Onde Há Fumaça...

Posted by Rune Tephix On 01:53 2 comentários


Início: fale com Sumona em Pollnivneach.

Só membros? Sim.

Dificuldade: intermediário.

Duração: curta.

Missão necessária: o ajudante de Icthlarin

Requisitos: nível 90 em Combate, 35 em Extermínio, 25 em Artesanato.

Itens necessários: amuleto de fantasmês, amuleto de felinês, um gato ou gatinho de estimação, protetores de ouvido, máscara facial, equipamento para magia ou combate à distância, alguns alimentos, vários odres (4), uma corda.

Recomendações: cetro do Faraó (3), teleporte para Pollnivneach, anel de Charos, poções de super energia, poções do devoto (da oração), faca, pássaro do terror espiritual.

Inimigos para Derrotar: vários esqueletos arqueiros e magos (nível 10-20 cada), duas múmias (nível 110 cada), uma ou mais Poderosa Banshee (nível 130), Preceptora Banshee (nível 134).

Comece falando com Sumona em sua casa de Pollnivneach marcada pelo ícone de missão no mapa, a sudeste do comerciante de tapetes mágicos. Ela vai dizer que Jesmona, sua irmã, foi capturada por um monstro e levada para dentro do poço no centro da cidade; concorde em ajudá-la e tente descer pelo poço ao sul de modo que um gato chamado Ali vai tentar pará-lo e chamar sua atenção.

Equipe seu amuleto de felinês e tente descer o poço novamente para entender que o gato estava tentando te alertar sobre a fumaça asfixiante que existe lá embaixo, sendo necessário combinar protetores de ouvido com uma máscara facial. Porém, para saber como fazer isso é preciso falar com um falecido mestre de extermínio localizado nas ruínas de Ullek.

Antes de prosseguir, tenha certeza de que está carregando um amuleto de felinês, um amuleto de fantasmês, um gato ou um gatinho, uma corda, alguns alimentos, equipamento para combate à distância ou magia e odres. Viaje de tapete mágico para Sophanem, a partir do negociador encontrado na parte sul de Pollnivneach. Você também pode usar o cetro do faraó caso o tenha (Jaleustrophos).

De Sophanem, siga para o sudeste até chegar próximo do mar e encontrar alguns crocodilos em um pântano; a partir de Nardah siga para o sul, passando pela pirâmide de agilidade até chegar na costa marítima, prosseguindo então para leste até chegar no pântano. Ligue a oração antiatrito se necessário, como os crocodilos podem ser prejudiciais dependendo do seu nível.

Tente chegar na parte noroeste do pântano, passando pelos juncos até avistar um pilar derrubado no chão. Escale o pilar e suba a escada até um platô com dois arqueólogos acampados e uma fonte de água minando pela parede. Caso já não tenha feito isso antes, opcionalmente siga para o oeste, escale a pequena parede e use a corda sobre um pedaço de rocha que se projeta sobre a borda (tomando cuidado com as múmias).

Isso vai facilitar a subida até o platô nas próximas aventuras, tendo nível 40 de Agilidade e escalando a corda pela parede da pirâmide de agilidade. Voltando para o acampamento de arqueólogos, caminhe para o norte tomando cuidado com os esqueletos no caminho. Entre no primeiro calabouço avistado na parede oeste através da porta selada.

Você estará agora em um túmulo repleto de perigos e armadilhas. Vasculhe o caixão na parede próxima da entrada para obter uma picareta de aço. De todo modo, a picareta do porta-ferramentas vai funcionar. Se você por algum motivo sair do jogo dentro do túmulo você reaparecerá no platô quando entrar novamente, tendo que derrotar os esqueletos mais uma vez.

Solte seu gato e converse com ele utilizando o amuleto para que ele te dê um conselho. Em seguida, procure por uma parede esburacada na parte leste da primeira sala, de modo que seu gato vai entrar por esse buraco e desbloquear a passagem. Feito isso, mate os esqueletos na nova sala liberada usando combate à distância ou magia.

Em seguida, destrua a porta quebrada que impede a passagem mas não prossiga corredor a dentro sem desativar as armadilhas na parede. Tome muito cuidado, pois ativar a armadilha vai ocasionar um dano de quase 900 pontos vitais (ou 90 no Modo Legado). Depois de desativar as armadilhas abra a porta no final do corredor e siga para a próxima sala.

Nesta parte haverão alguns zumbis e esqueletos com apenas 450 pontos de vida cada, podendo ser neutralizados facilmente. Uma vez derrotados, uma múmia de nível 110 sairá do sarcófago e atacará você. Para que isso ocorra, primeiramente todos os inimigos devem ter sido mortos, e em segundo lugar é preciso desativar quaisquer orações de proteção.

Pegue a chave que a múmia solta depois de derrotada e abra a porta seguinte, puxando a alavanca da nova sala desbloqueada. Faça o caminho de volta para o começo do túmulo, sem se preocupar com armadilhas e esqueletos dessa vez. Agora, repita todos os passos que você acabou de seguir porém na câmara do lado oposto.

Lembre-se de desarmar as armadilhas, matar os esqueletos e derrotar a múmia, para poder puxar uma segunda alavanca. Feito isso, volte para o começo do túmulo e siga pelo caminho do centro, passando tranquilamente pelas armadilhas agora desativadas. Você chegará na câmara onde Catolax foi sepultado. Equipe-se com o amuleto de fantasmês e fale com o espírito.

Você aprenderá a juntar a máscara facial com os protetores de ouvido. Volte para Pollnivneach; se preciso, passe em um banco antes e se prepare para a batalha contra o boss, retirando alimentos, arma e armadura. Também não se esqueça de usar uma máscara facial com protetores de ouvido para criar um novo item. Equipe-o antes de descer pelo poço.

Siga para o norte do calabouço e mate uma ou mais Banshee poderosas até que uma delas solte uma cabeça nomeada de "voz Banshee". Elas não são tão fortes e equipar uma armadura de pele de dragão negro já é o suficiente para vencê-las. Ao conseguir a voz, passe pela barreira mística vermelha diretamente ao norte.

Ocorrerá um corte de cena, não clique em nada além da caixa de diálogo ou do contrário você vai precisar obter outra voz Banshee e passar pela barreira mais uma vez. Agora, você enfrentará a Preceptora Banshee (nível 134), que também tem seus ataques enfraquecidos por uma armadura de pele de dragão. Ela é fraca contra setas, sendo recomendado usar uma arma à distância.

A banshee possui um ataque que causa um dano equivalente a 20% do máximo de seus pontos vitais, derrubando-o no processo. Por conta disso, recomenda-se trazer alguns alimentos de boa cura (como tamboril ou tubarão) e um familiar de evocação (como minotauro de bronze). Quando a Preceptora perder quase metade da vida ela pedirá ajuda dos insectóides.

Quando isso acontecer, ative antimíssil para evitar danos significativos. A banshee utiliza ataques corpo a corpo e mágicos, porém os insectóides podem causar até 200 de dano com seus ataques à distância. Em caso de morte, a lápide vai aparecer do lado de fora do poço, sendo desnecessário se preocupar com a possibilidade de perder os itens.

Depois de vencer a Banshee outro corte de cena vai ocorrer, se pôr a caso você interrompê-lo, basta passar novamente pela barreira mística e assisti-lo. Volte para Sumona subindo pela corda até a superfície e conte para ela sobre sua vitória. Parabéns, missão completa. A partir de agora você receberá o dobro de pontos de extermínio ao completar tarefas consecutivas.

Recompensas: 1 ponto de missão, acesso à masmorra de extermínio do deserto (assim como a mini missão), 5.000 de experiência em extermínio, mais pontos de extermínio por tarefa, 2 vale chaves.

Categories:

2 Response for the "Onde Há Fumaça..."

  1. Muito bom guia xD

  2. Anônimo says:

    drx

Postar um comentário