Extermínio: Grifouriço

Posted by Rune Tephix On 17:21 1 comentários

Grifouriço é um monstro encontrado no calabouço polipórico (b-i-p) no terceiro nível. Ele exige nível 88 em extermínio para ser morto, assim como 60 em magia para recebê-lo como tarefa. Soltam uma quantidade considerável de lascas grifólicas, e são os únicos monstros que largam o orbe e a varinha grifólicos.


É possível utilizar os cogumelos encontrados na plataforma da caverna para se esconder atrás e evitar assim danos tóxicos por se aproximar dos grifouriços. Eles geralmente atacam com magia, sendo útil usar a oração antimagia. O óleo de nim (solto por eles) pode ser usado para inibir os ataques mágicos dos grifouriços, obrigando-os a utilizar seus ataques à distância.

Eles são resistentes contra ataques corpo a corpo e à distância, sendo recomendado atacá-los com magia. Quando eles se movem rapidamente (Raarrgh) causam danos fúngicos no jogador, ao menos que ele seja rápido o suficiente para usar o óleo de num no monstro (os danos são baixos e consecutivos). Se esconder atrás dos cogumelos evita isso.

Os grifouriços não são agressivos até serem atacados, e são fracos principalmente contra feitiços da água, apesar de que qualquer magia causa danos consideráveis nos mesmos. Esta não é uma tarefa difícil de ser concluída, jogadores avançados podem fazê-la em 20 minutos sem praticamente nenhum alimento, enquanto os mais fracos podem necessitar de alguns tubarões ou tamboris.

Equipamentos recomendados


Elmo: de extermínio - máscara tectônica - de Virtus - capuz de Ahrim - elmo de Nénão.

Capa: da perfeição - do máximo - manto divino - do marco - de Ardonha.

Colar: do fluxo arcano - da fúria - da glória.

Torso: túnica tectônica - de Virtus - subjugação - ganodérmica - de Ahrim.

Pernas: saia túnica tectônica - de Virtus - subjugação - ganodérmica - de Ahrim.

Arma: varinha e orbe sísmica - varinha e livro de Virtus - cajado caótico - cajado polipórico.

Botas: de Virtus - subjugação - feramagix - ganodérmicas - do infinito.

Luvas: de Virtus - subjugação - de feiticeiro - ganodérmicas.

Anel: do vidente - circuito da sexta era - anel lunar - da riqueza.

Inventário: 12-18 alimentos de alta cura, 2-4 poções do devoto (da oração), óleo de nim, herbicida, diabinho charmoso, sementecida.

Objetos soltos

Percentual de chances em soltar talismãs: 81-82% de não soltar nenhum, 4% de soltar talismãs dourados, 2-3% de soltar talismãs verdes, 11-12% de soltar talismãs carmesins, 0.8-1.2% de soltar talismãs azuis. Outros itens: escudo grifólico, varinha grifólica, runa da morte, runa do caos, ervas sujas (guam, marrentill, ranarr, tarromin, harralander, sapolinho, irita, avantoé, kwuarm, cadantina, lantadima, erva dos anões). Sementes diversas, esporos polipóricos, lascas grifólicas, frasco de água, piche do pântano, olho de salamandra, capim da cura, safira, esmeralda e rubi espirituais, antiga efígie faminta.

1 Response for the "Extermínio: Grifouriço"

  1. Anônimo says:

    na verdade os grifangurus também soltam varinha e orbe glifóricos

Postar um comentário