Reis Dagannoth

Posted by Rune Tephix On 22:57 0 comentários

Os reis dagannoth são bosses poderosos e que podem ser considerados uma boa fonte de lucro, como eles soltam machados dragônicos, anéis da força, do vidente, do arqueiro, do guerreiro com uma frequência relativamente grande. Usando um iaque de carga e equipando as botas de Fremennik 4 a viagem até os reis dagannoth se tornará ainda mais lucrativa, como os ossos poderão ser transformados em notas empilháveis e as peles poderão ser transportadas ao banco (através do pergaminho especial do iaque).

Como chegar

Eles residem no sexto nível do calabouço da ilha da natividade, exigindo que pelo menos dois jogadores atravessem um caminho confuso e cheio de perigos caverna adentro. O melhor jeito de chegar nos reis dagannoth é através do teleporte para Rellekka (através da tabuleta para casa, lira encantada ou magnetita), pegando um barco até a ilha da natividade em seguida. A entrada para o calabouço localiza-se na parte noroeste da ilha. Jogadores que não concluíram a missão "desafios de Fremennik" terão de pagar 1.000 moedas para Jarvald levá-los até a ilha da natividade.

Caminho até os Reis

Uma vez dentro do calabouço, o jogador acompanhado de um amigo deve correr para leste até a parede oriental; em seguida, ambos devem ser posicionar sobre as placas de pressão da porta norte, que leva aos caranguejos de pedra. Então, ambos os jogadores devem rapidamente correr até a porta mais ao sul e se posicionarem nas placas de pressão, abrindo a porta que resulta no corredor com dagannoths que atacam com combate à distância.
 
Um dos jogadores deverá voltar para a porta norte e passar pela entrada, ainda aberta, enquanto o outro prossegue pela porta sul. A partir daqui, ambos devem correr até o final do corredor, então o jogador do norte deve usar um machado de arremesso ou outra arma de longo alcance na barricada do sul, ou vice-versa, de modo a liberar a passagem para o parceiro, que poderá então destruir a outra barricada por trás, usando qualquer arma.

Uma vez feito isso, recomenda-se ligar a oração antimagia e descer a escada duas vezes, resultando em uma sala com wallasalkis, que atacam com magia; corra para leste e desça a escada. Você se encontrará em uma sala cheia de dagannoth, vá novamente para o leste e desça a escada. Neste quarto haverão alguns caranguejos de pedra; descanse atrás da escada e quando estiver com a corrida carregada siga para sudeste e desça a escada.

Corra pelo oeste desta sala cheia de dagannoth, pegando a segunda escada, e não a primeira da parede sul. Você estará agora em uma sala repleta de wallasalkis, vá para oeste e suba a escada; em seguida, caminhe para o sul desça a escada. Então corra para sul e suba a escada. Neste quarto haverão caranguejos de pedra, aproveite para descansar antes de ir para leste e descer a escada. Passe pelo corredor estreito pelo leste e suba a escada; em seguida, vá para norte e desça a escada.

Agora você estará em um longo corredor em forma de "L", caminhe para o norte, depois para o leste e desça a escada. Você acabará em uma área com lagostas de pedra, passe por elas correndo e ativa novamente antimagia, se já não o tiver feito; prossiga pelo caminho até ver uma escada, descendo por ela você acabará na câmara dos Reis Dagannoth; por causa disso, prepare-se para a luta no obelisco próximo da escada, reagrupando e tomando poções pertinentes. Lembre-se de que durante todo o caminho aos reis você deve usar antimagia em salas com wallasalkis, antiatrito em salas com caranguejos e lagostas de pedra e antimíssil em salas com dagannoth.

A sala dos Reis

A câmara dos reis agrega os seguintes monstros: Dagannoth Prime, o mais mortal dos reis, imune a feitiços mágicos e ataques corpo a corpo, sendo recomendado matá-lo com a utilização do combate à distância; Dagannoth Rex, ataca com combate corpo a corpo e pode atingir vários jogadores próximos de uma vez, é imune contra combate à distância e corpo a corpo, sendo mais fraco contra magia; Dagannoth Supremo, usa ataques à distância (e não mágicos) e pode ser morto mais facilmente com a utilização do combate corpo a corpo; spinolyps, encontrados na água em torno da câmara dos reis, envenenam e drenam pontos de oração, mas são fracos e causam danos relativamente baixos, sendo úteis para manter a adrenalina ativa.

Equipamentos recomendados

Esta seção será constituída por três estratégias diferentes: equipamentos para matar os reis dagannoth Prime e Rex; equipamentos para matar o rei dagannoth Rex; equipamentos para matar os três reis dagannoth. É mais voltado para batalhas solo, porém, caso leve pelo menos três amigos, cada um pode se equipar com um estilo de combate diferente, ficando um rei para cada. Além disso, jogadores que utilização este guia para irem sem acompanhantes deverão considerar a possibilidade de levar múltiplas armaduras para diferentes estilos de combate no inventário.

Dagannoth Rex e Prime


Elmo:
  • Exterminador (em tarefa) - máscara de Virtus - capuz de Pernix - elmo das Catacumbas.

Torso:
  • Para magia: túnica do encantador do mar - de Virtus - ganodérmica - da subjugação.
  • Para arquearia: couraça de lótus fatal - de Pernix - de Armadyl.

Pernas:
  • Para magia: saia do encantador do mar - de Virtus - ganodérmica - da subjugação.
  • Para arquearia: perneiras de lótus fatal - escarcela de Pernix - de Armadyl.

Luvas:
  • Robôs (pneumáticas etc) - da Torre do Domínio - ganodérmicas - das Catacumbas.

Armas:
  • Para magia: varia e singularidade sísmica - cajado caótico - cajado polipórico - da luz.
  • Para arquearia: balestras da ascensão - dardos lótus fatal - arco de Zaryte - de cristal.
  • Munição: setas reais (para balestras da ascensão ou balestra real).

Botas:
  • Fremennik 4 - botas dos Glacor - ganodérmicas - cavaleiro dragão.

Aura:
  • Vampirismo - penitência.

Capa:
  • Perfeição - do máximo - do marco de habilidades.

Anel:
  • Leviatã - circuito da sexta era - anel da vida.

Recursos de combate:
  • Para magia: impacto, magia indomada, asfixia, combustão, regeneração ou bênção de Guthix.
  • Para arquearia: tiro amarrador, franco-atirador, debilitação, metralhar, flecha de fragmentação, tiro mortal.

Dagannoth Rex


  • Elmo: do extermínio - capuz do encantador do mar - máscara de Virtus - capuz de Ahrim.
  • Torso: túnica do encantador do mar - de Virtus - de Ahrim.
  • Pernas: túnica inferior do encantador do mar - de Virtus - de Ahrim.
  • Arma: cajado caótico - cajado da luz - cajado polipórico - cajado de Ahrim.
  • Luvas: estáticas - do feiticeiro - ganodérmicas.
  • Botas: feramagix - ganodérmicas.
  • Capa: da perfeição - do máximo - do marco de habilidades.
  • Aura: vampirismo - penitência.
  • Anel: do vidente - circuito da sexta era - da riqueza.

Dagannoth Rex, Prime e Supremo


Elmo: 
  • Extermínio (em tarefas) - tetsu superior - de torva completo - de bandos.

Torso:
  • Para corpo a corpo: cota tetsu superior - de torva - couraça de bandos.
  • Para magia: túnica do encantador do mar - de Virtus - da subjugação.
  • Para arquearia: cota de lótus fatal - pernix - couraça de armadyl.

Pernas:
  • Para corpo a corpo: perneira de tetsu superior - de torva - escarcela de bandos.
  • Para magia: túnica inferior do encantador do mar - de Virtus - da subjugação.
  • Para arquearia: perneiras de lótus fatal - escarcela de pernix - de armadyl.

Armas: deve-se trazer uma para cada estilo.
  • Para corpo a corpo: dupla empunhadura quitinosa - caótica - balmung.
  • Para magia: varinha e singularidade sísmica - varinha e livro virtude - cajado caótico.
  • Para combate à distância: dupla ascensão - dardo lótus fatal - arco de Zaryte.

Capa:
  • Perfeição - do máximo - do marco de habilidades - da guerra das almas.

Aura:
  • Vampirismo - penitência.

Luvas:
  • Robôs (estáticas etc) - da torre do domínio - das Catacumbas.

Anel: da riqueza.

Munição: 
  • Setas da ascensão (junto com a balestra) - setas reais (junto com a balestra).

Botas:
  • Fremennik 4 - dos Glacor - ganodérmicas.

Recursos de combate:
  • Para magia: impacto, magia indomada, asfixia, combustão, regeneração ou bênção de Guthix.
  • Para arquearia: tiro amarrador, franco-atirador, metralhar, flecha de fragmentação.
  • Para corpo a corpo: fatiamento, desmembramento, carnificina, agressão, destruição, cólera, debilitação, punição, bofetada.

Familiares:
  • Iaque de carga e unicórnio após o primeiro expirar.

Estratégias de Combate

A câmara dos reis Dagannoth é circular, sendo que cada rei tem sua área específica, mas todos os três atacam no centro. Com isso, evite ficar no meio da arena, pois pode ser muito perigoso ser atacado por todos os reis de uma só vez. Quando um rei começa a te atacar ele não vai parar até que você saia ou encontre uma distração para ele (como outro jogador). O uso de oração bloqueia apenas 50% do dano de um dos reis, sendo que os outros causarão 100% de dano.

Quando for matar o rei dagannoth Rex, tente atraí-lo para longe dos outros reis; ele é muito rápido e te perseguirá com facilidade, por isso use recursos de atordoamento ou ande pelas bordas da câmara para evitá-lo. Quando for matar o rei dagannoth Prime, fique na parte superior da arena atacando com combate à distância, pois, caso se aproxime muito dele o rei dagannoth Supremo irá interromper a luta e te atacar.

Na hora de matar o dagannoth Supremo, tente atraí-lo até a escada, seja acima ou nas laterais, diminuindo assim a chance de ser visto pelos outros reis quando estes reaparecerem. Caso não os mate de forma correta e eficiente, será preciso lutar contra os três simultaneamente, devendo ser o primeiro alvo o dagannoth Rex. Você possui algumas opções para lidar com os reis de acordo com as circunstâncias momentâneas, como se segue abaixo.


- Se o Supremo estiver próximo da escada, mate-o desde que o Rex não o tenha visto ainda.

- Se os reis estão próximos do meio, mover-se pela borda lateral da arena até se aproximar do Rex, matando-o sem ser percebido pelo Supremo.

- Ao atacar os reis, você pode optar por paralisar o Rex com magia ou recursos de combate e se concentrar nos outros, usando debilitação no qual você focar e oração protetora contra o qual você não está preocupado no momento.

Objetos soltos

Além dos objetos mais valiosos que serão tratados no final do tópico, os reis dagannoth também soltam outros itens que podem ser coletados para um lucro maior, como ossos de dagannoth e os seguintes objetos empilháveis em nota: minério de mithril, carvão mineral, lenha de teixo, seta rúnica, essência pura, talismã da terra, talismã da água, bastão. Eles também soltam elmos e partes de armaduras nível 50, além de equipamentos fremennikianos que podem ser lucráveis através do uso de alquimia avançada neles.

Agora, com relação aos objetos raros e valiosos, separemos por dagannoth rei. Todos soltam machado dragônico e pergaminhos de dicas (difícil e elite). Rex: solta anel do guerreiro e da força. Prime: solta anel do vidente e bastão da lama. Supremo: solta anel do arqueiro e arco magicida. Atualmente (2014) o item mais valioso solto por eles é o machado dragônico, que tem o preço aproximado de 3 milhões de moedas no Mercado Geral. 

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