assim como os itens exclusivos: sementicida (transforma sementes soltas em EXP de Agricultura), ficha de extermínio (fornece a opção de duas diferentes tarefas por atribuição), bomba de canteiro (coleta instantaneamente o fruto totalmente crescido de um canteiro e o converte em nota empilhável).

0 Response for the "Páscoa 2014 - Festival de Socos e Repolhos (Mini Jogo)"

Postar um comentário