O Fim da Praga

Posted by Rune Tephix On 16:28 13 comentários


Início: fale com Arianwyn em Lletya.

Só membros? Sim.

Dificuldade: grão-mestre.

Duração: longa (2-3 horas).

Missões necessárias: luz interior, a construção da catapulta, fazendo história.

Requisitos: nível 75 em Agilidade, Artesanato, Construção, Dungeon, Herbologia, Mineração, Oração, Combate à Distância, Evocação e Corte de Lenha.

Itens necessários: uma roupa completa de lamentador, uma barra de runita, uma poção de cura para planta, 10 lenhas mágicas, uma algibeira vazia, 200 fragmentos espirituais, um de cada talismã (dourado, verde, carmesim e azul), uma poção da super defesa (3).

Inimigos para Derrotar: vários até o nível 156.

Comece a missão falando com Arianwyn na cidade élfica de Lletya; ele vai relembrar alguns fatos das missões anteriores e dirá para você se preparar para se infiltrar no subterrâneo de Prifddinas, vestindo-se com uma roupa completa de lamentador. Caso você tenha a perdido, precisará derrotar um lamentador na passagem de Arandar para obter outro conjunto.

Descobrindo o Plano

Você será teleportado até o corredor da luz, antes bloqueado por entulhos. Equipe seu conjunto e passe pela porta oeste; prossiga pelo depósito e tente passar pela segunda porta, mas o capitão da guarda da morte vai interromper a "invasão". Com isso, use as seguintes opções de diálogo: "achávamos ter visto um rato"; "ele podia entrar no depósito de alimentos"; "sabíamos que você estava ocupado".

O capitão aceitará as respostas e vai instruí-lo a falar com Iestin Edern na sala ao lado. Dispense os lamentadores da sala de Iestin e depois converse com ele. Edern vai pedir para você entregar um relatório para a prefeita de Prifddinas, dessa forma, suba a escada na parte norte da sala e siga para o norte no acampamento devastado para chegar na tenda da prefeita.

Ela vai pedir para você buscar o almoço dela trazido por um gnomo. Com isso, caminhe para o sul até chegar em uma ponte e fale com o lamentador responsável selecionando a opção de distribuir todo o alimento para o povo. Volte a falar com a prefeita e diga o que aconteceu; ela sairá correndo da tenda, aproveite para furtar o plano mestre de Iorwerth e desça a escada para o subsolo de Prifddinas.

Mostre o plano para Iestin e pergunte-lhe o significado do mesmo; ele vai dizer que a guarda da morte planeja matar todos os habitantes da Ardonha Ocidental, e que ele não sabia disso e muito menos apoia tal coisa. Suba a escada na sala ao lado (do capitão) para sair nos portões de Prifddinas; teleporte para Ardonha ou faça seu caminho andando.

O Início da Revolução

Quando chegar na Ardonha Oriental, siga até a igreja próxima do castelo e fale com o conselheiro Halgrive para obter sua aprovação contra o rei Lathas (é preciso mostrar o Plano Mestre para ele). Assim, você receberá uma declaração a seu favor. Siga para a Ardonha Ocidental e mostre o plano para Bravek, no andar superior da construção central da cidade.

Ele vai lhe entregar uma lista de pessoas que podem ajudar na revolução contra os lamentadores. Remova suas vestes de lamentador e fale com Koftik na entrada para a passagem subterrânea, com Ted e Marta Rehnison na casa ao lado do QG dos lamentadores, com Jethick em frente ao "palácio" de Bravek, com Carla na parte dos moradores da cidade (próxima do cemitério), com Sarah na casa um pouco abaixo da igreja e com Elena na casa do lado do tronco de agilidade na Ardonha Oriental.

Depois de falar com eles, siga até a igreja da cidade e comece o ataque. Vá para o nordeste e arrombe a porta do QG dos lamentadores; ajude os revolucionários a matar os lamentadores no andar térreo e depois entre pelo alçapão até o andar inferior (no canto noroeste). Mate os lamentadores oficiais e derrote o lamentador chefe, escolhendo seu destino.

Elena então lhe entregará uma bandeira para pendurar no topo do QG dominado. Saia do alçapão e suba a escada ao lado para chegar no andar superior; remova a bandeira padrão e coloque a nova no estandarte próximo da cela. Dois cavaleiros de Lathas vão aparecer, mostre a eles a declaração de Halgrive e eles retornarão ao castelo de Ardonha.

Teleporte para a magnetita de Ardonha Oriental e caminhe até o castelo; fale com Sir Edmond no lado de fora e, em seguida, suba a escada dentro do castelo e entre no quarto do Rei Lathas. Derrote Sir Hugo, o guarda-costas e então decida o destino de Lathas. Feito isso, volte para Lletya e fale com Arianwyn, retornando para o subterrâneo de Prifddinas (vista novamente a roupa de lamentador).

Em busca dos Anciãos Perdidos

Dentro da sala de Iestin, conte para Arianwyn sobre a revolução de Ardonha. Ele vai dizer que apesar do sucesso, um novo plano será feito por Iowerth a fim de evocar o poder do senhor sombrio. Continue a conversa e pergunte para Iestin sobre os oito líderes dos clãs élficos. Feito isso, volte para Lletya e fale com Gwir na sala ao lado de Arianwyn.

Pegue o livro dos anciãos perdidos na estante do lado de Gwir e depois retire todas as suas dúvidas com ela. Agora, você vai precisar resolver diversos enigmas diferentes pelas dicas dadas pelo livro e por Gwir para encontrar todos os seis líderes perdidos restantes, com o intuito de reuni-los e trazer de volta a cidade dos elfos sem a necessidade de usar o poder do senhor sombrio.

Lady Trahaearn: para encontrá-la, entre na caverna do Poço da Passagem ao noroeste de Lletya (marcada como um buraco negro no mapa). Uma vez lá dentro, escave a parede rachada logo ao sul do pedestal do poço (que libera uma energia azul constante). Prossiga através da abertura e derrote os três autômatos, examine o corpo da elfa e use a barra de runita para consertar seu exoesqueleto.

Lorde Crwys: para localizá-lo, é preciso cortar as árvores comuns de Isafdar, que soltarão bolas de energia mágicas que indicam o caminho até Crwys. Ao sair da caverna do poço, siga para o sudoeste cortando as árvores ao longo do caminho e seguindo as direções dadas pela energia mágica. Você vai encontrar uma árvore morta no meio da floresta densa a nordeste do acampamento de Tyras. Simplesmente inspecione a árvore e use uma poção de cura para planta nela para trazer Crwys de volta.

Lady Ithell: volte para Lletya e localize vários símbolos azuis esculpidos nas paredes. O primeiro está no andar térreo na parede próxima do banco; o segundo no andar superior na parede externa do altar; o terceiro no andar térreo no edifício sul de Lletya; o quarto no andar superior do edifício noroeste de Lletya e o quinto no andar térreo da loja de arquearia.

Feito isso, você poderá montar uma escultura entre as duas escadas próximas do poço de Lletya usando dez lenhas mágicas como material. Construa a estátua e Kelyn vai chamar sua atenção; suba a escada e fale com ela na varanda, para descobrir que ela é na verdade a própria Ithell, que havia fragmentado suas memórias em forma de símbolos nas paredes.

Lorde Amlodd: para encontrá-lo, pergunte sobre ele para Gwir a fim de receber um talismã especial. Depois disso, siga para Taverley ou outro local com obelisco de evocação e faça uma bolsa espiritual de Amlodd, usando o talismã de Gwir, um de cada tipo de talismã (dourado, verde, carmesim e azul), 200 fragmentos espirituais e uma bolsa de algibeira vazia. Apenas evoque-o e fale com ele.

Lady Hefin: ela se encontra em uma cabana na margem do brejo envenenado. Para chegar até ela, caminhe até as árvores mágicas do lado de Lletya, então siga para o sul e você vai ver uma rocha próxima da beira do brejo envenenado; pule para esta rocha e prossiga o caminho pulando de rocha em rocha até a cabana de Hefin.

Uma vez lá, fale com ela e ouça a explicação sobre Seren para responder algumas perguntas que Hefin fará. As respostas são: "a fidelidade de Seren para os elfos"; "a simetria dos cristais" e a última "eu não sei". De qualquer modo, leia tudo o que ela disser como as respostas já estão sendo ditas ao longo do texto relacionado à deusa do cristal.

Lady Meilyr: você precisa falar sobre ela com Gwir para receber uma receita de poção. Colete um cogumelo vermelho e outro azul na área de caça de Isafdar e triture-os usando um pilão. Feito isso, adicione-os em uma poção da super defesa com três goles para criar uma poção de Meilyr. Vá para Kalaboss e próximo da entrada para Dungeon beba da poção para que surja um portal próximo da sala dos andares gelados. Entre e fale com Meilyr.

Agora que você encontrou todos os seis anciãos perdidos, volte a falar com Arianwyn no subsolo de Prifddinas. Ele vai dizer que para libertar a cidade vai ser preciso determinado tempo e que, para isso, as tropas da guarda negra devem ser distraídas. Para fazer isso, siga até o acampamento de Tyras (por viagem fretada do Porto Sarmi) e fale com general Hining, que vai começar o ataque contra os elfos.

Regenerando Prifddinas

Volte a falar com Arianwyn e ele dirá para você entrar na biblioteca pela porta a oeste. Em resumo você precisa redirecionar o feixe de luz de oito cristais diferentes sobre o selo de Seren. Coloque espelhos nos pedestais e interaja com eles para ajustar a direção do feixe, e ative o cristal para disparar o feixe através dos espelhos, que devem estar posicionados no lado correto.

Primeiro cristal: para o selo de Cadarn, configure os espelhos nos pedestais de modo semelhante ao da imagem acima (considerando que os espelhos são os círculos rosas). Endireite sua bússola do jogo para o norte antes de começar, pois o mapa acima pode se tornar confuso se você não fizer isso. Rode os espelhos na direção correta (faça por tentativa ativando o feixe do cristal a cada movimento do espelho). Quando atingir o cristal de Seren, duas sombras vão aparecer. Mate-as.

Segundo cristal: para o selo de Trahaearn configure os espelhos seguindo a imagem acima, lembrando-se de endireitar a tela de acordo com o norte da bússola. Você só precisar mover o espelho "C" uma vez, como os outros já estarão na posição correta. Assim como antes, aparecerão sombras que você deve matar, sendo uma delas uma sombra superior.

Terceiro cristal: para o selo de Iowerth será preciso configurar seis espelhos de modo semelhante ao da imagem acima. Os espelhos "A", "B" e "D" precisarão ser girados uma vez, enquanto os outros deverão continuar intocáveis. Ao atingir o cristal de Seren, uma sombra superior e o próprio Senhor Sombrio aparecerão para batalhar.

Tome cuidado com o senhor sombrio, pois além de seus ataques convencionais de magia, ele também usará um ataque de fumaça que causa danos consecutivos enquanto você fica em cima dele. Por conta disso, sempre saia do lugar quando ele lançar esse ataque, sendo recomendado usar magia ou combate à distância a partir daqui.

Quarto cristal: para ativar o selo de Ithell dez espelhos devem ser posicionados de acordo com a imagem acima. Os espelhos "E", "F" e "I" têm a necessidade de serem girados uma vez. Os outros devem ser mantidos intactos. Você vai precisar combater o senhor sombrio mais uma vez, derrotando também as duas sombras superiores que aparecerão.

Quinto cristal: para o selo de Amlodd, você vai precisar posicionar dez espelhos nas posições mostradas na imagem acima. Será preciso mover uma vez os espelhos "C", "D", "E", "F" e "J". Quando o feixe atingir o cristal de Seren, você terá que lutar outra vez contra o senhor sombrio, que dessa vez convocará três sombras superiores para o ajudar.

Sexto cristal: para o selo de Hefin você vai precisar de quatorze espelhos posicionados conforme a imagem acima, levando em conta de que os círculos rosas devem ser colocados e os vermelhos já estão fixos. Será preciso girar os espelhos "B", "D", "G", "I", "K" e "M" uma vez. O senhor sombrio chamará lorde Iowerth e o matará, ficando mais poderoso (mas sem novos ataques).

Sétimo cristal: para o selo de Meilyr você precisará posicionar doze espelhos conforme a imagem acima. Será preciso girar os espelhos "B", "F", "G", "H", "J", "K" e "L" uma vez. Você terá que confrontar o senhor sombrio uma última vez, com quatro sombras superiores ajudando o mesmo. Em caso de morte sua lápide aparecerá em Lletya, próxima do banco.

Oitavo cristal: para o selo de Crwys será preciso posicionar vinte e sete espelhos ao longo dos pedestais conforme a imagem acima. Será preciso girar os espelhos "D", "G", "O", "U", "X" e "#" uma vez. Quando o feixe atingir o cristal de Seren o senhor sombrio será banido de vez, podendo agora reconstruir a cidade dos elfos sem mais interrupções. Fale com Arianwyn para terminar a missão, parabéns.

Recompensas: 50.000 de experiência em Agilidade, Artesanato, Construção, Dungeon, Herbologia, Mineração, Oração, Combate à Distância, Evocação e Corte de Lenha; título "dos elfos"; exoesqueleto Trahaearn; acesso a Prifddinas; 2 vale-chaves.

Galeria de Imagens

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Categories:

13 Response for the "O Fim da Praga"

  1. me empresta money para mim upar para fazer q vai toma no ** ;-; é como fala só rico faiz essa poha vcs pobre n '-'

  2. adilsom says:

    muito bom o guia valeu

  3. Anônimo says:

    n consigo achar a caverna do poço da passagem de lletya

  4. Basicamente é a caverna que resulta na Passagem Subterrânea. Há um "buraco negro" no mapa do jogo na entrada, próxima de um obelisco de evocação.

  5. Anônimo says:

    Muito bom esse guia :)

  6. Anônimo says:

    eu tive um problema esqueci de rodar um dos cristais para a luz acabar com o senhor da sombra agora a luz n chega la o que faço? :(

  7. Anônimo says:

    eu me enganei no ultimo enigma matei os carinhas da ultima fase e agora a luz n vai ter com o cara final para acabar a quest que faço me ajude :(

  8. Unknown says:

    muito bom parabens

  9. Unknown says:

    como eu pego roupa lamentador dps dessa quest?

  10. Unknown says:

    alguem sabe se impulsos temporários funcionam pra essa quest?????????

  11. Ana Luisa says:

    muito bom o guia!!!!!!!!!!!! obrigadooooo

  12. Lucas says:

    MANOOOOO KKKKKKKKKK FIZ A QUEST E ESQUECI DE ATIVAR A MAGNETITA E AGORA?

  13. Anônimo says:

    Vocês podem fazer um post que mostre todos os requisitos para a missão??
    mostrando as missões e requisitos para elas, ajudaria muito obrigado

Postar um comentário