A ordem da Ascensão é constituída por quatro diferentes criaturas de extermínio (apesar de que os Legiones também contam para uma tarefa), sendo que todas elas exigem pelo menos nível 81 na habilidade para serem danificadas: Capsarii, Gladii, Rorarii, Scutarii.

Capsarii: pode ser descrita como curandeira. É um monstro encontrado dentro da masmorra da Ascensão, que por sua vez fica próxima de Oo'glog, entre as colinas de Feldip e a Mobilização dos exércitos. Capsarii geralmente fica em salas com vários Gladii e Scutarii, sendo que quando um destes é atacado ela passa a curá-los 100 pontos de vida por segundo, aumentando também a defesa dos mesmos. Ela também solta as pedras angulares, garras da ascensão e escama sirênica. Concede 146,6 de exp em extermínio.

Gladii: durante o combate, Gladii usa um ataque especial em que atordoa o jogador, geralmente no início da batalha e quando sofre bastante dano. Tal ataque pode ser evitado de duas maneiras: a primeira é sempre permanecendo do lado do Gladii, inclusive quando ele se movimentar para trás ou para frente ao longo do confronto; a segunda, mais simples, é encontrando um ponto seguro na caverna que acabe por bloquear o movimento do monstro. Recomenda-se trazer familiares de cura ao invés de carga, como eles sofrem danos pesados dos Gladii e podem morrer rapidamente; usar antecipação sempre que possível pode ajudar bastante, assim como liberdade ao ser atordoado.

Como os Gladii teleportam constantemente de um ponto a outro, o recurso flecha de fragmentação se torna muito útil, como ele tem o efeito de causar um dano único normal e depois mais quatro golpes com danos duplicados, devido ao fato dele ter se movido. Os Gladii têm a tendência de se moverem após sofrerem um dano de 1.200 em um único golpe, assim como danos relativamente altos recorrentes, como acontece ao usar o recurso metralhar. Eles soltam raramente as pedras angulares e a escama sirênica, e soltam as garras da ascensão de forma muito rara (só existe essa possibilidade durante tarefas de extermínio). Trazer runas para o feitiço de alquimia avançada pode ser útil, como soltam vários equipamentos rúnicos e de adamantio.

Rorarii: são geralmente encontrados em grupos, e se um deles for atacado pelo jogador, todos os outros que estiverem próximos se tornarão agressivos e atacarão. Quando um rorarii é atacado ele envia um sinal para outro aliado dentro de uma área cinco por cinco e depois que sofre algum dano perde a capacidade de alerta. Por conta disso, recomenda-se acertar pelo menos um golpe em cada rorarii agressivo nas proximidades, de modo que eles não continuem alertando outros. Para recompor os pontos vitais perdidos, o jogador pode consumir batatas com manteiga que são soltas de forma comum pelas criaturas, assim como utilizar familiares de cura tais como bunyip e unicórnio.

Scutarii: é um dos monstros mais complicados de se combater na masmorra da Ascensão, por conta disso não é muito recomendado para tarefas. Qualquer ataque feito pela frente deste monstro é reduzido em cerca de 90%; assim sendo, para causar danos é preciso atacá-lo pelas costas. Para um jogador sozinho, uma saída meio demorada porém eficaz é usar o recurso de tiro amarrador para atordoar o monstro e então correr até suas costas e atacá-lo. Recursos de múltiplos alvos são arriscados, como podem atingir outros monstros próximos do Scutarii, sendo um risco para o jogador devido a sua alta defesa frontal.

O recurso flecha ricocheteadora consegue atingir o Scutarii pelas costas e tratar de 20% de dano extra. O faixa verde bombardeio também é muito útil como ele atinge o monstro normalmente, independentemente da localização do jogador. Familiares de carga são dispensáveis, assim como titãs de combate, que não trazem tantos benefícios contra Scutarii; dessa forma, recomenda-se novamente evocar familiares de cura, bunyip ou unicórnio. Eles soltam as pedras angulares, escama sirênica e garras da ascensão da mesma forma que as outras criaturas da caverna, sem vantagens adicionais. Por conta disso, é preferível que o jogador opte por matar Gladii ou Rorarii ao invés das demais opções.

2 Response for the "Extermínio: Membros da Ordem da Ascensão"

  1. Anônimo says:

    Muito bom... obrigado pelo post

  2. Anônimo says:

    obrigado por isso

Postar um comentário