Extermínio: Grifanguru

Posted by Rune Tephix On 00:42 1 comentários

Grifangurus são monstros de extermínio que exigem nível 82 na habilidade para serem mortos, além de pelo menos nível 60 em Magia para recebê-los como tarefa. Quando os grifangurus gritam estão indicando que vão realizar um salto de aproximadamente 3-4 passos. Eles tendem a fazer isso logo após serem atacados, dando uma pequena pausa em sequência, que por sua vez pode ser usada para repor os pontos vitais ou para fugir. 

Os grifangurus atacam usando combate à distância (menos preciso) e magia (mais crítica), apesar de que seu dano máximo raramente ultrapassa os 100 pontos vitais. Para níveis mais baixos, a oração antimagia é recomendada, independente da armadura que estiver usando. Eles são encontrados na masmorra polipórica próxima da arena de treinamento dos magos e consequentemente da arena de duelos. 


É possível encontrá-los no andar de entrada e, principalmente, no andar abaixo deste. Evite ficar próximo dos grifangurus, como eles causam vários danos de 7-13 pontos vitais sucessivamente e de forma rápida; para isso, você pode sempre correr quando eles se aproximarem ou pode prendê-los atrás de obstáculos. Recomenda-se usar óleo de nim sobre os grifangurus, fazendo-os parar de lutar e soltar um item no processo; também é possível fazer isso fora de combate, sem torná-los agressivos. 

No entanto, após usar o óleo espere com que os esporos das costas do grifanguru voltem a ficar amarelados, ou do contrário o óleo será usado em outro monstro nas proximidades. O óleo também evita que o grifanguru use seus ataques mágicos temporariamente, além de atrasar e tornar seus ataques à distância lentos. Usar um multicanhão nos grifangurus não é recomendado, pois eles são fracos apenas contra magia tornando um método ineficaz e causando prejuízos em vão. 

Atacá-los com feitiços mágicos é a melhor opção, ativando a oração antimíssil após usar óleo de nim no alvo, ou optando pelo uso da alma partida. Apesar de serem fracos contra magias da terra, o feitiço de ar padrão do cajado polipórico é muito eficaz contra eles, sendo altamente recomendado. Veja a seguir os equipamentos recomendados para vencê-los facilmente.


Elmo: do exterminador (em tarefas) - máscara tectônica - capuz do encantador do mar - máscara de Virtus - capuz de Ahrim - de Akrisae - abracamáscara (em tarefas).

Capa: da Perfeição - do máximo - manto divino - capa do marco de habilidades.

Amuleto: do fluxo arcano - chiado de Saradomin - da fúria - da glória.

Torso: túnica tectônica - do encatador do mar - de Virtus - poncho ganodérmico - de Ahrim.

Pernas: saia tectônica - do encatador do mar - de Virtus - calças ganodérmicas - de Ahrim.

Arma: cajado caótico - bastão de Armadyl - cajado polipórico - cajado da luz.

Botas: feramagix - de Virtus - ganodérmicas - do infinito - do mago.

Luvas: estáticas - de Virtus - do feiticeiro - ganodérmicas - das Catacumbas.

Anel: do vidente - circuito da sexta era - de ônix - da força.

Inventário: 4-7 poções do devoto (da oração), 12-20 alimentos medianos (sem alma partida), poção da magia (extrema), óleo de nim, teleporte de emergência, bolsa de familiar.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 81-83% de não soltar nenhum, 3-4% de soltar talismãs dourados, 2-3% de soltar talismãs verdes, 10-12% de soltar talismãs carmesins, 0.7-1% de soltar talismãs azuis. Sempre soltam: ossos e fruto de nim. Outros itens: luvas grifólicas, orbe grifólica, runas da morte, runas do caos, sementes variadas, esporos polipóricos, flocos grifólicos, olho de salamandra, capim da cura, safira, esmeralda e rubi espirituais, vale chave, antiga efígie faminta (muito raro).

1 Response for the "Extermínio: Grifanguru"

  1. Unknown says:

    Muito bom, eu acho esse site o número um em guias e etc, Da comunidade Brasileira do RuneScape, os detalhes que vocês fazem é perfeito cara não tem como dizer que ficou ruim isso...

Postar um comentário