Guia de Dragão de Gelo

Posted by Rune Tephix On 16:43 4 comentários

Dragões de gelo são criaturas perigosas encontradas na masmorra de recursos escondida no calabouço de gelo de Asgarnia. É preciso ser membro e ter nível 85 em Dungeon para acessá-la, tendo acesso a doze dragões de gelo. Eles atacam de todos os três estilos de combate, além de soltarem bafo de fogo; são fracos contra espadins e outras armas de apunhalar. O calabouço pode ser facilmente acessado através do código de anel de fadas "a-i-q".

Matar dragões de gelo é um método muito útil de juntar dinheiro, como é possível lucrar até mais de 2 milhões de moedas por inventário (usando um iaque de carga com pergaminhos de hibernação ou papéis de cupom mágico) juntando seus ossos, que têm o preço aproximado (atualmente) de 15.000 moedas cada. Se um jogador for bem preparado em questão de arma e armadura, usando também poção super antifogo, é possível que lucre pelo menos 2 milhões de moedas por hora.

Ataques e Especial

Para lutar contra os dragões de gelo recomenda-se ativar a maldição "Alma Partida", porém, jogadores que não possuem acesso a mesma, podem optar por usar orações de proteção. Sabendo que os dragões atacam tanto de magia, como de combate à distância, deve-se ativar a oração protetora correspondente ao estilo de ataque que for utilizado no primeiro ataque dado, como a escolha é aleatória.

Ocasionalmente, ao lutar contra os dragões de gelo, uma esfera azul começará a circula-lo por determinado tempo; quando isso acontecer, não ataque-o, ou do contrário ele não perderá vida e 80% do dano que seria ocasionado nele voltará contra você. Por conta disso, recomenda-se desativar o auto retaliar enquanto lutar contra os dragões, clicando longe deles quando a orbe azul aparecer. A esfera dura apenas alguns segundos antes de sumir.

Tibiliscos causam danos nos dragões de gelo e não refletem o dano, podendo ser utilizados em certos momentos. Os dragões de gelo, diferentemente dos metálicos, possuem um bafo de fogo que pode ser parcialmente bloqueado pela oração antimagia, sendo uma boa opção equipar-se com uma espada divina de Saradomin, que ajuda na recuperação dos pontos da oração.

Estratégias

O espadim caótico, balestra caótica, espadim quitinoso, bem como a lâmina salgada, a lança de Zamorak e a espada de Korasi são boas opções para matar os dragões. Como armadura, recomenda-se com alta defesa corpo a corpo, como a Tetsu superior, apesar de que uma armadura de Bandos ou de sacerdote de guerra também são opções aceitáveis. As de sacerdote foram lançadas em eventos dos Deuses, e ainda podem ser obtidas matando os monstros da masmorra da guerra dos deuses.

Corpo a Corpo


Elmo: de Torva - de Tetsu - do vácuo - de Bandos - de Verac.
Amuleto: sussurro de Saradomin - da fúria - da glória.
Capa: da perfeição - Tokhaar-Kal - do máximo - da guerra das almas.
Torso: cota de Torva - de Tetsu - do vácuo - couraça de Bandos - de Verac.
Perneiras: de Torva - de Tetsu - do vácuo - escarcelas de Bandos - de Verac.
Arma: espadim quitinoso - maça quitinosa - espadim caótico - garra caótica.
Duas mãos: lança caótica - malho caótico - lança de Zamorak.
Mão secundária: armas secundárias citadas - escudo do fogo do dragão.
Luvas: de Torva - pneumáticas - do vácuo - de Bandos - ganodérmicas.
Botas: de Torva - istabilix - de Bandos - ganodérmicas - dragônicas.
Anel: do guerreiro - de ônix - circuito da sexta era - da força.
Aura: reverência - penitência - vampirismo - golpe final.
Familiar: de carga (iaque, tartaruga) ou unicórnio, bunyip.
Inventário: sobrecarregamento, 4-10 poções do devoto (da oração), 1-3 super antifogo, poção da evocação, alguns alimentos (corvina, tubarão), anel do explorador, 200 pergaminhos do iaque ou unicórnio, excalibur avançada, chave santa.

Para o método de alma partida, recomenda-se vestir uma armadura do vácuo, uma armadura completa de Verac ou uma armadura de Torva. Magia não é recomendado para lutar contra os dragões de gelo, como possuem uma defesa elevada contra esse estilo de combate. Combate à distância, apesar de eficaz, também não é uma opção tão boa quanto corpo a corpo, devido ao fato das armaduras de arqueiro terem uma defesa baixa.

Combate à Distância


Elmo: capuz de Pernix - elmo de Armadyl - de Nénão.
Torso: couraça de Pernix - de Armadyl - cota de dragão real - de dragão negro.
Perneiras: escarcelas de Pernix - de Armadyl - perneiras de dragão real - negro.
Arma: balestra caótica - balestra dragônica - balestra rúnica.
Duas mãos: arco de Zaryte - balestra real - arco de cristal.
Mão secundária: armas secundárias citadas - escudo do fogo do dragão.
Munição: setas da ascensão - setas reais - setas de ponta larga.
Capa: capa da perfeição - mochila de Ava e respectivos.
Botas: de Pernix - Glaivex, do arqueiro - de pele de cobra.
Anel: do arqueiro - de ônix - circuito da sexta era - da força.
Amuleto: murmúrio de Saradomin - amuleto do arqueiro - da fúria.
Luvas: de Pernix - do controle - luvas ligeiras.
Aura: reverência - penitência - golpe final.
Familiar: de carga (iaque, tartaruga) ou unicórnio, bunyip.
Inventário: sobrecarregamento, 4-10 poções do devoto (da oração), 1-3 super antifogo, poção da evocação, alguns alimentos (corvina, tubarão), anel do explorador, 200 pergaminhos do iaque ou unicórnio, excalibur avançada, chave santa.

 Objetos soltos

Sempre soltam: ossos de dragão de gelo; outros itens: cota de placa de adamantio, flechas rúnicas, escudo ogival de adamantio, espada rúnica, talismã da água, runas da morte, talismã do ar, essência pura, runas da lei, runas do sangue, ervas sujas, moedas (até 1.337), tubarão, orbe da água, barra de adamantio, raiz de talsichão, lenhas de mogno, pergaminho de dicas difícil (raro), intimação judicial (raro), antiga efígie faminta (raro), face do dragão (muito raro).

4 Response for the "Guia de Dragão de Gelo"

  1. Anônimo says:

    ''Pega 85 dg e vai frost''
    Não canso de ver o povo falar isso rsrsrsrs

  2. Unknown says:

    Como se fosse facil

  3. Anônimo says:

    E é facil sim xD

  4. faz 1 ou 2 resets por dia em dungeon que vc pega 85 em uns 7 dias

Postar um comentário