Guia de Mineração 1-99

Posted by Rune Tephix On 23:27 1 comentários

Mineração é uma habilidade consideravelmente tediosa para treinar, devido à baixa experiência por hora e competição por rochas com outros jogadores (em servidores gratuitos). No entanto, pode ser uma habilidade gratificante para fins lucrativos. Membros possuem uma maior facilidade para treinar mineração, principalmente devido a opção de treinar em rochas concentradas na caverna das rochas vivas e nos cristais de Seren na cidade de Prifddinas. Para minerar é preciso ter uma picareta, e um saco de gemas e um saco de carvão mineral de Dungeon podem ser bem úteis.

Guia para jogadores Gratuitos

1-15: minérios de cobre e estanho são recomendados devido a boa faixa de experiência e a possibilidade de lucro ao transformá-los em barras de bronze em uma fornalha. São encontrados próximos do pântano de Lumbridge e em uma caverna entre Taverley e Burthorpe. Em caso de muita concorrência pode-se optar por minerar argila ou essência rúnica (acessada a partir de Aubury na loja de runas da parte leste de Varrock).

15+: minerar ferro é uma opção muito boa, tanto em experiência como também em lucro. Apesar da ampla concorrência, o minério de ferro pode ser encontrado em diversos locais, tais como na mina dos anões, na mina sudeste de Varrock, na mina de Rimmington, na mina de Al-Kharid, entre outras. É considerado até mais rápido que minerar carvão mineral ou ouro, como as rochas reaparecem mais rapidamente e são encontradas em maior quantidade.

Método tradicional

20-30: minério de prata pode ser extraído até o nível em que o carvão mineral é liberado. Pode ser encontrado na mina sudoeste de Varrock, na mina de Al-Kharid e na mina de recursos de Dungeon. Entre os locais o mais recomendado é em Varrock devido a distância do banco, no caso dos minérios serem depositados para lucro.

30-40: carvão mineral é uma boa opção, pois cada um concede 50 de experiência quando extraído. É usado para fazer diferentes tipos de barra, quando combinado com outros minérios. Na masmorra de recursos de Dungeon da mina dos anões é possível encontrar 13 rochas de carvão mineral, porém é preciso ter nível 15 em Dungeon. A sudoeste do altar da água no pântano de Lumbridge também existem 7 rochas de carvão mineral.

40-60: extrair ouro é recomendado, como concede 65 de exp cada. Levam no máximo 2 minutos para reaparecerem e costumam ser valiosos para jogadores que buscam lucros. Apesar de tudo, a partir do nível 41 de mineração é possível usar a picareta rúnica e, desse modo, minerar ferro ainda é melhor devido ao exp por hora em comparação com ouro. Se ainda assim optar por ouro, podes minerar dentro do vulcão de Karamja ou na guilda dos artesãos (recomendado, porém é preciso ter 40 em artesanato).

60-70: minério de mithril pode ser extraído a partir do nível 55 e fornece 80 de exp cada; apesar de fornecer certo lucro, é um método meio demorado e não recomendado a partir do nível 70. Um bom local para minerá-lo é na guilda dos mineradores, que exige nível 60 para ser acessada. Existem 22 rochas de mithril na Terra Selvagem, no local de mineração do acampamento dos bandoleiros, se optar por lá, não carregue nada de valioso consigo para não perder, como a área é PVP. Na ilha de Crandor existem 7 rochas de mithril, para quem já concluiu a missão exterminador de dragões.

70-99: voltar a minerar carvão mineral, ou fazer isso a partir do nível 60 se preferir. Isso pelo fato de que agora terás acesso a guilda dos mineradores, que contém 37 rochas de carvão. Um saco de carvão mineral comprado por 4.000 fichas de Dungeon é altamente recomendado, como guarda até 27 carvões minerais até encher. É preciso ter pelo menos 40 em Dungeon para comprar o saco, considerando o único meio de obtenção de fichas.

Método mais Rápido

30-99: minério de ferro continua sendo a melhor opção para o treino de mineração em servidores gratuitos, cada minério fornece 35 exp porém reaparecem rapidamente e são extraídos de forma rápida. A partir do nível 41, com o auxílio de uma picareta rúnica, é possível extrair o minério de ferro em menos de um segundo, podendo adquirir assim até quase 50.000 de experiência por hora, combinada com um lucro aproximado de 260.000 moedas por hora. O método de soltar os minérios rende mais EXP do que depositá-los, porém o lucro é nulo. Existem 16 rochas na área dos bandoleiros na Terra Selvagem, 9 rochas na mina dos anões, 8 em Al-Kharid, 6 em Rimmington.

Método Lento e Lucrativo

70-99: extrair minérios de adamantio, que concedem 95 de exp cada e garantem um bom lucro. Podem ser combinadas com carvões minerais em uma fornalha para formar barras de adamantio. Existem oito rochas na área dos bandoleiros na Terra Selvagem, quatro rochas no calabouço de Dungeon da guilda dos mineradores (necessário 45 em Dungeon); três rochas na mina dos anões; duas rochas na mina de Al-Kharid; três rochas em Crandor; duas rochas na mina subterrânea de Fronteiriça e duas rochas na mina sudoeste do pântano de Lumbridge.

85-99: minérios de runita podem ser vendidos por mais de 10.000 moedas cada, gerando um lucro considerável por hora, apesar do tempo relativamente longo que levam para reaparecer nas rochas. Existem duas rochas ao norte do labirinto de lava na Terra Selvagem e três rochas na masmorra de recursos de dungeon da guilda dos mineradores. É mais provável encontrar rochas sem concorrência na Terra Selvagem, sendo recomendado ir minerando e mudando de mundo excluindo a necessidade de esperar o reaparecimento do minério.

Guia para jogadores Membros

1-15: simplesmente minerar cobre e estanho na mina do Porto Khazard, como há uma caixa de depósito próxima da região. Você pode fazer a missão "minando os negócios" para receber um bônus em mineração, porém é preciso ter no mínimo nível 5 em metalurgia.

15-65: minerar ferro, como fornece a maior taxa de experiência por hora até o nível 65 (cerca de 40.000). Picareta rúnica vai ajudar significativamente na velocidade do treino. O campo de mineração mais recomendado é o de Piscatoris, distante e com três rochas de ferro que reaparecem rapidamente. Um método muito rápido para treinar e ao mesmo tempo lucrar é teleportar para a magnetita de Fremennik, minerar ferro nas rochas diretamente ao leste da magnetita e então teleportar para a magnetita de Burthorpe, com o banco diretamente sudoeste. É provavelmente o melhor método existente até então, com teleportes gratuitos. Minerar em Dorgeshuun (após a missão tribo perdida) também é um bom modo de treinar, como os minérios de ferro podem ser vendidos para Mistag por 13 moedas cada (é necessário ter uma fonte de luz).

Método mais Rápido

65-80: minerar granito no deserto pode render até 60.000 de experiência por hora, optando por soltar os granitos ao invés de levá-los até o banco. Recomenda-se ter uma tiara da água encantada ao invés de odres com água, porém se não for possível cortar os cactos próximos para encher as odres novamente. Roupas do deserto são recomendadas para diminuir a necessidade de água. Apesar de tudo, o melhor método é trazendo um inventário completo de sinais do transportador IV ou V, que exigem 68 ou 88 de Divinação para serem feitos, respectivamente. Os sinais teleportam os granitos diretamente para o banco quando extraídos, facilitando no treinamento e resultando em certo lucro.

80-89: minerar rochas concentradas de ouro na caverna das rochas vivas. Além de não ter concorrência com outros jogadores, é um método que resulta em até 75.000 de experiência por hora, usando sinal do transportador, urna de mineração e familiar titã de lava. A armadura de Varrock 2 ou 3 também aumenta a experiência ganha por hora, assim como uma picareta dragônica. Soltar os minérios usando a barra de recursos pode resultar em até 100.000 de experiência por hora. Existem quatro rochas de ouro concentrado na caverna, a noroeste, nordeste, sudeste e sudoeste. Quando uma rocha desabar corra para outra até que ela se recomponha e possa ser minerada novamente.

89-99: as rochas de Seren podem ser mineradas em Prifddinas após a missão "fim da praga". É sem dúvida a melhor maneira de se treinar mineração, principalmente por ser muito semelhante a hera, porém resultando em minérios empilháveis que podem ser usados posteriormente para o treino de metalurgia. No nível 89 é possível obter até 126.000 de exp por hora com a voz de Seren ativa, familiar titã de lava e uma picareta dragônica. Já no nível 91 é possível adquiri até 160.000 de exp por hora com a voz de Seren, titã de lava, picareta de cristal e roupa de mineração.

Métodos alternativos

40-65: extrair carvão mineral a noroeste da aldeia dos videntes, usando a vagonete para guardar os carvões. Existem morcegos gigantes na área agressivos para jogadores com até nível 89 de combate. Urnas de mineração são recomendadas para aumentar a experiência por hora; você precisa de 20 em agilidade para atravessar o tronco de equilíbrio, ou do contrário terá que caminhar ao redor da guilda dos pescadores.

70+: a mina de lava é um local que fornece uma boa experiência por hora e não requer visitas ao banco, como não concede nenhum tipo de minério. Apesar disso exige a missão "rei dos anões" para ser acessada, com requisitos adicionais de 70 em metalurgia e 77 em força. É possível obter uma roupa de mineração enquanto permanecer na mina, o que resulta em um bônus de mineração. Também é possível transformar a picareta dragônica em picareta Imcando após a missão "intriga na cidade dos anões". Ela pode ser carregada para um bônus de 20% e quando o bônus é esgotado pode ser recarregada em um gêiser de lava na mina.

Métodos Lentos e Lucrativos

80-99: minérios vivos rendem um bom lucro e são extraídos na caverna das rochas vivas. Para extraí-los é preciso derrotar as rochas que habitam na caverna e então minerá-las, de modo a adquirir os minérios que são empilháveis. Minerar rochas de ouro concentrado ainda na caverna também dá certo lucro, principalmente se usado o mundo 84, que é o mundo específico para esse tipo de atividade. Os minérios de ouro podem ser depositados dentro da caverna e as rochas vivas deixarão de ser um perigo devido ao grande número de jogadores na área.

85-99: a boa e velha runita pode ser usada para lucro significativo. Na masmorra escondida de Dungeon da guilda dos mineradores existem três rochas de runita, assim como na Terra Selvagem. Em Prifddinas existem duas rochas para quem têm acesso à cidade dos elfos. O tempo de espera para o minério de runita reaparecer pode variar de 12 a 25 minutos dependendo da quantidade de pessoas que estão Online no mundo, assim, quanto mais vazio o mundo, mais tempo levará para a runita reaparecer. Por conta disso, vale a pena minerar a runita em vários mundos diferentes, trocando vez após vez. Um lugar muito bom para lucrar é em Keldagrim, na mina ao norte da ponte no lado oeste da cidade, liberada após a missão "perdão do anão do caos"; nela existem duas rochas de runita e dez de adamantio, e o melhor, tudo próximo do banco. Minerando apenas runita do nível 85 ao 99 o jogador adquire 78.207 minérios de runita, equivalendo a quase um bilhão de moedas de lucro.

Para maiores detalhes veja os seguintes guias:

Categories:

1 Response for the "Guia de Mineração 1-99"

  1. Anônimo says:

    Oi :) Meu nome é Gabriel __

    .Olá tephix, venho aqui hoje para pedir para voces postarem um informativo de itens especiais como anel do explorador e armadura de varrock. Sinto falta de guias/informativos como esses na NET . Mudando de assunto, esse guia ficou muito ótimo !!

Postar um comentário