Uma Sombra sobre Minerália

Posted by Rune Tephix On 00:25 9 comentários


Início: fale com Gudrik em sua casa, a sudoeste do banco de Taverley.

Só membros? Não.

Dificuldade: fácil.

Duração: curta.

Requisitos: nenhum.

Itens necessários: uma armadura decente e alguns alimentos.

Inimigos para derrotar: vários crustáceos e o boss Agoroth.

Comece a missão falando com Gudrik a sudoeste do banco de Taverley. Ele vai dizer que os navios com cargas que se dirigem para Minerália voltam cheios, pois os habitantes da ilha sumiram e uma atmosfera sombria paira sobre o lugar.

Ele pede para você investigar a área. Aceite e siga a bordo do navio ancorado a oeste. Uma vez em Minerália, caminhe para o norte passando pela cidade aparentemente fantasma até chegar em uma parte onde não é possível prosseguir, por haver barricadas no caminho.

Entre na casa oeste das barricadas e fale com Lucy, encolhida no chão. Faça todas as perguntas e selecione todas as opções de diálogo para descobrir que a cidade foi atacada por criaturas grotescas e que o único modo seguro de passar para o outro lado da ilha é pelo esgoto.

Entre no esgoto pela passagem localizada descendo a escada a oeste da casa de Lucy. Você vai encontrar alguns ratos não agressivos de nível 4 ao andar pelo esgoto, no entanto, ao chegar em uma câmara na parte noroeste do caminho um corte de cena será desencadeado.

Um patrulheiro crustáceo (com um nível equivalente ao seu) atacará você. Mate-o sem dificuldades e prossiga pelo esgoto até encontrar outro patrulheiro, matando-o da mesma maneira. Eles soltam vairões que podem ser usados para recarregar parte da vida.

Ao chegar no final da rota do esgoto, suba pela escada para chegar do outro lado da ilha. Continue seu caminho cidade adentro, passando por mais dois crustáceos, que podem ser ignorados ou mortos. O objetivo é avançar para o sul, até chegar em uma casa no final do caminho.

Entre nessa casa e inspecione o busto para ativar uma escada secreta que libera a passagem para baixo. Você também pode vasculhar a escrivaninha para obter um diário que não faz diferença para conclusão da missão, mas explica um pouco do enredo.

Desça a escada recém descoberta para entrar em uma caverna sombria, com mais patrulheiros crustáceos e um contrabandista morto. Vasculhe o corpo dele para encontrar um diário, que mostra que toda tripulação foi morta por "despertar" os crustáceos que vivem na caverna.

Continue prosseguindo pela caverna até chegar em uma sala contendo alguns barris e tubos "conectados". Você terá que abrir a porta passando a água armazenada no primeiro barril ao norte para os demais barris, até chegar no dispositivo da porta através dos tubos.

No entanto, antes de girar as válvulas dos barris, pegue a parte de fora e a parte de dentro da válvula, assim como o piche, localizados ao redor da sala. Conserte o cano com vazamento do lado do engradado onde está o piche.

Em seguida, monte uma válvula usando a parte de fora e de dentro da mesma e a encaixe no barril que não possui nenhuma válvula, do lado do que está cheio com água. Feito isso, vá girando a válvula barril por barril, começando pelo o do norte, de modo a transferir a água nele contida para os demais até chegar na porta, desbloqueando-a.

Passe pela porta e mate três crustáceos que aparecerão para desobstruir a passagem do fluído viscoso verde. Continue caminhando caverna adentro, abrindo arcas no caminho para receber algumas moedas e gemas preciosas (safiras e esmeralda).

Entre no túnel próximo para desencadear outro corte de cena, em que aparece um guerreiro crustáceo. Ele fica fazendo uma ronda pela área, sendo que há uma armadilha em baixo dele. Você tem que passar por ele sem ser pego, pois se ele te ver você será atingido e levado de volta ao início da trilha.

Você simplesmente precisa seguir pela parede e procurar pela alavanca que ativa a armadilha, puxando-a para matar o crustáceo. Na primeira parte apenas siga até a alavanca na parede enquanto o crustáceo estiver andando de costas para você, ativando-a imediatamente quando possível.

Para a segunda parte, faça o mesmo procedimento, esperando o crustáceo ficar de costas para correr até a alavanca e ativar a armadilha que matará o guerreiro. Avance e você observará dois guerreiros patrulhando duas diferentes armadilhas.

Passe pelo primeiro sem ser visto e então circule a armadilha seguindo o segundo crustáceo (apenas quando ele estiver de costas, sem se aproximar muito) até chegar na alavanca da parede. Puxe-a para prosseguir. Continue o caminho passando por uma arca e um cadáver de contrabandista.

Você vai se deparar com mais guerreiros rondando mais duas armadilhas separadas. Passe pelo primeiro sem ser pego e então, com muito cuidado, circule pelo caminho em que mais dois guerreiros estão rondando até chegar na alavanca, ativando-a para eliminá-los.

Prossiga pela área e mate os dois patrulheiros crustáceos, aproveitando para abrir a arca próxima. Suba a bordo do navio parado a oeste e quatro tentáculos surgirão para atacar você. Cada tentáculo possui 201 pontos vitais, porém só é possível causar 40 pontos de dano no máximo.

Eles são fáceis de se derrotar, apesar de que um pouco de comida é recomendado. Mate um tentáculo por vez, se distanciando dos outros para não sofrer grandes danos. Use uma arma de ataque à distância para facilitar ainda mais a luta.

Após derrotar os quatro tentáculos, o crustáceo gigante chamado Agoroth sairá da parte debaixo do navio. Se aproximar de Agoroth durante a luta desencadeará uma série de danos constantes que não podem ser evitados, a não ser que se afaste dele.

Por causa disso, mais uma vez recomenda-se utilizar um arco ou feitiços mágicos, mantendo certa distância do monstro. Mesmo assim você não estará seguro, pois tentáculos não atacáveis surgirão nas bordas do navio e causarão danos caso você não desvie dos ataques deles.

Para desviar, basta sair correndo da área de alcance do tentáculo quando este bater com tudo no chão do navio. É possível saber quando o tentáculo baterá contra o chão observando seu movimento de alerta, que é uma espécie de giro no ar.

Agoroth também possui um ataque especial, em que lança um jato forte da água pelo navio. Este ataque cobre metade da largura do navio, e pode ser evitado correndo na direção oposta ao do jato de água. Caso te atinja, o jato te jogará para trás e causará certo dano em você.

Quando restar menos de 50% da vida de Agoroth, ele passará a usar um outro ataque especial bem mais perigoso, em que fluídos verdes caem com força no navio na área marcada com sombras escuras. Isso causa bastante dano, dessa forma sempre preste atenção na parte do chão que não estará com tais sombras, correndo até lá para escapar do ataque.

Ao atingir 25% de vida, Agoroth lançará o ataque especial cobrindo uma área ainda maior do navio, tendo você que ser rápido para escapar das bolas verdes que caem nas regiões com sombras escuras. Enquanto este ataque especial estiver ativo, Agoroth se tornará temporariamente invulnerável.

Se você estiver achando complicado demais derrotar Agoroth, aplique a seguinte tática (pode demorar um pouco): com uma arma de ataque à distância, golpeie Agoroth e então corra para as escadas sul do navio, subindo-as até o topo oposto a Agoroth; faça isso novamente, sempre dando um ou dois golpes e correndo de volta para escada, evitando danos causados pelos tentáculos e pelo próprio Agoroth.

Em caso de morte ou de desistência, você poderá voltar à batalha contra Agoroth no mesmo navio sem a necessidade de passar por todos os "enigmas" e patrulheiros crustáceos novamente. Mate Agoroth para salvar os habitantes de Minerália, então fale novamente com Gudrik em Taverley para finalizar a missão. Parabéns.

Recompensas: 1 ponto de missão, lâmpadas de 300 de experiência (em Ataque, em Força, em Defesa e em Condição Física), 3 pérolas negras (resultam em bônus de experiência nas habilidades desejadas de forma equivalente às estrelas cadentes largas), dois vale chaves, 757 moedas, quatro safiras brutas e uma esmeralda bruta (abrindo todas as arcas da caverna).

Categories:

9 Response for the "Uma Sombra sobre Minerália"

  1. Unknown says:

    valeu

  2. Anônimo says:

    vcs não colocou O destino dos deuses,pra colocar isso?...

  3. Deto says:

    valeu ajudou muito

  4. - Obrigado Amigo Ajudou demais, não liga pra noobs sem cultura, você é o cara u.u

  5. como eu volto para cavernar ? eu ja fiz amissao e queria poder voltar la e enfrentar ele denovo

  6. Unknown says:

    gostei mto desse site explica tdo passo a passo! parabéns ai... ;)

  7. Mt foda curti

  8. Anônimo says:

    Tem uma parte que foi pulada, eu acho. Tem um Guerreiro Crústeo lá que não dá pra gente atacar e que sempre nos mata quando vê. O que eu faço?

  9. Unknown says:

    pior até hoje não tem recomendação p ir de arma de distancia, fala que é facil e não é facil, curta e não é curta, uma bosta

Postar um comentário